Alguém conhece os pedais AKAI ?

    Autor Mensagem
    Rodrix Guitar
    Veterano
    # fev/14


    Olá pessoal alguém aqui já testou ou tem esses pedais ? não sei bem a origem, parece ser uma empresa renomada nos estados unidos no ramo de tecnologia de mesas de som e outras coisas, e agora estão fazendo pedais analógicos (analógicos mesmo) e vieram para o Brasil ate com site em português já; me pareceu ser agradável o som e não são muito caros, girando em torno de 250 reais na net.
    Vou postar os videos dos pedais que mais me chamaram a atenção:
    Site da AKAI

    Phaser

    Delay

    JJJ
    Veterano
    # fev/14
    · votar


    Importante ressaltar que essa não é a AKAI japonesa (pelo menos não parece ter nada a ver).

    Lelo Mig
    Membro
    # fev/14 · Editado por: Lelo Mig
    · votar


    Rodrix Guitar

    Interessante... conhecia vários produtos Akai pro, como mesas, interfaces, e etc... mas eu não sabia dos pedais.


    JJJ

    Se não me engano, essa Akai Pro, é um braço da Akai japonesa que todos conhecemos, voltada somente para o segmento de audio profissional, com interfaces, mesas, teclados e, agora, estes pedais.

    JJJ
    Veterano
    # fev/14
    · votar


    Lelo Mig
    Se não me engano, essa Akai Pro, é um braço da Akai japonesa

    Será? Fiquei meio na dúvida porque uma é japonesa, a outra americana...

    Lelo Mig
    Membro
    # fev/14
    · votar


    JJJ

    "Será? Fiquei meio na dúvida..."

    Pois é, eu não tenho certeza...

    Mas conheço alguns destes equipos e não existiam pedais no site deles (até a última vez que eu havia visto) e prá mim, posso estar enganado, sempre foi a mesma Akai que conhecemos.

    http://www.akaipro.com/

    Lord-g
    Veterano
    # fev/14 · Editado por: Lord-g
    · votar


    Interessante mas com 30 anos de estrada os caras vem com pedais idênticos aos Biyangs.

    Eu tive um delay Biyang AD-7 e não vi grandes diferenças.

    Mesma ideia dos GFS's

    Lelo Mig
    Membro
    # fev/14 · Editado por: Lelo Mig
    · votar


    Lord-g

    Pois é.........mas sejamos sinceros, neste ramo de pedais de efeito, não vejo novidades "reais" há décadas.

    Tudo se resume aos mesmos circuítos de sucesso desenvolvidos do início dos 70 à meados dos 80.

    Uma caixinha diferente, bonita, um knob à mais, uma chave à mais... mas por dentro os mesmos circuítos de sempre.

    Com o advento da Internet e Youtube e o surgimento do "culto aos analógicos e vintages", aí que a coisa interrompeu de vez com a "evolução" tecnológica, porque o mercado digital sofreu um certo impacto.

    Nada contra os analógicos, gosto deles, mas sem dúvida é um retrocesso tecnológico.

    Ainda mais, porque, a maioria dos defensores de analógicos que vejo "internet a fora", não sabe poha nenhuma de eletrônica e defende os analógicos com os mesmos argumentos que usam os torcedores de futebol fanáticos.

    Lord-g
    Veterano
    # fev/14
    · votar


    Lelo Mig
    Nada contra os analógicos, gosto deles, mas sem dúvida é um retrocesso tecnológico.
    Verdade cara o/

    Ismah
    Veterano
    # fev/14
    · votar


    Ainda mais, porque, a maioria dos defensores de analógicos que vejo "internet a fora", não sabe poha nenhuma de eletrônica e defende os analógicos com os mesmos argumentos que usam os torcedores de futebol fanáticos.

    Merece um beijo :3

    Rodrix Guitar
    Veterano
    # fev/14
    · votar


    Olá pessoal, então pelo que vi ninguém testou esses pedais e muitos nem conheciam eles né ? o que mais me chamou a atenção é o preço e a proposta, o fato do pedal ser analógico não que isso signifique ser melhor, mas quando um pedal é analógico de verdade as empresas usam isso para subir o preço como a MXR por exemplo que chega a cobrar mais 600 reais por um Delay analógico de 600 ms, enquanto a AKAI faz um pedal de 1200 ms custando menos de 300 reais (no mercado livre); simplesmente para analogia de preços e não qualidade. O phaser deles tbm me chamou a atenção por ser basicamente um PHASER 90, mas com recursos a mais possibilitando mudar a curvatura da onda. O time de endorser dos caras no site tbm parece ser um pouco alto, mas pelo que vi estão entrando ainda no comercio brasileiro, pode ser uma nova opção de produtos bons e que tenha preços baixos, só o tamanho dos pedais que preocupa um pouco, pelo menos nas fotos aparentam serem grandes !

    Lord-g
    Veterano
    # fev/14
    · votar


    Rodrix Guitar
    Cara faz sentido, porém o mundo foi invadido por pedais chineses nos últimos 5 ou 10 anos.
    Agora a moda é comprar da china e mudar o rótulo (inclusive aqui várias empresas fazem isso aqui).
    Abraço o/

    Rodrix Guitar
    Veterano
    # fev/14 · Editado por: Rodrix Guitar
    · votar


    Lord-g
    Verdade cara, infelizmente temos marcas renomadas que começaram com sua fábrica em em seus próprios países, agora tudo na CHINA. Por isso que é preciso testar hj em dia, antes dava para confiar no nome, mas para mim que não tem lojas de instrumentos por perto e nem tem como testar pq as lojas não teriam esses produtos, temos que recorrer a fóruns e videos do youtube !

    Ismah
    Veterano
    # fev/14
    · votar


    Rodrix Guitar

    Nem testar não ajuda... Confiar só num handmaker e olhe lá... Um amigo comprou um Marshall JCM800 made in UK, e o colega de banda tinha já o chinês. Abrimos ele, e são EXATAMENTE iguais. A explicação é simples, o UK é feito com peças chinesas, e montado no UK.

    Rodrix Guitar
    Veterano
    # fev/14
    · votar


    Nossa Ismah
    Não sabia que faziam Marshall chinês valvulados, achei que era só os transistor que eram feitos lá.

    Para nós que vivemos no interior onde as lojas só tem Strinberg, Menphis e outras marcas desse nível fica difícil vc comprar ou testar algo, pedais só BOSS e olha lá, não temos variedade de nada, só temos a net, mas a net não podemos testar muito menos abrir, kkkk.

    Ismah
    Veterano
    # fev/14
    · votar


    Rodrix Guitar

    Isso se chama globalização. Até o os "i" da Apple, são feitos no oriente (Taiwan). Não lembro de nenhum amp que seja fabricado inteiramente com peças ocidentais... Até os Handmades estão sujeitos as peças chinesas, por falta das de origem ocidental. MAS ISSO NÃO TIRA O MÉRITO DA MARCA!!!

    E bom, eu moro também no interior do RS, acabo comprando geralmente on-line, ou indo para capitais fazer compras.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Alguém conhece os pedais AKAI ?