Pedais Dynaboxx. Alguém conhece?

    Autor Mensagem
    Fluz
    Veterano
    # ago/06


    Alguém conhece esses pedais?
    O visual é legal.
    No site diz que o pedal de delay é analógico e vai até 600ms! Será?!

    http://www.dynaboxx.com.br

    Eles são novos ou já existem faz tempo?

    oldmonkey
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    um delay analogico usa o chip MN4005 (custa bem carinho) e consegue no muito 450 milisegundos, arrancar 600 ms num chip desse teria que usar expand-compand ne470 (tambem bem carinho) e um fortissimo corte nos agudos e medios (ia sair um delay muito grave). não existe outro chip analogico fabricado no momento. (irão é desparecer).
    Saidas pra plug em L muito na frente com pedal muito largo, vai ficar uma fileira no chão.
    Caixa muito grande de lata dobrada (10 anos sem ferrugem se não der umidade), 5 desses te ocupa toda a pedalboard, nome pra fazer ilusão a dinavox, e um preço nada convidativo.
    como tem gosto pra tudo!

    oldmonkey
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    errei o numero do chip MN3005 ou 3205

    As I Lay Dying
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Fluz

    cara 288 ?? para,pega um triefx que tem um delay ótimo e agora na versão nova ta com 800 ms parece,ainda vem com chorus e overdrive,vc encontra por no max 350

    flws !

    Fluz
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    oldmonkey

    Cara, quanta coisa! E eu que me liguei no visual, hehe! Pelo menos posso usar a desculpa de ser um membro novato, hehehe!
    Bem que achei que 600ms para analógico é muita coisa.

    Você chegou a ouvir os sons dos pedais?

    As I Lay Dying

    Pode crer. Para uma marca pouco conhecida tá caro! A landscape tá com muito mais tempo na estrada e os preços são melhores.
    Esse dynaboxx tem controle mix, que mistura o som limpo com o delay. Isso é útil?

    Randy78
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    vou conhecer em breve esse delay, assim como um drive e o compressor deles. A Marca é nova, mas assim como a Landscape, começou desconhecida um dia, esperoq ue os pedais sejam bons, se não me engano são true bypass.

    oldmonkey
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Fluz
    tem pintura chamativa e nomes que eles deram aos efeitos pra diferenciar, acredito que em algumas distorções possam ate ter circuitos diferenciados dos pedais de nome que estamos acostumados pois sempre eu coleciono circuitos achados na net e vejo muita coisa diferente a ser testada, so testando o deles pra ver.
    é dificil por exemplo achar um bom compressor, esses MXR e cia por ai não comprimem nada, dai o pessoal dizer que compressor não serve pra nada (claro tudo ruim).
    mas não gosto da caixa em si, na decada de 70 ja tinham caixas menores.
    no delay, se tivesse que escolher entre os dois eu ficaria com triefx tambem.
    não da pra basear ouvindo som de computador.

    Eigon
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Salve parceiros de profissão e amantes do instrumento guitarra...

    Sou Roadie profissional desde 1997 e guitarrista desde 1990, tenho acompanhado de perto muitos pedais no decorrer destes anos, sem dúvida não sei tudo, mas vou dividir com vcs o que sei destes pedais das Dynaboxx.
    Ao encontrar estes pedais fiz questão de conhecer a fábrica em Curitiba e para elucidar algumas dúvidas aqui presentes vou dar alguns detalhes deste pedal, espero que o fabricante não fique bravo comigo, mas aqui vou eu...

    1 - A caixa... realmente feita com corte laser e dobra CNC, pintada com epóxi para garantir que durem 10 anos ou mais, pois o metal é tratado antes da pintura e a tinta evita por si só a corrosão.
    2 - O design da caixa atende à finalidade da empresa imagino eu que é construir equipamentos com som vintage e tecnologia moderna. Eu particularmente já tive numa mesma pedaleira produtos como o Big Muff, Pulsar e Deluxe Memory Man e esses sim ocupam espaço... heheheheheh
    3 - Delay... eles estão usando um chip analógico que não é o MN3XXX e que chega aos 600ms, tem fornecimento constante no mercado e tem um sinal bem limpo, este Delay não altera o timbre do instrumento e deve ser por isso que vejo cada vez mais este pedal nos setups pela estrada á fora, ex: Faiska, Breno Teixeira etc. (tenho este delay no meu setup e recomendo).
    4 - Todos os modelos são true bypass, e até aproveito para perguntar ao Randy se já realizou o teste que ele cita acima, e por favor, poste para nós a sua opinião para enriquecer o fórum.

    Já tive pedais de várias marcas diferentes e sempre levei em consideração o timbre que quero e não o nome agregado. O custo é uma questão de relação custo-benefício.
    Com relação ao pedal board eu uso um landscape com DynaBoxx Delay, Tremolo, Fuzzy Dice, Whamy 4, Wah, MXR Phase 100, MXR Blue Boxx, Pedald e Volume Ernie Ball e ainda sobra espaço.

    braços a todos e legal ver que os fóruns estão melhorando e estamos realmente discutindo equipamentos e não egos.

    Eigon

    Keeping Rock.

    rafaelcds
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Eigon
    Dei mo valor ao que vc escreveu. Deve ser mto massa conhecer de perto o que os outros guitarristas usam.
    Esse site eh seu: http://www.eigonequipos.com.br/ ????

    Zeraus
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Bom, passado o tempo, o pessoal já teve oportunidade de conhecer melhor o Echo Machine da Dynaboxx?

    Diz o fabricante que é true bypass e realmente analógico, utilizando chips PT (ao invés do MN).

    Parece ser um delay analógico bem interessante.

    Alguém?

    Zeraus
    Veterano
    # set/07
    · votar


    up

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pedais Dynaboxx. Alguém conhece?