Pedal para ligar cavaco passivo em linha

    Autor Mensagem
    YuriShears
    Veterano
    # jan/14


    Desculpem se essa não é a área certa para esse tópico, se não for por favor movam para mim.

    Seguinte galera, entrei na onda de tocar cavaco e pedi pro meu coroa comprar um pra mim, ele me fez uma surpresa e comprou um Terra Brasil modelo Cv1. Curti pra caramba. Aprendi a dar uma tocada e levei ele pro estúdio pra tocar umas musicas com minha banda, daí que vem o problema. A captação dele é passiva e liguei ele direto em linha, não gostei do som, ficou muito magro, sem volume e sem corpo. Tem algum pedal (barato) que me ajude a deixar o som melhor na hora de ligá-lo em linha? Tenho uma pedaleira ME25, não sei se ligá-lo nele seria o ideal, por isso queria a opinião de vocês de como melhorar o som. Valeu aí amigos o/

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    YuriShears
    Compre um equalizador de guitarra.
    Abç

    Lelo Mig
    Membro
    # jan/14 · Editado por: Lelo Mig
    · votar


    YuriShears

    Cara, o que o Mauricio Luiz Bertola falou procede, contudo, antes de gastar qualquer dinheiro eu faria um teste:

    Você possui uma pedaleira com bastante recursos que inclusive funciona como interface de audio, portanto, você tem de ligar seu cavaco nela e descobrir na pedaleira, entre os inúmeros recursos, o que deixa o som de seu cavaco como você deseja.

    Eu não conheço este cavaco, mas pelo que posso supor ele possui captação, é um cavaco com captação de fábrica, certo?

    Então, você irá ligar, exatamente como ligaria uma guitarra.

    Cabo que sai do cavaco no "input" da pedaleira e do "output" da pedaleira um cabo para a mesa ou ampli.

    Em casa, caso não possua ampli, essa pedaleira, se não me engano, possui uma saída para fones e também uma saída USB para o PC.

    Descubra as regulagens, faça os presets, salve suas configurações em casa, com calma. Exige paciência e dedicação.

    Aproveita garoto, muito guitarrista não têm uma pedaleira dessas para se divertir!

    YuriShears
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    Lelo Mig


    Obrigado pelas respostas! Próximo ensaio vou levar a pedaleira e ligá-la em linha com o cavaco e ver o que consigo. Eu já tinha planos de comprar um equalizador pra usar junto com o pedaleira, talvez agora tenha um motivo a mais para tê-lo hehehe. Valeu mesmo!!

    LeandroP
    Moderador
    # jan/14
    · votar


    YuriShears

    Ou você pode instalar um desses também:

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-533166900-captador-rozini-ativo -cavaquinho-afinador-equalizador-dinhos-_JM

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-532776818-captador-p-cavaco-ban jo-giannini-g2tmc-ativo-4342-_JM

    Mas faça o teste na sua pedaleira como recomendaram.

    YuriShears
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    LeandroP
    Como ele já tem uma captação passiva não sei como funcionaria trocar toda a parafernalha de dentro dele hehehe, pensei nisso também mas dou preferência para soluções externas, mas valeu a dica!

    Ismah
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    Partilho da ideia que um DirectBox ativo é o essencial nesses casos, sem mais nem menos.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pedal para ligar cavaco passivo em linha