Pedaleira x cavaco

    Autor Mensagem
    lucaassiqueira
    Veterano
    # nov/11


    Tenho uma dúvida, toco em banda e notei que na hora do solo, o cavaco perde espaço para outros instrumentos... e na hora da batida normal, fica tranquilo!!

    fiquei imaginando em comprar uma pedaleira para poder na hora do solo ganhar destaque e após o solo, voltar ao normal... o que acham? se eu estou certo, qual pedaleira devo usar?? e caso eu não esteja certo, qual outra solução?

    abraço, agradeço desde já!

    Leomju
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    lucaassiqueira
    Amigo, uma pedaleira tem muitos efeitos, e não foi projetada especificamente para cavaco!

    Vários fatores podem estar influenciando o "destaque" do seu instrumento na hora do solo, como qualidade do instrumento, da captação, da regulagem da mesa, etc...

    Não vejo isso como um problema de efeito, já que a pedaleira é um multi-efeito, acho que a solução é vc procurar uma regulagem legal em meio à banda... ou então, de repente partir pra um instrumento de melhor qualidade... são mil coisas a serem vistas... até cabo de má qualidade... mas definitivamente essa de pedaleira pra cavaco pra mim seria nova!

    kiki
    Moderador
    # nov/11
    · votar


    lucaassiqueira
    se for só pra solo, um pedalzinho de boost já dá. pode ser epdal de guitarra mesmo, acho que nao teria problemas.

    tem pedais que são só de boost, mas voce pode usar algum outro tipo um overdrive sem usar o drive, ou um compressor. é só regular a saída dele ligado um pouco mais alto que desligado.

    Bog
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    lucaassiqueira

    "Pedaleira" é apenas um nome que dão para unidades de chão com múlplos efeitos. A questão que fica aí é QUAIS efeitos exatamente você quer usar. A pedaleira sozinha não tem um "botão que faz o cavaco ganhar destaque na hora do solo". O que importa é o que você faz com ela. Você sabe exatamente o que está procurando?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pedaleira x cavaco