Pedal para deixar o som mais aberto e estridente,com aquele estalado de strato

    Autor Mensagem
    Matchobary
    Membro Novato
    # dez/13


    Queria saber se existe algum pedal ou da pra usar um pedal de equalização pra deixar o som mais aberto,estridente com aquele staladinho de strato...
    tenho uma les paul e to sentindo o som um pouco abafado, e acho que algum pedal assim poderia me ajudar a chegar ao timbre que eu quero...
    alguem pode me ajudar??

    MauricioBahia
    Moderador
    # dez/13
    · votar


    Matchobary

    Muitas pedaleiras atuais tem essa opção, de emular um singles ou humbuckers mas, pra mim, não tem o mesmo resultado pois é uma questão de "Física", da interação das bobinas com as cordas e a pegada do guitarrista.

    Em suma, pode até haver algo que resulte num som parecido. É a mesma coisa que emular válvulas, no meu entender.

    Abs

    Matchobary
    Membro Novato
    # dez/13
    · votar


    [b][/b]MarcioBahia

    O que eu quero principalmente não é ter um som de single mas sim deixar meu som mais aberto,mais estridente pois sinto que ele esta meio abafado msmo eu usando os agudos do meu ampli quase no maximo.

    brit088
    Membro Novato
    # dez/13 · Editado por: brit088
    · votar


    O que eu quero principalmente não é ter um som de single mas sim deixar meu som mais aberto,mais estridente pois sinto que ele esta meio abafado msmo eu usando os agudos do meu ampli quase no maximo.

    Resumindo: você quer um som de single coil :D
    O som dos humbcker realmente é bem diferente daquilo que aparentemente você está procurando. Faz um teste, pega todo o resto do seu equipo e liga ele numa guita com single, o resultado vai ser esse aí em cima que você falou.

    inExperienced
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    Testa um pedal equalizador. Comprei um e não to conseguindo desligar.

    papillon
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    Equalizador.

    Keith.Scott
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    Matchobary
    Pq não coloca uma chave pra 'splitar' os caps da sua guita?
    Acho que é a primeira providencia a tomar! E acho que vc vai gostar do resultado!

    Você pode tbm tentar o pedal Black Box Mystery Tone, da Tom Tone Effects!
    Não é exatamente um equalizador...! É um passa banda... com o qual vc consegue selecionar exatamente a faixa e frequência de equalização que vc quer deixar passar, ressaltando algumas, e inibindo outras!
    Encomendei o meu exemplar essa semana... e to esperando chegar! Mas no meu caso, farei exatamente o contrário... com ele, "engordarei" um pouco mais o timbre da minha StratoTele!

    Procura por TomTone Effects no Facebook!
    O Tom é um cara muito bacana... ele pode te dar todas as caracteristicas do pedal, inclusive como funciona e etc...!
    Sou cliente fiel dele a tempos... e te garanto, o trampo do cara é fenomenal, em todos os sentidos!
    Não é atoa que tem um monde de nego famoso usando os TomTone!

    LeandroP
    Moderador
    # dez/13
    · votar


    É praticamente impossível conseguir um som estalado, característico das stratos com single, utilizando uma Les Paul com captadores humbucker.

    O que você pode fazer, como sugeriram, é splitar uma bobina do humbucker transformando-o em um single (e mesmo assim não soaria como um autêntico single coil). Você também pode utilizar um pedal equalizador, que filtra ou acentua algumas frequências da sua guitarra.

    É interessante observar qual é o humbucker da sua guitarra. Cada captador tem sua própria característica tonal, que combinando com a madeira da guitarra (corpo e escala), com seus pedais e seu amplificador, proporciona um timbre específico. O valor do potenciômetro de volume, após o captador, é o primeiro da cadeia de sinal a ser observado.

    Enfim, recomendo uma leitura dos tópicos que tratam deste assunto, que é complexo e exige uma compreensão mais abrangente.

    ogner
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    Matchobary
    Joga fora essa lespaul ae é pega logo uma strat!!!

    https://vimeo.com/68100963

    \o/\o/\o/\o/

    Desculpa, sou meio stratmaniaco?
    hehehehe!!

    Arruma um amp legal, splita o humbs e descola uma equalização legal..se seu amp esta no maximo ja de agudas e nao chega onde vc quer...

    LeandroP
    Moderador
    # dez/13
    · votar


    ogner

    E isso é só no captador do braço...

    JeGuitar
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    Matchobary

    Existe um pedal que dá um efeito bem proximo do que você busca

    É da electro harmonix, se chama screaming bird, e é um dos pedais mais baratos da marca, dá uma olhadinha aqui:

    http://www.ehx.com/products/screaming-bird

    FBlues_rock
    Veterano
    # dez/13 · Editado por: FBlues_rock
    · votar


    Matchobary
    Você até consegue aumentar determinadas frequências, ressaltando agudos, mas o ataque e presença de single coils não consegue com equalizador não. Digo mais, nem mesmo "splitando" (anulando uma das bobinas) do humbucker. Falo pq uso pot push-pull para isso e tanto no captador de baixo ganho quanto no de elevado não dá "som de strato" redondinho não.

    ogner
    A minha strat ainda está flertando só comigo. Comprei uns Lindy Fralin Blues Special que parece novela mexicana nos correios, alfândega, etc., não chega nunca.
    Também penso em pegar um EQ Hoof, pois os fuzzes que tenho ficam "bonitinhos demais" nela... tem hora que acho o melhor timbre do meu "big muff similar", mas tem hora que quero mais ganho, som mais áspero, e não consigo nela com os pedais que tenho.

    elciosouza
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    qual é o seu amp? falante tá bom? normalmente, vc conseguiria isso jogando o volume da guitarra lá no alto e baixando no pot...o som ficaria mais "magro".

    elciosouza
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    tipo isso https://www.youtube.com/watch?v=pu1loFuA-iQ

    silasamilcar
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    Cara som de Strat é em Strat, seria uma puta sacanagem uma lespa com som de strato naturalmente... Mas você pode minimizar um pouco usando captadores tipo P90. Outra coisa, você mencionou que os agudos do seu ampli estão no máximo, proponho que você deixe os médios graves e agudos no 5 e antes de colocar agudos você simplesmente dê uma amenizada nos graves e depois vá adicionando agudos sem esquecer dos médios. Eu tenho uma Les Paul, uma Strato e uma Tele. Não dá para ter o melhor dos mundos apenas com uma delas...
    Aconselho a você comprar uma Strato mesmo que mais barata e começar a fazer aos poucos um upgrade legal nela. Pesquise o que você quer e vá trocando devagar se não pode pegar logo de cara uma Fender Stratocaster Custom Shop Americana top, supermegapoweradvancedplus... Abraço

    krz4fx
    Veterano
    # jan/14 · Editado por: krz4fx
    · votar


    Matchobary

    Acho que o silasamilcar deu um idéia interessante sobre os captadores. Você já conhece estes da Seymour Duncan, os P-Rails?





    abs

    Rafael A.
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    Qual é a sua Les Paul e quais os seus captadores. Captadores originais de guitarras mais baratas as vezes são mais abafados mesmo. Os captadores não estão muito próximos das cordas? O do braço principalmente em LP ficam bem mais baixos do que o da ponte.

    Para cleans mais cristalinos vc pode cortar os médios e manter os agudos e os graves também, mas com moderação. Um pedal equalizador realmente poderia ajudar a realçar as frequências desejadas.

    O timbre das stratos vem de um conjunto de coisas: os singles, as madeiras, o tremolo, o braço parafusado, a escala que é mais comprida que as LP que dão mais ataque ao som. Vc precisa analisar se precisa trocar de guitarra, ou apenas um timbre mais cristalino.

    Matchobary
    Membro Novato
    # jan/14
    · votar


    Rafael A.

    é uma Epiphone Custom,eu acho que eu estou mais a procura de um timbre mais cristalino do que o timbre da estrato,mas gosto daquela estalada que caracteristica dela no som...
    essa estalada seria um som co mais ataque??

    JeGuitar
    Vlw pela dica amiigo!!!!
    é bem o timbre desse pedal que busco...
    alem de ser baratinho! vo compra um desses!


    elciosouza

    Meu ampli é um Blackstar HT 20 com o falante perfeito...
    to achando que são esses captadores da epiphone que são abafados...

    Rafael A.
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    Matchobary

    Veja nesse video como os caps originais soam mais abafados. Lógico que os caps vão do gosto de cada um, não quer dizer que obrigatoriamente tem que ser o jb e o jazz da SD, apesar que essa é uma combinação clássica:

    http://www.youtube.com/watch?v=c9rI5yP4v_k

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pedal para deixar o som mais aberto e estridente,com aquele estalado de strato