Novidade em minipedais - Donner Pedais - Excelente custo x benefício com vídeo review do Chorus

Autor Mensagem
amilanezi
Veterano
# dez/13


Fala galera.

Estou trazendo essa dica pra quem curte a onda dos minipedais e ainda pra quem curte um ótimo custo x benefício.

A DonnerDeal lançou uma linha completa de minipedais com qualidade de construção e efeitos comparável às marcas mais famosas do mercado.

http://www.donnerdeal.com/brand/donner.html

Comprovei isso, quando recebi o meu primeiro pedal Donner, o Chorus Tutti Love.
Para minha surpresa a qualidade do pedal me deixou muito animado, pois percebe-se qualidade desde a embalagem (vem numa caixa muito bonita), com uma contrução em alumínio forte e resistente e knobs muito bons também.

Até aí tudo bem....queria ver se a qualidade do efeito também seria boa, pois nada adianta ter uma aparência boa se o conteúdo que interessa não for bom.

Pra minha surpresa, esse Chorus me surpreendeu em termos da qualidade do efeito, sendo um chorus bem estilo vintage, com efeito limpo e quente além de uma versatilidade para diversas configurações que vão desde um chorus mais suave até o mais psicodélico.

A outra notícia boa é o preço, muito mais em conta que os Mooer e com qualidade equivalente. Está com uma baita promoção de final de ano e certamente vou arrematar um de cada...confiram:

Vale cada centavo, pois ainda a Donner dá a "Lifetime warranty", ou garantia vitalícia, o que significa que se o pedal der problema eles te mandam outro...e mandam mesmo, pois o meu chorus eles mandaram no lugar de um ENO que deu problema, justamente para eu testar o pedalzinho, até mesmo como forma de divulgarem a novidade.

Pra variar, já pedi o Yellow fall delay, que é um delay analógico e o Stylish fuzz e assim que estiverem em minhas mãos farei um vídeo e coloco aqui.

vídeo que fiz do Chorus Tutti Love:

http://www.youtube.com/watch?v=Zwj1oXFsNyc

No youtube tem outros vídeos e vale a pena conferir essa novidade.

Espero que todos curtam essa novidade!!

Abraço a todos da comunidade FCC.

o/

amilanezi
Veterano
# dez/13
· votar


Seguem alguns vídeos do youtube:

http://www.youtube.com/watch?v=i82ES6Zghqk

http://www.youtube.com/watch?v=CCodPLdBg7s

o/

amilanezi
Veterano
# dez/13 · Editado por: amilanezi
· votar


Desculpem...post duplicado.

o/

Lelo Mig
Membro
# dez/13
· votar


amilanezi

Cara, são iguaizinhos aos Mooer, até o nome Donner/Mooer são parecidos...

acho que estes pedais, e mais algumas dezenas de marcas "China à fora" saem todos da mesma "máquina".......

Isso que é produção em massa......literalmente!

amilanezi
Veterano
# dez/13
· votar


Lelo Mig
Verdade Lelo, mas por ter efeitos diferentes dos Mooer acredito que ao menos os circuitos são diferentes...não?

Proponho uma comparação entre os Mooer e esse Donner, tipo, a gente pesquisar o efeito equivalente entre as duas marcas...

Mesmo se forem iguais, o preço do Mooer é em média 88 dólares e esses Donner estão em torno de 36-40 dólares...é muita diferença pra serem iguais mas vai saber...

o/

amilanezi
Veterano
# dez/13
· votar


Lelo Mig
Então Lelo pra começar a comparação:

O fuzz da Donner é igual ao Triangule Buff da Mooer...muda apenas a cor os knobs e a entrada do plug de alimentação e o preço né...o Donner custa quase 1/3 do preço do Mooer...

Eu fui de Donner, pois o Mooer tá muito mais caro!

o/

Victorblues
Veterano
# dez/13
· votar


Lelo Mig

Com certeza saem.... já viu a linha de minipedais da Santo Angelo?? vieram do mesmo forno da Mooer.

GuitarristaDoNickEstranho
Veterano
# dez/13
· votar


É como dizem...

Nada se cria, tudo se copia (ainda mais na China...)

JJJ
Veterano
# dez/13
· votar


Isso acontece até com televisão, liquidificador, batedeira.

A fábrica da China faz sem botar nome, depois chega aqui e metem o logo. Algumas vezes, pra ficar um pouco mais diferente (tenho reparado que isso está aumentando) a fábrica faz só o "miolo" da coisa. Aí a "carcaça" (de plástico ou metal) é feita aqui e metem a "coisa" lá dentro. Vários eletrodomésticos são iguais por dentro e diferentes por fora. E o mais engraçado é que há diferenças de preço grandes, às vezes! E consumidores "esclarecidos" dizendo: "Ah, o X é bem melhor que o Y!!!", sendo que X e Y, por dentro, são iguais... kkkkkkkk

amilanezi
Veterano
# dez/13
· votar


Verdade...iguais por iguais, eu compro os que tem melhor preço!

o/

Fernando de almeida
Veterano
# dez/13 · Editado por: Fernando de almeida
· votar


amilanezi

Vou ser sincero:
1º) São legais - sim!!!
2º) São novidades - NÃO!!!!

Mas vamos também analisar direito, se tratando de Mini-Pedais, de qual forma poderiam ser feitos sem se parecer com os pedais da mooer????

amilanezi
Veterano
# dez/13 · Editado por: amilanezi
· votar


Fernando de almeida

Vou ser sincero:
1º) São legais - sim!!!
2º) São novidades - NÃO!!!!


Quando falei que são novidades, estava me referindo à marca Donner que é sim uma novidade, pois foi lançada a pouco mais de um mês. Não estava falando sobre os Mini-pedais serem novidade, já que a Mooer existe a bastante tempo, desculpe se me expressei mal.


o/

amilanezi
Veterano
# dez/13
· votar


Mas vamos também analisar direito, se tratando de Mini-Pedais, de qual forma poderiam ser feitos sem se parecer com os pedais da mooer????
Verdade...acho que não tem como ser diferente, mas confesso que a idéia de miniaturização na integração de cmponentes eletrônicos não é novidade...
Apesar disso, aindo vejo grandes marcas de pedais já consagradas que insistem em manter o tamanho de seus pedais monstruosamente grandes. Acredito que muito mais por causa da estética do que da funcionalidade (Vide pedais como Fuzz Face, por exemplo, que acredito que o circuito possa caber numa carcaça bem menor, poré, é implementado em sua carcaça característica que representa um rosto "Face"), que convenhamos...mata um baita espaço no board do guitar man.

Não tem como negar que o tamanho reduzido tem vantagens sobre os maiores, principalmente em termos de espaço para se montar o Board e imagina que é possível colocar 2 minipedais desse da Donner onde cabe somente um BOSS por exemplo.

Acho a miniaturização de pedais é uma tendência que chegou pra ficar e já ouvi dizer que algum fabricante estava pra lançar uma linha de pedais ainda menores que esses (seriam os "nano pedais", e não sei se seria a Mooer, se alguém puder confirmar essa informação...).

o/

Lelo Mig
Membro
# dez/13
· votar


amilanezi

Cara, o que eles têm chamado de "Nano pedals" são justamente esses tamanhos da Mooer, inclusice marcas como a Electro Harmonix já possuem pedais desse tamanho na linha chamada E-Nano.

Creio que (não em termos tecnológico) mas em termos ergométricos chegou-se ao limite.

Pedais menores que esses vão ser um problema. Vai ser impossível colocar um colado ao outro e acionar apenas um sem pisar na chave do outro. Além dos pots ficarem exprimidos e difíceis de regular. E soluções como footswicths para acionar nano pedals do tamanho de uma caixa de fósforo, não sei se será interessante.

Já ouvi dizer sobre uma tendência de acionamento manual, uma espécie de "hand switch".......mas ainda não vi nada muito convincente.

amilanezi
Veterano
# dez/13 · Editado por: amilanezi
· votar


Lelo Mig
Verdade Lelo, acho que o limite vai acabar sendo a ergonomia mesmo...já é difícil regular esses pots minúsculos dos Mooer/Donner.
Sem contar que numa pisada mal dada o cara pode acionar 3 ou 4 pedais duma vez só...hehehe

o/

Fisherman
Veterano
# dez/13
· votar


amilanezi
e já ouvi dizer que algum fabricante estava pra lançar uma linha de pedais ainda menores que esses (seriam os "nano pedais", e não sei se seria a Mooer, se alguém puder confirmar essa informação...).

Acho que são esses:

http://www.guitarguitar.co.uk/pedals_s.asp?brandname=Hotone

https://www.google.com.br/search?q=hotone+pedals&tbm=isch&tbo=u&source =univ&sa=X&ei=-auoUqL-O4jH2QWM4oHYCg&ved=0CCsQsAQ&biw=1366&bih=642#img dii=_

Lelo Mig
Membro
# dez/13
· votar


Fisherman

Putz!!

Se eu comprar um desses meu filho vai achar que é um Hot Wheels!

Fisherman
Veterano
# dez/13
· votar


Lelo Mig
HUAHUAHUA!!!!!

Guita Ibanez
Veterano
# dez/13
· votar


amilanezi


Comprei um ENO Chorus e chegou com problema, ele distorcia, eles me enviaram um Donner Tutti Love, já está no Brasil deve chegar em breve. Mas a loja é 100% confiável pois já comprei mais de 10 pedais lá;

amilanezi
Veterano
# dez/13
· votar


Guita Ibanez
Cara, aconteceu o mesmo comigo...teve um lote inteiro desse chorus da ENO com problema, mas também me mandaram um Tutti Love em troca, foi assim que descobri esse pedalzinho da Donner.

Já pedi um Delay e um Fuzz também, porque gostei bastante da qualidade do pedal...ainda mais com esse preço promocional ta valendo muito a pena.

Ótimo custo x benefício.

o/

amilanezi
Veterano
# dez/13 · Editado por: amilanezi
· votar


Poxa...meu dalay da DONNER foi extraviado pelos correios:

26/12/2013 17:25 CEE FLORIANOPOLIS - FLORIANOPOLIS/SC Não localizado no fluxo postal
Por favor, entre em contato conosco clicando aqui.

http://websro.correios.com.br/sro_bin/txect01$.QueryList?P_LINGUA=001& P_TIPO=001&P_COD_UNI=RF155284551SG

Alguém sabe como posso sair dessa enrascada? Será que perdi o meu pedalzinho?

êta Correios...alguém (algum entregador) deve tá com meu pedalzinho rindo da minha cara de tacho a essa hora né...

o_O/

amilanezi
Veterano
# jan/14
· votar


Ainda bem galera...meu delay foi entregue...mas o susto foi grande, achei que tinha perdido meu pedalzinho...

Testei esse delay da Donner (Yellow Fall Delay) e gostei bastante, pois é um delay analógico que tem uma grande versatilidade indo desde um delay bem discreto até um delay bem psicodélico mesmo, principalmente usando o knob do feedback dele. Percebi uma pequena colorida no som quando acionado, colocando um pouquinho de agudo no timbre, mas nada que uma leve correção de graves não resolva (afinal a maioria dos delays que conheço adiciona mesmo que de leve uns agudos no timbre).

http://www.donnerdeal.com/donneryellow-fall-delay-guitar-effect-pedal. html

Em breve farei um video e disponibilizo pra comunidade.

O custo benefício então nem se fala, paguei 39 dólares por um delay com uma qualidade muito boa e um tamanho reduzido que facilita no encaixe em qualquer board.

Agora é só esperar o Fuzz e depois devo sossegar por uns tempos, pois meu board já tá transbordando e fora que tenho uns 5 pedais de fora ainda.

O.o/

Lord-g
Veterano
# jan/14
· votar


amilanezi
Cara belo Review, eu to de olhos nos minis tbm.
Gostei do Pure Octave da Mooer (mas to achando caro ainda), ele é quase um POG da EHX muitas opções.

Mas pra frente pego um se sair uma cópia dele será uma boa pedida.

amilanezi
Veterano
# jan/14
· votar


Lord-g
Sou doidinho por minis...hehehe

Realmente os Mooer tem um preço bem alto (cerca de 88 dólares em média, depois que fizeram sucesso o preço disparou), por cerca de 30-40 dólares tem as opções mais em conta da ENO e agora a Linha da Donner, com qualidade apenas um pouco inferior aos Mooer.

Sendo que o Donner tem uma qualidade muito parecida com a Mooer, porém a vantagem do preço é o diferencial, certamente o preço baixo é por ser marca nova e precisa ganhar mercado.
Pena que a Donner ainda tenha uma linha com poucos efeitos, mas acredito que deve ser lançado novidades em breve.

To pensando em pegar o Blues Drive da Donner que parece ser no estilo do Green Mile da Mooer, por 35.99 doletas...free shipping e ainda leva um descontinho se cadastrar no affiliates do site, fora que as veses ainda rola uns cupons de desconto.

http://www.donnerdeal.com/donnerr-blues-drive-overdrive-guitar-effect- pedal.html

O.o/

Frankie
Veterano
# abr/14
· votar


amilanezi

Percebi que tu comprou o Donner Yellow, o que achou dele? Pode comparar com algum outro pedal analógico?

Tô de olho nele, no ENO Analog Delay e Joyo Analog Delay. Diferença é que estes dois ultimos são 340~350ms, o que pra mim não é um problema. Será que em qualidade são as mesmas coisas?

Confesso que quando você falou do "leve incremento" de agudos no delay eu fiquei meio com pé atrás.

OldRenato
Membro Novato
# abr/14
· votar


Eu tenho o eno analog delay e estou satisfeito, apesar de ser um efeito que eu uso pouco. A construção dele me parece boa e estou com ele há uns quatros meses ensaiando e tocando com duas bandas, toda semana e ele está como zero. Só trocaria agora por um que tivesse a função TAP.

Frankie
Veterano
# abr/14
· votar


OldRenato

Valeu, cara!

amilanezi
Veterano
# abr/14 · Editado por: amilanezi
· votar


Frankie
É verdade...ele dá uma colorida nos agudos sim, mas nada que desmereça o pedal, no meu caso ainda curti a coloração que ele dá, mas gosto é gosto...

Esse delay da Donner tem uma vantagem que ele é bem versátil, sendo que vai desde um delay mais sutil até o mais psicodélico...o knob feed back dele é o segredo, realimentando o efeito...nunca uso ele mais que 9 horas, mas se curtir uma pegada mais psicodélica esse é o cara...

Compreii o OverDrive da Donner que é um clone do TS-9 com algumas mods...deve estar chegando em breve.

Da Donner, além do delay, também tenho o chorus e o fuzz e são muito bons por sinal e fiz um set somente com os minipedais num case da Mooer e ficou show de bola.

o/

Frankie
Veterano
# abr/14
· votar


amilanezi

Eu catei o ENO "OCD", tô esperando chegar. Tô de olho no Chorus da Donner e no da Biyang Baby Boom Series (não é mini-pedal).

O delay andei pesquisando bastante mas tô em dúvida. Conhece a marca Hotone? O "EKO" deles me pareceu excelente, mas é mais que o dobro do preço dos ENO/Donner. Tem o NUX também, enfim, várias opções de diferentes faixas de preço.

amilanezi
Veterano
# mai/14
· votar


Frankie
Eu tenho o TIME FORCE da Nux e paguei 63 doletas na DONNERDEAL, muito bom o custo benefício dele. Tem 11 modos de delay, memória pra 9 presets e loop de 40 segundos.

Já ouvi falar dessa marca HOTONE, mas tá bem salgado o preço e não sei se compensa.

O Clone OCD da ENO também tenho e é um ótimo pedal, muito fiel ao timbre do original e o preço então...paguei 32 doletas...

Fiz um board somente com minipedais e coloquei num case da MOOER para 5 pedais onde tenho o delay, chorus e fuzz da DONNERDEAL e OCD e RAT da ENO. É meu set n° 3 que uso pra ensaiar e quando quero levar pouco equipo.

o/

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Novidade em minipedais - Donner Pedais - Excelente custo x benefício com vídeo review do Chorus