Setup Pedais - Sonoridade X Custo/beneficio

Autor Mensagem
Brunerd
Veterano
# dez/13


Bom dia galera,

Já a bastante tempo uso pedaleira, e muita gente aqui no forum tem preferencia por pedais, por muitas vezes pensei em começar montar meu setup, mas o preço dos pedais sempre me desanimou, andei pesquisado e vi alguns comentarios sobre os pedais da nux, e os joyo... dentre outros, gostaria da ajuda de vcs para montar um setup com pedais nesta faixa de preço ( não toco profissionalmente galera, até tenho uma bandinha mas a gente toca por diversão) .

Minha ideia inicial era,

nux mod core
nux time core
joyo ultimate drive
joyo vintage overdrive
joyo dimamic compressor
fire ultimate distorcion
vox wah wah v847

Tem a v-amp 2 tbm q eu usaria apenas como simulador de amp...
o que vcs acham do set? da pra brincar? algum que eu deveria trocar?

em fim, vlw galera, obrigado e até mais!

Iversonfr
Veterano
# dez/13
· votar


Brunerd

Tudo bem que seu tópico será fechado logo logo, mas fica com a pedaleira pois voce parece estar realmente perdido. Três drives e ainda por cima um compressor? pra que?

Não conheço esses pedais, mas vi que são todos de baixo custo. Alguém que quer substituir uma pedaleira boa tipo uma GT ou uma ME70, não é com pedal da behringer que vai conseguir algo decente. Vai aos poucos comprando 1 drive legal, depois 1 fuzz, um delay, mas sem se desfazer da pedaleira a princípio, depois de longa data quando tiver os pedais, aí voce se desfaz da pedaleira.

fischborn
Membro Novato
# dez/13
· votar


Que tipo de som vai tocar? e quanto pretende gastar?
na minha opinião um bom overdrive e uma boa distorção/fuzz já basta!! e um reverb também, se teu amp não tiver.
Eu me virava nas minhas bandas com um ibanez tube screamer ts9, e um boss ds2 tube distortion, mas te aconselharia pegar o ds1 que é mais barato.
eu prefiro poucos pedais bons, do que vários meia boca. e também com o tempo tu vai implementando teu set.
e também aconselho a pegar pedais usados (mas que funcionem certo também) que sai bem mais em conta. melhor um usado bom do que um novo ruim (muitas vezes o preço entre os dois são a mesma coisa) hahahah

Brunerd
Veterano
# dez/13
· votar


Iversonfr

voce parece estar realmente perdido

Kra tem razão rsrs... to conhecendo agora o mundo dos pedais, minha vamp sempre quebrou galho ai nunca montei um set. To aprendendo algumas coisas agora, peço paciência pela ignorância! quanto aos drives, esqueci de falar, mas penso joyo ultimate drive ou joyo overdrive vintage.. não os dois... foi mal!

fischborn

Pois é o wah da vox vou pegar usado, e o fire distortion tbm... já ouvi falar bem p caramba deles.... ja os outros como o time core e o mod core é pq oferecem uma variedade legal, como eu toco um pouco de tudo...

Iversonfr
Veterano
# dez/13
· votar


Brunerd

O wah é legal, mas é questão de gosto. Fora ele eu não compraria nada agora. Pergunta mais importante: qual seu ampli?

Brunerd
Veterano
# dez/13
· votar


Iversonfr

O wah ja estou quase fechando a comprar, pq já fazia falta a um tempo.. meu amp tbm é simplesinho, é um predator 20w da landscape.

Iversonfr
Veterano
# dez/13
· votar


Brunerd
O wah ja estou quase fechando a comprar, pq já fazia falta a um tempo.. meu amp tbm é simplesinho, é um predator 20w da landscape.

Então pára tudo velho. Compra o wah e esquece pedais. Num vai por roda de liga leve em brasilia velha. Só de pedal voce está falando aí em torno de R$1400 pelo que somei rapidamente no ML. Junta essa grana e pega um ampli melhor (bem melhor). Vai atrás de um Pedrone Titan ou algo do tipo e uma caixa com 1x12. Seu problema está aí e não nos pedais

Brunerd
Veterano
# dez/13 · Editado por: Brunerd
· votar


Iversonfr

kra na verdade quero comprar os pedais aos poucos enquanto economizo p amp... pq vai ser uma pancada alta.. mas já tenho a conciencia de que devo trocar o amp!

Hells Bells
Veterano
# dez/13
· votar


Brunerd

O pessoal está julgando os pedais pelo preço/procedência. Tenho um Vintage Overdrive (clone do TS-808) e um Vintage Phase (clone do Phase 90) ambos da Joyo, os pedais são muito bons, e quando digo bons, não digo pelo preço, são bons e ponto final. Não sei qual equipamento você tem, mas esse clones chineses são muito bacanas, não devem nada em som para os originais...

Iversonfr
Veterano
# dez/13
· votar


Brunerd
kra na verdade quero comprar os pedais aos poucos enquanto
economizo p amp... pq vai ser uma pancada alta..


Nem tanto, e seu raciocínio está ao contrário, pois o mais importante a se investir é no ampli, porque é dele que sai o som! Com algo em torno de R$2000 voce já consegue amplis de 10w com uma 1x12 bem legais, como o que comentei. Pra quem está pretendendo colocar quase R$1500 em pedais, esse patamar não está muito longe. Depois com um ampli desse, voce mal vai usar pedais de distorção a princípio, no máximo um overdrive pra empurrar as válvulas. Na minha opinião é o melhor que voce pode fazer. Depois voce vai se preocupar com pedais.

Brunerd
Veterano
# dez/13
· votar


Hells Bells

Kra dei uma olhada pela internet e muita gente fala isso... Tbm acredito que eles merecem uma chance.

Iversonfr

Eu to ligado mah,.. 2000 mil p mim é pancada alta rsrs... mas to pensando em tirar um nessa faixa até junho, usado provavelmente. em fim!

DOF Hard
Membro Novato
# dez/13
· votar


Cara veja bem, é uma questão de gosto..mas é muito melhor vc ter uma boa pedaleira + Wah externo do que um monte de pedal de baixo custo.

Eu penso assim, enquanto eu nao tiver grana o suficiente pra comprar pedais realmente BONS, prefiro ficar com minha Boss ME-8

DOF Hard
Membro Novato
# dez/13
· votar


Pedais de baixo custo sao pra vc quebrar um galho, um ou outro ali no meio do seu pedalboard nao faz mal, agora montar um set inteiro com eles nao me parece uma boa..pq nos 2 primeiros meses é só alegria, depois disso vc logo logo vai querer troca-los por melhores, e perdera dinheiro na revenda

GAT621988
Membro Novato
# dez/13
· votar


Olá!
Não Sou Inflexível E Pré-Conceituoso Sobre Este Tema. Não Possuo Diversos Produtos E Conhecimento Prático.
Apenas Opto Por Um Produto Em Que Una Qualidade, Sonoridade E Relativo Baixo Custo. Ultimamente Opto Por Pedaleiras, Por Possuírem Simulação De Pedais E Amplificadores Icônicos.
Lembrem-Se De Que Esta É Minha Própria Opinião.
Obrigado!

fischborn
Membro Novato
# dez/13
· votar


cara, eu tinha pedais de boutique, e um lixo de amplificador (um staner bold 60 pra baixo), depois vendi tudo e comprei um amp valvulado(laney cub 8, paguei 650), e te digo, valeu muito a pena, mudou da agua pro vinho, nem sinto necessidade de pedais, só comprei um holy grail pq o amp nao vinha com reverb, e da pra tirar um baita overdrive saturando as valvulas.
meu conselho: 1º guitarra boa
2º amp bom
e só depois pensa em pedais

Leo130
Membro Novato
# dez/13
· votar


O que é melhor: um boss ds1 ou uma digitech rp70?

altirock
Veterano
# dez/13
· votar


O pessoal está associando baixo custo com baixa qualidade e timbre, porém essas opções de pedais não podem ser colocados nessa mesma panela.

O grande problema é que a maioria nunca teve contato com os pedais em questão e só sabem julgar pelo "status" do pedal ou marca.

Vou exemplificar:
não é com pedal da behringer que vai conseguir algo decente.
Realmente, devido a qualidade de construção do pedal, durabilidade.
Mas o som de vários pedais Behringer são muito bons, pecando somente pela grande perca de sinal.

Mas o fato é que nesse caso, não caberia colocar a Behringer no mesmo patamar da Nux e Joyo, a única coisa q eles tem em comum é o baixo custo (Nem citei o Fire, pois são outra classe de pedal, com faixa de preço)

Obs:
mas penso joyo ultimate drive ou joyo overdrive vintage.. não os dois
São pedais bem diferentes,
Joyo Ultimate Drive é um clone do OCD
Joyo Overdrive vintage é um TS

São propostas diferentes.

Considerando as opções citadas na criação do tópico, eu acho q o Set abaixo vai atender SIM a necessidade com um timbre bem bacana:

vox wah wah v847
joyo vintage overdrive
fire ultimate distortion
nux mod core
nux time core

altirock
Veterano
# dez/13
· votar


O pessoal está associando baixo custo com baixa qualidade e timbre, porém essas opções de pedais não podem ser colocados nessa mesma panela.

O grande problema é que a maioria nunca teve contato com os pedais em questão e só sabem julgar pelo "status" do pedal ou marca.

Vou exemplificar:
não é com pedal da behringer que vai conseguir algo decente.
Realmente, devido a qualidade de construção do pedal, durabilidade.
Mas o som de vários pedais Behringer são muito bons, pecando somente pela grande perca de sinal.

Mas o fato é que nesse caso, não caberia colocar a Behringer no mesmo patamar da Nux e Joyo, a única coisa q eles tem em comum é o baixo custo (Nem citei o Fire, pois são outra classe de pedal, com faixa de preço)

Obs:
mas penso joyo ultimate drive ou joyo overdrive vintage.. não os dois
São pedais bem diferentes,
Joyo Ultimate Drive é um clone do OCD
Joyo Overdrive vintage é um TS

São propostas diferentes.

Considerando as opções citadas na criação do tópico, eu acho q o Set abaixo vai atender SIM a necessidade com um timbre bem bacana:

vox wah wah v847
joyo vintage overdrive
fire ultimate distortion
nux mod core
nux time core

altirock
Veterano
# dez/13
· votar


O pessoal está associando baixo custo com baixa qualidade e timbre, porém essas opções de pedais não podem ser colocados nessa mesma panela.

O grande problema é que a maioria nunca teve contato com os pedais em questão e só sabem julgar pelo "status" do pedal ou marca.

Vou exemplificar:
não é com pedal da behringer que vai conseguir algo decente.
Realmente, devido a qualidade de construção do pedal, durabilidade.
Mas o som de vários pedais Behringer são muito bons, pecando somente pela grande perca de sinal.

Mas o fato é que nesse caso, não caberia colocar a Behringer no mesmo patamar da Nux e Joyo, a única coisa q eles tem em comum é o baixo custo (Nem citei o Fire, pois são outra classe de pedal, com faixa de preço)

Obs:
mas penso joyo ultimate drive ou joyo overdrive vintage.. não os dois
São pedais bem diferentes,
Joyo Ultimate Drive é um clone do OCD
Joyo Overdrive vintage é um TS

São propostas diferentes.

Considerando as opções citadas na criação do tópico, eu acho q o Set abaixo vai atender SIM a necessidade com um timbre bem bacana:

vox wah wah v847
joyo vintage overdrive
fire ultimate distortion
nux mod core
nux time core

Hells Bells
Veterano
# dez/13
· votar


altirock

É exatamente isso que eu quis dizer!

Brunerd
Veterano
# dez/13
· votar


altirock

São pedais bem diferentes,
Joyo Ultimate Drive é um clone do OCD
Joyo Overdrive vintage é um TS


vlw pela dica..


O pessoal está associando baixo custo com baixa qualidade


Essa era a ideia inicial do tópico mah, conhecer equipamentos que tenham uma qualidade considerável por um preço acessível... Sem estabelecer conceitos antecipados e tal...

JeGuitar
Veterano
# dez/13
· votar


se vc tacar 300 pedais antes de chegar no amp que é um amp simples teu sinal vai ficar muito ruim (pra não dizer um lixo)

gasta uns 1000 conto, pega um amp bom e completa o resto com pedais.

a escolha de pedais é muito pessoal, depende muito do som que vc for tirar. Eu toco rock no estilo strokes, arctic monkeys, etc. no meu caso entre esses seus eu pegaria:

joyo ultimate drive
joyo vintage overdrive
joyo dimamic compressor

e pegaria algum pedal de delay.

O wha para mim eu jamais usaria, mas como disse, depende do que vc quer tocar... Se vc explicar melhor seu som fica mais fácil aconselhar.

Abs!

Brunerd
Veterano
# dez/13
· votar


JeGuitar

Kra eu até citei anteriormente, toco de tudo um pouco, toco no ministerio de música da rcc dai vai musica católica popular, e na banda ( tbm catolica ) mas a gente toca algo mais voltado p rock, white metal, hard.. essas coisas..

Brunerd
Veterano
# dez/13
· votar


JeGuitar

e pegaria algum pedal de delay.

Nux time core, citei la em cima.

Crips
Membro Novato
# dez/13
· votar


[Brunerd]

Acredito que como sua ideia inicial ja esta traçada não acho conveniente ficar falando para você trocar isso ou aquilo. Se vc ja planejou trocar o AMP em breve tudo bem.

Sobre os pedais...

Nunca toquei com os pedais da JOYO mas tenho 3 pedais da NUX.

1° - Time core - Pedal de delay espetacular, tem td q vc imaginar e da um couro absurdo em um DD3 ou 7 da boss.

2° - Mod core - Pedal de modulações muito bom também. ja valeria a pena apenas pelo chorus dele que tem um som muito bonito

3° - Drive core - É um TS9 e mais um booster de volume ou ganho... pedal muito bom mesmo...

O detalhe importante é que gastei 310 moedas nos 3...

Aconselho vc a comprar sim esses pedais principalmente os da NUX que tenho q posso te dizer que são bons.

PS: n ache que vc vai subir encima do pedal p mudar o efeito e ele vai durar a vida td c vc fazendo isso. Por serem pedais de custo aquisitivo menor eles são mais simples na questão da integridade física (resistência mecânica) mas isso não os torna ruins. Se comparados com os Behringer eles sao tanques de guerra.. compre tranquilo.

Brunerd
Veterano
# dez/13
· votar


O detalhe importante é que gastei 310

Cara e onde vc comprou? comprou novos? no ML encontro eles por cerca de 150 reais..

Crips
Membro Novato
# dez/13
· votar


[Brunerd]

Comprei em um site que manda as coisas direto da China para o Brasil e nem cobram frete.

Aliexpress.com

Mas aconselho vc a comprar um de cada vez para não ser taxado.

DENNYS_GJA
Veterano
# dez/13
· votar


Blz cara?

Tô na mesma situação que você porém já sou mais "profissional" toco com minha banda em vários locais. Atualmente tenho uma ME-70 pedaleira muito boa, porém já tinha a ideia de começar a montar um set de pedais.

Comecei com um pedal de Delay, o Flashback Delay X4, comprei dos EUA e uma amiga trouxe para mim, gastei cerca de 520R$ neste pedal, aqui custa mais de 1000R$, bom já estava ciente que esse pedal era o que iria investir mais. Recentemente adquiri da China dois pedais da Joyo, o Vintage Overdrive e o US Dream ambos de drive, porém totalmente diferentes.

Sabendo da qualidade da Joyo resolvi comprar mais 4 pedais deles, dessa vez dos EUA e uma outra amiga irá trazer pra mim agora no final do ano, sendo eles o Joyo Classic Chorus, Joyo Phase, Joyo Dinamic Compressor e Joyo Tremolo. Além desses comprei também um Dunlop Cry Baby, ao todo gastarei cerca de 500R$ nestes pedais, pois terei que dar 30% do valor deles para minha amiga, se não gastaria bem menos.

Mas, mesmo assim muito em conta pela quantidade de pedais que comprei. Enfim fiquei muito satisfeito com os pedais da Joyo e resolvi investir em outros, não pretendo vendê-los tão cedo.

Ps: Usarei esse set com minha Gibson SG Standard.

DENNYS_GJA
Veterano
# dez/13
· votar


Brunerd

E aí já se decidiu?

JeGuitar
Veterano
# dez/13
· votar


DENNYS_GJA

O joyo tremolo é bacaninha? Não embola o som?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Setup Pedais - Sonoridade X Custo/beneficio