pedais de overdrive melhor custo beneficio

Autor Mensagem
jm17
Veterano
# jul/09


iai galera!

eu queria um pedal de overdrive que sirva como boost,ja que eu queria um sustain a mais no meu som,pretendo gastar ate R$200
queria ele pra tocar hard rock,blues nada muito pesado hehehe...
so para constar postei aqui no forum de guitarra pq tem mais movimento e ja usei a busca mas os topicos tao meio destualizados e com poucas respostas...

então deem suas sugestões!

guitarclub
Veterano
# jul/09 · Editado por: guitarclub
· votar


jm17
por R$200, creio que o mais legal OVERDRIVE que se encontra é o Boss SD-1 Super Overdrive (amarelo).

tem também o Marshall Guv'nor, que é um overdrive/distorçao que, segundo a Marshall, é um "JCM 800-in-a-box"... porém custa lá por uns R$280.

tem também clones de SansAmp GT-2, como Behringer GDI-21 (não muito recomendado), Hobertt Simulamp, etc, que são simuladores de 3 amps famosos: Fender (mais clean), Marshall (mais overdrive) e Mesa Boogie (mais distorçao). tem sons muito bons. mas talvez não seja o que voce procure. GDI-21 custa em torno de R$150, e o Hobertt é handmade, tem que ver o preço com ele. uma vez eu chequei, estava por volta de uns R$190 que eu me lembre. o Hobertt é muito provavelmente melhor que um GDI-21, que, como a maioria dos produtos Behringer, tem fama de ser fácil de dar problema. eu tenho um GDI-21, e estou torcendo pra não dar problema, hehe...

FeaR-ME
ah, verdade! tem os handmades da EFX também. sabia que tinha esquecido de algo, hehe. tem clones de Ibanez Tube Screamer, ProCo RAT, Marshall Shred Master, Marshall Guv'nor, Boss SD-1, MXR Zakk Wylde Overdrive, além do famoso Fulltone OCD, EHX Big Muff, simulador de Marshall JTM45 (Rock of Box), entre outros.

FeaR-ME
Veterano
# jul/09
· votar


cara da uma olhada na efx, www.efxpedais.com, os pedais do eugenio sao de otima qualidade, vc encontra lá clones do ts-8, rat, gt2 e por ai vai...

jm17
Veterano
# jul/09 · Editado por: jm17
· votar


PedroShinzato
valeu cara,na verdade eu não tava querendo simulação de amp, mas vou dar uma olhada nesses pedais que vc falou ai,mas contonou aberto para sugestoes!
abç

Frankie
Veterano
# jul/09 · Editado por: Frankie
· votar


PedroShinzato

De todos os simulamp que você falou, o Behringer GDI é o melhor custoxbenefício.
E esse treco de dar problema fácil, é falta de cuidado.
Um amigo meu tem esse pedal a quase 2 anos, e nunca deu nada.
-
P.S: Também tenho um desses, e até agora nada =D

jm17

Cara, Boss SD-1 é um excelente overdrive. Acho até que vou comprar um desses pra dar um booster no meu GDI.
Sobre o Marshall Guv'nor que o Pedro disse, eu nunca testei, então não posso opinar. Mas deve ser um puta pedal, já que é um sonho ter um overdrive da vida do JCM 800 *-*
E tem também Jackhammer, mas nem sei quanto custa =\

jm17
Veterano
# jul/09 · Editado por: jm17
· votar


Frankie
ja tinha ouvido falar do guv nor vou ver uns reviews dele,acho q vou pegar boss sd-1 mesmo....,aproveitar que minha mae vai pro centro vou la com ela ve se testo ele :),mas quem quiser opinar pode continuar :)

Frankie
Veterano
# jul/09
· votar




Talvez isso te ajude =D

jm17
Veterano
# jul/09 · Editado por: jm17
· votar


Frankie

valeu velho! vou logo hoje testar ele :)

BaseGuitar
Veterano
# jul/09
· votar


jm17

Ei, jm, se vc conseguir um Marshall Shred Master clone (tem no ML a 150, eu tenho um, comprei do fabricante lá de Santo André) vale a pena, e falo, o pedal é muito massa ! Vai de um overdrive macio até um thrash dos primórdios (tipo Metallica no Kill´em All), bem versátil o bicho...
Se for só pra boostar mesmo, tem bons clones de TubeScreamer TS 808 por aí, um handmaker vai cobrar, no máximo, uns 80 reais pra montar um pra vc... ou ainda o tão alardeado OCD (esse tem que ser clone, pq o riginal é na casa dos 500 o.O), clones dele por aí na faixa dos 180 reais.
Espero que tenha ajudado.
Abraço !

jm17
Veterano
# jul/09 · Editado por: jm17
· votar


BaseGuitar
vlw velho! vou dar uma olhada nesse marshall q vc falou
abraço!

guitarclub
Veterano
# jul/09
· votar


Frankie
E esse treco de dar problema fácil, é falta de cuidado.
nao é assim cara... claro que a falta de cuidado ajuda e MUITO a dar problemas, mas, mesmo vc sendo cuidadoso pra caramba, pode ter dado azar e ter pego uma unidade que venha a ser problemática. e isso não é muito raro quando o assunto é Behringer...

E tem também Jackhammer, mas nem sei quanto custa =\
o Jackhammer e o Guv'nor tem basicamente o mesmo preço (por volta de un R$280-320 reais). o Jackhammer tem mais ganho, é mais distorçao, enquanto o Guv'nor é mais overdrive/overdrive-quase-distorçao.

Cara, Boss SD-1 é um excelente overdrive.
deve ser muito bom mesmo!! que eu saiba, é uma cópia de Tube Screamer, porem com mais ganho e menos "cristalidade", hehe. um TS mais moderno, vamos dizer.

jm17
ahh, esqueci de dizer... isso NAO É REGRA, mas esses overdrive boosters como Tube Screamer, Boss SD-1, etc, costumam só soar bem em amps valvulados, assim como Boss DS-1, ProCo RAT, etc.
já GT-2 (& clones), costuma soar muito bom em amps solid-state, e nao tão bons em valvulados...

BaseGuitar
também acho que valha a pena pelo menos dar uma olhada num OCD (clone, claro. o original é bem caro...)!

Slash Hammett
Veterano
# jul/09
· votar


boss od3
fuhrmann tube drive

Luke Strat
Veterano
# jul/09
· votar


Cara, se você quer gastar pouco compra o Oliver SD-10, que é igual ao SD-1 da Boss mas custa 40% a menos, tem no ML por R$100,00, eu tenho um a 4 anos nunca me deixou na mão!!!
Tem o Onerr Carbon-X que é uma cópia do Tube Screamer e vc acha por menos de R$200,00 e eu támbém tenho, é um ótimo pedal, mas o Oiver é mais versátil por ter mais ganho e ser quase que o mesmo overdrive!!!
Fica ae a dica
Abs

jm17
Veterano
# jul/09
· votar


galera,agora dei uma olhada no boss od-3,me agradou bastante tbem.é um pouco mais caro mais vcs acham que ele vale a pena?

jm17
Veterano
# jul/09
· votar


Luke Strat
valeu pela dica,se puder dou uma olhada :)

MauricioGT-
Veterano
# jul/09
· votar


jm17

Ja que vc tambem ta interessado em dar uma olhada por pedais handmade compensa vc passar pelo www.mroxy.com.br . Os pedais do kra são muito bem feitos e tem varios tipos la a sua escolha, inclusive se vc usar a busca aki do forum vc vai achar pessoas que tem dele e gostaram muito.

Abç

jm17
Veterano
# jul/09
· votar


MauricioGT-
valeu ae parecem ser otimos pedais mas eu prefiro que nao seja handmade fica mais facil pra min sabe...

jm17
Veterano
# jul/09
· votar


e do boss od-3 o q vcs acham?

Guita Ibanez
Veterano
# jul/09
· votar


jm17


Acho que vc tem que se definar cara, tem muitas idéias já. O bom seria vc definir uns três, ir em uma loja e testar !

jm17
Veterano
# jul/09
· votar


Guita Ibanez
ja tenho definido vou testar o boss sd-1 o od-3 e no maximo outro, mas o que eu queria saber era se od-3 vale mesmo a pena ja q ele e uns 50 reais mais caro que o sd-1

guitarclub
Veterano
# jul/09
· votar


jm17
recomendo que teste sd-1, od-3, guv'nor, gt-2 ou clone e tube screamer ou clone.

no caso de preferir gt-2 ou tube screamer, vá nos clones handmades.

ainda acho uma grande jogada vc procurar um OCD, mas deve ser bem raro de se achar pra testar, ele é bem menos comum que pedais como Boss e Ibanez. mas é fantástico também...

jm17
Veterano
# jul/09
· votar


PedroShinzato
agora q eu me lembrei meu pai tinha um amigo que tinha esse fulltone ocd, putz,puta pedal bom viu!

Guita Ibanez
Veterano
# jul/09
· votar


PedroShinzato


Cara mês que vem vou comprar um clone do OCD do Maurício(Mroxy) espero que vale a pena mesmo !

jm17
Veterano
# jul/09
· votar


Guita Ibanez

é esse?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-98189281-rocker-fuel-mroxy-tube -screamer-ocd-distortion-e-mais-_JM

Guita Ibanez
Veterano
# jul/09
· votar


jm17

Da um lida ... deve te ajudar!

http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/85425/

Guita Ibanez
Veterano
# jul/09
· votar


jm17

O que vou comprar é o Fullover esse :

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-98189284-fullover-mroxy-distort ion-ocd-fat-turbo-e-clean-_JM

MSN: hedhuh@hotmail.com

Megamedes
Veterano
# jul/09
· votar


Sd-1 é fraquinho, fraquinho. Vendi o meu em 1 semana. Sei lá, não gostei nada. Sô mais um clone do TS-8 da EFX!

MauricioBahia
Moderador
# jul/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


jm17

Pode escolher:

http://www.efxpedais.com/images/mini_distortion.jpg
http://www.efxpedais.com/images/mini_soviet.jpg
http://www.efxpedais.com/images/mini_superscreamer.jpg
http://www.efxpedais.com/images/mini_dangerous.jpg
http://www.efxpedais.com/images/mini_rockofbox.jpg

Etc.. http://www.efxpedais.com/dist.html

Eu não compraria o Boss-SD1 hoje em dia. O SD-1 foi meu primeiro pedal de distorção e ainda o tenho. É muito bom realmente, mas acho que com estes de Handmades vc tem mais opções de timbres/regulagens.

Aí, vai do gosto de cada um.

Abs

jm17
Veterano
# jul/09
· votar


Guita Ibanez
tu vai comprar ele quando?

MauricioBahia
diz ai velho! e ai so faz por encomenda ou tem pra vender em loja de musica e etc?

MauricioBahia
Moderador
# jul/09
· votar


diz ai velho! e ai so faz por encomenda ou tem pra vender em loja de musica e etc?
jm17
Só por encomenda. Leva até 3 semanas pra ficar pronto. Dá um olhada lá no site da EFX.
Abs

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a pedais de overdrive melhor custo beneficio