Demonstração do Penta-Switch

    Autor Mensagem
    Paulo Heineken
    Veterano
    # abr/17 · Editado por: Paulo Heineken




    espero que curtam

    flws

    sobrevivente
    Veterano
    # abr/17
    · votar


    Paulo Heineken
    Bom vídeo, valeu por compartilhar. Esse penta-switch é uma ferramenta fantástica, da uma bela organizada na cadeia de pedais.

    acabaramosnicks
    Membro Novato
    # abr/17
    · votar


    Uma ótima ferramenta mesmo, é a praticidade de uma pedaleira multifx com a parte lúdica, única e substituivel de pedais avulsos.
    Eu vi uma semelhante em um vídeo certa vez, mas jamais lembrarei o nome.

    Iversonfr
    Veterano
    # abr/17
    · votar


    acabaramosnicks
    Eu vi uma semelhante em um vídeo certa vez, mas jamais lembrarei o nome.

    Seria Joyo PXL ou G-Lab GSC?

    inExperienced
    Veterano
    # abr/17
    · votar


    Eu tenho a versão 4.
    Este equipamento chegou há pouco menos de um mês em minhas mãos e já não toco mais sem ele de jeito algum.

    Paulo Heineken
    Veterano
    # abr/17
    · votar


    o joyo pxl pro é perfeito para amps com mais de 2 canais!

    o interessante nessa epoca era que meu amp tinha 2 canais...então consegui configurar para um loop funcionar como uma especie de metedo de 4 cabos e ter pedais inseridos pos pré do ampli...

    acabaramosnicks
    Membro Novato
    # abr/17
    · votar


    Iversonfr
    É esse G-Lab o que eu vi. Bem bacana o conceito desses pedais!

    sobrevivente
    Veterano
    # abr/17
    · votar


    inExperienced
    Compartilha com a gente como você utiliza ele. Penso em um desses pra concentrar a maioria das pisadas em uma região só.

    acabaramosnicks
    Membro Novato
    # abr/17
    · votar


    sobrevivente
    A idéia é essa mesmo, ao invés de ficar sapateando no board, vc deixa tudo "setado" e dá uma pisada só.

    Ismah
    Veterano
    # abr/17
    · votar


    acabaramosnicks

    Tem vários outros, mas a maioria não ficou popular por aqui...

    Iversonfr
    Veterano
    # abr/17
    · votar


    Paulo Heineken

    Esqueci de comentar rs, muito bom review depois que embalou rs. A única coisa que realmente me complica usar um desse é o baita trambolho que é e o espaço que ocupa, mesmo a versão atual que é menor. Ele pega fácil o espaço de uns 4 pedais padrão MXR, e como tenho muito pedal já, colocar isso no meio é completamente inviável.

    Ismah
    Veterano
    # abr/17
    · votar


    Iversonfr

    Aqui ele até cabe no board, o problema é caber no bolso!

    Eu tenho visto cada vez mais os boards com pedais por baixo, e só alguns que serão chaveados a mostra. São dois palitos pro Pedrone lançar um chaveador MIDI, com bancos, e controlado a distância tipo o VoodooLab Ground Control Pro.

    É uma tendência! Mas eu sinto falta de algumas funções, como um A/B ou AB-Y para passear entre 3 efeitos sem mudar nada no resto.

    inExperienced
    Veterano
    # abr/17
    · votar


    sobrevivente
    Compartilha com a gente como você utiliza ele. Penso em um desses pra concentrar a maioria das pisadas em uma região só.

    Até amanhã faço um vídeo e posto aqui.

    inExperienced
    Veterano
    # abr/17
    · votar


    Iversonfr
    é o baita trambolho que é e o espaço que ocupa,

    A ultima versão é a menor e já ocupa um espaço considerável, mas vale a pena, o que eu terei que substituir são os cabinhos de interligar os pedais, meu PB não é daqueles com compartimento por baixo, cai os plugues que uso, Amphenol, acabam ocupando muito espaço. Comprei um kit SA Vc Pod pois o plugues são menores e ocupam menos espaço.

    Paludo756
    Membro Novato
    # abr/17
    · votar


    A desvantagem do penta switch é a necessidade de ter o dobro de cabos para ligar nos pedais, e o dobro de cabos também significa o dobro de chance de um cabo se desconectar, quebrar, apresentar defeitos e gerar ruído.
    Já usei o penta switch por um bom tempo, mas depois da terceira vez que precisei dele, e ao pisar num determinado banco deixar tudo mudo, voltei a usar os pedais em série. Dá um trabalhinho a mais ficar ligando e desligando os pedais sim, mas até que é divertido. É como carro manual e automático, a facilidade até é legal, mas estar no controle da situação é muito melhor.

    Paulo Heineken
    Veterano
    # abr/17
    · votar


    Eu tenho visto cada vez mais os boards com pedais por baixo, e só alguns que serão chaveados a mostra. São dois palitos pro Pedrone lançar um chaveador MIDI, com bancos, e controlado a distância tipo o VoodooLab Ground Control Pro.

    É uma tendência! Mas eu sinto falta de algumas funções, como um A/B ou AB-Y para passear entre 3 efeitos sem mudar nada no resto.



    Sim, ele já tem o YET

    no projeto dele, está escrito pra ser lançado algo como o joyo PXL pro, que ira atender a demanda de quem tem um mesa boogie com mais de 2 canais e não tem a opção de operar por midi!

    ai trocarei o penta por esse novo equipamento com certeza, já que o joyo tá meio inviável...

    rafael_cpu
    Veterano
    # abr/17 · Editado por: rafael_cpu
    · votar


    Paulo Heineken

    Legal o vídeo, cara!

    O Penta e o Yeti são bem legais :)
    A última versão do Penta agora também é compatível com MIDI, mas o preço subiu um tanto. Há o Penta e o Penta Midi atualmente, além do Yeti.

    Eu ainda vou pegar um deles... Apesar do problema do tamanho do meu board, da necessidade de mais cabinhos. Vamos ver...

    T+

    rafael_cpu
    Veterano
    # abr/17
    · votar


    Paludo756
    Já usei o penta switch por um bom tempo, mas depois da terceira vez que precisei dele, e ao pisar num determinado banco deixar tudo mudo, voltei a usar os pedais em série.

    Putz... em alguma apresentação? E descobriu qual foi o problema?

    A desvantagem do penta switch é a necessidade de ter o dobro de cabos para ligar nos pedais

    Tem razão.
    Dependendo do tamanho do pedalboard, do número de pedais, do tamanho dos cabos que já possuímos, pode ser necessário reformular tudo.
    É o meu caso inclusive.

    T+

    Ismah
    Veterano
    # abr/17
    · votar


    Paulo Heineken

    Eu me considero amigo e fã do Pedrone, ele já dispões desse aparelho, mas não integrado ao Yeti.

    Não vejo problema no dobro de cabos, além das perdas esperadas. Nem de longe é algo pra carregar na bag solto, montar e desmontar a cada show... É montar e esquecer por um ano ou mais...

    Paludo756
    Membro Novato
    # abr/17
    · votar


    rafael_cpu

    Ao vivo, em ensaio, mostrando pros amigos.
    Quem pretende ter o Penta Switch já pensa em comprar ele e um jogo daqueles cabos de fazer em casa junto, porque usar cabos normais já prontos dá muita dor de cabeça, o meu penta tem mais tempo de gaveta do que de pedalboard.

    Pra mim, tocar sem ele é mais garantido, uma vez em um show ele não chaveou porque um holofote esquentou muito ele, e a temperatura afetou o funcionamento. Quando usava uma fonte para pedais no limite da corrente de consumo também tive problema, no lugar só tinha tomada 127 V, e infelizmente a fonte não conseguiu dar conta, o que é muito estranho.
    Esses dias tentei tirar ele da gaveta pra usar no ensaio e tinha um cabo maldito que ficava desconectando quando eu pisava no penta.
    É uma sensação tão boa quando pisa no patch e o som fica mudo, sqn.

    Não sei se gasto grana fazendo cabos pro penta ou se ganho dinheiro vendendo ele, depois te ter que me abaixar num palco pra tentar achar o problema e ter que parar o show pra remontar o pedalboard sem ele, perdi até o 'tesão' em usar a facilidade que ele proporciona ao mudar os efeitos.
    Acho que conhecer bem o board pra 'sapatear' direitinho e não exagerar na quantidade de efeitos vai tornar ele dispensável. Estou analisando as possibilidades ainda.

    Ismah
    Veterano
    # abr/17
    · votar


    Paludo756

    A conta é simples: se não quer ter problemas com pedais, use uma pedaleira. É a melhor coisa! Por menos interconexões que se use, um pedal implica em 2 conexões extras que podem dar problema... Imagine pra quem tem um board de 10, 20 efeitos!
    Optar por efeitos internos no amp é uma, seja via DSP ou analógico (Angus aprova). Não se elimina o fator de não chavear (nunca vi) e ficar mudo, mas se elimina o fator de dar problema na conexão.

    Teu caso parece ser um pouco de exceção, com boa dose de azar. Volto a dizer que realmente tem quem não entendeu bem a proposta dele: montar e " nunca mais " mexer. Isso implica em usar cabos específicos PARA o board com ELE...

    Sistemas sem solda são uma merda e o choro é livre. Existem mais problemas que soluções nisso! A propaganda de que com um canivete/estilete/faquinha se faz o cabo novo é verdade, mas quem vai parar o show pra isso? E oxidação, sujeira? Sem solda problema de Osmar* é muito mais fácil...
    Um cabo com conector soldado, passa a ser uma coisa só com o conector. E (falando por mim) se ninguém usar de cipó pra brincar de Tarzan ou cabo de aço pra desatolar o carro, não tem problema de Osmar*.

    *Osmar Contato rsrs

    inExperienced
    Veterano
    # abr/17
    · votar


    sobrevivente
    Compartilha com a gente como você utiliza ele. Penso em um desses pra concentrar a maioria das pisadas em uma região só.



    sobrevivente
    Veterano
    # abr/17
    · votar


    inExperienced
    Marcando pra ver depois!

    inExperienced
    Veterano
    # abr/17
    · votar


    sobrevivente
    Marcando pra ver depois!

    Não sou nenhum youtuber hein rsrsrsrsr

    Paulo Heineken
    Veterano
    # abr/17
    · votar


    inExperienced
    vou atualizar o meu para esse!
    excelente video!

    me inscrevi no teu canal, abraços

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Demonstração do Penta-Switch