Encomendas First Class enviadas dos USA agora tem rastreamento!

    Autor Mensagem
    krz4fx
    Veterano
    # ago/13


    Acho que estou prestando um serviço de utilidade pública:

    Acabo de ficar sabendo pelos Correios que foi fechado um acordo com o Serviço Postal dos Estados Unidos - USPS. A partir do dia 13 de Agosto de 2013, todas as encomendas enviadas dos Estados Unidos para o Brasil por FIRST CLASS (seria a Encomenda Simples, aqui no Brasil) terão RASTREAMENTO.

    Já pude conferir e realmente as informações estão lá. Não sei se é coincidência, mas eles (USPS) começaram a usar códigos LZ (anteriormente só me lembro de LN e LC sendo usados).

    Como sou cético em relação a estas "melhorias", acho que a quantidade de reclamações de desvios, sumiços e atrasos de encomendas FIRST CLASS deve ter sido tão grande que foram pressionados a melhorar o sistema de informações.

    Aqueles que estão aguardando encomendas de lá e optaram por first class agora estão mais contentes. lol

    abs

    _________________________________________

    [EDITADO PELA MODERAÇÃO]

    Por favor, leia as regras do fórum: http://forum.cifraclub.com.br/index.php?action=regras

    Já existe(m) tópico(s) relacionado(s) sobre este assunto. Favor colaborar com esta informação no tópico abaixo:

    [FIXO] Comprando do Exterior - Dicas e Truques

    Regras do Fórum Cifra Club

    1. Criação de tópicos

    1.3. Antes de criar um tópico, USE A BUSCA e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Caso não encontre a resposta exata, UTILIZE UM DOS TÓPICOS EXISTENTES. Tópicos repetidos podem ser apagados caso a moderação ache necessário;

    Fugitivo
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    o problema eh se aumentarem o preço desse tipo de frete.

    Nefelibata
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    krz4fx

    Será mesmo? Tou com dois pacotes a caminho e depois de passar pelo "sort facility" eles simplesmente desaparecem... Aí a gente torce pra chegar em casa.

    E foram pacotes postados depois de 13 de agosto.

    geronimo.correa
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    krz4fx
    É, agora a receita vai pegar tudo mesmo então, sem chance hauaha

    FBlues_rock
    Veterano
    # ago/13 · Editado por: FBlues_rock
    · votar


    krz4fx
    Fugitivo
    Nefelibata

    Ótima notícia!
    Os preços continuam os mesmos, fechei algumas compras esse mês e sem aumento. Ah, e a Prymaxe continua subsidiando o frete... hehe (cobra menos que paga)

    Nas minhas encomendas (com LZ, realmente mudou) ainda não visualizo aqui, mas considerando que não atualizam nem informação de Sedex com AR (recebi dois mics Arcano hoje que até ontem nem tinha saído de Londrina pelo site), o Correio atrasar para atualizar mais essa informação não seria surpresa.

    geronimo.correa
    Pensei a mesma coisa, tomara que estejamos errados... rs

    JJJ
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    +1 pro geronimo.correa...

    Se o fizeram, podem ter certeza que é pra facilitar a tarifação... O leão está com uma fome...

    krz4fx
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    Nefelibata

    Se ele foi postado depois do dia 13 de agosto, deve estar lá. Voce tentou pelo site dos Correios?

    SRO - Sistema de Rastreamento de Objetos

    abs

    krz4fx
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    FBlues_rock

    Pensei que era somente com as LZ, mas acabo de verificar uma que começa com LC e mostra todas as informações. Pelo menos ficou mais barato ter tracking mesmo sendo First Class, né?

    abs

    SkyHawk
    Membro
    # ago/13
    · votar


    Ótima notícia !!! Agora quero dolar barato para voltar as comprinhas !!!

    FBlues_rock
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    krz4fx
    Pelo link que você postou já aparecem minhas encomendas! :)

    krz4fx
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    FBlues_rock

    O problema é que agora descobrí que não apareceu que uma encomenda minha tinha sido taxada e eu só fui ver isto nos Correios, na hora de retirá-la.

    Mais esta agora. :(

    JJJ
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    Estão taxando até telegrama! rs

    Nefelibata
    Veterano
    # set/13
    · votar


    krz4fx

    Engraçado, pelo link q vc postou eles aparecem... mas pelo track da página inicial dos correios não aparece.

    krz4fx
    Veterano
    # set/13
    · votar


    É que eu estou trabalhando para os Correios...brincadeira!!!!

    Nem sei onde eu achei este link, mas é ótimo!

    abs

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Encomendas First Class enviadas dos USA agora tem rastreamento!