Review EFX Supercharger

    Autor Mensagem
    slashbuckethead
    Veterano
    # jan/13


    E ai galera, todos bem?

    Vou fazer um review do pedal Supercharger da EFX!

    Ja posso adiantar que o pedal è otimo!!

    Caracteristicas gerais: Bom, o pedal é bem pesadinho, è true bypass, feito em uma caixinha de aluminio, e 4 pes de borracha.
    Tem 5 knobs: Treble, Bass, Mid, Level e Gain.
    O peda vem com uma fonte de 12volts/ 1ampere, tipo aquelas ps5 da landscape, possui 2 valvulas 12ax7.
    Tem um adesivo na parte de cima, eu achei legal, alguns falam que é feio, mas depois que vc liga o pedal e toca, vc esquece completamente do visual!

    Som: Como ja falei, o som é incrivel mesmo! Tem uma distorção high gain mesmo, vc toca Helena do Misfist tranquilo dando uma mechida na equalizaçao, um Guns tbm fica otimo!
    Ele tem agudos bem marcantes, quuuuaaasse, eu disse quase demais.
    Os graves tbm sao bem presentes, não sao aqueles graves secos como os da marshall, fica mais na linha do Mesa.
    Os medios sao bem atuantes, vc tira praticamente todos os medios, fica aquele som pesado, metal, um Mid Scoop, e colocando la por 2,3 horas, fica otimo pra tocar uma coisa mais classic, AC DC, Guns, Sabbath ate um Iron Maiden da pra encara.
    O volume, ele tem bastante volume.
    Ganho tem de sobra, Tem uma coisa que eu nao achei muito legal, pe que quando vc diminui o ganho tipo na metade ele fica mais agudo de que tava quando tava com amis dist, mas se vc diminuir o ganho no potenciometro da guitarra, o som fica o mesmo, só diminui o ganho.


    Meu amplificador é um Staner GS120 com um 12 feito por um cara do Minas. A guita é uma SX SG Standart braço colado com captadores Malagoli. Eu toquei em casa, enquanto nao tinha ninguem pra reclamar com o volume um pouco menos do que uso pra ensaiar, com a equalizaçao do am em Flat.

    Resumindo, o pedal é muito bom mesmo, valeu os 430,00 que paguei.

    Mais pra frente faço um video ou gravo uns sons e posto aqui, blz?

    Entao é isso, Flw!!

    john Norum
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    moderadores fechem o topico cara fez o topico no lugar errado vai la em pedais e pedaleiras fassa o topico novamente.

    Bereta
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    slashbuckethead

    Bom review!!! Grava uns sons ae! =)

    john Norum

    Calma! Não precisa ser tão enérgico! Basta mover o tópico pro fórum correto.

    Abç

    krixzy
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    john Norum
    Calma! Não precisa ser tão enérgico! Basta mover o tópico pro fórum correto.
    2

    vinibassplayer
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    agora é só verificar o portugues da escrita..
    assim, escreva da sua forma, mas como o REVIEW é um texto mais técnico, evite usar repetições tipo quuuuaaasse, eu disse quase e escreva o português correto, não internetês..
    aí sim melhora!! o/

    voltando ao pedal
    vc gravou só com ele ou acompanhado de algum outro?
    é uma distorção que serve tanto pra guitarra qto pra baixo?
    tem alguma gravação?
    os timbres são comparados com algum pedal mais conhecido?

    slashbuckethead
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    john Norum
    Como que eu faço pra mover o topico pra pedais?

    krixzy
    Bereta
    Vlw cara!

    vinibassplayer
    Eua nao gravei nada ainda, mas eu toquei com o pedal em casa.
    Nao sei ao certo se ficaria otimo pro baixo, mas acredito que tambem nao ficaria tao ruim, pois é um pedal bem versatil, se o baixista souber equalizar corretamente creio eu que fique bom!

    slashbuckethead
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    vinibassplayer
    A esqueci cara, sobre um pedal pra compara, acho que só com o Soldano SLO original, pelos videos que vi no youtube.

    Lucasmgs
    Membro
    # dez/13
    · votar


    Galera ressusitando o topico pra pergunta, esse pedal tem como vc tirar um timbre clean valvulado com ele, ai quando quiser pissa pra troca pro canal distorcido ou ele so tem um canal distorcido?

    Quem puder me ajuda ae, obrigado!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Review EFX Supercharger