Timbre gordo para boss me 70

    Autor Mensagem
    bruno313
    Veterano
    # ago/13


    Galera , preciso de algum patch ou alguma dica para conseguir um timbre parecido com esses. É meio que um drive com um clean, só que bem presente e sem chiados, ao mesmo tempo limpo.
    http://www.youtube.com/watch?v=zn13GjkIxg4

    Preciso de um timbre assim encorpado para minha boss me 70 e guitarra Ltd ec100qm, uso na saida rec out em mesa yamaha. Alguem pode me ajudar?

    pode ser algo assim tbm http://www.youtube.com/watch?v=of_dV_R-zY0

    sebber
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    bruno313

    Esse timbre do primeiro exemplo está parecendo para mim o som do amp com um efeito do tipo tube screamer empurrando. Tem um delay também, pelo menos. Recomendo procurar o equipamento que o artista usa, então baseado nisso você utiliza os equivalentes na pedaleira. flw

    Guitar_Gafanhoto
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    Não estou com minha boss me 70 aqui no Rio no momento, mas acho que você deveria deixar o pré-amp no clean, regular um drive que se ajustasse (um overdrive talvez) e adicionar delay e reverb pra ficar parecido.

    Abraços

    JotaEmidio
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    bruno313
    Acho que é como o Guitar_Gafanhoto falou, pré amp clean (estilo fender) e um overdrive (ai é regular o ganho pra ver como vai soar) e equalizar o som também. Note como é o som dele em questão de médio, grave e agudos. E também o timbre ta bem característico de Stratocaster (com single coil).
    Abraço!

    bruno313
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    JotaEmidio

    verdade, é uma stratocaster, mas o pedal comp fx permite mudar de HUMBUCKER pra single...tenho conseguido bons sons fazem esse ajuste.Realmente um dos pedais que o John mayer usa é o tube scream (Ibanez) e um som limpo do amp. Preciso de um som que não distorça muito, não fique aquela "cara" de drive sujão... preciso de algo mais " redondinho" que de até pra tocar alguma musica dançante ou algo mais limpo..entenderam?? rsrs

    Guitar_Gafanhoto
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    Experimenta a opção Natural dos Drives da me70

    Não tem muito segredo, cara. Tem que tentar buscar o som na marra mesmo.

    Com certeza essa pedaleira e o resto do seu equipo são capazes de chegar a algo muito satisfatório comparado ao que você procura.

    Guitar_Gafanhoto
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    Experimenta a opção Natural dos Drives da me70

    Não tem muito segredo, cara. Tem que tentar buscar o som na marra mesmo.

    Com certeza essa pedaleira e o resto do seu equipo são capazes de chegar a algo muito satisfatório comparado ao que você procura.

    bruno313
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    javascript:paste_strinL('Guitar_Gafanhoto',2)
    to ligado...esse natural é bom? nunca testei ele,... to buscando um som bem digital, sem ruidos...preciso de algo sujo com limpeza,rs

    Guitar_Gafanhoto
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    Testa sua pedaleira rapaz! hahaha

    thiago0gds
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    cara eu na minha pedaleira para timbre usaria uma simulação de bassman e um blues driver bem de leve. E equalizaria pra soar parecido. Mas ai é questão de gosto né. Cada um com seu timbre

    bruno313rj
    Membro Novato
    # fev/15
    · votar


    simulaçao de bass man?? qual pre amp? o clean mesmo?

    bruno313rj
    Membro Novato
    # fev/15
    · votar


    agora q estou com conta nova aqui

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Timbre gordo para boss me 70