Autor |
Mensagem |
bruno313 Veterano |
# ago/13
Galera , preciso de algum patch ou alguma dica para conseguir um timbre parecido com esses. É meio que um drive com um clean, só que bem presente e sem chiados, ao mesmo tempo limpo. http://www.youtube.com/watch?v=zn13GjkIxg4
Preciso de um timbre assim encorpado para minha boss me 70 e guitarra Ltd ec100qm, uso na saida rec out em mesa yamaha. Alguem pode me ajudar?
pode ser algo assim tbm http://www.youtube.com/watch?v=of_dV_R-zY0
|
sebber Veterano |
# ago/13
· votar
bruno313
Esse timbre do primeiro exemplo está parecendo para mim o som do amp com um efeito do tipo tube screamer empurrando. Tem um delay também, pelo menos. Recomendo procurar o equipamento que o artista usa, então baseado nisso você utiliza os equivalentes na pedaleira. flw
|
Guitar_Gafanhoto Veterano |
# ago/13
· votar
Não estou com minha boss me 70 aqui no Rio no momento, mas acho que você deveria deixar o pré-amp no clean, regular um drive que se ajustasse (um overdrive talvez) e adicionar delay e reverb pra ficar parecido.
Abraços
|
JotaEmidio Veterano
|
# ago/13
· votar
bruno313 Acho que é como o Guitar_Gafanhoto falou, pré amp clean (estilo fender) e um overdrive (ai é regular o ganho pra ver como vai soar) e equalizar o som também. Note como é o som dele em questão de médio, grave e agudos. E também o timbre ta bem característico de Stratocaster (com single coil). Abraço!
|
bruno313 Veterano |
# ago/13
· votar
JotaEmidio
verdade, é uma stratocaster, mas o pedal comp fx permite mudar de HUMBUCKER pra single...tenho conseguido bons sons fazem esse ajuste.Realmente um dos pedais que o John mayer usa é o tube scream (Ibanez) e um som limpo do amp. Preciso de um som que não distorça muito, não fique aquela "cara" de drive sujão... preciso de algo mais " redondinho" que de até pra tocar alguma musica dançante ou algo mais limpo..entenderam?? rsrs
|
# ago/13
· votar
Experimenta a opção Natural dos Drives da me70
Não tem muito segredo, cara. Tem que tentar buscar o som na marra mesmo.
Com certeza essa pedaleira e o resto do seu equipo são capazes de chegar a algo muito satisfatório comparado ao que você procura.
|
# ago/13
· votar
Experimenta a opção Natural dos Drives da me70
Não tem muito segredo, cara. Tem que tentar buscar o som na marra mesmo.
Com certeza essa pedaleira e o resto do seu equipo são capazes de chegar a algo muito satisfatório comparado ao que você procura.
|
bruno313 Veterano |
# ago/13
· votar
javascript:paste_strinL('Guitar_Gafanhoto',2) to ligado...esse natural é bom? nunca testei ele,... to buscando um som bem digital, sem ruidos...preciso de algo sujo com limpeza,rs
|
# ago/13
· votar
Testa sua pedaleira rapaz! hahaha
|
thiago0gds Veterano |
# ago/13
· votar
cara eu na minha pedaleira para timbre usaria uma simulação de bassman e um blues driver bem de leve. E equalizaria pra soar parecido. Mas ai é questão de gosto né. Cada um com seu timbre
|
bruno313rj Membro Novato |
# fev/15
· votar
simulaçao de bass man?? qual pre amp? o clean mesmo?
|
bruno313rj Membro Novato |
# fev/15
· votar
agora q estou com conta nova aqui
|