Vale a pena ter Pedaleira e pedal EQ pro baixo?

    Autor Mensagem
    alonecry
    Veterano
    # jul/13


    Eu tenho um Squier P-bass da série California e possuo uma pedaleira B2 da ZOOM e peguei recentemente um pedal EQUALIZER da BEHRINGER pra testar, mas não manjo muito de pedal.

    Vale a pena eu ter os dois? juntar o EQ do pedal e o da pedaleira vai me dar vantagem ou não??

    LeandroP
    Moderador
    # jul/13
    · votar


    alonecry

    Eu acho que vale a pena dependendo das suas necessidades. De um modo geral, não vale a pena nada. Se você precisa destacar algumas frequências e suprimir outras, aí já é o caso de pensar em um equalizador ou algo semelhante. Quero dizer que "menos é mais". Quanto menos equipamento tiver entre o instrumento e o amplificador, melhor. O som é mais puro, a dinâmica é melhor, porém, repetindo o que eu disse, é uma questão de necessidade. A pedaleira já possui um equalizador, e se esse equalizador não atende as suas necessidades, pode ser que o pedal resolva. Até porque o pedal tem uma interface mais prática, mais direta. O certo é você testar, já que está com o pedal em mãos. Experimente o pedal antes e depois da pedaleira. E se puder, compartilhe as suas impressões com a gente.

    BrotherCrow
    Membro Novato
    # jul/13
    · votar


    Cara, se a pedaleira tem equalizador, ter outro separado é exagero. Só valeria a pena se vc gostasse muito de usar distorção no baixo, pq aí vc poderia ter uma eq antes da distorção e uma depois. Aí vc vê o que vale mais a pena pra vc: a pedaleira ou o pedal. Eu particularmente gosto de chorus no baixo, principalmente se for fretless, então ficaria com a pedaleira. Redutor de ruído de pedaleira pode ser útil também. Tenta com um, com outro e sem nada, e vê o que vc prefere!

    alonecry
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    Valeu pessoal... Irei gastar um tempinho depois testando eles com paciência!! Mas eu ainda me passo um pouco pra equalizar o som na Pedaleira... por conter LOW EQ e HIGH EQ não sei muito a diferença... Alguém poderia me explicar?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Vale a pena ter Pedaleira e pedal EQ pro baixo?