Vale a pena ter um Amp fodao e usar com uma pedaleira de qualidade media (700 conto pra cima) ??

    Autor Mensagem
    SpreaderFire
    Veterano
    # mai/06


    Nao eh o meu caso a situação....
    Mas so pra ver a opiniao

    MatheusMX
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Cite um exemplo .

    No meu caso , vou pegar um clone do Dual Rectifier e não vou nem querer saber de pedaleira , só usarei efeitos mesmo , então pegarei pedais

    SpreaderFire
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    EduArdanuy
    Chutando q me veio na kbeça....

    Uma zoom gfx-8 e um Marshall Jcm900

    E ae

    Blue Jazz
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    O Jeff Beck só foi limando... wha-wha, rat... hoje ele usa sua fender DIRETO num marshall, e os seus dedos porque a palheta ele limou também... o cara tem um timbraço! Uma boa guitarra, um bom amp, se faltar alguma coisa no seu som, um ou mais pedaizinhos resolvem. Cuidado com as pedaleiras... exemplo: conte nos dedos os caras famosos que usam isso, digitais, então...

    Se tem pouco dinheiro, invista numa boa guitarra, depois num bom amp, que seja de 30w, mas que seja BOM. O resto é resto!

    É só a minha opinião, posso estar completamente equivocado.

    MatheusMX
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    pow , eu só usaria uma pedaleira se fosse algo assim , uma GT-8 e um bom amp valvulado , usando a GT-8 para efeitos , mas isso se fosse usar muitos efeitos , se não , só o amp e pedais mesmo , mas nada pra mexer com o timbre do amp

    barci
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Não não.....
    Com um bom amp vc ligar uma pedaleira digital é uma coisa que não recomendo mesmo.

    Que tal um multiefeito no loop ? Pode ser o da behringer mesmo....
    Ou um delay, chorus, reverb que vc pode desligar ?

    Assim vc não altera o timbre qdo esta usando o drive do amp ou o de seu overdrive e distorção (ANALOGICOS)

    A ordem de timbre bom é essa (incotestável):
    Cabo da guitarra (50%)
    Amplificador (40%)
    Guitarra (10%)

    Basta pegar uma epiphone special (eu tinha uma) e ligar num mesa com cabos de Santo Angelo para cima num Mesa Boogie...

    Ligue uma Gibson Les Paul Jimmy page num Warm Music GT Sai som de que ?

    SpreaderFire
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    barci
    Vc disse q um exemplo seria usar Analogicos, e efeitos no loop, correto ?? Esses efeitos q vc sitou, behringer sao digitais, nao fikaria estranho usar analogico mais digital não ?

    farewell
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    mas e quando o cara nao tem condiçoes de juntar a banda(caso toque em banda) e ensaiar com o proprio amp? seria interessante um bom pedal de distorçao, pra nao ficar a merce dos amps de estudios, bares e casas de show, ou estou enganado?

    barci
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    SpreaderFire
    Sim... vc estragaria o timbre do amp qdo tivesse usando os efeitos digitais.. mas só qdo estivesse usando eles.. o ideal seria tudo analogico... Quase não uso o delay e chorus e outros efeitos.

    Alex D P Marques
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    barci

    Cara Discordo de voce,sempre em primeiro lugar a guitarra. UMa guitarra boa ela soa boa num amp foda e legal num amp mais ou menos. Depois um AMp depois Efeitos. Acabei de ir no Workshop do Joe Mograhbi e ele usa um simples ME 50 e um amp Staner de 800 Reais e fiquei muito intrigado com o som. O tio Mozart tambem usou o mesmo amp e eles falaram que o mais importante é saber tocar. Voce pode ter uma Jackson PRS Gibson o que for ligado num Soldano Marshall Triple Rectifier Vox e se nao souber tocar nao vai adiantar nada.

    silvio_rp
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    mas e quando o cara nao tem condiçoes de juntar a banda(caso toque em banda) e ensaiar com o proprio amp? seria interessante um bom pedal de distorçao, pra nao ficar a merce dos amps de estudios, bares e casas de show, ou estou enganado?


    Nesse caso a melhor coisa a fazer eh usar simuladores pq pedais ligados em amp ruim nao melhora nada o som mas simuladores podem fazer milagres (dentro do possivel).

    farewell
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    silvio_rp
    v-amp 2? d=

    barci
    Veterano
    # jun/06 · Editado por: barci
    · votar


    Alex D P Marques
    O saber tocar é mais importante que tudo... Sem duvida.
    E ums boa guitarra faz muita diferenca na tocabilidade.... Eu que sou inciante se mer uma guitarra muito ruim fica mais dificil ainda sair um som legal.

    Lá na EMT tem esses equipamentos que falei apra vc ver a diferença. Não a Gibson mas umas guitas boas para ligar nos GTV.

    Não achem que to falando que Warm é um lixo e sim o GTV.

    teuabreu
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Vale sim sai muito melhor uma Zoom 505 num bom valvulado do que um POD XT Live num atomic drive!!!

    Amp é tudo, influência pra caramba no resultado sonoro final.

    silvio_rp
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    v-amp 2? d=

    Um deles por exemplo, entre os digitais.. tem os gt-2 e clones entre os analógicos.

    Até zoom 505 as vezes deixa amplis nojentos usaveis...

    farewell
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    silvio_rp
    mas o gt-2 e clones, ja me disseram aqui no forum q ele ta mais pra pedal de distorçao do q pra realmente um simulador de amps, no caso particular do Gdi, isso eh valido?

    Ultra.Fuzz
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Cara, vale a pena sim. Principalmente se existir possibilidade de usar a pedaleira no loop.

    Tem muito guitarrista por aí que usa rack de efeitos, e rack é digital.

    O que diferencia um rack de uma pedaleira é que a pedaleira vem com foots (nas maiores isso quer dizer que o controlador midi é integrado).

    Se antes existia diferença de especificações técnicas entre racks e pedaleiras, agora ela é muito pequena ou mesmo inexistente.

    Vide as especificações técnicas (como taxa de amostragem, conversores A/D\A e nível de ruído) da G2 da Zoom e da Magic Stomp II da Yamaha, sendo que elas custam menos de 700 reais.

    Fernando de almeida
    Veterano
    # jun/06 · Editado por: Fernando de almeida
    · votar


    SpreaderFire

    Vale a pena ter um Amp fodao e usar com uma pedaleira de qualidade media (700 conto pra cima) ??

    Com certeza brow.

    Em relação à equipos, 70% ou mais da qualidade do som está relacionado ao ampli (eu digo em relação a equipos pois existe também a pessoa que se toca pra caramba, faz isso em qualquer equipo e muito bem).
    Em um workshop na EMT o Silas Fernandes disse que, depois de vc comprar uma guita simples para ir estudando (pois ninguém precisa de uma Gibson de R$15.000,000 pra estudar) o certo é primeiro vc esgotar seus recursos no melhor ampli que vc conseguir.
    Daí vc junta mais recursos e o esgote na melhor guita que vc conseguir comprar.
    Aí sim vc decide se usar pedaleira ou rack ou pedais, junta recursos e compre.

    Ja qto a pedaleira ou rack ou pedais, ele preferiu não indicar nada e apresentou o equipo dele, mas deixou a dica: vá na loja, enxa o saco do vendedor, teste tudo o que vc pretender adquirir e compre o que mais for agradável PRA VC, e não porque o Steve Vai ou Kiko ou Edu ou Satriani usam.

    OSORIO
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Cara, sem querer ser nenhum pouco prepotente, mas é o seguinte... eu tenho um Laney Chrome Zone e um Laney Lc15 e ambos são totalmente valvulados e tenho uma GT-8. Eu uso o sistema de 4 cabos para usar os efeitos da pedaleira e pra dar um boost nos canais do amp e o som fica maravilhoso!!!. Cinceramente não troco minha pedaleira por pedais analógicos de jeito nenhum, tanto pela praticidade como pela qualidade de som.

    Fernando de almeida
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    OSORIO

    O que serie um "sistema 4 cabos" ??? (desculpe minha ignorância)...

    Ultra.Fuzz
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Dá uma pesquisada por 4CM na net ou vai direto no bossgtcentral.com que achas explicações detalhadas.

    Falando de uma forma simples: utiliza o pré do amp no loop da GT-8.

    Fernando Favareto
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Cara, um valvulado faz toda a diferença,eh uma pegada imcomparavel cara, quanto ao pedais digitais cara, eh inquestionavel que eles não se comparam aos analogicos, pq???, pq num eh digital eh mecanico...

    E concordo com o que meu amigo ai em cima falow, se vc ligar uma, ephifone les paul, cara pq????

    Pq eh corpo solido, a madera influi totalmente nessa questão, e ainda mais com a presença de uma ponte solida em contato fixo com as cordas, eh um som solido, valvulado mais les paul cara, eh melhor que qualquer porra de pedaleira em bons amplis...

    Mais se forem pedais analogicos cara, justamente, eles são MECANICOS, solidos...

    Black Ninja
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Cara, um valvulado faz toda a diferença,eh uma pegada imcomparavel cara

    oooo... o dia q me der a louca eu vendo um rim e compro um jcm-800.euaheuhaeuhauehuae

    Ultra.Fuzz
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Fernando Favareto

    Isso vale pra maior parte dos pedais de distorção.

    Pedais de modulação/delay/reverb (pelo menos em 90% do casos) atualmente são digitais, como falei em outro tópico.

    Portanto não faz a mínima diferença ser em formato de pedal, pedaleira ou rack, continua sendo digital.

    Agora porque alguém ligaria um pedal de distorção (a não ser pra dar boost) num valvulado me foge da mente.

    /off-topic

    edmilson bueno ribeiro
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    SpreaderFire


    Faz o que tu quiser pois é tudo da lei da lei

    Ultra.Fuzz
    Veterano
    # jun/06 · Editado por: Ultra.Fuzz
    · votar


    Ahuiahauihaiua

    Isso aí edmilson bueno ribeiro.

    Alex D P Marques
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Engraçado surgiu esse mesmo assunto de equipamento no Workshop aqui em aracaju com o Joe e Mozart mello, cara o Joe ( figura muito gente fina quem já conversou com ele sabe ).

    Ele tava usando uma ME-50 ( só nao fiquei muito fan da DS achei meio abelha talvez gosto pessoal dele ) ele tava falando na loja que a melhor pedaleira é aquela que voce pode comprar e que vai em loja e testa na cara de pau por horas e horas. Ele tambem tava usando um amp Staner que tava com um som muito foda bem legal. Entao da para se ter um bom som com pouca grana? claro que dá basta saber comprar, mas antes de tudo tenha uma boa guitarra.

    E vale apena sim um otimo amp com uma pedaleira mais ou menos ( só nao vá comprar uma zoom pelo amor de deus ).

    Alex D P Marques
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Fernando Favareto

    Cara acho isso besteira já que todas as modulaçoes e efeitos sao digitais, OU o seu delay é de fita? alem do mais DS digital é besteira, tem gente que gosta outros nao, e as pedaleiras modernas elas estam vindo com uma sensibilidade muito grande em relaçao a dinamica e outras coisas.

    squee
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    af, cabo 50% do timbre? cabo não pode ter timbre, tem que passar por ele e só

    Ultra.Fuzz
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    squee

    Cabo pode "roubar timbre" (ou - frequências do - sinal, como preferir).

    Se é 50% ou não, daí já não sei... Mas que usar cabos ruins pra fazer qualquer tipo de ligação entre equipamentos é pedir pra se incomodar, é.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Vale a pena ter um Amp fodao e usar com uma pedaleira de qualidade media (700 conto pra cima) ??