vale a pena ter um big muff e um pro co rat ?

    Autor Mensagem
    thms555
    Veterano
    # jun/12


    Galera, to com duvida em relaçao a esses pedais, tem gente que diz que sao muito parecidos, tem gente que diz que nao. Tava pensando em monta um set com esses dois pedais, pq ate um tempo atras eu pensava nos dois, como pedais bem diferentes. Big Muff um pedal de fuzz e o Rat como um distortion. Afinal, se trata mesmo de um fuzz e um distortion (vale lembrar que existem tres tipos mais usuais de pedais para saturar, o fuzz, distortion e ainda os overdrives como o ts-9), eu ja tenho um ts-9, que tbm na minha visao é totalmente diferente o som, simula um amp vintage saturado, portanto, vale mesmo a pena, e quais as verdadeiras caracteristicas desses pedais? Que set melhor que um com overdrive, fuzz e distortion nos seus pés afinal!


    abraço

    Doggy
    Veterano
    # jun/12 · Editado por: Doggy
    · votar


    Não consegui entender bem o que você quer saber...

    Nunca toquei num Big Muff, mas possuo um RAT2 e digo, com todas as palavras, que é um pedal de cair o queixo, rs...
    Com ele você chega de um drive beeem levinho, só pra dar uma colorida, à uma distorção digna de vários álbums de Thrash Metal oitentista, quando contando com a forcinha de um overdrive a sua frente.

    Mas o negócio é o seguinte: Ele te dá um som "à moda antiga", se quer uma distorção mais "moderna" ele não ia funcionar muito bem! Eu nunca consegui chegar nisso, na verdade, rs...

    Abç!

    thms555
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    em poucas palavras, compensa ter um big muff e um rat no mesmo set? ter os dois pedais, ja que um é fuzz e outro e distortion, ou seria burrice e dinheiro desperdiçad, igual ter dois guitarras iguais, ou dois pedais ?

    Spect
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    thms555
    em poucas palavras, compensa ter um big muff e um rat no mesmo set? ter os dois pedais, ja que um é fuzz e outro e distortion, ou seria burrice e dinheiro desperdiçad, igual ter dois guitarras iguais, ou dois pedais ?

    Se você quer um fuzz, tenha um fuzz. Se quer um distortion, tenha um distortion. Se quer os dois, tenha os dois, ué. Fuzz e distorção são duas coisas bem diferentes.

    explorer4ever
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    thms555

    Eu entendo sua dúvida se partirmos do pressuposto que para muitos o Rat é um distortion com jeito de fuzz, e para outros tantos o big muff é um fuzztortion. Um fuzz com pegada de distortion. Então valer a pena vai depender dos seus presets. Eles podem ficar numa mesma praia, parecidos, mas nunca iguais. Eu usava big muff com bastante sustain e volume também no talo para ficar bem agressivo e comprimido e o Rat, se ainda me lembro, com volume em 12 hs, e ganho sempre antes de 11 hs para soar distortion com minimo de compressão. O knob do meio do Rat é bastante importante neste pedal e eu variava de acordo com o amp ou a guitarra. Espero ter ajudado.

    explorer4ever
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Dá uma olhada no tópico de fuzzes na seção de pedais, lá você pode encontrar fuzzes que de repente podem te agradar mais do que o muff, que a muitos atrai por ser um clássico. Há fuzzes que vão se diferenciar ainda mais do Rat. No meu set antigo quando eu tinha os dois simultânemente, um soava bem diferente do outro.

    Spect
    Veterano
    # jun/12 · Editado por: Spect
    · votar


    explorer4ever
    Eu entendo sua dúvida se partirmos do pressuposto que para muitos o Rat é um distortion com jeito de fuzz, e para outros tantos o big muff é um fuzztortion. Um fuzz com pegada de distortion.

    Isso é verdade, mas apesar de eu só ter tocado com o Big Muff e do Rat só ter ouvido por youtube, ainda acho que as diferenças são grandes. Um pode dar uma enganada no campo do outro, mas se o cara quer usar o Big Muff como um pedal de fuzz e o Rat como um de distorção, e pode ter os dois, não vejo problemas, tendo em vista que um só vai pisar no terreno do outro se você quiser.

    gabiru034
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Pra mim são pedais completamente diferentes e que cabem bem em um mesmo set. Aliás, cheguei a fazer show tendo os dois no set e tudo rolou bem.

    Gosto do Rat com menos ganho e o Big Muff com sustain lá pelas 15h. Nessa situação, um não ocupa o pedaço do outro, não.

    Azian
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Se você quer um fuzz, tenha um fuzz. Se quer um distortion, tenha um distortion. Se quer os dois, tenha os dois, ué. Fuzz e distorção são duas coisas bem diferentes. (2)

    Não dá de colocar lado a lado um RAT e um MUFF. Nada a ver. Fuzztortion ou distortion com jeito de fuzz, só é pra categorizar o pedal ''tecnicamente''. Bota os 2 na tábua...não dá de comparar no mesmo ''patamar'', o RAT tem um som muuuuuito peculiar, e o Muff tambem!

    Pra mim não existe ''um ou outro'', RAT OU MUFF

    É 2, distintos demaaais. RAT E MUFF.

    thms555
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    exatamente isso que queria saber, pelo visto compensa ter os dois (era oque eu imaginava), afinal um fuzz e um distortion sem falar, q sao classicos com um som bem específico, abraço

    MauricioBahia
    Moderador
    # jun/12 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    thms555

    Eu tenho ambos. São pedais diferentes no timbre e resposta.

    Abs

    fabioche
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    eu tenho um Fuzz (Barber Trifecta) e o Rat... não tiro os dois do set...
    nunca uso os dois ao mesmo tempo, mas uso bastante os dois, em ocasiões sonoras diferentes...

    a minha impressão q tenho nos últimos meses (pode ser q minha opinião mude...)
    o Fuzz fica fodástico com a Lespa, e o Rat fica perfeito na Strato... ambos no clean do ampli valvulado...

    Lelo Mig
    Membro
    # jun/12
    · votar


    Primeiro, vamos "ajeitar" uma pequena confusão aqui, que é primordial a um guitarrista: Fuzz, Overdrive, Distorcion, etc....TODOS são distorções!!! O que muda é o TIPO de distorção, a forma como a onda é "alterada", o princípio eletrônico para fazer tal mudança e o tipo de som final que se deseja.

    Achei importante colocar isso, porque têm gente tratando como se um fosse distorção e o outro não.

    Particularmente, só acho interessante ter dois tipos de distorção se você toca gêneros muito distintos (tipo banda de baile), se você necessita tocar idêntico ao original (em caso de cover), ou se tá com dinheiro sobrando.

    Um bom pedal, com um bom ampli, permite uma boa gama de regulagens, podendo ir de uma distorção mais leve (para blues) até algo mais gordo e saturado (Hard Rock).

    Daí prá frente, fica muito a critério de seu uso, acho os "fuzz" mais metalizados, uma distorção mais "zunida"...isso não é melhor nem pior, é questão de gosto e estilo.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a vale a pena ter um big muff e um pro co rat ?