Pedais baratos que valeram a pena: Seja curto e grosso!

Autor Mensagem
Keith.Scott
Veterano
# jul/13 · Editado por: Keith.Scott
· votar


Led Zé
Massa! Bacana ter uma opinião positiva de quem realmente tem um exemplar!
Mas, me diz uma coisa... esse knob de controle de degradação, no mínimo (ou seja, quando fechado) faz o delay soar com a limpeza de um digital, por exemplo (partindo do pressuposto de que, no talo, ele faria a repetição soar totalmente degradada, como num TAPE)???
Ou não é tão extremo assim?
Ou aquela chavinha Hi/Lo faz isso?

Outra coisa... em se falando do som original da guitarra [não das repetições subsequentes... mas do sinal real injetado, que posteriormente será copiado], ele apresenta coloração, mudando a caracteristica de timbre do sinal primário???

Pergunto isso pq já vi delays que, mesmo com o volume do efeito no zero, impossibilitando a repetição, engrossavam o som original da guitarra consideravelmente! Isso causava perda de brilho, ataque e dinamica!
Tive um Gianinni Acxess Analog Delay que era assim...!
Agora, não sei se era apenas a "minha" unidade!

FBlues_rock
Veterano
# jul/13 · Editado por: FBlues_rock
· votar


bezerrabru
Buja
A regra na maioria dos fuzzes é regular o ganho através do pot de volume na guitarra, não no pedal. Curto muito isso nos fuzzes, pena que nem todos são assim.

vintagentleman
NENHUM dos TC Electronics que citei paguei mais que 250 reais.
Só paga caro neles se não souber comprar ;)

ogner
Veterano
# jul/13
· votar


FBlues_rock
A regra na maioria dos fuzzes é regular o ganho através do pot de volume na guitarra, não no pedal. Curto muito isso nos fuzzes, pena que nem todos são assim.

E ae vem um grande problema que diferencia os bons dos ruins. Os ruidos e barulheiras...

Fuz é um pedal simples de construção, mas diria que é um dos mais chatos pra se construir e ter qualidade de verdade. Muitos fuzzes só funfam bem com volume e fuzz no talo, e o controle todo nos pots da guitarra!!

daniel.damin
Veterano
# jul/13
· votar


tchedovollosky
Cara adorei a iniciativa! Esse tópico faz a diferença cara, vai ajudar muita gente.

Que bom que curtiu cara! Contribua para enriquecer ainda mais!

Abraços,

bezerrabru
Veterano
# jul/13
· votar


Buja
Se voce ta falando do NIG amp simulator, eu testei ele tambem. Logicamente, alem de melhor, é mais robusto. Na timbristica, a diferença sonora é pouca coisa mesmo. Parece que esses pedais, mroxy amp emulator, nig amp simulador, gdi21, tube amp modeler, no fim, em timbre eles tudo parecem a mesma coisa. Muda so a carcaça.
Mas eu nao achei que o preço valia a pena. Na loja que eu testei ele tava quase o preço de um samsamp original! Tava 400 e cacetada pilas. Ai nao, sai fora rsrsrs.


Então, por 400 pila eu não acho que vale mesmo.
Pô se não tem tanta diferença com GDI, nem vou trocar por ele.
Do GDI para o Sansamp tem uma diferença relativamente grande, mas sinto isto conforme vamos aumentando o ganho. Com ganho baixo, o GDI e o Sansamp soam parecido.
Ao meu ver, o Sansamp satura mais fácil.


Eu aprendi uma coisa montando o fuzz do bertola, que é muito bom por sinal: Se o efeito altera pouco quando voce gira o pot, de repente, voce pode alterar o resistor do circuito pra ver se nota diferença. Se alterar um capacitor, pode ser que note alguma diferença no timbre, fica mais gordo, ou mais magro. Logico, depende do circuito do pedal. MAs como o pedal é barato, de repente voce pode arriscar pedir um tecnico em eletronica pra fazer isso ou voce mesmo fazer.

Sempre quis fazer o fuzz do Bertola, vou ver se toco este projeto... hehehehe
Então, estava pensando em pedir a um amigo meu fazer algumas modificações em meus pedais. Ele é técnico em eletrônica e está entrando no mundo dos pedais.
Bom saber destas dicas que você deu, de repente vou ver se consigo melhorar em algo este fuzz.


FBlues_rock
A regra na maioria dos fuzzes é regular o ganho através do pot de volume na guitarra, não no pedal. Curto muito isso nos fuzzes, pena que nem todos são assim.

Então, obrigado pela dica. é desta forma que eu controlo. Mas ainda sim fica muito forte o fuzz algumas vezes, gosto demais de fuzz também e estou cogitando seriamente comprar o fuzz do Miranda. Deve ser animal.
Somo o meu fuzz com o GDI, deixo o volume da guitarra no 3, cap da ponte, fica uma coisa linda para tocar uns Clapton... heheheh

Led Zé
Veterano
# jul/13
· votar


Keith.Scott
Mas, me diz uma coisa... esse knob de controle de degradação, no mínimo (ou seja, quando fechado) faz o delay soar com a limpeza de um digital, por exemplo (partindo do pressuposto de que, no talo, ele faria a repetição soar totalmente degradada, como num TAPE)???

É assim mesmo. Pode ser totalmente hi fi , totalmente degradado ou qualquer regulagem entre os dois. A chave hi/lo seleciona para o modo repetições mais curtas ou longas, tendo ainda por cima o ajuste de speed, para a velocidade das repetições. No lo , sai desde um reverb , delay para solos, até slap echo para rockabilly, etc...No hi, os intervalos ficam maiores, bons para Floyd, U2, etc...

Outra coisa... em se falando do som original da guitarra [não das repetições subsequentes... mas do sinal real injetado, que posteriormente será copiado], ele apresenta coloração, mudando a caracteristica de timbre do sinal primário???

Não, cara. O sinal primário se mantém o mesmo. Eu não percebi nenhuma alteração no timbre .

Pedalzinho é fera, cara. Pra não dizer que é perfeito, ele tem os jacks de plástico que podem apresentar defeitos com o tempo. O meu comprei usado ( na mão do Kiko Loureiro , por curiosidade) e começou a dar um ruído no jack de saída. Mandei arrumar por 30 reais e o cara que arrumou queria compra-lo de qualquer jeito . Ele curtiu pra caramba o pedal.

Keith.Scott
Veterano
# jul/13 · Editado por: Keith.Scott
· votar


Led Zé
Legal cara!
Obrigado pelos esclarecimentos... e por me passar sua experiencia!
Acho que agora o Dan-Echo ganhou mais um adepto!
Nao duvido que até o final desse mês eu me endivide por conta de um desses... afinal, e a GAS, como fica???!!! rs!

Valeu msm!!!!

Figonzalez
Veterano
# jul/13
· votar


Pedal: Axcess Gianinni Fuzz
Fabricante:Marca Gianinni, entretando é fabricado na China
Efeito: Saturação/Fuzz
Preço médio: R$ 140
Conclusão: Um fuzz muito bom e barato pra quem tá começando nesse mundo dos fuzzes. Não chega a ser ardido como um fuzz face, a sonoridade dele é mais pra um "fuzztortion" estilo big muff.

bezerrabru
Veterano
# jul/13
· votar


Pedal: Texas Screamer
Fabricante: Tom Tone Effects
Efeito: Overdrive
Preço médio: R$ 280,00
Conclusão: Ótimo overdrive, bastante similar ao Tube Screamer (Lógico, já que o Texas é baseado no Tube). Ótimo custo benefício, feito a mão pelo Tom, com uma construção metálica resistente. Vale ressaltar que as artes que ele faz nos pedais são bem legais.

Vídeo comparativo Tube x Texas


MauricioBahia
Moderador
# jul/13 · Editado por: MauricioBahia
· votar


O Badmonkey parece ser incrível, no meu entender, pois ainda tem simulação de gabinete/falante/mic. A linha Hardwire da Digitech (tenho 2) é absurdamente bem produzida. O Fuzz da Giannini é muito legal.


Abs

kevinluis
Veterano
# jul/13
· votar


Pedal: Hot Rod
Fabricante: Fuhrmann
Efeito: Overdrive
Preço médio: R$ 200,00
Conclusão: Por mim eu ficava o dia inteiro falando desse pedal, é o meu favorito do meu set e olha que eu tenho pedais do dobro do preço dele, eu sempre deixo ele ligado quando toco, isso porque ele não é exatamente um overdrive ele é mais um simulador de amplificador valvulado e olha vou dizer que funcionar de verdade, ele melhora o timbre mesmo e quando você usa ele em um amplificador valvulado ele da aquele boost na hora do solo. E ainda ele te da ganho de um medio overdrive perfeito pra Led, e quando eu coloco o ganho quase no maximo e diminuo o pot de volume da minha fender meu deus...

BrotherCrow
Membro Novato
# jul/13
· votar


Custo-benefício de Danelectro costuma valer a pena. Tenho um Chicken Salad que paguei 150 reais e é melhor do que o meu BBE Soul Vibe. O Fish & Chips da Danelectro também é uma boa pedida: equalizador honesto com preço honesto. Fora esses, eu tenho pedais que comprei no exterior e acabei não pagando imposto, mas aí não dá pra comparar, né? Vários Electro Harmonix e Visual Sound que comprei por preço muito baixo pros padrões daqui.

Fer-Nando
Membro Novato
# jul/13
· votar


Já postei meu set e hoje chegou meu Booster Black Snake. Peguei tambem pra testar um Boss DS-1 que adorei.

Gravei um video com o DS (distorção às 9h) e o Booster, foi apenas pra mostrar um pouco como fica o boost, que está sendo usado antes do DS:

http://youtu.be/y7GJPEmDU4E

Quando usado depois ele aumenta bastante o volume.

Paguei R$76,00 no Booster com frete e R$100,00 no DS, usado é lógico.

alessiofranca
Veterano
# jul/13
· votar


Led Zé

Também sou um feliz possuidor de um Danecho. Mas percebo um certo barulhinho quando toco com ele, um chiadinho com som de ''areia'', quase imperceptível, o seu também é assim?

PadilhaDeP
Veterano
# jul/13
· votar


Na boa, já usei pedais Arion, Gianinni, Oliver, Danelectro (vish), Boss, Groovin
e pedaleira Korg 3000, e os que mais posso te garantir que me agradaram foram os pedais Boss e Groovin, a diferença entre os dois é apenas o valor, se quer baixo custo com bom beneficio abraça os Goovin ou Fuhrmann sem dor de cabeça.

Led Zé
Veterano
# jul/13
· votar


alessiofranca
Mas percebo um certo barulhinho quando toco com ele, um chiadinho com som de ''areia'', quase imperceptível, o seu também é assim?
Não...Não percebo nada. Só o ruído que estava no jack que mandei arrumar. Pode ser a sua fonte também. Testa com pilha.

BrotherCrow
Membro Novato
# jul/13
· votar


PadilhaDeP
Por que o "vish" pra Danelectro? Acho que quase todos os Danelectro mandam bem no custo-benefício. Por exemplo, ninguém vai dizer que a linha FAB deles é maravilhosa, mas pô, são pedais de 80 reais! Já a linha com nomes de comida (tipo o Chicken Salad que eu mencionei) tem ótimos pedais. Esse Chicken Salad, por exemplo, muita gente paga uma grana pra modificar e colocar em carcaças mais resistentes. Um pouco mais acima, a série Cool Cat custa mais caro, mas tem o corpo de metal e true bypass... e assim por diante. Acho Danelectro, no geral, uma das melhores marcas pra quem tem pouca grana.

Lelo Mig
Membro
# jul/13
· votar


daniel.damin

Já citaram o Jack Hammer e o Bad Monkey, dois pedais que concordo plenamente nesse tópico.

Na linha dos "drives" incluiria o

Pedal: Danelectro Cool Cat Transparent Overdrive
Fabricante: Danelectro
Efeito: Overdrive
Preço médio: 40 Dólares

Drive bem legal e preço muito honesto.

Pedal: Electro Harmonix Nano Small Tone Phaser
Fabricante: Electro Harmonix
Efeito: Phaser
Preço médio: 70 Dólares

Pedal: MXR Dyna Comp
Fabricante: MXR
Efeito: Compressor
Preço médio: 65 Dólares

Skapunk
Veterano
# jul/13
· votar


Lelo Mig

Pedal: Danelectro Cool Cat Transparent Overdrive
Fabricante: Danelectro
Efeito: Overdrive
Preço médio: 40 Dólares


Tava muito a fim de conhecer de perto esse pedal... Bom que você postou isso, me encorajou a continuar a busca..

Murilo_Ratclif
Membro Novato
# jul/13
· votar


Pedal: Marshall Jackhammer JH-1
Fabricante: Marshall
Efeito: Overdrive & Distortion
Preço médio: R$ 250,00

Não considero ele barato, mas muita gente, assim como eu, trocou o jackhammer por uma distorção diferente (No meu caso eu aderi ao Fuzz e nunca mais sai desse mundo hhuahuaa). Mas o jackhammer no meu set assumiu a função de distorção leve. Aquelas boas pra fazer acordes arpejados e powerchords mais nítidos. Paguei R$ 160,00 seminovo.

Buja
Veterano
# jul/13
· votar


Fer-Nando
Quando usado depois ele aumenta bastante o volume.

Já postei meu set e hoje chegou meu Booster Black Snake. Peguei tambem pra testar um Boss DS-1 que adorei.


Estava querendo pegar um Boss Overdrive OD-3 e um Boss Distortion DS-1, pra usar o esquema drive + boost de ganho. Porem eu nao queria boost de volume, e sim boost de ganho so. So aumenta o drive, mantendo o volume no mesmo nivel. Sem mudança de tonalidade, nem de volume. So drive.

Voce sabe se com estes dois posso conseguir algo assim?

inExperienced
Veterano
# jul/13 · Editado por: inExperienced
· votar


Pedal: Fuhrmann Analog Delay
Fabricante: Fuhrmann
Efeito: Delay
Preço Médio: R$ 250,00
Conclusão: Tenho este e um Flashback, o Fuhrmann me dá um brilho um avivamento no meu timbre, já tive pra vende lo mas quando ligo ele... Tem a desvantagem, neste modelo acima de ser um 'pouco grande'.

Fer-Nando
Membro Novato
# jul/13 · Editado por: Fer-Nando
· votar


Buja

Pode sim, o que eu fiz ali no video foi isso, coloquei o Booster antes do DS-1, ele da um "empurrão" no drive, deixa encorpado.

O Boost antes do drive faz isso, encorpa o som, da ganho, e Boost depois do drive vai aumentar o volume.

Antes de pegar o Booster eu usei o DS-1 antes do Jackhammer, como boost, e funcionou legal. Como o drive do JH tava bem "levinho", eu usava o DS pra solo, e o ganho que ele dava ficou perfeito, destacava o solo, sem aumentar necessariamente o volume.

GustGuitar
Veterano
# jul/13
· votar


inExperienced
Você usa os dois delays, cara?
Eu tava entre um dos dois pro meu set...

Eu queria só um delayz pra dar um toque a mais no timbre, o Analog já estaria ótimo, mas eu tava pendendo um pouco mais pro Flashback por causa do Looper

MetalJames
Membro
# jul/13
· votar


GustGuitar
O Flashback tem Loop de 40 segs ou eu tou enganado?

GuitarristaDoNickEstranho
Veterano
# jul/13
· votar


bezerrabru
Rapaz... Aproveitando que você citou o Tom tone, vou deixar aqui minha contribuião

Pedal: Hotbox Ebollution Point
Fabricante: Tom Tone Effects
Efeito: Overdrive
Preço médio: R$ 300,00

O preço saiu um pouco mais caro que os demais citados, mas pra mim valeu a pena pela versatilidade do pedal. Tem 3 modos: booster, clipping simétrico e clipping assimétrico, uma chave de fat e os controles tradicionais de um pedal de drive. Tem um range de ganho muito bom, dá pra tocar desde coisas mais leves, usando como um clean boost ou saturação levinha, até uns drives de médio ganho. É um pedal que num dos modos também é bastante dinâmico. Soa muito bem. Só não estou usando muito agora porque comprei um fuzz, e porque estou usando mais o drive do amp.

Foto do meu:
http://imageshack.us/a/img502/2228/hotboxebollutionpoint44l.jpg

FBlues_rock
Veterano
# jul/13 · Editado por: FBlues_rock
· votar


MetalJames
Flashback tem delay de 40seg para mono (salvo engano, 20s para estéreo, mas nunca testei com 2 cabos).
Pedal excelente pelo valor, se importar fica com ótimo preço.

ogner
Muito interessante o que falou dos fuzzes, sempre que vejo alguém dizer que é só comprar umas peças, montar e ligar penso nisso que comentou, qualidade da construção, escolha dos componentes.
Paguei uma nota no meu Skin Bender MKIII, mas é com folga meu pedal preferido, vale mais que a soma de outros.

Buja
Veterano
# jul/13
· votar


Fer-Nando

O Boost antes do drive faz isso, encorpa o som, da ganho, e Boost depois do drive vai aumentar o volume.

Antes de pegar o Booster eu usei o DS-1 antes do Jackhammer, como boost, e funcionou legal. Como o drive do JH tava bem "levinho", eu usava o DS pra solo, e o ganho que ele dava ficou perfeito, destacava o solo, sem aumentar necessariamente o volume.



Hmmmm bom saber. Valeu pela resposta. Hoje em dia eu uso overdrive do amp e quando quero boost de ganho uso um distortion. Mas meu distortion tem ganho demais. Vai de chunch pra mega distortion uma vez so. Eu nao queria assim.

Queria um overdrive leve, e depois, um leve empurrão. Eu poderia regular o ganhos dos dois pedais a meu bel prazer. O resto, é modulações.

Fer-Nando
Membro Novato
# jul/13
· votar


Buja
Hmmmm bom saber. Valeu pela resposta. Hoje em dia eu uso overdrive do amp e quando quero boost de ganho uso um distortion. Mas meu distortion tem ganho demais. Vai de chunch pra mega distortion uma vez so. Eu nao queria assim.

Queria um overdrive leve, e depois, um leve empurrão. Eu poderia regular o ganhos dos dois pedais a meu bel prazer. O resto, é modulações.


Acho que o SD-1 da Boss seria uma boa pra voce, ele fica bom pra boost e é um overdrive leve, ótimo pra rock clássico, blues, etc.

megafritadormp
Membro
# jul/13
· votar


Pedal: JF 08
Fabricante: JOYO
Efeito: Delay
Preço médio: 90 reais no Ebay, frete grátis
Conclusão:
Perfeito , um ótimo pedal , é true bypass real , não perde sinal , o efeito não tenho o que falar, é um delay

Pedal: JF 17
Fabricante: JOYO
Efeito: Distorção high gain e boost overdrive
Preço médio: 100 reais pelo ebay,frete grátis
Conclusão:
Muito bom , distorção de duplo ganho e ainda tem a função que adiciona um overdrive por cima da distorção , dando muito sustain , o timbre e ótimo , perfeito para metal e se usar o boost sem a distorção você tem um pedal de overdrive, ou seja, dois em um

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Pedais baratos que valeram a pena: Seja curto e grosso!