Pedais baratos que valeram a pena: Seja curto e grosso!

Autor Mensagem
Buja
Veterano
# jul/13
· votar


bezerrabru
Led Zé e Keith.Scott. Acredito que usando somente a distorção dele, não vale MESMO, nem o Sansamp faz isto de uma forma satisfatória. Uso em meu set para realçar graves ou agudos (dependendo do ampli ou mesmo do dia), ou para dar mais corpo ao JackHammer (posição overdrive). Nada muito absurdo.

INclusive é essa a funcao do amp simulator mesmo. Nao é pra ter drives, apensar de eles terem uma boa quantidade. Mas os drives "pra mim", fica devendo muito. Eu costumo colocar so um leve overdrive no amp e um tikinho de drive no pedal, pra dar um corpo. Se eu juntar distorcao de verdade com ele, vira uma megazona.

O bom desses pedais mesmo é simulação de fender. Incrivel como essas "b*stinhas" conseguem fazer humbucker soar parecidos com singles fenderizados. Quando eu ligo o amp modeler com a chave na posicao do meio da guitarra (guitarra HH), tenho um timbre estalado mas ao mesmo tempo cremoso, uma beleza pra funk e blues mais agitado.

O tube amp modeler da behringer que eu citei, faz praticamente a mesma coisa que o GDI21. Porem, no teste frente e frente, eu senti o amp modeler mais fiel. Ele casa bem com um reverb leve, e da um sabor especial ao meu acoustic simulator, deixando ele mais aberto, mais vivo.

Lord-g
Veterano
# jul/13 · Editado por: Lord-g
· votar


daniel.damin
Aeee um ótimo tópico pra quem pergunta:

Quem delay posso comprar com 200 dilmas?

Parabéns pelo tópico.

EDIT:
Ótimo tópico pra quem abre tópicos pedindo opinião de qual pedal comprar.

Não fui irônico com o autor e sim o parabenizo pela iniciativa.

strinbergshredder
Veterano
# jul/13
· votar


Lord-g
Basta dar uma lida algumas respostas atrás cara, você vaiver o povo falando dos delays aí...rs

e se n tiver nenhum abaixo de R$200, dá uma olhada na busca que não mata!! kkk

Keith.Scott
Veterano
# jul/13 · Editado por: Keith.Scott
· votar


EDIT!

daniel.damin
Veterano
# jul/13
· votar


Megadave
Pedal: Meteoro Revolution
overdrive quente

Pra mim isso é um problema, achei quente demais, agudo demais! Outra coisa, ruídos sobrando nesse carinha aí, especialmente no canal mais porrada!

Mas são gostos né!

Buja
acoustic simulator

É aquele da Boss? Quase comprei esse carinha, mas ouvi falar tão mal dele que desisti! O que vc tem a dizer sobre?

Obviamente não chega nem perto de timbres de violão, estou certo?

Seria uma mão na roda se tivessemos um pedal que fizesse este milagre!!! Eu toco em banda e em igreja e essa opção seria fundamental, especialmente na igreja!

FBlues_rock
Veterano
# jul/13 · Editado por: FBlues_rock
· votar


ogner
Isso, uma chave (que faz muita coisa) e um knob de volume do loop.
Se me pedissem para idealizar um pedal perfeito de loop mas que não gravasse para cartão ou transferência para PC, não pensaria em algo tão bom como o Ditto! rs
Olha esse cara usando (não vou postar o vídeo para não poluir o tópico):
http://www.youtube.com/watch?v=43IZRaDRc3g

Vai perceber que mesmo que acionar "fora de hora" o pedal, ele começa a gravar no início do 1º loop inicial; se extrapolar, ele "duplica" o loop para caber... fora o comando de pausa temporária, apagar só última gravação, etc., tudo com uma chave e comandos simples.

Não serve para armazenar (passar para um PC depois, por ex.), para isso sugiro olhar também o Pigtronix Infinity Looper.

daniel.damin
Não está mais comigo, mas consegue importar na Prymaxe ou PGS com ótimo preço.
Se preferir, pode pegar um Flashback e baixar o Toneprint do Tri-chorus (idêntico ao do Corona Chorus) ou usar a chave no Mod no Flashback (delay + tri-chorus) ou no Hall of Fame (reverb + tri-chorus).

Lord-g
Veterano
# jul/13
· votar


strinbergshredder


Meu caro eu entendi muito bem, uso o forum a anos.
O que quis dizer é que este tópico poem fim aos infindáveis tópicos de membros que querem saber qual pedal comprar com X Dilmas.


E sim a busca nunca me matou quase tudo que comprei foi usando ela.

Abraço .

daniel.damin
Veterano
# jul/13 · Editado por: daniel.damin
· votar


Lord-g
Aeee um ótimo tópico
o parabenizo pela iniciativa.


Valeu cara, a idéia é essa mesmo, ajudar todo mundo, facilitar a vida!

FBlues_rock

Valeu brother!

Vou colocar mais uma latinah que me faz feliz com algumas poucas dilminhas!

Pedal: Tube Baby
Fabricante:EFX
Efeito: Overdrive
Preço médio: R$ 285,00
Conclusão: Pedal que exige tempo para domar, mas que vale o esforço. Segundo o fabricante, é uma junção de TS, BB Preamp e Sparkle Pedal. Além de ser TBP, tem ainda um boost que eleva o sinal! Recomendo!

Buja
Veterano
# jul/13
· votar


daniel.damin

É aquele da Boss? Quase comprei esse carinha, mas ouvi falar tão mal dele que desisti! O que vc tem a dizer sobre?

Nao. O meu é o da behringer. Ultra Acoustic Modeler.. (Escute o sample "Save Silverman" que é o timbre que estou falando)

Inclusive ao comprar este, testei lado a lado, na mesma hora, contra o boss acoustic simulator. O behringer tem um timbre mais amplo. O boss tem a construcao mais resistente.

Obviamente não chega nem perto de timbres de violão, estou certo?

Amigo, vou ser sincero, sem firulas. Nao tem som de violão. Ele nao tem som de captador piezo. Mas usando de toda a sinceridade: ele engana leigos muito bem. Qualquer um num teste cego diria que é um violao plugado. Pra mim, é timbre de violao plugado com baixo volume, numa mix por exemplo.

Quando voce poe todos os controles em flat, voce so precisa escolher o timbre do "violao" numa chavinha. Jumbo, folk, classico, piezo. Nada mais que isso.

Na posicao piezo, voce tem um timbre bem aberto, estalado, de violao de aço com cordas novas sendo bem debulhado.

Na posicao jumbo, tem um timbre mais aveludado. No classico quase nem vi diferença sonora para uma les paul clean com captador do braço.

Os controles controlam level, (que é legal deixar no 80%, pra ficar mais natural e nao tao simulado), controle de res (pra mim é quantidade de feedback. Ao se aumentar o timbre fica muito cheio) e enhance (que pra mim nada mais é um ajuste fino de medios).

O que eu quero dizer é que quem quer timbre de violao mesmo, vai ter que comprar um violao. Quem quer simulacao com mais fidelidade, vai ter que comprar um captador piezo, que custa caro. Agora quem tem 100 reais na mao, e quer um timbre de violoa, que "engane" uma igreja facil, é so botar esse pedal no board. Ta muito bem servido.

So ressalto que ele so funciona bem quando nao tem nada antes dele. Nao casa bem com nenhum tipo de drive, e nem wah. Mas funciona bem com delay depois, ou talvez um leve reverb.


Seria uma mão na roda se tivessemos um pedal que fizesse este milagre!!! Eu toco em banda e em igreja e essa opção seria fundamental, especialmente na igreja!

Pode comprar que nao há erro. Afinal, nao custa mais que 150 magos, na mais cara das hipoteses.

daniel.damin
Veterano
# jul/13
· votar


Buja

Pô Buja, você praticamente fez um review do pedal!

Você usa ele com Les Paul então? Hb?

Sempre soube que esses pedais casam melhor com caps single!

Pelo que vc diz, no mix da banda dá pra dar uma enganada!

Vamos fazer o seeguinte exercício: Esquecendo que este pedal simule um violão, creio que sejam geradas sonoridades interessantes para bases, né?

Se tu tiveres algo gravado com o pedal, por gentileza poste aqui! Creio que sua melhor aplicação seja no loop.

Keith.Scott
Veterano
# jul/13 · Editado por: Keith.Scott
· votar


daniel.damin
Creio que sua melhor aplicação seja no loop.
Me perdoe a intromissão... mas acredito que ele possua uma saída "DIRECT OUT", que geralmente é enviada direto pra mesa de som...!
Ou seja... quando ligado, o sinal passa pelo pedal e não é enviado para seu amplificador! O que acontece é que, ao acionar o pedal, ele muta a saída OUT, e envia o sinal atráves da DIRECT OUT.
Doutro modo... quando o pedal é desligado, o sinal torna a passar normamente por sua cadeia de pedais, e volta a ser enviado para o input do amp!

PS: a não ser que vc queira enviar para o Ultra Acoustic Modeler o sinal já "aquecido" pelo pré do seu amp (o que, sinceramente, não sei se rola).... aí, nada te impediria de liga-lo no loop!

Creio que seja isso...!
Buja, por favor me corrija... caso eu esteja falando alguma besteira!

Buja
Veterano
# jul/13 · Editado por: Buja
· votar


daniel.damin
Pô Buja, você praticamente fez um review do pedal!

Você usa ele com Les Paul então? Hb?


Eu uso ele com uma flying v com humbuckers e uma 7 cordas. Ambas com ponte fixa. A flying V tem um timbre proximo a uma les paul. Entao pode se dizer que fica bem parecido. O modo classico (standart) do pedal, pra mim é a mesma coisa de pedal uma les paul, meter no cap do braco e começar a solfejar. Pra mim nao muda nada.

Sempre soube que esses pedais casam melhor com caps single!

Agora testei uma vez so com singles. Pra mim é ficou magro. No meu modo de ver, ele ficou melhor com humbucker. Foi uma grande pena eu ter comprado ele depois que vendi minha semi acustica, por que acho que ficaria perfeito. Quando eu tiver oportunidade com certeza vou plugar uma semi acustica nele pra ver no que que dá, mas tem tudo pra dar certo.


Pelo que vc diz, no mix da banda dá pra dar uma enganada!

Ahhh da sim. Aquela intro dedilhada fica uma beleza. Tem que saber calibrar direitinho, mas engana legal. Claro, que pra uma coisa mais profissa, vai ter que ter uma music man com piezo, rsrs.

Vamos fazer o seeguinte exercício: Esquecendo que este pedal simule um violão, creio que sejam geradas sonoridades interessantes para bases, né?

Eu cheguei a testar sim. Fica uma base beeeeem afabada mesmo. É como se tirasse os agudos todos. Aquele som fechadão, chega a embolar. Eu nao achei muita aplicacao pra isso nao. Acho que deve servir pra fazer aqueles solos lentos feelingzentos pra caramba, bem chorado. Agora pra power chords, precisa de mais agudos.

Se tu tiveres algo gravado com o pedal, por gentileza poste aqui! Creio que sua melhor aplicação seja no loop.

Desculpe minha burrice completa cara, mas eu juro pra voce que nao sei a diferença entre pedal no input do amp ou no loop do amp. Eu nunca tive amp com loop. Meu equipo é bem humilde.

Ao que eu sei, na teoria, pedais de drive funcionam melhor no input do amp, e pedais de efeitos, chorus, flanger, phaser, se dao melhor no loop. Nao faço a minima ideia de porque. Nao sei porque o sinal deveria entrar dentro do amp, sair dele pra passar dentro de outros pedais, e depois voltar pro amp de novo. Sou bem burro nesse aspecto.

Maaaaaas, sendo o acoustic moedelr um pedal de digamos, "equalizer", acho que no input seria melhor. Nao é? Porque, tipo assim, ele funciona melhor com o sinal direto da guitarra entrando nele. Ele fica mais fiel. Entao eu penso que no loop, o sinal deve chegar meio alterado. Me corrija se eu estiver errado mano, realmente, posso ta confundindo as coisas.

Paul Jackson Neto
Membro
# jul/13
· votar


os meus

Fuhrmann Classic 800
Preço 210,00

Timbre aberto, com compressão na medida, excelente para Rock Roll e Hard Rock, fica muito bom para solos também ... pedal True By Pass ... custo benefício excelente !

FUhrmann Analog Echo
Preço 220,00

Pedal simples mas com um efeito Lindo, gera uma ambiência Maravilhosa com drive ... simula echo de fita ... tempo de delay curto porém suficiente pra se tocar Quase tudo ... na minha opinião pra delay com baixo custo não tem outro ...

locaosks
Veterano
# jul/13
· votar


Pedal:Brutal Distortion BRD 2
Fabricante:Landscape
Efeito:Distortion
Preço:R$ 200,00
Conclusão:Pedal versátil, com controle de graves, médios e agudos. O ganho responde bem sem precisar estar no talo e o melhor, dificilmente embola o som, mesmo topado!
Não vi ninguém comprar esse aí e se arrepender.
Quem quiser confere aí:
Review Playtech

locaosks
Veterano
# jul/13
· votar


Ninguém indica um noise gate nessa mesma família (Pedais baratos que valeram a pena)?
To procurando um...

vintagentleman
Veterano
# jul/13
· votar


A galera está indicando uns TC Eletronic caríssimos aí em cima.

Dentro da proposta do tópico o melhor pedal do mundo é o Bad Monkey.

ogner
Veterano
# jul/13
· votar


FBlues_rock
Legal, vou ver esse outro que vc indicou!
Valeu

Megadave
Veterano
# jul/13
· votar


daniel.damin
Então brother o revo eu uso num valvulado então esse lance de agudo aqui não existe, se for num transistorizado realmente pode soar de mais no agudo, mais como eu sei regular o pedal ele não me traz esse problema, pelo contrário ele empurra meu valvulado bonito kkkkk, já o drive 2 que tem bem mais ganho aqui no meu pedal board fica caladinho porque uso um noise, então encaixa como uma luva no meu set.

felipelfln
Veterano
# jul/13
· votar


Paguei 100 reais no meu DS-1 usado em bom estado e com uma fonte chinesa. Melhor negócio hahaha
É um bom pedal, versátil, cumpre o que promete. Não espere grandes coisas

lagger
Veterano
# jul/13
· votar


locaosks
Ninguém indica um noise gate nessa mesma família (Pedais baratos que valeram a pena)?
To procurando um...


Também to procurando um mas pelos reviews que eu vi não vale a pena comprar um noise gate barato. Tava quase comprando o Joyo noise gate mas só tem review negativo nos fóruns gringos.

bezerrabru
Veterano
# jul/13
· votar


Buja
INclusive é essa a funcao do amp simulator mesmo. Nao é pra ter drives, apensar de eles terem uma boa quantidade. Mas os drives "pra mim", fica devendo muito. Eu costumo colocar so um leve overdrive no amp e um tikinho de drive no pedal, pra dar um corpo. Se eu juntar distorcao de verdade com ele, vira uma megazona.

Com certeza, eu uso uns 10, no máximo 15% de drive neste pedal. E somo com um overdrive low gain, não gosto de peso na distorção, gosto de definição e corpo. Dar mais sustain em solo.

Tenho plena convicção que somando ele com um Overdrive BOM este pedal passa a falar muito


O bom desses pedais mesmo é simulação de fender. Incrivel como essas "b*stinhas" conseguem fazer humbucker soar parecidos com singles fenderizados. Quando eu ligo o amp modeler com a chave na posicao do meio da guitarra (guitarra HH), tenho um timbre estalado mas ao mesmo tempo cremoso, uma beleza pra funk e blues mais agitado.

Pô sério? Nunca testei o Amp Modeler, mas o que eu testei do GDI na posição Fender achei muito bom também, pena que não casou legal com o jackhammer, o timbre somado ficou sem vida.


O tube amp modeler da behringer que eu citei, faz praticamente a mesma coisa que o GDI21. Porem, no teste frente e frente, eu senti o amp modeler mais fiel. Ele casa bem com um reverb leve, e da um sabor especial ao meu acoustic simulator, deixando ele mais aberto, mais vivo.

Vou testar, e quem sabe fazer uma substituição. Pensei em trocar o GDI pelo pedal da NIG que é similar, só que tem um controle de médios, que é o que eu sinto falta neste pedal.

renatocaster
Moderador
# jul/13
· votar


Pedais baratos que valeram a pena: Seja curto e grosso!

Zoom 505 (sqn)! :P

Hehehe, brincadeiras à parte, a 505 já me quebrou bastante galho. Pelo menos para efeitos de modulação ela até que serve direitinho.

bezerrabru
Veterano
# jul/13
· votar


Pedal: Analog Delay Dl-103
Fabricante: Giannini Axcess
Efeito: Delay Analógico
Preço Médio: R$130,00
Conclusão: Delay analógico, clássico, de duração média. Bom para quem quer dar um corpo a mais no solo. Totalmente true by pass. Ótima construção em caixa metálica.


Pedal: Chours ch104
Fabricante: Giannini Axcess
Efeito: Analog Chorus
Preço Médio: R$ 150,00
Conclusão: Chorus clássico/vintage, com agudos suaves. Ótima construção em caixa metálica.


Pedal: Trêmulo TR 107
Fabricante: Giannini Axcess
Efeito: Trèmulo
Preço Médio: R$ 130,00
Conclusão: Ótimo pedal de trêmulo vintage, pode ser usado também com o efeito de caixas leslie dos anos 60.


Pedal: Fuzz
Fabricante: Black Snake
Efeito: Fuzz Face (ou similar)
Preço Médio: R$ 80,00
Conclusão: Ótimo fuzz, construção metálica. Similar ao fuzz face. Pontos fracos: Pedal com um aspecto feio, tem uma base metálica que as vezes atrapalha quando montamos o board. Tem pouca variação no pot de fuzz.

Buja
Veterano
# jul/13
· votar


Keith.Scott
Me perdoe a intromissão... mas acredito que ele possua uma saída "DIRECT OUT", que geralmente é enviada direto pra mesa de som...!
Ou seja... quando ligado, o sinal passa pelo pedal e não é enviado para seu amplificador! O que acontece é que, ao acionar o pedal, ele muta a saída OUT, e envia o sinal atráves da DIRECT OUT.
Doutro modo... quando o pedal é desligado, o sinal torna a passar normamente por sua cadeia de pedais, e volta a ser enviado para o input do amp!

PS: a não ser que vc queira enviar para o Ultra Acoustic Modeler o sinal já "aquecido" pelo pré do seu amp (o que, sinceramente, não sei se rola).... aí, nada te impediria de liga-lo no loop!

Creio que seja isso...!
Buja, por favor me corrija... caso eu esteja falando alguma besteira!



Velho, realmente eu nao sei como funciona esse negocio de "loop" do amp. Eu conheco loop como uma esquema de repeticao, tipo pedais boss loop station, eu até mesmo aqueles delays infinitos, ou seja, loop rsrsrs.

Mas quando as saida, a saida direct out do meu pedal funciona como uma especie de true bypass mentiroso.

Por exemplo, eu posso criar 2 setups, um clean e outro sujo. No clean eu posso ligar o OUT direto em um canal do amp (ou uns pedais de efeito), e o direct out na cadeia de pedais de drive por exemplo.

Dai ao acionar no pedal eu tenho o canal clean, com acustic modeler rodando e o canal 1 do amp (que seria meu clean).
Ao desligar o pedal, eu aciono o canal 2 do amp, e a cadeia de pedais sujos. Este é um exemplo.

Mas eu uso ele la em casa na seguinte ordem, que funciona muito bem:

Guitarra -> Acoustic modeler (saida OUT comum) -> Wah -> Distortion -> Efeitos (delay, phaser, chorus, flanger, filter) -> Reverb -> Amp

Mas eu poderia testar varios outras configuracoes possiveis, mas o fato, é que o acoustic modeler antes de tudo fica melhor.

bezerrabru
Amigo, eu editei aquele post ali em cima que nao tinha dado tempo de terminar ontem. Da uma olhada la

http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/306957/p1#8761808


bezerrabru
Vou testar, e quem sabe fazer uma substituição. Pensei em trocar o GDI pelo pedal da NIG que é similar, só que tem um controle de médios, que é o que eu sinto falta neste pedal.

Se voce ta falando do NIG amp simulator, eu testei ele tambem. Logicamente, alem de melhor, é mais robusto. Na timbristica, a diferença sonora é pouca coisa mesmo. Parece que esses pedais, mroxy amp emulator, nig amp simulador, gdi21, tube amp modeler, no fim, em timbre eles tudo parecem a mesma coisa. Muda so a carcaça.
Mas eu nao achei que o preço valia a pena. Na loja que eu testei ele tava quase o preço de um samsamp original! Tava 400 e cacetada pilas. Ai nao, sai fora rsrsrs.

Buja
Veterano
# jul/13
· votar


bezerrabru
Pedal: Fuzz
Fabricante: Black Snake
Efeito: Fuzz Face (ou similar)
Preço Médio: R$ 80,00
Conclusão: Ótimo fuzz, construção metálica. Similar ao fuzz face. Pontos fracos: Pedal com um aspecto feio, tem uma base metálica que as vezes atrapalha quando montamos o board. Tem pouca variação no pot de fuzz.



Eu aprendi uma coisa montando o fuzz do bertola, que é muito bom por sinal: Se o efeito altera pouco quando voce gira o pot, de repente, voce pode alterar o resistor do circuito pra ver se nota diferença. Se alterar um capacitor, pode ser que note alguma diferença no timbre, fica mais gordo, ou mais magro. Logico, depende do circuito do pedal. MAs como o pedal é barato, de repente voce pode arriscar pedir um tecnico em eletronica pra fazer isso ou voce mesmo fazer.

Fer-Nando
Membro Novato
# jul/13 · Editado por: Fer-Nando
· votar


Deixa eu comentar os que tenho aqui:

Pedal: Jackhammer JH-1
Fabricante: Marshall
Efeito: Overdrive/Distorção
Preço médio: R$220,00
Conclusão: excelente pedal, to em duas bandas, uma de rock clássico e uma cover de Sepultura, e uso só ele, da conta tranquilo dos 2 lados, pra mim um pedal perfeito, adoro o timbre "quente" e encorpado que ele tem.

Pedal: Angel Chorus Landcape Agc1
Fabricante: Landscape
Efeito: Chorus
Preço médio: R$180,00
Conclusão: ótimo para timbre limpo, uso desta forma e raramente acompanhando distorção (questão de gosto mesmo), timbre bonito, excelente custo/benefício.

Pedal: Vox 847A
Fabricante: Vox
Efeito: Wah-Wah
Preço médio: R$340,00
Conclusão: sei que o valor está acima do que foi estipulado, mas pelo custo/benefício deste pedal, recomendo fortemente, ainda mais comparado a outras marcas do mesmo efeito. Comprei tem pouco tempo, no dia testei ele e um Cry Baby Jimi Hendrix, nem tive dúvidas em qual pegar, o timbre dele é mais encorpado, menos "gritante" e "estalado", e agradou muito meus ouvidos (além de ser metade do preço).

locaosks
Veterano
# jul/13
· votar


lagger
Também to procurando um mas pelos reviews que eu vi não vale a pena comprar um noise gate barato. Tava quase comprando o Joyo noise gate mas só tem review negativo nos fóruns gringos.

Então cara, acho que vou ter que segurar mais um pouco e ir de Noise Supressor da Boss, tá em torno de 400 dilmas... vi uma par de nego falando bem dele. Vou pesquisar sobre o Joyo.

silasamilcar
Veterano
# jul/13
· votar


Pedal: Giannini Axcess Analog Delay
Fabricante: Giannini
Efeito: Delay Analogico
Preço médio: R$140,00
Conclusão: Comparei lado a lado com um Boss DD-3 E achei o Analog Delay da Giannini bem melhor com um som mais quente e brilhante alem de ser True Bypass. O DD3 Ale´m de ser mais grave deixou o som mais apagado e sem graça com uma Fender Strato e um amplificador da Meteoro.

Pedal: Distortion DS 1
Fabricante: Boss
Efeito: Distorção
Preço médio: R$200,00
Conclusão: Pedal clássico e eficiente. Realmente entrega exatamente o que promete uma distorção bem versátil indo desde um Overdrive nervoso até uma Distorção moderada. Gosto bastante do som quente desse pedal.

Led Zé
Veterano
# jul/13
· votar


Keith.Scott
Tenho uma curiosidade incessante em ter um Dan-Echo, bixo!
Vc assina embaixo, msm?

Velho, eu curto pra caralho. Às vezes me dá uma vontade de gastar num delay mais caro e tals, mas aí vou lá e dou uma futucada no meu Dan- Echo e pum...o som que eu quero tá lá. Ele tem um knobzinho que aumenta a degradação do sinal, soando como um analógico. Eu gosto demais dele.

tchedovollosky
Veterano
# jul/13
· votar


daniel.damin

Cara adorei a iniciativa! Esse tópico faz a diferença cara, vai ajudar muita gente.

#marcandotópicolegalmarotamente

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Pedais baratos que valeram a pena: Seja curto e grosso!