Pedaleiras equivalem a soma dos pedais?

    Autor Mensagem
    entamoeba
    Membro Novato
    # jul/13


    Em termos de qualidade de efeitos, por exemplo:

    Uma pedaleira Boss GT10

    equivaleria a soma dos pedais

    Boss DS1 (distortion)
    +
    Boss OD3 (overdrive)
    +
    Boss CE3 (chorus)
    +
    Boss DD3 (deley)
    +
    (...)

    ...ou não tem nada a ver?

    _________________________________

    [EDITADO PELA MODERAÇÃO]

    Por favor, leia as regras do Fórum http://forum.cifraclub.com.br/?action=regras

    1. Criação de tópicos

    "1.3. Antes de criar um tópico, use a busca e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Caso não encontre a resposta exata, UTILIZE UM DOS TÓPICOS EXISTENTES. Tópicos repetidos podem ser apagados caso a moderação ache necessário."

    Um exemplo, entre muitos:

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/203970/

    MetalJames
    Membro
    # jul/13 · Editado por: MetalJames
    · votar


    Que viagem, da onde você tirou isso? kk entamoeba nada haver mano, lê aqui ó... Edit; http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/154222/p54

    juanlmendes
    Membro
    # jul/13
    · votar


    entamoeba
    se fosse soma niguem ai mais precisar de um set de pedais apenas um monte de pedaleiras

    entamoeba
    Membro Novato
    # jul/13
    · votar


    Que viagem, da onde você tirou isso?

    Não tirei de lugar algum. Foi apenas um exercício de raciocínio, já que me parece tecnicamente viável. Além de eu ter testado um pedal DS1 que soou tão ruim quanto a distorção da pedaleira GT6.

    se fosse soma niguem ai mais precisar de um set de pedais apenas um monte de pedaleiras

    Não necessariamente. Os pedais permitem combinações mais variadas, misturando marcas diversas, o que propicia um set mais personalizado, além da qualidade excepcional de alguns pedais que tem por aí.

    Mas eu tô falando de Pedaleira BOSS x Pedais BOSS.

    Slash_1989
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    entamoeba
    cara... uma BOSS GT-10 custa por volta de 1.500.

    cada pedal que vc citou custa prox. 300 dilmas.

    A pedaleira simula trocentos pedais, mais infinitos amplificadores, alem de microfones efeitos e tudo mais.

    Parece "tecnicamente viável" que uma pedaleira seja mesmo a soma de tudo isso daí?

    É só vc pesquisar um pouco das diferenças de som analógico e digital que você ve que não faz sentido isso que vc falou

    entamoeba
    Membro Novato
    # jul/13
    · votar


    Slash_1989

    Claro que, em certa medida, é tecnicamente viável, ainda mais se tratando de umas distorções abelhudas como são as da BOSS. Consigo tirar timbres melhores de plug-ins VST com poucos megas de códigos do que de alguns pedais analógicos.

    Mas não estou fazendo nenhuma afirmação em meu primeiro post. Foi uma pergunta mesmo! E não esperava que a resposta fosse um SIM ou um NÃO. Esperava ponderações.

    Procurei e não achei vídeos fazendo comparações desse tipo, pois não me parecem nada absurdas. Não pude ouvir os dois juntos, mas ficou na minha cabeça que a distorção que experimentei em um pedal DS1 era tão ruim quanto a que eu tinha ouvido saindo da pedaleira GT6.

    Nem pior, nem melhor. Igual.

    Então me ocorreu que a comparação seria útil.

    SkyHawk
    Membro
    # jul/13 · Editado por: SkyHawk
    · votar


    Gostei de um detalhe que vc falou..... Eu concordo que tem efeito digital igual ou melhor que muita coisa analógica ! Isso é um taboo que precisa ser revisto, não é porque é digital que é ruim e só porque algo é analógico não necessariamente é bom.

    Só que pedaleira e pedais são coisas diferentes, e tem ainda os efeitos de racks esses sim muito profissionais ( e digitais !!! ).

    Meu setup é 98% pedaleira + vst + ipad + notebook + iphone + interfaces + processadores digitais de todas as formas possíveis e modéstia a parte é bem legal. O The Edge do U2 concorda comigo !!!!! Kkkkkkkkkkkk.

    Jochims
    Membro
    # jul/13
    · votar


    entamoeba

    Teoricamente é isso. Na prática não. A pedaleira da BOSS vai simular todos estes pedais mesmo, mas vai simular, diferente de um pedal analógico. Mas isso vai de pessoa para pessoa, tem gente que gosta mais de som digital do que analógico, e ai acha mais prático tu ter várias simulações em um único aparelho.

    Mas entrando no teu ponto qualidade, na minha opinião não. Prefiro analógicos que digitais, hoje uso pedaleira, mas para frente vou investir em pedais analógicos porque para mim são mais fiéis ao som que querem passar, são melhores.

    Obs: Dizem que os efeitos de modulação digital são melhores que analógicos.

    amilanezi
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    entamoeba
    Em termos de qualidade de efeito, vc não vai perceber diferença nenhuma entre os pedais e a pedaleira, talvez as distorções soem melhor aos teus ouvidos as analógicas do que as digitais (aos meus sim).

    As modulações digitais sem dúvida soam melhores que as analógicas.

    Uma pedaleira Boss GT10

    equivaleria a soma dos pedais


    Não equivale, na verdade ela se sobressai....em minha opinião pelo custo x benefício e praticidade a pedaleira é melhor (ainda mais a GT10), principalmente se na mesma gig vc for tocar vários estilos/bandas diferentes e não quer ficar sapateando em pedais, a pedaleira proporciona em uma mesma pisada que vc ligue uns efeitos e desligue outros por exemplo.
    Imagina vc passar de uma parte clean da música que vc tá usando Wha Wha + compressor + Chorus + Reverb para outra parte com Distorção + Delay, numa pisada vc pode programar a pedaleira para desligar os efeitos que não quer e ligar os efeitos que quer....versatilidade e praticidade, né...na GT10 isso é facinho de fazer...
    Agora imagina fazer isso com pedais....

    Sobre o som ser digital ou analógico, com a tecnologia de conversão AD/DA disponível nessa GT10, não se preocupe que o seu ouvido não vai perceber diferença (caso vc seja humano). Esquece esse papo de que digital estraga o som....isso é papo de quem não sabe nada sobre processamento de sinais e conversão AD/DA.

    Resumindo....
    Se vc já definiu teu timbre e teu estilo e não vai mudar, escolhe 3-4 pedais que casam com teu amp e guitarra e fecha o setup, mas se vai partir para tocar vários estilos e bandas diferentes vai de GT10 e não te arrependerás...

    o/

    Vitarossi
    Membro
    # jul/13
    · votar


    Este parece mais um caso para o Super Véio Casper e sua infalível metáfora da boneca inflável.

    amilanezi
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    Este parece mais um caso para o Super Véio Casper e sua infalível metáfora da boneca inflável.

    Cheirasse cola?

    hehehe

    o/

    JJJ
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    Pedaleira = versatilidade, variedade timbral, comodidade, mais recursos, melhor preço

    Pedais = facilidade de operação, melhor som

    Isso, a grosso modo, claro.

    Leomju
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    Pessoal
    Pensem bem antes de continuar com o asunto, porque esse tópico está poderá ficar fadado ao esqucimento, por causa do cansativo e batido assunto pedaleira X pedais.

    Desta vez não deixo minha opinião.

    JJJ
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    Leomju
    verdade...
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/17211/
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/28055/
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/219501/

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Pedaleiras equivalem a soma dos pedais?