Pedais ou pedaleiras?

Autor Mensagem
NoRi
Veterano
# jan/04 · Editado por: NoRi


Kero saber se vale a pena comprar varios pedais ou somente uma pedaleira... Tipo tava kerendo comprar o V Amp II, soh q nem tenho dinheiro pra isso, dai vi o pedal Mega Distorcion da Boss e to em duvida se eu guardo dinheiro e compro somente um V Amp II e nao fico comprando varios pedais... sei la... to mt confuso
Me ajudem por favor!!!

NoRi
Veterano
# jan/04
· votar


plz me respondam... tah foda

Fernando
Veterano
# jan/04
· votar


Cara, eu esperaria mais e compraria o V-Amp. Além de distorçoes ótimas vai ter outros efeitos, coisa q se vc comprasses pedaizinhos demoraria ainda mais pra "completar"... =)

g_oj
Veterano
# jan/04
· votar


o bom mesm eh i comprando pedais, pq vc regula cada um e vc usa um de cada vez...o foda eh decora qal eh qal mas vc acostuma...

JACKS CRAZY GUITAR
Veterano
# jan/04
· votar


Analogicos forever.
O som dos pedaisinhos são bem melhores, mas tem um porem que vc irá gastar bem mais adquirindo estas latinhas (pedais) e tem o problema da praticidade, pois se vc tiver um pedalboard (case para pedais) ai td bem, mas se não vc vai gastar muito tempo montando esses pedais, fora o risco deles estragarem c/ essa brincadeira. MAs c/ os pedais vc personaliza mais o seu som, essa é a verdade.
Já c/ a v amp, elá é prática pacas e tem muito som maneiro e la alem tb de ser muito boa p/ gravação, mas comprando ela, o ideal seria comprar uma pedaleira midi (a FCB 1010 da propria marca) p/ ter um controle maior dos recursos que ela oferece. Mas no seu caso testa o Vamp e vejá se vale a pena pegar ela ou os pedais, pode ter certeza que se vc pegar os pedais, vc vai levar mais tempo p/ montar sua pedaleira e tb gastar mais!

Olafé Korcan
Veterano
# jan/04
· votar


Olha, se vc parar para ver, muitos guitarristas internacionais só usam pedais e não pedaleiras.

Mynataur
Veterano
# jan/04
· votar


Qtde = Pedaleiras

Qualidade = Pedais

Eh claro q c todo mundo podesse comprar pedais para formar um set, as pedaleiras nem existiriam (opiniao minha)... Mas eu vo cos analógicos... Digital, soh c vc precisar urgentemente de alguns efeitos

Morgoth
Veterano
# jan/04
· votar


Mynataur pode crer!!!

todescoguitar
Veterano
# jan/04
· votar


compro overdrive onner ou zoom 505 II??

Morgoth
Veterano
# jan/04
· votar


ql som q vc quer fazer? vai usar muitos efeitos?todescoguitar

t0nh0s
Veterano
# jun/05
· votar


cara vai de pedais... nao se iluda com essas bostas de multi efeitos de hj em dia ... ja tive 1001 pedaleiras e nenhuma prestou pelo menos comigo... to com um set de pedais pequeno mais mto bom e muito pratico e muito facil de mexe.. com 1200 reias no maximo , vo pode ter um wah vox , um hm-2 da boss , um dd-3 , um cs-3 e talvez um chorus !!!! to mto feliz com meu set !!!!!!

Centauro
Veterano
# jun/05
· votar


Pessoal, a minha grande dúvida é se realmente as pedaleiras digitais acabam com o timbre natural da guitarra ou baixo. Ouvi gente dizendo que qualquer guitarra fica tudo parecido com o uso de pedaleiras...é verdade???

João_Luiz
Veterano
# jun/05 · Editado por: João_Luiz
· votar


Não se pode generalizar.

Eu tenho uma BOSS ME10 e um x v-amp, e ambos respeitam os captadores da guitarra: o timbre é diferente em cada um deles, e também entre as duas pedaleiras.

Do jeito que alguns falam fica parecendo que os pedais e pedaleiras anulam as características da guitarra, o que não é verdade.

A equalização que você usa também é fundamental, pois não se deve retirar as características do seu captador quando equalizar.

As pedaleiras mais antigas meio que igualavam os timbres, mas hoje em dia a tecnologia e os algarítimos das simulações são 1.000.000 de vezes melhores do que já foram.

Distorção, como o nome diz, distorce o som. Você então terá uma Fender com som distorcido, uma Gibson com som distorcido e uma Tonante com som distorcido: todas soarão diferentes.

Um abraço.

Centauro
Veterano
# jun/05
· votar


João_Luiz
Valeu, tirou uma grande dúvida!!!
NoRi
Perguntei sobre pedaleiras pois penso em uma pro baixo que gosto com pouquíssimo efeito, uma coisinha ou outra sem muita "firula", mas na guitarra afirmo que é bem melhor o uso de pedais, pois cada som, estilo, banda tem muitas características próprias e detalhes que só tendo um pedal prá cada efeito você consegue "buscar" o som. se for prá músicas próprias então os pedais ficam mais importantes ainda prá usar sua criatividade e não se limitar em presets ou simulações...talvez eu amadureça no baixo e mude de idéia também. Boa sorte.

laerte alves
Veterano
# set/05
· votar


po caras me respondam se e q tem alguem ai...... to abafado p/ pegar o pedal da korg A4, mas nao sei se vale essa grana toda pois ja e antigo no mercado o valor estimado ta r$400,00 barao

laerte alves
Veterano
# set/05
· votar


to com duvida . vale a pana pegar uma pedaleira da korg A4 por R$400,00 barao

Snoopdogg
Veterano
# set/05
· votar


Laerte tem esas diferença nao de pedaleira pra pedal pega uma pedaleira q eh mt melhor comprei umaontem korg ax1500g mt do caralho ela uma distorçao definida pesada mt boa msm...

kooala
Veterano
# nov/05
· votar


po cara alquem tem o manual da zoom 4040
me passa um email
jacson_yoko@hotmail.com

asda
Veterano
# nov/05 · Editado por: asda
· votar


kooala
Vc eh idiota?
Pq nao cria uma bosta de topico pra essa bosta de manual?

alfacorrea
Veterano
# mai/07
· votar


Ressureição!!!

Pra vc comprar pedais separados, de qualidade, de qualidade MESMO, vc vai precisar de muita grana pra montar um set-up realmente bom.

Vc também deve considerar que para usar pedais, vc deve ter um amplificador no mínimo muito bom. Se acha que vai ligar um Ibanez TS-9 em um Marshall MG15 e acha que o som vai ficar bom, isso não vai acontecer.

Para usar pedais e ter um som "profissional" vc precisa de uma guitarra boa, de um amplificador bom e de pedais bons. Se acha que vai comprar uma Tagima 735, um amplificador Warm Music 108 e um monte de pedais da Behringer e acha que o som vai ficar profissional, pode esperar sentado que não vai ficar bom.

Agora, se vc tem uma Fender American Standard e um Amplificador Fender Hot-rod Deluxe, seria um crime usar uma pedaleira digital com essas crianças.

O problema é que a grande maioria das pessoas não tem tanta grana assim para investir em pedais, guitarras e amplificadores excelentes e acabam por comprar equipamentos mais simples e acessíveis.

As pessoas acabam discutindo indefinidamente sobre as vantagens e desvantagens de comprar pedais ou de ter diversos efeitos em uma pedaleira.

A minha opinião é simples: se vc tem um equipamento top de linha, vá de analógico (pedais). Se vc tem um equipamento mediano e precisa de uma "empurradinha" na hora de amplificar, vá de pedaleira.

Alexandre

CaioPrimo
Veterano
# mai/07
· votar


alfacorrea
nao necessariamente top de linha cara, + se vc ensaia ou usa 1 Amp Legal, e 1 Guita boa, sei lah Nem ki seja Eipipoca special, e usar pedais razoiaveis tipo boss, alguns Groovins, Crybaby tu tem 1 timbreee mtuu Bom se souber usa-los e regular todos, sim claro pedais sao + caros dao + dor de cabeça porem eh 1 investimento a longo prazo e sem contar no valor de revenda deles ke sao otimos

Fernando de almeida
Veterano
# mai/07
· votar


NoRi
gRANA TÁ CURTA?????

Pega pedaleira então pois pedais seperados até vc comprar todos os efeitos que uma pedaleira tem vai grana......

thecreamofclapton
Veterano
# mai/07
· votar


NoRi
Pedais sempre, analógicos obviamente.

Kero saber se vale a pena comprar varios pedais ou somente uma pedaleira... Tipo tava kerendo comprar o V Amp II, soh q nem tenho dinheiro pra isso, dai vi o pedal Mega Distorcion da Boss e to em duvida se eu guardo dinheiro e compro somente um V Amp II e nao fico comprando varios pedais... sei la... to mt confuso
Me ajudem por favor!!!


Porém, dadas as circunstâncias, se vc toca profissionalmente, não tenha dúvida que, em situações de dinheiro curto, a V-amp II seria algo muito mais bien venue...
Como disse Einstein, tudo é relativo...

CaioPrimo
Veterano
# mai/07
· votar


haha topico revivido o cara jahdever ter, 1 Gibson Custom Jcm800, e 1 Km de pedal okseakoekeoa

JUNIOR LEOPOLDO
Veterano
# nov/08
· votar


olá gente tenho uma pedalheira rp10 não sei como colocar o volume independente em cada som. tab não sei como transferir os sons dela para o meu banco.como gravar os sons . obrigado d+d+d+d+d+d+d+ valeu!!!!!

Deco_ufrj
Veterano
# nov/08
· votar


JUNIOR LEOPOLDO
olá gente tenho uma pedalheira rp10 não sei como colocar o volume independente em cada som. tab não sei como transferir os sons dela para o meu banco.como gravar os sons . obrigado d+d+d+d+d+d+d+ valeu!!!!!

vc upou um topico antigo q nada tem a ver com sua duvida? cuidado pra nao ser chamado atenção...

Gustavo Les Paul
Veterano
# set/09 · Editado por: Gustavo Les Paul
· votar


Olha pessoal sou novo aki na area,e estou com algumas duvida,ja vi a pedaleira gt10 e vi q ela realmente me agradou,mais tenho um setzinho de pedais como(super overdriver da boss,ds-1 tbm da boss,um equalizer tbm da boss,redutor de ruidos da rocktron,compressor da groovin,um delay da groovin e um chorus da groovin,a minha duvida é, eu ñ tenho dinheiro por agora,pra continuar comprando pedal ate pq no final de tudo vai sair muito caro,queria saber de vcs,qual seria a melhor opção,uma pedaleira gt10 ou tenta montar um set de pedais legal??obrigado por akeles q querem responder

DotCom
Veterano
# set/09
· votar


Gustavo Les Paul
Pra que upou 4 tópicos pra falar da mesma coisa?

Agora, respondendo sua pergunta: Eu iria de pedaleira. A GT-10 é top, muito boa. E se for pra ficar comprando groovin e boss, a pedaleira tá melhor que isso.

LeandroP
Moderador
# set/09
· votar


Gustavo Les Paul

Não exagere. Aqui é um fórum e não um chat. Algumas respostas podem demorar ou serem respondidas imediatamente. Não precisa fazer flood em vários tópicos. Você é novato e ainda não está acostumado com as regras do fórum, mas é bom respeitar pra não ser suspenso ou criar inimizades no fórum.

Andreas Miller
Veterano
# set/09 · Editado por: Andreas Miller
· votar


Vai de pedaleira se vc ta com poca grana. ALguem ae pode me dizer qual pedaleira é melhor: Vamp-2 da Behringer ou G2 da ZooM?? valeu

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Pedais ou pedaleiras?