Ajuda dos universitários ! Sobre pedais e pedaleiras

Autor Mensagem
cidadão
Veterano
# ago/06


Galera, alguns sabem, eu vendi uma gt-6, não curti a "complexidade" e nem o timbre dela, achei meio sem vida (não adianta defendê-la, gosto é gosto).Agora estou com uma dúvida que não está me deixando dormir, por favor me ajudem:

1- POD XT LIVE
2- V-amp 2 + Cry Baby
3- Set Analogico (pra tocar) + V-amp2 (pra gravar em casa)

De modo geral preciso de um equipo excelente pra tocar ao vivo, eu amo o som das latinhas, o inconveniente é só ter que "sambar" pra trocar de efeitos, mas enfim, se o POD ou V-amp não forem melhor que agt6 em relaçao a timbres ( drives, principalmente hi-gain) eu vou voltar pras latinhas : )

YYuRii
Veterano
# ago/06
· votar


Se já tinhas uma GT6 e não gostavas acho que não é jogo pegar um V-amp2...

danielonfire
Veterano
# ago/06 · Editado por: danielonfire
· votar


cidadão

Cara essa é uma coisa muito relativa... Eu estava no mesmo drama e acabei resolvendo ficar com meus pedais mesmo. Essas pedaleiras são muito complicadas e se voce nao tiver um bom tempo para elas, esqueça. Pode ter certeza de que quanto à "complexidade" não mudou nada, pelo contrario, quanto mais nova a pedaleira, mais complicada é esta. O timbre com certeza é melhor né, mas mesmo assim, ainda não é igual às boas e velhas latinhas. É aquela história cara... vc compra uma GT6, logo depois é lançada a GT8, depois a GT10, cada uma mais proxima dos analogicos, enquanto um pedalzinho, um Phase 90 por exemplo, a 20 anos atrás ele era EXATAMENTE o que é hoje, e sempre foi desejado entre os guitarristas, acho que se voce nao faz muiiiiiiiita questao de praticidade, se preocupa muito com o timbre, e não usa 300.000 efeitos, é bobagem comprar outra pedaleira, vc ja nao se deu com a GT6, te garanto que com uma nova não vai ser diferente. Se vc tiver grana mesmo pra investir, a melhor coisa a fazer é comprar um POD XT LIVE pra GRAVAR, e usar seus ANALOGICOS pra shows... Mas essa é a MINHA opinião, espera o resto do pessoal falar algo tbm, as vezes te ilumina ae hehehe

abraço

cidadão
Veterano
# ago/06
· votar


danielonfire
valeu cara, é exatamente isso !!! infelizmente nao tenho como testar, eu toco sempre ao vivo,e agora que peguei um pc pra casa, vou fazer umas gravações caseiras...
to pensando em ficar com meus analogicos mesmo....e usar o v-amp pra grvar em casa( nada profissional)
é que no fundo no fundo eu pensava que o POD poderia ser diferente em relação a gt6, achei que o timbre dele é igual, senao mto parecido com os gt2 da vida....acho que to enganado

cidadão
Veterano
# ago/06
· votar


o lance do v-amp é SÓ pelas simul de amps...nao ligo pra qualidade dos efeitos dele...ao vivo vou usar analogs msm....
mas a curiosidade sobre o PODLIVE mata...rsrsrs

Fábio Goll
Veterano
# ago/06
· votar


cidadão

Eu só trocaria drive de pedaleira TOP por drive de valvulado!!

No meu caso, tenho um valvulado e vou pegar uma GT-8 pra usar os 2.

No seu caso eu ficaria com o Pod XT live.

Essa é a minha opinião!!

Penta_Blues
Moderador
# ago/06
· votar


Boa noite!!!

cidadão
Vou me basear no que conheço de POD XT. Se for complexidade o motivo pra vc abandonar a GT6, passe longe da Live...rs. Mas quando o assunto é timbre acho que a Line 6 está um passo à frente...
Eu penso na praticidade das pedaleiras (Top, é claro). O nível de simulação é impressionante e sou capaz de apostar que um percentual que passa muito longe de chegar a dois dígitos, talvez nem passe pro lado esquerdo da vírgula consegue dizer com certeza o que é digital e o que é analógico. Além do mais, imagina timbrar direitinho no "aconchego" do lar (rs), testar, armazenar e durante o show acessar tudo com apenas um toque...
Praticidade, diversidade, qualidade são certamente sinônimos de POD XT, sem mencionar o fato de que quanto mais pedais vc colocar na sua corrente, mais ruídos e perda de sinal vc terá...
Não há dúvida que se trata de gosto, mas se vc tiver paciência pra "debulhar" todos os recursos que a Live oferece, certamente ela lhe recompensará pelo tempo investido em dominar seus "segredos".
Valeu!!!

Fábio Goll
Veterano
# ago/06
· votar


Penta_Blues
Vou me basear no que conheço de POD XT. Se for complexidade o motivo pra vc abandonar a GT6, passe longe da Live...rs

Lembrando que vc pode editar os presets pelo pc, usando o editor da Line6, fica muito mais claro e vc ve todo o "desenho" do teu "set virtual".

Penta_Blues
Moderador
# ago/06
· votar


Fábio Goll
Muito bem lembrado, meu camarada! Mais um ponto pro feijão...rs
Valeu!!!

Midgard
Veterano
# ago/06
· votar


compra um setizinho true :)

rankfussa
Veterano
# ago/06
· votar


cidadão

Eu tbem acho que esse quesito do SetUp é bem particular.
Eu nunca me dei bem com pedaleira. Sou mto feliz e realizado com minhas latinhas.

Vc mencionou que nao se adaptou as regulagens da Pedaleira Boss. Concordo com o colega acima que vc nem deva chegar perto do Pod XT.

Pra show ao vivo, acho que umas latinhas no chao, já q nao usa tantos efeitos é a saída.

Para gravação em casa, depois vc acha uma coisa legal, eu entendendo que o show ao vivo é prioridade.

Abracao, e boa sorte na sua escolha.

danielcastelli
Veterano
# ago/06
· votar


Clone TS808 + Clone GT2 + Chorus Boss (qq um) + DD3 = Botar pedaleira no chinelo em questao de timbre.

E detalhe: 200 + 200 + 350 + 350 = 1100 reais.

4 pedais pra tocar tudo imaginavel... com qualidade, e gastando um preço razoavel.
Dá até pra socar um wah ai no meio, mas como eu nao uso, pra mim nao faz falta.

Flávio Moura
Veterano
# ago/06
· votar


danielcastelli
4 pedais pra tocar tudo imaginavel...
É tem que socar um wah msm... e o volume? Falta um phaser tb.
Bom a conta já tá uns 1700,00 e aumentando, pois o GT2 não resolve o problema de distorção...
Outra coisa: cuidado com esse papo de clone, pois tem que ser mto bem feito, senão complica.

cidadão
Veterano
# ago/06
· votar


Galera, muito obrigado msm pelas dicas que estão me dando...
Quanto a "latinhas True" sinceramente, aparencia nao me interessa em NADA. eu faço shows todo final de semana, sem contar ensaios e td mais, sinceramente eu cheguei a aprender mta coisa da gt-6, tirei um timbre "satisfatório" com ela...mas na minha opnião o som não tinha punch, dinamica,pegada...soava artificial...o que nao acontecia com meu gt2 por exemplo...queria saber se o POD LIVE é a msm coisa "emulações" sem punch e sem dinamica...ou será q "essa realmente é diferente"


PS: consegui um preço mto bom no live, msm preço do set...resta só escolher qual melhor msm...

cidadão
Veterano
# ago/06
· votar


O que eu realmente procuro é a "praticidade da pedaleira" com o "punch e o som quente dos pedais".
SE o POD for isso eu to dentro...se nçao eu volto pras latinhas e recomeço meu curso de samba pra trocar de efeitos ao vivo rsrsrr

Randy78
Veterano
# ago/06
· votar


achei meio sem vida
se achou sem vida pega a zoom G9.2tt que tem um par de valvulas, vc vai notar um som mais quente, distorções bem fortes e sem aquele som artificial que tem na maioria das pedaleiras. A G7 tbem tem valvula, mas é um só, ainda não conheço ela, mas deve ser muito boa tbem.

jfguittar
Veterano
# ago/06
· votar


Também sou a favor dos analogicos os sons são mais limpos e é aquilo ali que voce quis, enquanto que as pedaleiras são um saco para programar e nunca fica do nosso gosto.

cidadão
Veterano
# ago/06
· votar


Putz cara...vc morar onde não tem equipo é dificil....eu tivesse a oportunidade de testar pronto...acabava essa novela...
Em resumo da minha situação, se o POD tiver um som realmente "vivo" e com dinamica...já era..é POD na cabeça...pela praticidade da pedaleira...eu senti que a GT6 tava "quase lá"....faltou mais realidade nas simulaçoes.

ciceroramalho93
Veterano
# ago/06
· votar


a propósito, alguém sabe quanto está um pod xt live no paraguai?vou trazer um para vender aqui!hehe

LOPENSO
Veterano
# ago/06
· votar


POD XT LIVE, concerteza , eu testei pod xt, gt-8 e me-50, to economizando e vo compra o pod xt live isso sim que épedaleira de verdade, foi a unica pedaleira de todas q eu ja toquei que me agrado

Casper
Veterano
# ago/06
· votar


Vou fazer uma comparação (talvez
a comparação definitiva):

Analógico = http://www.angelinajolie.com/

Digital = http://www.activedolls.com

Sentiu a diferença?

Fábio Goll
Veterano
# ago/06
· votar


cidadão
O que eu realmente procuro é a "praticidade da pedaleira" com o "punch e o som quente dos pedais".

Som quente só de valvula!!! =P

Pega o XT Live tranquilo ou GT-8. Na "maioria" das simulações, a diferença é pouca pros originais. =)

Punch, com certeza tem!!!

cidadão
Veterano
# ago/06
· votar


Fábio Goll
Punch, com certeza tem!!!

A gt-6 nao tinha rsrsrsrs

mas vou pensar bem ainda sobre essa situação rsrsr

Fábio Goll
Veterano
# ago/06
· votar


cidadão
[i]Punch, com certeza tem!!!
A gt-6 nao tinha rsrsrsrs [i]

Até o Pain Of Salvation quando veio ao brasil, o guitarrista tocava com Xt Live ao vivo.

Vou tentar achar algum vídeo no youtube!

cidadão
Veterano
# ago/06
· votar


Fábio Goll
Valeu....estou quase encarando esse live msm, vou ver se trago um dos EUA, se gostar eu consigo revender sem perder nada...

Ultra.Fuzz
Veterano
# ago/06
· votar


Até o Pain Of Salvation quando veio ao brasil, o guitarrista tocava com Xt Live ao vivo.

Verdade, mas era em linha! (Que do tanto que eu li é no que o POD se sai melhor.)

Pra usar pedaleira tem que saber como ela funciona melhor, se é com amp, direto em linha, com amp mais "flat"... - ou como configurar ela melhor para cada aplicação.

O mais comum sempre foi e provavelmente continuará sendo guitarra -> amp ou guitarra -> pedais -> amp.

Por quê? - Porque é mais fácil, é mais intuitivo. Mas é bem menos prático também.

Isso não quer dizer que não se possa tirar bons/ótimos timbres/sons de pedaleira, só que tem que pensar um pouquinho mais no que se está fazendo (e ler o bendito manual, e depois ler de novo e de novo).

Se o som da GT-6 não agradou, tem motivo: ou não se conseguiu regular direito o equipamento (o que sempre é uma possibilidade, por mais que não se queira admitir) ou o som realmente não agradou no geral mesmo - e se o som não agradou, é provável que as outras pedaleiras também não agradem (muito embora exista uma certa diferença sonora entre as tecnologias usadas por cada empresa/produto).

Quem sabe não compra só uma boa placa de som/interface ao invés de comprar outra pedaleira?

Blue Jazz
Veterano
# ago/06
· votar


Se você quer um bom som de guitara, vá de pedalzinho analógico e esqueça os "áudio-games"...

Fábio Goll
Veterano
# ago/06
· votar


Ultra.Fuzz
Verdade, mas era em linha! (Que do tanto que eu li é no que o POD se sai melhor.)

Sim, mas liga no return do ampli, fica "quase" tão bom quanto!!
Na verdade ajustando o preset e desligando simulação de caixa, deve conseguir um som igual...

cidadão
Veterano
# ago/06
· votar


Ultra.Fuzz
Se o som da GT-6 não agradou, tem motivo: ou não se conseguiu regular direito o equipamento (o que sempre é uma possibilidade, por mais que não se queira admitir) ou o som realmente não agradou no geral

Que eu não sou um genio dos equipos digitais é extremamente fácil perceber rsrs não sou msm bom com coisas digitais, mas tb nao sou burro e tenho ouvido critico, sei quando um som não está legal, em resumo eu não quero uma "SIMULAÇÃO IDENTICA AO AMP TAL..."como a maioria mas quero SIMULAÇÕES DE AMPS LEGAIS.pq é delas que eu tiro meu som..como todos eu acho...


Quem sabe não compra só uma boa placa de som/interface ao invés de comprar outra pedaleira?

Eu não uso equipo pra brincar em casa, é pra tocar profissionalmente...placa de som não ia resolver ;)

mas agradeço mto a ajuda de vcs...quem puder continuar a dar upnioes...queria mesmo era saber mais sobre o XTlive...principalmente ele ao vivo e ligado no power de amps...

cidadão
Veterano
# set/06
· votar


é galera...depois de tanto pensar...eu encarei o xt live mesmo,alguma coisa me diz que os drives dele sao mais reais que a gt-6, e agora vou tentar me desdobrar pra timbrar ele...nem que leve 1 ano !!!!!!!

valeu a todos que me ajudaram, valeu a todos que só zoaram tb hehehe, afinal, faz parte

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Ajuda dos universitários ! Sobre pedais e pedaleiras