Dúvida com Pedais de Distorção

    Autor Mensagem
    Victor.B96
    Membro
    # jun/13


    Olá amigos,
    Estou com uma dúvida, existem diversas músicas que alternam entre distorções leves e pesadas no meio da música, essa distorção leve, pelo que me disseram, recebe o nome de Crunch(me corrijam se tiver errado) mas o único jeito de alternar entre os dois pedais é ligando um e desligando o outro? (Pisando 2 vezes?).
    Ou já inventaram uma maneira mais prática de fazer isso.
    Porque as vezes parece que não vai dar tempo de pisar 2 vezes e seguir o andamento da musica huahuas
    Enfim Obrigado ae
    Victor

    _________________________________________

    [EDITADO PELA MODERAÇÃO]

    Favor ler as regras do fórum: http://forum.cifraclub.com.br/index.php?action=regras

    Para dúvida sobre quais pedais comprar, como funcionam, como ligar, ordem e demais dicas, favor postar no tópico fixo:

    [FIXO] Pedais: O que é, como funciona, p/ que serve, ordem, dicas sobre cada efeito

    Regras do Fórum Cifra Club

    1. Criação de tópicos

    1.3. Antes de criar um tópico, USE A BUSCA e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Caso não encontre a resposta exata, UTILIZE UM DOS TÓPICOS EXISTENTES. Tópicos repetidos podem ser apagados caso a moderação ache necessário;

    brunowebguitar
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    Victor.B96
    Essa distorção leve pode ser crunch ou overdrive. Geralmente quando acontece essa troca da distorção pesada pelo crunch ou overdrive, é porque o crunch vem direto do amp. Quando você aciona o pedal de distorção você tem a pesada, quando desliga ele tem o crunch.
    Ou pode usar 2 pedais, um boostando o outro. Quando os dois estão ligados você tem a distorção, quando desliga o pedal que está boostando, consegue o overdrive...
    Se ficou complicado de entender me avisa, que eu tento passar de uma forma mais simples!!
    Abraço!!

    Victor.B96
    Membro
    # jun/13 · Editado por: Victor.B96
    · votar


    Obrigado Brunowebguitar,
    Deu pra entender sim, só uma coisa, para eu usar um pedal Boostando o outro só preciso ajustar antes da musica as configurações deles de uma maneira que os 2 juntos fiquem uma distorção pesada, e apenas o Overdrive (quando eu desligar o Distortion) fique leve? E assim eu so precise pisar 1 vez para alternar?

    brunowebguitar
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    Victor.B96
    Exatamente.

    Drinho
    Veterano
    # jun/13 · Editado por: Drinho
    · votar


    Victor.B96

    Cara há várias formas de se obter sons de guitarra, você pode usar pedais, voce pode usar o amplificador, simulador de pedaleira, misturar e etc......
    Agora todo e qualquer meio de você buscar um som vai te gerar um outro empecilho ou problema seja lá qual for.... pode haver perdas, pode haver sapateado demais, pode haver investimento em demasia, pode haver ruidos e etc.....

    Eu sou defensor do conceito de alta qualidade sonora com simplicidade, porque a simplicidade além de ser prática evita eventuais problemas... pro tipo de som que eu faço isso é possível, pra alguns caras nao, então veja que antes de qualquer coisa é necessário que você entenda sua necessidade e busque no mercado o que vai te atender de forma eficiente e com qualidade....
    Eu sou chucrão.... gosto de uma distorção maldita e um limpo bonito, até meio saturadinho, num ligo, acho bonito pra caramba e isso me faz feliz...

    eu sei que pra se obter isso eu preciso apenas de um bom amplificador com um pedalzinho de drive pra somar a ele.... posso limpar o som com o volume da guitarra mesmo....

    é uma limpada precisa e firme? Não, não é, mas é o suficiente pra agradar aos meus ouvidos...

    depois de anos tocando eu vi que o que eu ja gastei trocando de coisa, pegando isso, depois outro pedal, depois aquilo e no fim das contas nao cheguei em lugar nenhum... eu poderia ter comprado uma guitarra decente um cabo decente e um amp decente e isso funcionaria infinitamente melhor do que tudo que eu ja comprei JUNTO entende...

    então antes de comprar qualquer coisa entenda sua necessidade......

    e gaste no amplificador e na guitarra.... Se você tem um fender twin, um jcm 800 ou mesa boogie.... você não precisa ter praticamente NADA no chão pra ter um som de altissimo nivel... entao entenda a sua necessidade....

    agora respondendo a sua pergunta que eu esqueci....

    você desliga um e liga o outro sim

    ou integra ele a um pedal gerenciador que faz a troca com uma pisada só

    tipo o pedrone penta switch....

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Dúvida com Pedais de Distorção