pedais Pré amplificados x pedais de distorção

    Autor Mensagem
    Metallistein03
    Veterano
    # out/11


    Olá, estou a ponto de comprar um pedal simulador de amp para usar como distorção, e ouvi dizer que suas distorções não são tão boas quanto as dos pedais de distorção, é verdade?

    Binohendrix
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Metallistein03
    Depende se o pedal é bom ou ruim e não se ele é um simulador ou apenas um pedal de distorção.

    Diego Young
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Eu não gosto de simuladores de amp... pra mim nenhum faz milagre, sou mto mais um bom pedal de distorção mesmo !

    Metallistein03
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Diego Young
    Binohendrix

    Mas se o simulador tiver uma distorção incrível, ele possui alguma desvantagem ao ser comparado a um pedal de distorção com uma distorção de alta qualidade também?

    (No caso sansamp gt2 e derivados)

    StratoBlues
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Metallistein03

    Esses simuladores que você citou, são famosos aqui no fórum mais pra um pessoal que usa ele como DI de pra gravação em linha, ou um amplificador de baixa qualidade que gostaria de uma sonoridade mais próxima de um amplificador.

    Dependendo de qual é o seu amplificador (se for valvulado então), eu acho que seria muito mais jogo e muito mais válido você pegar um pedal de distorção pra valer, do que um simulador.

    Agora, se estivermos falando de amps baratos, ou multi usos e tal, possívelmente usar um simulador seja mais interessante pra chegar lá.

    Espero ter te ajudado,

    Abraço.

    Guilherme Nau
    Veterano
    # out/11
    · votar


    StratoBlues
    Dependendo de qual é o seu amplificador (se for valvulado então), eu acho que seria muito mais jogo e muito mais válido você pegar um pedal de distorção pra valer, do que um simulador.

    Tem alguns pedais simuladores que desativam e ativam a própria distorção do próprio amp.

    Die Kunst der Kleinen Schwanz
    Veterano
    # out/11
    · votar


    pedais Pré amplificados x pedais de distorção

    Rapaz, tecnicamente ambos circuitos são preamplificadores...

    Metallistein03
    Veterano
    # out/11
    · votar


    StratoBlues

    No caso um Randall 25 w, mas eu gostaria de algo que eu podesse usar em qualaquer amp.

    Metallistein03
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Transistorado

    Bog
    Veterano
    # out/11 · Editado por: Bog
    · votar


    Metallistein03

    Tecnicamente, qualquer pedal (a não ser que seja true bypass e esteja em bypass) é um pré amplificador. A grande diferença dos pedais "tipo preamp" para pedais de drive normais é a coloração, muito mais forte no primeiro caso. Isso quer dizer que eles acrescentam à distorção uma curva de equalização com picos e vales bem mais acentuados do que pedais de drive normais, que tendem a ser mais neutros. Além disso, alguns simuladores também incorporam uma segunda curva de equalização, que simula a resposta de um falante de guitarra ao cortar frequências muito graves e muito agudas, realçando outras frequências no meio do caminho.

    Por isso tudo, não se pode falar de maneira geral da qualidade do drive dos pedais normais contra os pedais tipo preamp. Em tese, a qualidade pode ser a mesma, e depende totalmente do projeto. A grande dificuldade com os pedais tipo preamp é a equalização, visto que elas colocam uma outra tonestack por cima daquela que o amp já tem. Mas se as tonestacks combinarem, o resulado final pode ser ótimo.

    Guilherme Nau
    Tem alguns pedais simuladores que desativam e ativam a própria distorção do próprio amp.

    ?!

    Não sei se eu entendi direito o que você quis dizer, mas se for o que eu estou pensando, você está enganado.

    MauricioBahia
    Moderador
    # out/11
    · votar


    Bog: Tecnicamente, qualquer pedal com buffer (i.e. que não seja true bypass) é um pré amplificador.

    Pq não incluir os true bypass?

    Abs

    Bog
    Veterano
    # out/11
    · votar


    MauricioBahia

    Ops, é verdade. Os true bypass só não são preamps quando estão em bypass. Editemos.

    Metallistein03
    Veterano
    # out/11
    · votar


    No meu caso então, independente da escolha o resultado seria o mesmo ?

    Bog
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Metallistein03

    Não. O resultado é diferente mesmo com pedais de distorção diferentes. Cada pedal tem a sua coloração, o seu "character". Pedais simuladores tendem a ter coloração mais forte, o que pode ser bom ou ruim, dependendo de onde você quer chegar. Por exemplo, se o teu objetivo é fazer um amp soar como o mesmo amp mas com mais ganho, você precisa de um pedal que seja tão neutro quanto possível.

    Metallistein03
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Bog

    Preciso de peso para Thrash Metal, Death e derivados.

    Bog
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Metallistein03

    Existem dúzias de pedal que têm peso para Thrash Metal, Death e derivados. Mesmo assim, cada um tem seu character, cada um impõe suas características ao sinal, alguns são mais transparentes, outros menos, alguns são mais estridentes, outros menos, alguns oferecem mais variedade, outros menos...

    Sério cara, quando o assunto é pedal de drive, a quantidade de opções é enorme. É muito difícil saber o que você precisa com base em uma descrição tão vaga.

    De toda forma, eu não sou um cara muito adepto de
    Thrash Metal, Death e derivados, então não acho que posso dar sugestões muito específicas. Tenho cá meus pedais high gain (um AMT R1 e um Hardwire TL-2), mas não tenho como dizer se eles servem para você ou se vão soar bem no teu amp.

    Metallistein03
    Veterano
    # out/11 · Editado por: Metallistein03
    · votar


    Bog

    Obrigado pelas dica, penso que sansamp é um pedal que possa atingir esse timbre, queria algo que soasse como um mesa boogie e semelhantes, já que nesses estilos é um dos amp mais utilizados, ou até com um timbre mais "old - school" das primeiras bandas que utilizavam Marshalls, além do mais, gostaria de algo bom para solar, uso muito sweeps e por isso busco muita definição.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a pedais Pré amplificados x pedais de distorção