substituir o Metal Zone.

    Autor Mensagem
    jonomaia
    Veterano
    # jun/13


    Já toco a bastante tempo e como muito dos guitarristas mais jovens, comecei com o heavy metal, tanto é que tenho um metal zone e uma King V. Mas agora a situação é outra. com a mente "mais formada" agora comecei a tocar diversos tipos de música e to procurando um pedal que substitua o Metal Zone pois acho (não pesado, mas) rasgado demais, tanto é que quando toco deixo o agudo quase zerado no pedal. Ultimamente tenho procurado um pedal que seja "relativamente" pesado (assim como a distorção do amp Jaguar-Meteoro) mas nem tanto, pois tenho um Blues Driver pra distorções mais leves e curto muito o timbre mais hard rock (Richie Sambora principalmente) e o lance de harmônicos artificiais e tal. Depois de toda essa história pergunto:
    encontrei os Boss MD-2 e o DS-2 que me parecem interessantes (e aberto a outras sugestões) gostaria de saber a opinião de vocês se, por exemplo, o DS-2 não seria "fraco" demais para um bom sustain e harmônicos (assim como o blues driver) ou se o MD-2 for muito pesado, agudo, estridente. Aguardo sugestões

    guitarluiz
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    Ds-2 é um ds-1 com boost !

    Eu tenho um ds-1 que é bem agudo/médio . se isso te agradar !

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    jonomaia
    o DS-2 não seria "fraco" demais para um bom sustain e harmônicos
    Não é...
    Abç

    vintagentleman
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    Para resolver geral problemas de drive em quaisquer níveis, o cara que é bom em tudo, fácil de regular, amplo espectro de distorção, indo de saturação leve até distorção from hell, chama-se Sansamp GT-2.

    Só não é perfeito porque não permite adição de efeitos, como uma pedaleira, mas em compensação podem ser conseguidos timbres bem mais naturais e orgânicos, o mais próximos possíveis dos que seriam tirados nos próprios amplis que ele simula.

    Sendo realista, um GT-2 é algo posicionado no meio termo entre o drive de uma boa pedaleira e entre o som de um bom ampli valvulado. Ou seja, melhor que pedaleira, mas pior que os amplis.

    jonomaia
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    vintagentleman
    Mauricio Luiz Bertola
    guitarluiz
    Vlw a todos pelas opiniões e nano/micro/mini-reviews ! auhauaehae
    pesquisarei mais e qualquer coisa post o desfecho desta pequena jornada !

    Ramsay
    Veterano
    # jun/13 · Editado por: Ramsay
    · votar


    jonomaia

    Eu tenho um Boss DS-2 e ele não serve para o que vc quer, acho o BD-2 melhor que o DS-2.
    Mas, para o que vc quer, eu sugiro o Rocktron Zombie que é um pedal relativamente barato e que pode fornecer o som que vc está precisando.

    Jochims
    Membro
    # jun/13
    · votar


    jonomaia

    Eu tenho um DS-2 e foi uma das maiores desilusões que já tive! Mas, confesso que quando comprei não entendia quase nada e comprei cego (na opinião do vendedor). Hoje não uso ele, não gosto do timbre dele... as únicas vezes que usei, foi para um drive leve, usando na primeira opção dele (como um ds-1), o "turbo" dele que é a vantagem do ds-2, aumenta os médios e gain, mas não me agradou, não é nem tão leve nem tão pesado, fica em um meio termo que não me agrada haha. Difícil, mas é minha opinião, ideal é tu testar, vai que tu goste! Mas nessa linha de preço, acredito que tenhamos boas opções e talvez melhores!

    e_merson
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    Acho que o GT-2 seria uma boa pra você, talvez até com um pedal equalizador junto. Tenho um clone dele(Prodrive 2) e posso dizer que é muito versátil.

    Michel_Wylde
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    Eh cara, vc que tah querendo algo com mais punch... pega logo o Gt2 e seja feliz... o legal de alguns hand mades eh q vem com algumas chavinhas a mais, boster, etc

    amilanezi
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    Acho interessante vc pensar na possibilidade de testar também drives em cadeia (OD+OD), (OD+DS) ou (DS+DS), dá pra conseguir muitas combinações com esses caras. Além de que um fuzz combinado com um OD também fica um timbre lindo na minha opinião.

    DS-1 e SD-1 + ampli valvuladinho legal e claro uma boa guitarra dá pra levar desde um blues chorado ao metal from hell...

    To negociando um SD-1 made japan e já tenho o DS-1, e quando estiver sem muita paciência de ligar pedaleira e pedais...ligo somente esses dois que já dá pra tocar bastante coisa...

    Cara, nem se estresse muito, pois pedais de drive/distorção/fuzz é quem nem vício...eu compro vários, testo, fico com os que me agradam e passo pra frente os que não curto, vc nunca vai tá satisfeito (pelo menos eu sou assim...hehehehe)...

    Minha sugestão no SD-1 e DS-1 da BOSS é que são clássicos...
    Simuladores de ampli tbm são bem versáteis e pode ser uma opção...

    Outros mais puristas irão sugerir que o drive de um bom ampli valvulado já tá de bom tamanho, mas se vc toca vários estilos certamente isso não te atenderia.

    Espero ter ajudado.

    flw.

    o/

    Fernando de almeida
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    jonomaia

    Fera, QUAL É O SEU AMPLI???? dependendo do ampli, podemos de indicar pedais que, em conjunto com o ampli, podem te proporcionar timbre legais desde os mais cleans aos mais rasgados ...
    ABR

    jonomaia
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    então, primeiro obrigado a todos pelas sugestões, to anotando os nomes dos pedais falados aq pra na primeira oportunidade, testá-los !

    Fernando de almeida
    uso um Meteoro Jaguar 100w

    amilanezi
    eu ando usando o Mt-2 jundo com o bluesDriver na hora de testar, pq para conseguir o som menos agudo e abelhão do MT, tenho q quase zerar o agudo auhahu e vlw pelas idéias !

    Ramsay
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    jonomaia

    Eu te recomendo o Rocktron Zombie que é um baita pedal e não tem som abelhudo.

    GrungeMan
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    acho o timbre do Brutal Distortion muito bom !

    Wotalovisk
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    Joyo Extreme Metal.

    Fernando de almeida
    Veterano
    # jul/13 · Editado por: Fernando de almeida
    · votar


    jonomaia
    uso um Meteoro Jaguar 100w
    Fera, você pode combinar a distorção do ampli (é legal ter o foot do ampli para isso) com outro pedais que atue como Boost, mas não necessariamente um booster e sim pedais como Equalizador, Compressor, Overdrive ou Distortion (não necessariamente pesados), etc ...

    Veja bem, vc teria as opções de timbres:

    1) Somente o ampli no canal clean
    2) O pedal + ampli no canal clean
    3) Somente o ampli no canal "sujo"
    4) O pedal + ampli no canal "sujo" (aqui é onde vc teria o som mais pesado)

    Para saber mais sobre como usar um boost na função que te atenderia, leia o tópico http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/154222/ e saiba que pedais como Overdrive, Distortion, Compressor, Equalizador, Boost, e Pré-amplificadores podem fazer essa função ....

    Jochims
    Membro
    # jul/13
    · votar


    Fernando de almeida

    Eu não usaria a distorção do ampli, eu tenho esse ampli e a distorção não é las grandes coisas, na verdade eu acho ela bem ruim... talvez eu que não consiga timbrar e ma acostumar, maseu acho ela "opaca".

    Eu uso uma simulação de DS-1 (na ME-70), para timbe mais leves é ÓTIMO, até uso para um rockzinho moderno, e fica muito bom!
    Para timbres mais higain, ai tem que dar mais uma pesquisada, o DS-2 não serve para isso, já aviso... o MD-2 e o MT-2 eu não vou opinar, mas como falei, tem outros nomes que tem a mesma proposta e talvez são melhores, da uma olhada em alguns handmades aqui no BRA! Tem bastante coisa legal... olha também Joyo, Mooer, Fuhrman, e não lembro mais de cabeça, hahaha, essas opções são mais baratas, ou tu pode ir atrás de boutique, ai é caro mas de qualidade...

    Finus_SuperBarulhento
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    Rocktron Metal Planet tb é bem vindo, clássicos Hi Gains a lá Marshall.
    Ubber Metal da Digitech tb entra nesta categoria.

    Abrax

    Prof_Guita
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    Dá uma olhada nesse

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/306216/

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a substituir o Metal Zone.