Usar pedais TOPs ao lado de pedais SIMPLES no mesmo setup, o que vcs acham?

Autor Mensagem
guitarluiz
Veterano
# jun/13
· votar


Fernando de almeida
Pode ser o pedal que for , se tiver me agradando ta dentro .

De boa, a grande maioria é incapaz de perceber se a chave tá no cap ponte ou cap braço!
Verdade , ultimamente ando meio surdo por causa de fones de ouvido , é tenso as vezes to fazendo base com cap do braço

GuitarristaDoNickEstranho
Veterano
# jun/13
· votar


Eu defedo o seguinte: se o som final agrada, isso é o que importa.

Eu mesmo tive uma decepção do caramba. Comprei um Wah MXR Custom Audio Electronics MC 404 achando que era muito legal, e não saiu barato. É meu primeiro wah, e tá parado aqui em casa. Achei um pedal com muito pouca expressividade, sei lá... Não tem aquele feel dos wahs que vejo e ouço por aí.

Resultado: passarei para frente assim que possível.

Agora meu set é todo handmade, e chegará em breve um wah handmade para substituir o outro.

Acho uma alternativa bacana os handmades. Dá pra ter um pedal com uma excelente qualidade sem ter que precisar vender um rim pra comprar.

Fernando de almeida
Veterano
# jun/13
· votar


Leon Oliveira
amilanezi
Lelo Mig
Bad Monkey chegar a ser melhor e sai por 170 mangos um novo.
Danelectro Cool Cat Transparent Overdrive

Ah ... tenho que lembrar ... Já tive um ONERR CARBON-X (drive tipo TS) e posso dizer que é o MELHOR overdrive LOW_GAIN que já toquei (lembrando que tenho um TS9 original) ... Vc acha esses pedal por até 90,00 usado no mercadolivre ,,.

Fernando de almeida
Veterano
# jun/13
· votar


GuitarristaDoNickEstranho
Não tem aquele feel dos wahs que vejo e ouço por aí.
Uso um wahwah da linha barata na ibanez que é o Weeping Demon WD7 e estou muito satisfeito...

Leomju
Veterano
# jun/13
· votar


Galera
Falando sobre uso de pedais baratos, lembro-m,e que o drive principal do Satriani por muitos anos foi um SD-1(ainda que o usasse somente pra Booster, sei lá).

MMI
Veterano
# jun/13
· votar


Leomju

Pois é. Em muitos casos o segredo está no amp, um empurrãozinho do pedal já está bom. Isso quando o pedal só está lá por questões contratuais...

Na minha opinião pedal de ganho (drive, distorção etc.) serve para dar ganho em amp legal, ou seja, o amp faz toda a diferença.

marcel_olivier
Veterano
# jun/13
· votar


Sempre fui a favor de que o som é tirado na mão, ou seja, a capacidade efetiva do músico de utilizar suas habilidades motoras para extrair os melhores sons de seu setup, sendo este setup mais simples ou mais complexo, mais caro ou mais barato.

Isto quer dizer que o equipamento pode ou não ser um fator ofensor, mais de fato, como os demais membros comentaram, infelizmente pagamos muito dinheiro por equipamentos que podem ser substituídos por outros.

Como seres humanos somos inconstantes, ou seja, o que hoje é o melhor para mim, pode não ser o melhor em algum tempo. Já vi por várias vezes guitarristas trocarem setups inteiros simplesmente por terem se reencontrado no "vintage" ou no "moderno".

Fato é que a indústria fonográfica (em toda sua amplitude) procura estimular o uso e consumo dos produtos das marcas vinculadas aos seus próprios objetivos comerciais (claro eles existem por isso), isso pode fazer os músicos menos experientes se perderem num mar de opções muito grande.

O mercado é muito amplo e oferece opções para todas as pessoas, se você esta se encontrando no mais caro ou no mais barato, se o seu som tirado for TOP (considerando o mix também), então meu caro, fique feliz e aproveite a vibe!

Abs

krz4fx
Veterano
# jun/13
· votar


Acho que qualquer radicalismo não leva a nada. Frases como "pedais top são muito caros e não valem o que custam", "pedais baratos não prestam", "o legal é tirar som bom de equipamento barato", "só dá pra tem timbre bom se usar "x" equipamento" são extremamente subjetivas e o que importa, no fim, é se o som/timbre está agradando a quem usa o equipamento.

Resumindo: use o que achar bom usar, não importa o que os outros digam, sejam equipamentos baratos, simples, top, caros, nacionais, importados, handmade, produção em série, etc. O que estiver bom para voce é o que voce deve usar.

abs

Lelo Mig
Membro
# jun/13 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Fernando de almeida

Contudo, existe uma outra questão que a grande maioria, principalmente os mais imaturos, não costumam considerar e é extremamente relevante... "a diferença entre ser amador e ser profissional".

É fácil entender, se transportarmos para um outro campo comparativo, mais distante de nossa paixão musical, por exemplo, o esporte.

- Você pagaria 9 Mil Reais num tênis Adidas Golden KB 8 Selection? Provavelmente acha um absurdo pagar isso num tênis, certo?

- Agora, suponha que você é jogador da NBA (nem precisa ser Top) e ganha uns 120 Mil dólares por mês, prá fazer o que você gosta e sabe, que é jogar basquete?

Muda alguma coisa?

Portanto, um guitarrista profissional, que vive de música e é "sustentado pela guitarra", podendo, não vai achar caro pagar 1 ou 2 mil dólares à mais, por 5% ou 10% de melhor qualidade, ou mesmo acabamento.

Querer o melhor podendo tê-lo; e ter o melhor sabendo escolher por seus próprios motivos, não é pecado algum!

Bclamberti
Veterano
# jun/13
· votar


Isso é algo muito relativo.
Pepeu Gomes, por exemplo, até algum tempo atrás tinha uma zoom 505 no pedalboard, junto com outros pedais top.
Tem muitos pedais baratos e excelentes, mas que a marca não agrega valor.
Um exemplo é o GDI 21. Ouço falar bem dele, mas é extremamente desvalorizado por ser Behringer. Por ser de plastico e tal.
Mas peguem o GDI e coloquem uma carcaça de Sansamp nele!!!

Fernando de almeida
Veterano
# jun/13
· votar


krz4fx
Lelo Mig
Ótimas observações caras ... dá pra pegar os depoimetos aqui, dar uma compilada e montar um post de como raciocinar para comprar equipamentos, levando em consideração "N" cituações ... Legal ...


Bclamberti
Pepeu Gomes, por exemplo, até algum tempo atrás tinha uma zoom 505 no pedalboard, junto com outros pedais top.
Pô cara procurei essa foto no Pepeu com a 505 mas não achei ... Eu já vi esse setup tb ... Na verdade tiraram o link mas com uma BUSCA NO GOOGLE aparece onde estaria a foto do set ...

marcel_olivier
Veterano
# jun/13
· votar


Lelo Mig
"Querer o melhor podendo tê-lo; e ter o melhor sabendo escolher por seus próprios motivos, não é pecado algum!"

Flawless victory!

Bclamberti
Já tive o Sansamp GT2 e o GDI.
Em minha opinião, infelizmente o GDI péca não somente pela construção.
Colocado lado a lado com o GT2 (ao qual ele é espelhado), é possível perceber diferenças nos timbres, achei que o GDI embolava em relação ao GT2, era mais sujo o som de alguma forma.
Mas... isso não quer dizer que o GDI seja de todo ruim... eu apenas quebrei o meu ao ativá-lo durante uma apresentação.
Em contrapartida, já usei Handmades (clone) do GT2 que eram até melhorer, com menos ruídos e sonoridade até mais natural.

Fernando de almeida
Veterano
# jun/13
· votar


marcel_olivier
"Querer o melhor podendo tê-lo; e ter o melhor sabendo escolher por seus próprios motivos, não é pecado algum!"

Flawless victory!


Double Flawless!!

maxbqi
Veterano
# jun/13
· votar


Fernando de almeida

Eu ia responder ontem, mas faltou tempo. Vou pegar o bonde andando e dar a minha opinião.

Eu acho que o importante é vc estar satisfeito com o timbre e fazendo o som que gosta independente do equipamento que vc tem. Não vou me extender aqui pq muitos já falaram sobre isto.

Quanto ao outro ponto que colocaram a respeito de pagar caro por coisas ruins, eu acho que existem muitos fatores envolvidos.

1) Lei da oferta e da procura: Pedais como Klon Centaur e por exemplo chorus baseados no chip Panasonic MN3007 são caros. Nunca usei nenhum destes pedais, mas todos falam que são bons e o preço reflete a falta deste chip no mercado. É a velha lei da oferta e da procura

2) Pedais consagrados: Alguns Maxon (AD9, AD999, CS9), Ibanez (CS9, TS9, TS808), Boss (CE-2), EHX Small clone (old), EHX Memory Man Deluxe (old) entre outros. Alguns vivem da fama que adquiriram com o tempo e isto aumenta o preço. Aqui nos EUA isto acontece, para alguns casos mais do que outro, mas nada exorbitante como no Brasil.

3) Risco Brasil: Para exemplificar basta ver o caso do Ibanez TS9 ou CS9. O preço no Brasil é simplesmente impraticavel. São bons pedais, sim, claro, não fizeram a fama do nada, mas calma lá, estão longe de estar entre os melhores. Além disto, se vc extrapolar para outras coisas verá que isto acontece por outros motivos como a força da marca. Por exemplo, fender é um nome forte no Brasil e paga-se por isto. Como um Fender BJr custa menos de 500 obamas chega no Brasil por mais de 2500 dilmas? Tem algo errado ai. E a partir dai vc comparar produto de um bom handmake brasileiro com um BJr e falar mal do produto da fender é errado. Pense bem, o erro está no peso marca que nos é imposto e não no produto per si. Aqui BJr é um amp entry level, bom, barato e pratico.

4) O valor cobrado por certo pedais no Brasil é um absurdo chegando a 4-10x o valor cobrado aqui nos EUA. Para mim o mercado brasileiro seria "um ponto fora da curva" no que deveria ser a verdadeira realidade. Digamos que houvesse um cenário ideal, onde o valor pago no Brasil fosse o valor que o americano paga, mas em reais. Um Boss custaria 50-100 dilmas e alguns pedais como fulltone, barber, wampler entre outros ficariam na faixa de 100-300 obamas. Aqui percebe-se uma diferença de valores que inclui o tempo de pesquisa da empresa assim como a modificação realizada nos pedais e não acho nada exorbitante pq foi feita uma modificação para melhorar o pedal e paga-se por isto. Por exemplo, o Boss SD1 é uma unamidade em utilização como boost pela grande maioria o que para mim não se adequa. É um boost magro, faltando low-end e por isto fui atras de um OCD que resolveu meu problema. Poderia ter buscado um SD1 Keeley ou Analogman,o que muitos fazem, mas no final das contas ia pagar a mesma coisa pelo pedal. Veja bem, existe a diferença de preço pq o pedal oferece algo a mais. Ninguem faz algo ruim, poe o preço alto e vende muito por nada.

Por isto discorda da afirmação que tem muito produto cara e ruim por ai. Tem muito mais coisa por trás do mercado do que possamos entender.

Uma coisa que aprendi é que geralmente tudo que é bom é caro, mas nem tudo que é barato é ruim. Ter coisas boas tem que pagar o preço. A diferença que no Brasil é tudo exorbitante de caro e as vezes nos perdemos em comparações.

Bom, este é meu ponto de vista. Acho que é mais complexo ainda do que tentei colocar.

Abs

f14gomes
Membro
# jun/13
· votar


blza concordo com a maioria aqui. Mas usar uma bomba de aquário no set não dá não... só peixe não percebe o ruído gerado pelo 505...ahauha (pq já está acostumado....).

Foi citado ai acima tbm um carinha do ioutubiu, q pelo amor de Deus, no último vídeo dele q assisti, fiquei ouvindo ele falar da diferença q 4 metros de cabos a mais faziam no som aaaaahhhhhhh.... o cara chato...

krz4fx
Veterano
# jun/13
· votar


maxbqi

Parabéns. Voce foi muito feliz na sua colocação e aqui estão as que achei mais importantes:
- Lei da oferta e da procura,
- Alguns vivem da fama que adquiriram com o tempo e isto aumenta o preço.
- O valor cobrado por certo pedais no Brasil é um absurdo chegando a 4-10x o valor cobrado aqui nos EUA

E a frase que concordo total e plenamente:

Uma coisa que aprendi é que geralmente tudo que é bom é caro, mas nem tudo que é barato é ruim. Ter coisas boas tem que pagar o preço. A diferença que no Brasil é tudo exorbitante de caro e as vezes nos perdemos em comparações.

You get what you pay for.

abs

Fernando de almeida
Veterano
# jun/13 · Editado por: Fernando de almeida
· votar


maxbqi
Pô cara, falou tudo ... Eu já tinha notado isso que vc comentou ... No Brasil tudo é irreal ..

f14gomes
só peixe não percebe o ruído gerado pelo 505...ahauha (pq já está acostumado....).
Cara, já um guitarrista tirando o ruído de uma dessas usando o próprio Noise Gate da pedaleira heheheheheeeee


CARAS
Só pra deixar registrado, tem caras profissionais que usam (ou usavam) ...
Vejam no set desse cara no GuitarGeek:
http://vintage.guitargeek.com/rigview/572/
ou vejam direto o desenho:
http://vintage.guitargeek.com/rigs/img/s/staticx_tripp_2002.gif
(Ah! só lembrando que esse cara é um PEDÓFILO mas já cumpriu pena e já foi solto)

Se não me engano já vi o Gustavo Guerra e o Ozielzinho tocando no U2B com a Zoom 505(vídeos que provavelmente já foram retirados por eles) ...

Fernando de almeida
Veterano
# jun/13
· votar


Opa - achei o vídeo do Oziel usando a zoom 505:
http://www.youtube.com/watch?v=5asC2i8eGfc

Fernando de almeida
Veterano
# jun/13
· votar


E Agora achei um vídeo que fala dos equipos do GG inclusive a 505:
http://www.youtube.com/watch?v=ua09i57Pby0

vintagentleman
Veterano
# jun/13
· votar


Pessoal,

Gostaria de ratificar os depoimentos dos usuários do Bad Monkey, um pedal barato, mas muito bom e que tem lugar cativo na minha pedal board, dividindo espaço com Sansamp, OCD, TC Eletronic e Dunlop.

Realmente acredito que, salvo para os ouvidos "de ouro", os pedais caros teriam dificuldades em testes cegos.

Outro mito é o tal true by pass que, na prática, não faz tanta diferença, sendo uma questão ofuscada por outra realmente relevante, que é a utilização de bons cabos.

Ou seja, pedal é muito diferente de cabo. Posso assegurar que um pedal mais barato, mas com qualidade, não faz o som geral do set up ser nivelado "por baixo".

Já com cabo, ocorre exatamente o oposto. Pode ter os melhores Monster Cable do mundo. Se tiver uma perninha fuleira ligando dois pedais contiguos, todo o som vai se nivelar por conta daquele pedacinho.

Outra coisa que o pessoal tem razão e que já foi repetida um bilhão de vezes neste Fórum: não adianta os melhores equipos se o cara não sabe tocar (meu caso - rsrsrsrs). Quando faço aula fico eu de Gibson e o professor de Yamaha. Eu morrendo de inveja porque o cara toca (mesmo) e eu to lá pelejando. Com certeza seria um desses casos de cara com Tonante e Meteoro dando pau em cara com Gibson e Marshall rsrsrsrsrs

Fernando de almeida
Veterano
# jun/13
· votar


vintagentleman
Gostaria de ratificar os depoimentos dos usuários do Bad Monkey, um pedal barato, mas muito bom e que tem lugar cativo na minha pedal board,

Putz, testei um desse essa semana e é verdade ... o Bad Monkey é muito bom mesmo ...

Embora eu use um TS-9 original, além no Onerr Carbon-X (que é óóóóótimo) coloco agora o Bad Monkey na minha lista de tubescreamers "não originais" TOP ...

A Terribili
Membro
# jun/13
· votar


Olá Galera, meu primeiro post rs

Toco há pouco mais de 8 anos, e só de uns 2 anos pra cá que comecei a utilizar pedais..

O que tenho a dizer (por experiência própria) é que os pedais têm sim diferenças, vale acrescentar que os pedais que são mais caros têm o embasamento também em pesquisas e não somente na marca.

Analisemos da seguinte forma, imagina o TS9 (Tenho em meu set), um grupo de pessoas, ou como li no Wiki, um cara o desenvolveu .
Esse processo de desenvolvimento levou tempo e com certeza houve um grande custo. Aí um carinha que manja de eletrônica, vai lá e "copia" o pedal... o famoso handmade. Realmente, quando copiamos algo, se formos fiéis, ficará muito bom.

Porém, contudo, todavia, onde fica a "justiça"/"certo" ? Esses também são valores que, infelizmente, pouco damos atenção e também têm que ser levado em conta.
Infelizmente no Brasil, os preços praticados são bem altos, como salientado pelo amigo (Lelo Mig), que engloba diversos fatores.

Venho acrescentar conteúdo para os leitores! Quem sabe assim não migramos de uma cultura individual, para uma coletiva? Afinal, a vida é um todo "coletivo"

Abraços!

Fernando de almeida
Veterano
# jun/13
· votar


A Terribili
pesquisas
desenvolveu .
Esse processo de desenvolvimento levou tempo e com certeza houve um grande custo.

essas palavras/frases que vc citou, infelizmente não são valorizadas ... Ninguém quer saber como, de que jeito, quanto tempo levou, quantos estudos foram feitos, quantos protótipos foram feitos, etc ... O produto tá pronto, quem pode pagar por tudo (produto e pelo contexto todo) e quem não pode compra de alguém que copia ....

Led Zé
Veterano
# jun/13 · Editado por: Led Zé
· votar


A Terribili
Fernando de almeida
Humm... então vamos seguir a linha de raciocínio de vocês. Comprar o original , certo? Então saia da sua companhia de energia e ligue para o Thomas Edison. E é bom dar uma ligada pro Tesla também. Só compre carro Benz,aquele que parece uma carroça, de 1800 e butão tinha rolha, não serve o modelo Ford T, claro, pois é cópia. Procure quem fabricou os primeiros televisores e jogue sua LED no lixo. As antigas são valvuladas, muito mais timbre. Quanta bobagem, gente...Cada dia que entro aqui fico mais desapontado . Se vocês querem justificativa para pagar 1000 reais num pedal boqueta como TS, blz. Só não fiquem enchendo a cabeça dos outros com essas insanidades. Desculpe se fui rude, mas é que a paciência esgota.

E outra, tem um pessoal no FCC que fala de pedal e marca como se fossem um bando de patricinha falando de marca de roupa. Nunca vi tanta viadagem. Muita vaidade , exibicionismo. Tem user aqui só posta compra, nunca postou um som sequer e desce o pau em marca barata. É um consumismo desenfreado que já tá enjoando. Também gosto de equipamento mas não sou burro e nem desinformado ao ponto de pagar 1000 pila num TS no Brasil. Tem gente que compra o que funciona e tem gente que só compra o que os outros vão achar legal. Jáli coisas aqui do tipo : "não consigo olhar para o meu pedalboard e ler zoom, digitech". Sério? Os guitarristas chegaram a esse nível de futilidade?
Se o cara que misturar um joyo ( que é idêntico aos originais, por sinal) do lado de um fulltone, foda-se .Se funcionar beleza, tá valendo.

Leon Oliveira
Membro
# jun/13
· votar


Então guitarras modelo Strato, SG e afins, devem, por questão ética, ser compradas somente da Fender e Gibson? Aquelas guitarras Handmade feitas a nosso gosto é uma cópia e injustiça?

Keith.Scott
Veterano
# jun/13 · Editado por: Keith.Scott
· votar


Led Zé
Boooua Led!
É triste ver que o "purismo" exagerado tem contaminado os guitarristas por aqui... mesmo aqueles, como vc mesmo disse, que só conhecem certos "equipos perfeitos" através da telinha de mídia do U2B! É triste!!!

Eu tbm ando desapontado com os assuntos upados aqui no FCC ultimamente!!
Eu ainda até tinha esperança a algum tempinho atrás... até ver aqui a declaração de um rapaiz que, em resumo (dentre outras coisas), dizia/pedia/perguntava mais ou menos o seguinte:

"Preciso de ajuda para atualizar meu setup... porém, só quero opiniões sobre pedais originais e de marcas renomadas....! Não tenho nenhum interesse em pedais chineses, handmades e afins...."

Pra mim... na moral... foi o estopim! Foi aí que eu desisti de vez!
É o tal negocio (peço licença para te parafrasear):
"Tem gente que compra o que funciona e tem gente que só compra o que os outros vão achar legal."


Ainda bem que eu ainda compro o que funciona, sem me importar com a idade, preço, marca, cor da bagaça... e se os componentes vem dos EUA ou de Taubaté!
Se funciona... FUNCIONA... e é exatamente daquilo que preciso!

Fazer oq....
Sorte pra gente!

maxbqi
Veterano
# jun/13
· votar


Led Zé
Keith.Scott
Eu entendo o comentário de vcs, entendo o ponto que estão colocando mas discordo pq vcs generalizando.

Comprar o original , certo? Então saia da sua companhia de energia e ligue para o Thomas Edison. E é bom dar uma ligada pro Tesla também.
Cara, na boa. Vc está viajando. Isto é ironizar um argumento para desmerecê-lo e colocar o seu ponto de vista como correto. É o mesmo de eu falar: Vc quer clone? Clone é a mesma coisa? Entao vai comprar uma Gibson Chinesa falsificada que é a mesma coisa que uma americana. Compre uma PRS SE que é a mesma coisa das americanas. Viu onde quero chegar? Não é bem por ai.

Quanto ao exibicionismo que vc colocou, eu não vejo assim tão exarcebado no FCC. Acho que estou mal acostumado por frequentar o forum gringa e aqui vc vai ver o que realmente é exibicionismo e consumismo. Os caras compram, esperam som prontos e criticam coisas que vc não tem ideia. É de rir as vezes, mas isto é bom, pq estes mesmos caras vendem coisas baratas e em estado de novo que muitos fazem a festa. Eu mesmo nado de braçada em cima destes caras.

Acho que colocar como se todos que procuram o original o fazem por motivos banais é extrapolar uma conclusão baseada numa amostragem pequena. Entendam que as pessoas são diferentes e cada um tem o seu motivo. Uns tolos e outros baseados em razões que acredito não caiba ninguém julgar. Mesmo pq, se vc verificar as chamadas marcas boutiques, a grande maioria são clones de alguma coisa, mas com a diferença de terem modificado algo para melhorar. Houve uma pesquisa e um trabalho em cima disto. A humanidade evolui pq em todas as áreas isto acontece. Pagamos não apenas pelo produto, mas pelo investimento em cima deste produto, tanto que todas as grandes empresas gastam bilhoes em pesquisa e desenvolvimento de produtos enquanto um cara que clona, bem apenas clona. Agora se ele clona e desenvolve, ai são outros quinhentos. No Brasil temos clones modificados fantasticos que eu compraria. Agora, apenas clonar para mim é pirataria. É o meu ponto de vista e no que EU acredito.

Por isto quando vejo a frase:

Preciso de ajuda para atualizar meu setup... porém, só quero opiniões sobre pedais originais e de marcas renomadas....! Não tenho nenhum interesse em pedais chineses, handmades e afins...

não vejo problema algum Tenho certeza que se todo mundo so comprasse clones, não haveriam pesquisas e estariamos estagnados no desenvolvimento de produtos. Logico que ter bom senso e bom pq comprar um TS por 1000 é loucura. Como disse no inicio, apenas acredito que cada um tem os seus motivos. Eu por exemplo não compro nada em lojas brasileiras e evito o possivel produtos chineses. Pq? Má experiência. Lojas musicais brasileiras sempre tive problemas,logo tirando alguns cabos tecniforte que tenho, o resto do meu set é todo comprado fora e se depender de mim todas irão falir pq não sou obrigado a ser mal-tratado e explorado, entao prefiro dar o meu suado dinheirinho para uma loja que me respeita como consumidor. Produtos chineses digamos que eu sempre fui "premiado", nada contra, mas eu evito. Handmades brasileiros, tem muitos excelentes por ai. Não comprei nada pq a possibilidade de comprar fora tenho achado mais vantajoso, mas não sou contra e também não sou contra alguem que não queira. Veja bem, isto é a minha experiência e não quer dizer que vai ser a de outra pessoa e por isto postei. Não para discutir ou brigar, mas para mostrar que existem N motivos pq uma pessoa quer o original ao handmade/chines etc...

Abs

Led Zé
Veterano
# jun/13 · Editado por: Led Zé
· votar


maxbqi
Cara, na boa. Vc está viajando. Isto é ironizar um argumento para desmerecê-lo e colocar o seu ponto de vista como correto.

Claro que estava ironizando. Se o cara vira pra mim e diz que todos devem comprar o TS original para fazer "justiça" ao desenvolvedor do pedal , só merece ironia. Se você concorda com esse absurdo, ok...Mas pare um pouco e pense na quantidade de objetos e utensílios que você usa no seu dia a dia que não é da marca que inventou o produto. É o mesmo princípio. Então todos aqueles drives de butique não devem ser comprados pois a maioria se baseia no TS. E antes estivéssemos falando de uma supra sumo da engenharia. O TS é um circuitozinho simples que qualquer macaco com um pouco de treino monta.

É o mesmo de eu falar: Vc quer clone? Clone é a mesma coisa? Entao vai comprar uma Gibson Chinesa falsificada que é a mesma coisa que uma americana.
Gibsons chinesas são outra praia. São falsificações feitas com outro material, feitas para enganar. É é crime. Agora, um Boss Sd-1, um MXR OD, são circuitos baseados no TS com algumas melhorias ou características diferenciadas. É "injusto" com a Ibanez usar um desses?

Quanto ao exibicionismo que vc colocou, eu não vejo assim tão exarcebado no FCC. Acho que estou mal acostumado por frequentar o forum gringa e aqui vc vai ver o que realmente é exibicionismo e consumismo.
É só uma diferença no poder aquisitivo dos users. Lá as coisas são mais acessíveis e eles ganham mais. E na boa, quem consegue frequentar aqueles foruns gringos tem um nível tolerância extremo, o que não é o meu caso. aquilo é o cúmulo da papagaiagem. E o pior daqui é isso: nego tira onda com pouca coisa.

maxbqi

Eu por exemplo não compro nada em lojas brasileiras e evito o possivel produtos chineses.
Cara, existem chineses e chineses. Já tive Orange TT chinês e nunca deu nada. O TH30 , também é chinês e é um puta amp. Quase todos os falantes Celestions vendidos atualmente são chineses. TODA linha Nike é chinesa. Então esse papo de chinês não cola mais não. Se estiver falando de produto ruim , aí não importa se é chinês ou americano, Concordo que lá na China tem mais, mas não são todos.

Não sou contra marcas e pro handmades. Meus pedais são Boss ( dos bons), EHX, Vox, um Dan Echo que não tem carbon copy, tc , oou tra marca que me faça desfazer dele, entre outros. Agora estou pra comprar um clean booster. Será que eu pago 500 pau num MXR micro amp ou pago 140 num Mooer que é a MESMA coisa e são bons chinogas? Será uma injustiça com a MXR?Me poupe né, brother...Eu sei o que funciona pra mim e para o meu bolso . Sem contar que com 34 anos, já passei dessa fase de comparar o tamanho do pinto, no caso, do pedalboard. Abrax, e fique em paz.

Keith.Scott
Veterano
# jun/13 · Editado por: Keith.Scott
· votar


maxbqi
não vejo problema algum Tenho certeza que se todo mundo so comprasse clones, não haveriam pesquisas e estariamos estagnados no desenvolvimento de produtos. Logico que ter bom senso e bom pq comprar um TS por 1000 é loucura. Como disse no inicio, apenas acredito que cada um tem os seus motivos.
Entendo sua opinião tbm!!!
Mas... no meio de todos esses motivos... eu prefiro seguir meu ouvido, SEMPRE, independente de qualquer coisa! (mesmo que ele goste de algo que valha 1000 obamas ou 15 dilmas... sem preconceito nenhum!!)


Led Zé
maxbqi
Não sou contra marcas e pro handmades. Meus pedais são Boss ( dos bons), EHX, Vox, etc..Agora estou pra comprar um clean booster. Será que eu pago um num MXR micro amp ou pago 140 num Mooer que é a MESMA coisa. Será uma injustiça coma MXR..Me poupe né, brother...Eu sei o que funciona pra mim e para o meu bolso .

Eu seria ainda mais "radical".... rs!
Compraria um Black Snake Booster, por 60 pila! (como já o fiz)!
É um baita de um clean booster, absolutamente eficiente, e MUITO acessivel!
Ele é apenas um dos seis boosters que tenho, e apenas um dos inúmeros que testei aqui no Brasil e no exterior!!! E é justamente ele, de R$60 (e "brasileirissimo") que é titular absoluto no meu setup!

maxbqi
Veterano
# jun/13
· votar


Led Zé
Claro que estava ironizando. Se o cara vira pra mim e diz que todos devem comprar o TS original para fazer "justiça" ao desenvolvedor do pedal , só merece ironia. Se você concorda com esse absurdo, ok
Velho, na boa. Tu não pescou a essencia do que postei. Em nenhum momento eu defendi isto. Acredito ser o justo com os desenvolvedores, claro, mas o mercado não funciona desta forma, ainda mais o mercado brasileiro com os valores exorbitantes que pagamos por equipamentos. Apenas escrevi todo aquele texto para mostrar que as coisas variam de uma pessoa para outra e cabe a cada um escolher o que é melhor para si, mas não cabe a ninguém julgar o porque das coisas. Se nego quer comprar e se exibir deixa ele fazer isto. Logo ele vai enjoar e vender barato no ML. Aqui nos EUA é a mesma coisa.

Mas pare um pouco e pense na quantidade de objetos e utensílios que você usa no seu dia a dia que não é da marca que inventou o produto
Cara, isto não é problema algum, mesmo pq deve haver modificações no produto para que possa ser lançado, senão é pirataria. No caso do TS é a mesma coisa. Tem que haver modificação pq caso o produto seja patenteado pela Ibanez, eles podem alegar pirataria e tirar do mercado. É a mesma coisa da Gibson chinesa. Vc pode achar que não, mas se o desenvolvedor do pedal não fizer e provar que tem algo novo, é pirataria. Lembra do caso da Tagima com a Fender? É exatamente o ponto. Agora veja por exemplo o caso da Mesa Boogie. Gerou uma nova companhia de sucesso melhorando amps Fender. A Soldano melhorou amps Mesa Boogie. O Pedrone melhorou o Mark IV e lançou o seu Le Marc. Isto é o que todo mundo faz e isto não é problema. É gerar novos produtos deixando para o consumidor escolher. Agora clone é e sempre será pirataria. Pode ser bom para o bolso, pode resolver o problema, mas é ir contra as leis de patentes. Simples cara. CD piratas, Jogos/programas piratas são clones. Se tem patente envolvido, é pirataria. Nesta area de eletronico/instrumentos em específico não tenho 100% de certeza de tudo que envolve, mas em outras areas existem delimitações especificas para diferenciar um novo produto de um clone.

Então esse papo de chinês não cola mais não.
Concordo com vc e assino embaixo. Mas eu tive problema com 2 amp chineses que comprei e decidi não pegar outro. Veja bem, o meu comentário foi que EU decidi não pegar mais nenhum instrumento/amp/pedal chines. Isto é algo pessoal. Em momento algum critiquei os produtos vindo de lá. Eu fui premiado e decidi não correr o risco. Se vc morasse no EUA como eu moro, seu salario fosse o mesmo do Brasil, mas em dolares, vc fosse na loja, testasse e visse que o amp americano te soou melhor e te oferece não apenas uma garantia maior mas como tambem uma maior segurança vc não pagaria? No caso do MXR boost que vc quer pegar, vc nao pagaria $100 no produto sabendo ser um valor decente e real por um pedal? Isto para mim é um preço justo pq vc não so adquire um produto original/modificado como tambem alavanca o desenvolvimento do setor? Agora quando estava no Brasil me virei por anos com uma Boss ME6 e quando comprei pedais foram importados pq EU não pago o valor que eles pedem aí.

Abs

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Usar pedais TOPs ao lado de pedais SIMPLES no mesmo setup, o que vcs acham?