Alguém já pôde comparar lado a lado a Behringer X-Vamp com a Zoom G1?

    Autor Mensagem
    diego gr
    Veterano
    # out/08


    Então gente...um amigo meu precisa de uma pedaleira o mais barata possível.
    Eu sugeri a ele que comprasse uma V-Amp2 ou X-Vamp (apenas baseado em opinioes aqui do fórum).
    Mas andei lendo que as pedaleiras Behringer comem muito sinal por ter uma faixa de frequencia do conversor ADA menor e tal.
    Então sugeri a ele também que desse uma olhada na Zoom G1 que é tão barata quanto.
    O amp dele é bem ruim, então o essencial que ele precisa são as simulações de amps e distorções. Qual dessas tem melhores timbres: Behringer X-Vamp e V-Amp2, ou Zoom G1?
    Os efeitos que ele vai usar são apenas reverb, e muito raramente um delay e um chorus. Então a prioridade seriam as simulações de amps.
    Se souberem de outra pedaleira baratinha pra indicar com simulações...

    diego gr
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Achei isso em outro tópico:

    Ultra.Fuzz
    Behringer XV-Amp, Zoom G1 (ou G1x) e Korg AX3G (ou AX5G).

    G1/G1x tem especificações melhores (96kHz x 31.25kHz), mas AX3G/AX5G e XV-amp tem mais parâmetros pra edição.

    Sendo que AX3G/AX5G tem mais - cinco em alguns efeitos - que XV-amp - quatro no máximo.

    G1/G1x e AX3/AX5G tem mais efeitos na seção antes do drive.

    As três são de plástico, XV-amp só funciona com fonte, G1/G1x e AX3G/AX5G funcionam com fonte e pilhas.

    XV-amp não tem lag se for escolhida a mesma simulação, na G1/G1x mal deve se notar (30ms?) e na AX3G/AX5G se forem usados os mesmos parâmetros pra delay e reverb o efeito continua soando enquanto se troca de patch.

    Existem outras maneiras de resolver este tipo de problema (inclusive permanecendo no mesmo patch).

    São as diferenças principais, ainda assim ler o manual sempre ajuda.

    Qualquer das três vai funcionar legal se bem regulada.


    Então, alguém já usou as duas pra ter uma opinião mais formada sobre o assunto?
    Priorizando as simulações, qual é melhor?

    CaioPrimo
    Veterano
    # out/08
    · votar


    diego gr
    tem milhares de topicos, e comparações sobre as 2 pedaleiras, enfim Behringer X-vamp, atraso na mudança de patch come muito sinal, caso use com 1 drive de pedal separado nao casa mtu bem nao, a V-amp é 1 pouco melhor, tem diversas simulações mais tbm come muito sinal, enfim eu sempre digo esses produtos da behringer nao prestam e dão defeito MUITO facilmente, resetam, e te deixam na mão qdo mais precisa, a ZoomG1 eh totalmente o contrario disso que eu falei

    DotCom
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Tô com o CaioPrimo

    Pombo
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Eu ja vi uma Xvamp e uma G1 lado a lado comparando e digo que a G1 é bem melhor. A Xvamp demora pra muda de pach, sem conta que as distorções da G1 são bem melhores que a da Xvamp. E os outros efeitos soaram bem mais definidos na G1. Sem conta de um bug q dava q as vezes nao saia som, sendo necessario desliga e liga de novo a pedaleira pra ficar bom.

    Zandor
    Veterano
    # out/08
    · votar


    X-VAMP é melhor pra tocar com fone de ouvido

    diego gr
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Valeu pelas dicas gente...
    Já estava inclinado a indicar a Zoom G1 pela questão da confiabilidade mesmo, já que as V-Amp tem grande chance de pifar de uma hora pra outra.

    Vitin
    Veterano
    # out/08
    · votar


    diego gr:
    O cara, o guitarra base da minha banda tem 1 X-Vamp.. Ele tem ela há 2 anos, acho que nunca deu problema... Pelo menos as bases que ele faz nos ensaios são muito boas e pesadas... Eu já tive uma Zoom G1x.. As dists. são melhores mas os efeitos as Vamp's ganham...
    Valew cara, espero ter ajudado...

    Alex Supertramp
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Tenho uma G1 e já toquei na X-Vamp. A G1 é bem melhor define mais o som, tem mais qualidade e a troca de patches é muito boa

    Pombo
    Veterano
    # out/08
    · votar


    diego gr

    ...já que as V-Amp tem grande chance de pifar de uma hora pra outra...
    ...enfim eu sempre digo esses produtos da behringer nao prestam e dão defeito MUITO facilmente...

    Quanto ao problema de pifar acho q é mais sorte mesmo. Eu tenho o GDI 21 da Behringer. Apesar das pessoas falarem q esse pedal pifa facil, o meu nunca pifou. O do meu colega chegou a pifar, mas eu consegui conserta.
    A X-Vamp q eu toquei era do meu colega, a dele ta inteira até agora. Compra produto da behringer é tipo joga na loteria. Se vc tiver sorte hehe.

    diego gr
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Pombo
    hahaha
    Tô ligado nesse lance, pois eu tenho um Behringer GMX212 há um ano e tá em perfeitas condições....ainda
    heusaheusaheuahsuehaushe

    diego gr
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Vi no ML que a G2 só tá 80 reais mais cara que a G1, só que não vem com fonte

    johnny_cortez
    Veterano
    # out/08
    · votar


    simulação da v-amp 2 é ótima mas tem pouca durabilidade....a minha depois de 9 meses quebrou..

    CaioPrimo
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Vitin
    efeitos voce diz modulação? deve estar completamente enganado o ponto forte da g1 são as modulações eu acho elas fantasticas e surpreendentes bem naturais ao contrario das v=amps

    diego gr
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Vou de G2 mesmo, achei uma por 290 no ML com fonte bivolt, acho que tá barato né?
    Na G2 eu posso misturar vários efeitos? Tipo phaser + reverb + delay + chorus

    Alex Supertramp
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Pode sim cara... pedaleiras são pra isso mesmo... só certifique se é a fonte original da pedaleira.. se for uma genérica pode ser que de ruido

    DotCom
    Veterano
    # out/08
    · votar


    a fonte original da zoom é pior do que muitas genéricas...

    DotCom
    Veterano
    # out/08
    · votar


    diego gr
    sim, a G2 tem um módulo específico pra reverb, outro específico pra delay, e 2 módulos para os outros efeitos.

    jrbpfilho
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Cara.. eu tinha uma G1x.... vendi ela a preço de banana pois precisava urgente de grana pra pegar o XT live....

    mas na boa, a G1 é legal sim... pra quem tá começando, pra estudar e tal.... o clean dela com efeitos é mto bom... mas se a guitarra nao for pelo menos um pouco legal, digo a captação, fica meio zuado.

    As distorções estão Bem.. digo.. BEMMMM menos abelhudas que as versões anteriores, 707, 505 , e etc.... pelo preço ela esta mtooooooooo superior as do mesmo preço.

    O que os amigos disseram em relação aos produtos da beringher, acredito nisso sim.... ja ouvi dizer, realmente q sao de pouca durabilidade, mas é aquilo né, questão de sorte tb... nunca se sabe...

    diego gr
    Veterano
    # out/08
    · votar


    jrbpfilho
    Valeu cara!
    Quanto mais opiniões melhor!
    Ainda mais vindas de pessoas que conviveram com por bastante tempo com as pedaleiras Zoom, que podem dar uma opinião mais precisa sobre os pontos fracos e fortes delas.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Alguém já pôde comparar lado a lado a Behringer X-Vamp com a Zoom G1?