Duvida Pedaleira / set pedais

    Autor Mensagem
    KaiiQue-BASS
    Veterano
    # jun/13


    Ola galere :)

    Eu estou começando agora, quero algo basico, sem muita frescura,

    Um Overdrive, delay, reverb, phaser e um wahwah, o problema é que nao estou com grana, posso gastas no max 500 R$

    entao a melhor coisa pra mim é uma pedaleira, mas eu estou em duvidas de qual pegar, vi essas x vamp, mas disseram que é um pré amp, como vou ligar em meu amp ? na teoria esse pedal serve pra simular, mas como ligo no meu amp Meteoro Space 50w pra soar somente a x vamp ?

    Me deem dica de pedaleiras melhores, até uns 500 R$, por favor, abraço!

    nickmbk
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    Cara, não sei se tem coisa melhor por 500 pilas, mas eu conheci os efeitos e comecei com uma zoom g1x (sem pedal de expressão)... a bixinha quebrou um galho por muuito tempo, se você ta começando agora eu recomendo, tive uma e é bem honesta pelo preço... tem a zoom g1xn que é com pedal, ja toquei em uma de um amigo uma vez, dava pra brincar de hendrix até hahahah mas não espere muito também, ela é honesta e se você quiser algo pra quebrar um galho enquanto você não conhece muito de efeitos eu recomendo ela!

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-483511135-g1xn-pedaleira-para-g uitarra-zoom-g1x-next-g1x-fonte-_JM

    KaiiQue-BASS
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    essa Zoom é a melhorzinha que tem nessa faixa ?

    filipesiegrist
    Membro
    # jun/13
    · votar


    sugiro pegar um overdrive analógico (landscape,groovin,ou até alguns handmades se vc conseguir) e uma G1 mesmo (não gostei do drive dela)

    nickmbk
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    Aí que tá, não posso falar muito porque não conheço outras tão bem quanto ela... mas pra mim a zoom foi muito boa por um tempo, pode funcionar com você também :D

    Evertoncandan
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    KaiiQue-BASS
    Cara, da uma procurada na Zoom G2 nova, dizem que é muito boa.

    Se puder juntar mais um pouquinho da uma olhada na Boss ME-25, essa eu garanto que é muito boa.

    Mas não se prenda somente nessas, por 500 da pra pegar algo bem legal, tipo: Line 6, Digitech (nunca toquei em uma pedaleira dessa marca), Zoom

    Tem também a behringer Vamp 2 ou 3, são bem legais, mas não compensa comprar no preço que cobram aqui no Brasil. Já tive a Vamp2, mas comprei no Paraguai, na época paguei 240,00 e hoje tenho uma Boss ME-70 que paguei 650,00 também no Paraguai.

    Mas voltando o assunto, cara por 500 da pra pegar algo bem melhor que a G1 da zoom. Ah, e não vá para pedais por enquanto, a não ser que queira comprar apenas 2 pedais por enquanto, por que te garanto que é melhor pegar uma pedaleira do que comprar ou 5 pedais com 500 reais apenas, pois além de ter mais efeitos na pedaleira o som provavelmente será melhor.

    OBS: Galera se falei alguma besteira me corrijam, mas essa é minha opinião.

    Abração e boa compra

    Jochims
    Membro
    # jun/13
    · votar


    Eu comecei com uma digitech Rp200, acho que era essa, comprei usada por 250,00... uma nova que agora acho que é modelo RP 255, deve estar em torno de 600, tem ainda que é modelo antes desta, RP 90, cerca de 350 a 400 acho eu...

    Da uma pesquisada, gostei bastante (em suas proporções) da RP200 quando tive... depois que melhorei a técnica, me obriguei a melhorar no set também...

    silviorp
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    Se tá começando agora e não quer frescura, dá pra reduzir essa lista...

    Com o delay vc consegue substituir o reverb de maneira satisfatória por um bom tempo.... Phaser pra quê?? Vai usar em 2% das músicas que quiser tocar... dá pra ir de Overdrive, Delay e um wah wah. 3 pedais apenas.

    Se precisar de ajuda para importar eles posso te dar o caminho. Certeza que consegue dentro dos 500 que tem disponível.

    _guintter_
    Membro
    # jun/13
    · votar


    Dá uma olhada na Zoom MS 50G

    elchapa
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    KaiiQue-BASS


    Cara, sou da opinião do silviorp!

    Esse set que vc ta querendo montar ta com muita frescura pra quem nao quer nada de frescura hahaha!

    Brincadeiras à parte, não há necessidade de quem ta começando pegar um phaser e um reverb. Phaser vc vai usar quase nunca e quando tiver um pouco mais de conhecimento! Já o reverb cara, um Delay é mais que excelente pra quem ta começando! Sem contar que se seu amp tiver reverb, não tem a menor necessidade de um pedal!

    Assim um wah wah, um overdrive e um delay ta ótimo!

    Se não quiser importar, dá pra buscar pedais da Giannini, Behringer e etc e até pagar mais caro num wah wah. Um usado da giannini ou behringer tá 100 pilas, e com isso da até pra pegar um wah wah usado como um crybaby ou Vox 847 (por volta de 250 a 300) que ainda sobra uma grana pra ir no cinema! haha

    Abraço!

    KaiiQue-BASS
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    valeu galera pelas dicas, vou de zoom g3x eu acho, pedais analogicos pra mim não é uma boa ainda

    MetalJames
    Membro
    # jun/13
    · votar


    KaiiQue-BASS
    pega pedal nao, pega uma pedaleira, essa g3 cara, ta otimo! boa escolha

    Michel_Wylde
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    Eu pegaria uma zoom g2 =]

    EduBluesMan
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    KaiiQue-BASS

    Velho... eu tenho a zoom G3 e a ms50g
    Quer saber?
    MARAVILHOSAS
    Taí sua dica. Pode ir com fé

    Evertoncandan
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    elchapa
    Cara, acho que compensa pegar uma pedaleira tipo Zoom G2, Boss ME25 e afins do que pegar pedais behringer, pois alem de ter uma gama maior de possibilidades, vários efeitos, a qualidade do produto, referente à construção também é bem melhor.

    Abç..

    Mensonstratosx
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    pensei que a zoom g3 fosse bem mais que 500 reais...isso é que dá ficar frequentando o OT ¬¬

    Murilo1805
    Membro
    # jun/13
    · votar


    Pedaleira Boss ME25 nova por R$500,00 ,se jogue!
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-493664275-pedaleira-boss-me-25- _JM

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Duvida Pedaleira / set pedais