set de pedais mas a duvida da pedaleira + sobre flanger e outros efeitos

    Autor Mensagem
    virg
    Veterano
    # fev/10 · Editado por: virg


    boa tarde
    recentemente eu decidir comprar um pedal para minha guitarra ,tagima 375, depois de muita pesquisas eu montei(pensei) um set com 4 pedais, eles seriam da marca EFX oh!ceedee clone do OCD, EFX fuzz industry clone do Zvex Fuzz Factory(muito loco esse pedal,minha obcessão) , boss flanger BF3(amei o flanger) ,boss metalzone mt-2.

    seguintes problemas eu só vou conseguir compra eles dentro de 6 meses o que vai custar uns 925 só que eu não vou ter essa grana vai falta 82R$ praticamente e sera dificil conseguir essa grana pois depois pois quero comprar um wah wah legal e um delay
    As perguntas...

    1-existe algum flanger bom por volta de 250 a 300 ?pois o flanger da boss ta 360-340R$

    2-seria melhor com esses 925 compra uma pedaleira ? mas a pedaleira da para usar dois ou mais efeitos juntos,pois do que adianta ter mil efeito e poder usar no maximo sei la 3. existe regulagem na pedaleira tipo como existe no pedal ou o efeito nela é imutavel ?

    3-exista alguma pedaleira que pelo menos o tenha ganho do fuzz industry? pois eu amo o fuzz mas esse pedal me daria muita possibilidades dentro do campo de fuzz entre outros ,ele é d+


    4-sobre o metalzone da boss, como assim ele é abelhudo? tipo fica chiando? qual seria um pedal na mesma faixa de preço e melhor ?

    5- sobre o OCD ou o clone de oh!ceedee, a pedaleira daria este efeito ? e por que as pessoas usam ele como um boost? o que seria um boost?

    6- se alguem me indicar uma pedaleira, como seria o flanger dela ?
    e é verdade que o flanger pode ser um chorus?

    não ligo muito para distorção
    adoro meu overdrive(da caixa) e amo o fuzz mas a distorção não
    e para mim esse set ta quase perfeito só falta o wah wah q ainda vou pesquisar

    quem puder me ajudar eu agradeço e por favor não liguem pelos erros de portugues ou falta de acento

    Jandira
    Veterano
    # fev/10 · Editado por: Jandira
    · votar


    FRANGER?????????? o.0

    #HUGE FAIL

    Owned!!! uahuhauhauhauh!!

    luquinhas12
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    virg

    pow man,edita algumas coisas que nem isso aqui oh,senao ninguém entende o que vc quer dizer amigo :)

    exista alguma pedaleira que pelo menos o tenha ganho do fuzz industry, pois eu amo o fuzz mas esse pedal me daria muita possibilidades dentro do campo de fuzz entre outros ele é d+

    5- sobre o OCD ou o clone de oh!ceedee, a pedaleira daria este efeito


    Sobre pedaleiras,indico a boss me 70,mas deve custar um pouco mais,mas vale a pena,e é feita pra dar aquela sonoridade pratica dos pedalzinhos compactos.

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-126575492-pedal-boss-flanger-bf -2-_JM

    luquinhas12
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Jandira

    hehehe,Caipira detected \o/

    CaioPrimo
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    virg

    o BF-3 é fuderoso nao largo por nada. rsrsrs

    O Metal-zone eu gosto, bem versatil muitas regulagem, se plugar ele em um valvulado seus olhos vao brilhar.

    mum
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Juro que ri muito com o FRANGER ahahahahahaha

    virg
    Veterano
    # fev/10 · Editado por: virg
    · votar


    vou me matar e ja volto

    luquinhas12 mas tipo a pedaleira reproduz mais de 2 efeitos ao mesmo tempo?tipo 6 ao mesmo tempo? tipo todos ao mesmo tempo?

    CaioPrimo
    o BF-3 é fuderoso sim mas cara eu to falido se comprar esses pedais em 85 r$ ai eu vou ter que esperar 2 mês para ter essa grana ai eu ia comprar um oliver que todo mundo fala bem só que falta coisa obvio mas eu ia ter um 100RS

    jaja vcs ve no noticiario adolescente se mata sem motivo evidente

    mum
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    virg
    Velho, pedaleira costuma funcionar ter as seguintes sessões:

    Pré (compressor, wah, limiter, etc)
    Drive/Simulaçoes (dists, drives, crunches etc)
    Modulação (Chorus, flanger, envelope, phaser etc)
    Ambiencia 1(delays)
    Ambiencia 2(reverbs)

    Você consegue deixar um efeito de cada sessão ligado para cada patch, entendeu? por exemplo:

    Wha, drive, envelope, delay e reverb são efeitos que você consegue ligar em paralelo. agora:

    Wha, simulação mesa, simulação marshall, chorus, phaser, flanger, delay

    essa combinação ja é mais difícil de fazer, pois mistura efeitos da mesma 'categoria'

    MauricioBahia
    Moderador
    # fev/10
    · votar


    Título corrigido.

    Abs

    mum
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    MauricioBahia
    Salvou a vida do guri, acho que ele vai desistir de se matar hehehe

    Bombastik
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    virg
    3-exista alguma pedaleira que pelo menos o tenha ganho do fuzz industry, pois eu amo o fuzz mas esse pedal me daria muita possibilidades dentro do campo de fuzz entre outros ele é d+

    o fuzz Factory não é tão versátil quanto vc pensa. se sua escolha for devido à versatilidade, esqueça. Big Muff ou Fuzz Face são bem mais versáteis, dá uma pesquisada no youtube pra vc ver. fora que se for pra ligar fuzz num amp lixo, o resultado vai ser broxante...

    mas pelo post, vejo que vc não pesquisou nada. se informe direitinho pra não comprar coisas que vc pensa que lhe servirão.

    virg
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    então basicamento como o meu set tem 3 Drive/Simulaçoes(eu acho)
    e uma Modulação então é melhor comprar os pedais pois a mobilidade e a troca é bem mais facil né?


    CaioPrimo
    se plugar ele em um valvulado seus olhos vao brilhar

    bem eu não tenho um amp valvulado mas eu ja vi pedais que simula isso a pergunta é
    eles simulam bem?

    MauricioBahia
    vlw modera

    mum
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    virg
    Eu acho que você não vai usar os 3 drives ligados de uma vez. Na pedaleira você pode configurar varios drives de varias maneiras. Eu sou meio suspeito pra falar de pedaleira, já tive set de pedais, hoje tenho pedaleira, e acho muito mais prático pra tocar por ai, pra configurar, e a qualidade me atende muito bem (não sou profissional)

    virg
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    o fuzz Factory não é tão versátil quanto vc pensa. se sua escolha for devido à versatilidade, esqueça. Big Muff ou Fuzz Face são bem mais versáteis, dá uma pesquisada no youtube pra vc ver. fora que se for pra ligar fuzz num amp lixo, o resultado vai ser broxante...

    no começo da minha pesquisa eu só queria o flanger o big muff e o OCD mas o big muff é 350 a 400 e eu não tenho essa grana e meu amp pode até ser um lixo para vc mas para ele corresponde bem as minha necessidades atuais.e realmente acho que o fuzz industry corresponde a minha necessida mas realmente eu não pesquisei o lado a lado do big muff , fuzz face pois para mim fuzz industry era perfeito ,vc foi a primeira pessoa que falou mal dele

    virg
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    virg
    Eu acho que você não vai usar os 3 drives ligados de uma vez. Na pedaleira você pode configurar varios drives de varias maneiras. Eu sou meio suspeito pra falar de pedaleira, já tive set de pedais, hoje tenho pedaleira, e acho muito mais prático pra tocar por ai, pra configurar, e a qualidade me atende muito bem (não sou profissional)

    sim realmente vc tem razão mas e quando eu quiser mudar de efeito no meio da musica?e tbm o fuzz industry tem uns efeitos que eu pretendia usar com os outro pedais de distorção, e união dos pedal de distorção com moduladores que até o momento seria o flanger? mas mais para frente eu poderia querer pegar outro alem do flanger

    will789
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    virg
    mas e quando eu quiser mudar de efeito no meio da musica?
    na pedaleira vc tem patchs, é só vc trocar de patch q ja ta lá pronto pra vc tocar.
    pesquise muuuuuuuuuuuuuuito antes de comprar pq gastar 900 conto pra resolver e falar q "naum era bem o q eu queria"... ai é foda né,
    eu to no mesmo dilema q vc mano, naum sei se vo de pedaleira ou pedais, to mais inclinado a pegar pedais, mas pesquise e teste.
    flw mano

    virg
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    will789

    na pedaleira vc tem patchs

    vlw saquei ai é interessante

    erico.ascencao
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    virg

    1-existe algum flanger bom por volta de 250 a 300 ?pois o flanger da boss ta 360-340R$
    Foda hein... tem aquele Danelectro "de brinquedo", mas não sei se tem flanger no meio.

    2-seria melhor com esses 925 compra uma pedaleira ? mas a pedaleira da para usar dois ou mais efeitos juntos,pois do que adianta ter mil efeito e poder usar no maximo sei la 3. existe regulagem na pedaleira tipo como existe no pedal ou o efeito nela é imutavel ?
    Bom, não sei se você sabe mas a maioria das pedaleiras trabalham com patches, ou seja, cadeias virtuais de efeitos e simuladores de amplificadores salvas na memória. Em cada patch você pode escolher uma simulação de amplificador (ou duas, no caso de algumas pedaleiras de maior porte), uma modulação, um delay... dificilmente você vai conseguir misturar chorus com flanger numa pedaleira, pois ambos os efeitos ficam no módulo "modulação". Mas também, que idéia de girico misturar chorus com flanger, hein?!

    3-exista alguma pedaleira que pelo menos o tenha ganho do fuzz industry? pois eu amo o fuzz mas esse pedal me daria muita possibilidades dentro do campo de fuzz entre outros ,ele é d+
    Se pá este pedal é uma idéia da EFX mesmo. Você não vai encontrar coisa parecida por aí, creio eu.

    4-sobre o metalzone da boss, como assim ele é abelhudo? tipo fica chiando? qual seria um pedal na mesma faixa de preço e melhor ?
    Passo a pergunta.

    5- sobre o OCD ou o clone de oh!ceedee, a pedaleira daria este efeito ? e por que as pessoas usam ele como um boost? o que seria um boost?
    Pedaleiras vão te dar 129 opções de distorções, vai ver uma se aproxima do OCD. Mas o OCD é o OCD (ou, no caso, o Oh!CeeDee é o Oh!CeeDee). Muitas pessoas usam pedais de overdrive como boost, ou seja, colocam o pedal antes de outro pedal de overdrive ou antes da entrada de um amplificador valvulado para aumentar o ganho da distorção deste pedal ou deste amplificador.

    6- se alguem me indicar uma pedaleira, como seria o flanger dela ?
    e é verdade que o flanger pode ser um chorus?

    Um flanger é um flanger, oras! Não vai mudar muito do flanger da Boss. Na verdade, todas as modulações (chorus, phaser, flanger, ring modulation, tremolo, uni-vibe...) são parentes, o que muda é o tempero extra que cada uma trás. O chorus é mais "aquático", o flanger é maio violento, o phaser e o uni-vibe são mais psicodélicos (não sei a diferença deles)...

    Conselho: siga na idéia do set de pedais. Se você não precisa de um set com uma versatilidade monstra, se você gosta de criar um timbre próprio, se você tem um valvulado... todos são motivos pra continuar com os pedais. Só aconselharia uma pedaleira caso você goste de brincar com delays e modulações sincronizadas ou com efeitos muito específicos que são chatos de ficar regulando nos pedais.

    virg
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    erico.ascencao

    o que tem a dizer é vlw muito obrigado nada mais que isso suas resposta foram boas e ajudo muito

    Ramsay
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    virg

    Flanger, numa pedaleira a meu ver é desnecessário, a não ser pra certos tipos de sons, eu já aposentei o meu BF-2 há algum tempo!!
    Esse som abelhudo que falam que o MT-2 tem, pra mim é a coisa mais linda, ainda mais que o meu é modded, mas pode não ser pra vc que pelo jeito prefere um som mais tradicional, tipo hard-rock do AC/DC e afins!!
    Então o negócio é vc comprar mesmo os clones do OCD, EFX fuzz industry clone do Zvex Fuzz Factory e esquecer o Metal Zone que não serve pra você

    Bombastik
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    virgem
    para mim fuzz industry era perfeito ,vc foi a primeira pessoa que falou mal dele

    amigo leia novamente, não falei mal dele não. to falando que não é versátil e que não soa bem em qualquer configuração de amp-guitarra-captador. me refiro ao Fuzz Factory original, não vou opinar sobre clones.

    se o clone for uma cópia perfeita, tanto o amp usado quanto a captação da tua guita vão ser determinantes no resultado que vc irá alcançar. emprestei esse fuzz pra um amigo que tem um equipo bem diferente do meu. ele detestou o pedal e não o culpo por isso. com as guitarras e amp dele, era só microfonias incontroláveis a maior parte do tempo. não dava sequer pra notar o timbre da distorção propriamente dita.


    também já vi muita gente falar exatamente o que consta no site:

    Pedal que foge do padrão de todos os fuzz. Com ele você consegue tirar todo tipo de som de fuzz, além de sons bizarros, oitavados, com microfonia.

    não concordo com essa descrição. vou dizer o que acho e espero que ajude:

    fugir do padrão? nem tanto. ele é um fuzz com alto ganho e só tem agudos, nada de médios ou graves. fora isso, nada de incomum no timbre. fuzz é fuzz, se vc realmente conhece, ao escutar vai saber do que se trata.

    tirar todo tipo de som de fuzz? aí é mentira pra caralho. vc nunca vai soar como um Big Muff, Fuzz Face por exemplo. cada pedal de distorção tem sua cara, sua característica própria. o Fuzz Factory não foge disso. todas as regulagens diferentes não são "mágicas", apenas deixam o som com mais ou menos sustain, um timbre um pouco mais encorpado, oitavado, etc. mas nada de milagres. é sempre o mesmo som básico, apenas com uma certa "maquiagem".

    sons bizarros? aí é verdade. sons oitavados e tal até que soam legais pra experimentação sonora mas serão úteis? eu nunca consegui colocar esses efeitos em nenhuma música. regulagens altas de comp e gate cortam muito o ataque e sustain, pra mim soa mal mas o resultado pode agradar alguns. o stab dá uma espécie de microfonia cujo pitch vc pode controlar no pot de stab mesmo. se vc não se importa em abaixar pra mexer no pedal enquanto estiver tocando, pode rolar bacana. em apresentações ao vivo, usar esses recursos é bem mais complicado.

    no geral, esses sons bizarros não são de muita utilidade, em especial ao vivo. se for pra gravar, estúdio, aí acho que dá pra "viajar" mais nas possibilidades.


    e tbm o fuzz industry tem uns efeitos que eu pretendia usar com os outro pedais de distorção

    isso não rola amigo, esquece. esse pedal é chato nesse quesito, somar com outros não dá certo. ele é muito suscetível a microfonias e foge do controle fácilmente. fora que estou achando que vc não tem idéia real dos "efeitos" que o Fuzz Facotry produz...


    e meu amp pode até ser um lixo para vc mas para ele corresponde bem as minha necessidades atuais.

    vc nem disse qual é o teu amp, apenas avisei pra você não se decepcionar. no youtube o pessoal grava com guitarras top, amps clássicos, valvulados. achar que apenas um pedal vai te dar aquele som é muita inocência.


    apenas uma consideração final, vou ser sincero com vc. acho que vc quer dar um passo maior que as pernas pois quer comprar pedais e nem sabe ao certo o que eles fazem e nem se eles casariam com o seu set. falando no set, pense mais no início da cadeia, a origem do som: guitarra-captadores-amp. eles fazem mais diferença do que mil pedais.

    indo na contramão do que o erico.ascencao recomendou, eu iria de pedaleira. pros iniciantes, pra quem quer aprender sobre efeitos e não tem lá muita grana, é uma mão na roda. pesquise mais pra não jogar dinheiro fora.

    abraço.

    erico.ascencao
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Bombastik
    indo na contramão do que o erico.ascencao recomendou, eu iria de pedaleira
    Bom, aproveitando seu comentário, vou reformular minha opinião...

    virg
    Seria interesante você pegar uma pedaleira de pequeno porte primeiro, antes de sair comprando os efeitos (leia-se modulações e delays). Com uma Zoom G2 você vai aprendendo melhor quais são os efeitos que existem por aí, e conforme você for definindo uma regulagem a seu gosto de determinado(s) efeito(s), aí você vai pegando pedais separados. E você pode até continuar com a G2 para coisas mais esotéricas que não façam valer a pena comprar um pedal separado.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a set de pedais mas a duvida da pedaleira + sobre flanger e outros efeitos