me ajudando a montar meu set de pedais

Autor Mensagem
ilongen
Veterano
# mai/13
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Melhora mto o som com um desses!

Bclamberti
Veterano
# mai/13
· votar


Acho que o ideal seria descobrir o que realmente precisa. Descobrir o "seu som". Pois com essa lista de pedais vc vai gastar uma fortuna.
Faça como já disseram. Comece comprando pedais que não podem faltar. Drive, delay, Wha.
Qual marca e modelo? Vai no youtube que lá tem inúmeros vídeos com reviews, etc....
A idéia da pedaleira é interessante tbm. Com ela vc vai ter todos os efeitos nas mãos e descobrir o que te agrada, pra aí sim buscar pedais que te dêem qualidade nesses efeitos.
Sobre amp com loop, totalmente dispensavel se for usar 3 ou 4 pedais. A perca de sinal é insignificante. Amp com looping só mesmo se tiver trocentos pedais como o Josh Klinghoffer do Red Hot.
Essa é minha dica!

bezerrabru
Veterano
# mai/13
· votar


Vivo comprando e vendendo meus pedais.
Sou da opinião da maioria aqui, onde acha que devemos começar com gasto moderado e equipamentos até de baixo custo para saber o que queremos usar.

Por exemplo, tinha a sede de ter todos os efeitos possíveis e imagináveis. Hoje vejo que eu meu set não cabe flanger, reverb (não sou tão fã), phaser, vibrator, equalizer, filters, pitch, compressor.

Sou simples. Utilizo dois tipos diferentes de drives empurrando um simulador de ampli, uso também fuzz, delay, chorus, trèmulo e Wha, não posso esquecer do booster (de volume só, o ganho controlo nos pot).

Acredito que rockblues, falta vivência neste Mundo dos pedais para escolher os pedais certos.

Eu vivo alterando meu set, trocando os pedais por melhores (as vezes sem acrescentar 1 centavo, como este mês que troquei um vibrator pelo Fuzz Face Handmade). Mas olha, digo por mim, passei por pedais "Behringher", e troquei todos que tinha (mantive o GDI porque o timbre é bom),

Vou subindo de 50 em 50 Dilmas para trocar por pedais melhores, mas assim, os únicos que eu despejo uma grana MESMO é nos principais (que eu mais uso). Ou seja, se você vai usar muito drive, compensa comrpar um Jackhammer, se você for usar pouco drive mas muito Fuzz, compensa o Fuzz Face original.

Mais vale escolher os pedais certos, gastando pouco e pensando no Custo x Benefício, do que despejar um caminhão de dinheiro em pedais que você nem vai usar e depois descobrir que aquele pedal caríssimo não te da o timbre que você deseja, e de repente um handemade de 100 Dilmas cai melhor.

Finus_SuperBarulhento
Veterano
# mai/13
· votar


Bom...com tantos comentários a dica está dada.

Vai com calma e comece com poucos pedais.

rockblues
Veterano
# mai/13
· votar


Finus_SuperBarulhento
okay...obg pela discas pessoal...
sobre começar com a pedaleira eu acho um pouco meio dificil,pois quero guarda dinheiro pros pedais ,porem tenho um primo meu que tem uma pedaleira boss(não sei o modelo,mas so sei que ele pagou muito caro...),e vou velo se ele me empresta,se não vou pegar esse set basico de pedais que vcs me indicarão....de qualquer maneira muito obg a todos !!!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a me ajudando a montar meu set de pedais