bezerrabru Veterano |
# mai/13
· votar
Vivo comprando e vendendo meus pedais. Sou da opinião da maioria aqui, onde acha que devemos começar com gasto moderado e equipamentos até de baixo custo para saber o que queremos usar.
Por exemplo, tinha a sede de ter todos os efeitos possíveis e imagináveis. Hoje vejo que eu meu set não cabe flanger, reverb (não sou tão fã), phaser, vibrator, equalizer, filters, pitch, compressor.
Sou simples. Utilizo dois tipos diferentes de drives empurrando um simulador de ampli, uso também fuzz, delay, chorus, trèmulo e Wha, não posso esquecer do booster (de volume só, o ganho controlo nos pot).
Acredito que rockblues, falta vivência neste Mundo dos pedais para escolher os pedais certos.
Eu vivo alterando meu set, trocando os pedais por melhores (as vezes sem acrescentar 1 centavo, como este mês que troquei um vibrator pelo Fuzz Face Handmade). Mas olha, digo por mim, passei por pedais "Behringher", e troquei todos que tinha (mantive o GDI porque o timbre é bom),
Vou subindo de 50 em 50 Dilmas para trocar por pedais melhores, mas assim, os únicos que eu despejo uma grana MESMO é nos principais (que eu mais uso). Ou seja, se você vai usar muito drive, compensa comrpar um Jackhammer, se você for usar pouco drive mas muito Fuzz, compensa o Fuzz Face original.
Mais vale escolher os pedais certos, gastando pouco e pensando no Custo x Benefício, do que despejar um caminhão de dinheiro em pedais que você nem vai usar e depois descobrir que aquele pedal caríssimo não te da o timbre que você deseja, e de repente um handemade de 100 Dilmas cai melhor.
|