me ajudando a montar meu set de pedais

Autor Mensagem
rockblues
Veterano
# mai/13


moderação antes que que vc feche meu topico fique sabe que ja postei essas perguntas minha num topico fixo e ninguem me respondeu...


gente queria que vcs me ajudassem a montar meu pedalboard...
então vamos lá:

eu curto:
blues/blues rock(ZZ TOP,GEORGE THOROGOOD,SRV)
hard rock (AC/DC,GUNS N ROSES,AIRBOURNE,MOTOROCKER,MONTLEY CRUE,VAN HALEN,SCORPIONS,STEEL PHANTHER,QUEEN,KISS,LED ZEPPELIN,VELVELT REVOLVER)
metal/trash metal(IRON MAIDEN,MEGADETH,METALLICA,ANTHRAX)
ai eu tava pensando em pegar os seguintes pedais de efeitoe modelos(quais modelos são os melhores):
delay:mrx m169/boss dd3/Electro-Harmonix Deluxe Memory Man XO/Electro-Harmonix Memory Boy
chorus:MXR M-134/MXR M234 /MXR M148
phase:MXR M-101/MXR M-107/MXR EVH PHASE 90/Dunlop EVH95
noise gate /supressor:Boss NS-2/MXR M-135/MXR M195/ISP Decimator Noise Reduction/ISP Decimator G String
wah wah:Dunlop SW-95/Dunlop Cry Baby 535Q
boost:TC Electronic Spark Booster /mxr mc-401/the schaffer replica pedal(http://www.youtube.com/watch?v=7SXXWWy7tEA)
distortion:MXR M-115,MXR M-104,MXR M116, MXR M78,Boss DS-1,Boss MT-2,Boss ML-2,Boss DS-2,Boss MD-2, DigiTech DDM,DigiTech XMM

então e o seguinte meu amp vai ser valvulado,ou seja não precisa de pedal de overdrive,vou usar o drive do proprio amp.a distorção seria pra tocar o metal/trash metal so que muitos me disseram que não precisa pois o drive do amp valvulado ja da pra fazer uma distorção "monstra",ai eu pergunto a vocês,precisa de pedal de distorção opra tocar metal/trashmetal ou drive do amp valvulado já da conta do recado ?agora o boost ,e queria so pra tocar AC/DC,pois como todos ja sabem angus young não usa nenhum pedal,apena o drive do marshall,so que uma coisa que poucos sabem e que ele usou um aparelho wirelless de guitarra chamado "schaffer-vega diversity system" que alem de ser um sistem sem fio de guitarra ele funcionava como um booster ou compressor,dito que o Schaffer-Vega é considerado como uma parte essencial do tom da guitarra do Angus Young em tais canções (e álbuns) como Back in Black.e o noise gate e pra tirar o chiado dos infernos que tem aqui onde eu toco(aqui as tomadas não são aterradas).o resto e o basico de todo pedalboard.

o.b.s:so por curiosidade pra tocar "guns" e velvelt revolver não precisa de fuzz não né ? pois tipo:tava dando uma olhada nas fotos do pedalboard do slash e la ele tinha um mxr blue box,alem da propia mxr lançar pedal siganture slash octave fuzz pedal,porem nunca ouvi uma musica do slash com fuzz...

Drinho
Veterano
# mai/13 · Editado por: Drinho
· votar


rockblues

antes de mais nada, nada de noise gate companheiro, espere vir um ruído insuportável pra pensar em gastar com isso.... um decimator é caro pra dedéu....

se o amplificador tem distorção pra tocar trash metal acdc não será o problema... com relação aos efeitos

o delay da mxr é legal, pode pegar, o chorus barato mais legal que eu já toquei de coração mesmo é o da nig, mais legal que todos esses boss e mxrs, tem um som muito bonito e profundo, wahwah pegue o gcb95f que já tem true by pass de fabrica e é relativamente barato com um bom som, o phaser que eu acho mais legal é o do van halen que tem a pintura da guitarra dele, não lembro o modelo, porque ele tem um botao maluco lá que deixa o som legal

e distortion... numa boa

VOCÊ NÃO VAI COMPRAR UM DISTORTION COM UM VALVULADO HIGH GAIN NÉ!

um valvulado moderno é concebido pra você nem pensar em pedal porque ele te dá tudo de bandeja

o que você economizou gaste em cabos DECENTES e um power supply DECENTE.. isso favorecerá o não aparecimento de ruidos o que te isenta de ter um gate

o slash pisa naquele fuzz uma vez por ano bissexto

rockblues
Veterano
# mai/13 · Editado por: rockblues
· votar


Drinho
antes de mais nada, nada de noise gate companheiro, espere vir um ruído insuportável pra pensar em gastar com isso.... um decimator é caro pra dedéu....
mas vou trazer dos eua....mas okay vou fazer igual vc falou,vou espera eu encontrar um ruido insuportavel....mas vc poderia me falar a diferença entre eles,caso no futuro,eu precise de um.

o phaser que eu acho mais legal é o do van halen que tem a pintura da guitarra dele, não lembro o modelo, porque ele tem um botao maluco lá que deixa o som legal
confesso que achei a pintura legal mas tava lendo uns topicos que diz que é a mesma coisa de phaser 90 normal...e o phaser 100 o que ele tem de diferente...

o que você economizou gaste em cabos DECENTES e um power supply DECENTE.. isso favorecerá o não aparecimento de ruidos o que te isenta de ter um gate
sem duvida....

rockblues
Veterano
# mai/13 · Editado por: rockblues
· votar


Drinho

o delay da mxr é legal, pode pegar
o que ele tem de legal que os outros citados não tem ?

o chorus barato mais legal que eu já toquei de coração mesmo é o da nig, mais legal que todos esses boss e mxrs,
porque? o que ele tem de bom??e so perguntando:o que tem de diferente entre o analog chorus e o stereo chorus ?

wahwah pegue o gcb95f que já tem true by pass
me desculpe a minha "noobisse" mas o que seria "true by pass"?

o boost o que vc me diz ????

deboraiommi
Veterano
# mai/13
· votar


Delay eu pegaria o boss dd-3 , chorus eu gosto muito do boss ce5 ,tenho muitos outros mas ele é meu preferido , Phase mxr 90 ,Bost clean eu não uso nenhum.Gosto muito do boss ds-1 ,wah wah unlop crybaby gcb95.
No lugar do boost limpo eu colocaria um boss sd-1 pra ter um drive diferente.

Qual é o seu amp ? tem loop ?

rockblues
Veterano
# mai/13 · Editado por: rockblues
· votar


deboraiommi

Delay eu pegaria o boss dd-3
acho que vou pegar esse mesmo pois alem de ser um dos mais baratos,todo mundo me recomenda ele,sem falar que diz que ele tem uma função que fica repetindo em certo tempo algumas notas que vc tocou...achei interessante....

chorus eu gosto muito do boss ce5
porque ?e so perguntando qual a diferença entre analog chorus e o stereo chorus ?


wah wah dunlop crybaby gcb95
porque ?

Gosto muito do boss ds-1......No lugar do boost limpo eu colocaria um boss sd-1 pra ter um drive diferente.
na questa do pedal de distorção e overdrive acho que vou fazer igual nosso colega Drinho falou,vou usar so o drive do amp valvulado pra tirar um crunch(hard rock) e distortion(metal/trash metal)

rockblues
Veterano
# mai/13
· votar


tecnicamente o amp que vou usar ainda eu não tenho pois vou pedir junto com os pedais nos eua ...mas vai ser algum desses aqui:
http://www.musiciansfriend.com/amplifiers-effects/peavey-6505-112-60w- 1x12-tube-combo-guitar-amp
http://www.musiciansfriend.com/amplifiers-effects/marshall-slash-signa ture-5w-1x12-guitar-tube-combo
http://www.musiciansfriend.com/amplifiers-effects/marshall-dsl40c-40w- all-tube-1x12-guitar-combo-amp
http://www.musiciansfriend.com/amplifiers-effects/marshall-class5-5w-t ube-guitar-amp-head
http://www.musiciansfriend.com/amplifiers-effects/marshall-dsl15h-15w- all-tube-guitar-amp-head

e tipo: na parte de amps e pedais eu não sei merda nenhuma....o que seria loop?pesquisei na net pra ve o que era mais tem muitas explicações complexas....vc poderia me explicar do jeito mais simples e facil de entender ?

GuitarristaDoNickEstranho
Veterano
# mai/13
· votar


rockblues
Se quer usar o drive do amp, o loop é muito importante.

O loopr nada mais é do que uma espécie de "seção" do seu amp, onde vão ficar efeitos de repetição, ambiência e modulação.

Veja bem... Já experimentou ligar um delay antes de uma distorção? Embola tudo!! É pra isso que o loop serve. Ele fica depois do pré e antes do power do amp, ou seja, depois da parte do amp onde rola a maior distorção. Sendo assim, sai um cabo do "send" do amp, e vai pros pedais tipo delay, chorus, reverb, e outros. Daí volta do último pedal para o "return" do amp, fechando assim o loop.

Fazendo isso, todos os efeitos colocados no loop virão após o pré do amp, evitando que as notas fiquem emboladas quando usar o drive do mesmo.


Foi meio confuso mas é por aí.

Sobre os pedais, o ideal seria você testar bastante antes de decidir. Eu pegaria o Mxr Carbon copy (delay), um TC Corona Chorus, um Dunlop 535q de wah. O overdrive eu tenho um handmade que sinceramente é o máximo, Tom tone Hotbox Ebollution Point. O booster pode ver com algum handmade, acho que sai mais em conta.

Eu não compraria nois gate, como já disseram. Compre bons cabos e uma boa fonte, usando preferencialmente em redes com aterramento, e você estará livre de ruídos mais incômodos

rockblues
Veterano
# mai/13
· votar


GuitarristaDoNickEstranho
obrigado pela explicação,ajudou bastante !!!!!
outra coisa aproveitando vc pode me explicar a diferença entre stereo e analog chorus ???e o que e um pedal true by pass???


Sobre os pedais, o ideal seria você testar bastante antes de decidir.
meio dificil pois vou trazer dos eua....

Eu pegaria o Mxr Carbon copy (delay), um TC Corona Chorus, um Dunlop 535q de wah.motivo ????



O overdrive eu tenho um handmade que sinceramente é o máximo, Tom tone Hotbox Ebollution Point.cara acho que vou,usa so o drive do amp mesmo...


O booster pode ver com algum handmade, acho que sai mais em conta.me de um exemplo...

GuitarristaDoNickEstranho
Veterano
# mai/13
· votar


rockblues
Rapaz... Eu nunca parei pra pensar no que é essa diferença... kkkk O nome por si só dá uma ideia do que seja, mas eu não sei qual é ela na prática.

True bypass é quando o sinal da sua guitarra entra pelo pedal e vai embora sem passar pelo circuito, quando o mesmo está "desacionado". Normalmente, sem esse tipo de bypass, o pedal acaba "comendo" um pouco do sinal, e o som perde um pouco de brilho. Acho que é por aí...

Melhor coisa mesmo é testar pra ver... Às vezes a qualidade do efeito compensa a perda, ou às vezes a perda é tão pouca que nem vai fazer tanta diferença

MetalJames
Membro
# mai/13
· votar


rockblues
velho.. na moral.. tantas duvidas... tantas perguntas... vc parece eu qnd descobri pedaleiras e pedais.. diz uma lista do q comprar... qnd eu vi o reço desanimei.. kk na moral.. antes d fazer essa burrada toda d gastar com tanta coisa q vc em sabe direito o q eh... compr uma pedaleira top e um amp transitorizado d 50 a 100 watts.. vc dessa forma.. começar com tanta coisa ruin.. desculpe-me.. mas eh um baita disperdicil.. ja vi tanta gente com equipos assim como vc e dps d um tempo vendendo... pqw pq desistiu d tocar... nao tem "dom".. vc tem 3 caminhos a seguir: se vc for iniciante/quase iniciante e nem souber o q eh um pitch shipter pegue uma pedaleira intermediaria... se vc souber.. pega uma top.... se vc for daqueles caras brutos q sao feras na guitarra mas nao sabem o q eh um pedal true by pass.. pegue entao essas coisas.. issoq indico.. se por acaso vc tiver um amp uma guitarra e uma pedaleira fulera ii.. cresça com isso.. dps pule pra outra fase.. a gente nao toca bem pq tem um bom equipo.. a gente nao precisa d um bom equipo pra tocar... conheço gente com equipo d 100 reais no maximo q se para pra pensar e regular as pedaleiras pra fazer cover do slash.. faz facilmente.. eles nao fazem pq nao querem copiar ninguem pois ja tem uma opniao musical feita.. uma coisa vc tem q saber... 75% do timbre q vc tem ou tira.. depende da sua pegada.. da sua mao e do seu conhecimento e intimidade do seu instrumento.. nao d pedais tops e coisas assim... cada coisa tem sua manha.. cada coisa conheçe a manha das outras coisas.. saca? da uma pensada antes.. guarda esse dinheiro pois vc pode precisar futuramente.. ja vi um topico aqui d um cara q queria comprar um jcm800 pra treinar em casa kk sabe o q eh isso? kkkk se vc nao tem nem banda certamnte nao vai precisar disso.. melhor h treinar em casa com uma strato tonante uma 505 zoom e um amp multiuso do q treinar com esses equipos todos.. um amp valvulado a graçaeh do som er bonito com o volume no talo e com um amp valvulado grande pra por num volume fulera.. vc vai axar melhor pegar um multiuso... eh como pegar um ds1 boss (o pedal famoso e aclamado) e por num transitorisado.. pode ser o melhor do mundo.. nao vai soar bem.. nao vai... antes d vc nascer.. vc foi um semem.. antes d vc pegar uma gibson.. pegue uma tonante... eu ja vi mt playboy se quebrando nessa hitoria d querer ser musico.. ja vi um cara q em menos d 2 meses desistiu k portanto. cuidado com seus atos d gastar dinheiro.. pega isso e da uma instituiçao d drogados kk



fico triste ao ver q tem gente q nem usa mais o forum e tem o nome "veterano" em baixo do nick.. sendo q essas pessoas sao influenciadas pelas nossas criticas d quem ja tem mais esperiencia... as criticas d q digital eh melhor q analogico e analogico eh melhor q digital.. o mundo dos equipos nao eh assim... fico triste ao ver q pessoas assim.. postam umas 3 coisas.. topicos e tal. dps abandonam o forum pq nao quer ser mais musico e essa pessoa agora foi chupar picole q eh mais legal do q ler textos enormes sobre pedaleiras e pedais... mts pessoas q criam topicos como vc.. nem compram nada.. se precipitam e criam esses topicos... eu sou novato.. mas eu ja sou veterano no forum.. eu passei mt tempo so observando dps q me cadastrei.. desculpa a sinceridade... mas vc ou nao vai comprar isso msm.. ou vai comprar e vender.. ou vc eh determinado e vai me axar chato e vai comprar tudo se apaixxonar forçadamente e tenar se tornar famoso so pra me mostrar como eu tava errado... se quiserem apagar o post.. q apaguem... eu so tou espressando o q penso.. axo q sou polemico.. mas foi por isso q ninguem te respondeu la no outro topico..

amilanezi
Veterano
# mai/13
· votar


MetalJames
Cara, minha opinião....tenta tirar um som bom de uma tonante com corda velha....num ampli wattsom...não vai sair nada bom, mesmo sendo o melhor guitarrista do mundo...

Descordo plenamente de que o equipo não importa...

Claro que não adianta nada ter equipo top e não ter pegada...não estou dizendo isso...mas para ter um bom timbre...somente com bom equipo.

o/

inExperienced
Veterano
# mai/13 · Editado por: inExperienced
· votar


Eu sempre falo com estes caras, compre uma pedaleira destas Zomm, Digitech RP50, 70, que custam 300 contos e descubra o que cada efeito faz, futuramente compre o que gostar e o que vai te atender.

PGilbert
Veterano
# mai/13
· votar


inExperienced
Falou tudo.

Led Zé
Veterano
# mai/13
· votar


Esse é o típico tópico "equipamentos que nunca vou comprar, o que acham?"
Esses tópicos de consultoria de equipamentos que cara fica sonhando não levam a lugar nenhum . Depois de um tempo o cara cansa, já tá querendo outra coisa, uns nem voltam mais...enfim. Waste of time hehehe

vintagentleman
Veterano
# mai/13
· votar


Pessoal,

Sem citar apelidos, mas o uso da forma culta do português quando se escreve é obrigatório, ainda que num fórum da internet.

Tem gente aí em cima massacrando o idioma.

Outra boa dica para alguns seria dividir melhor o texto, em períodos curtos.

Quando são usados parágrafos muito longos, as ideias se confundem e fica difícil até enxergar o que está escrito, pela proximidade entre as muitas linhas.

De certo estou ficando velho também rsrsrs

Quanto ao tópico o Led Zé está certíssimo.

Ah, mas vai ter gente que vai dizer que "sonhar não custa nada".

Mas custa, sim, se o mundo dos sonhos tomar um tempo substancial e caro, que poderia estar sendo útil para algo concreto,como estudar ou ganhar dinheiro.

Abraços,

Hendrixiano
Veterano
# mai/13
· votar


rockblues


Compra uma guitarra, um amp e uma pedaleira zoom e aprenda a tocar tudo com esse equipo.

Veja o que ela faz e quais efeitos vc realmente usa.
SE você achar que precisa trocar algo no seu set vá em frente. Pode ir substituindo aos poucos (primeiro compra um drive, depois um delay, etc etc).

Recomendo esse caminho pq foi o que eu fiz. É bem legal saber se virar com equipos feitos para o que todo mundo aqui já foi: iniciante.

Boa sorte!

rockblues
Veterano
# mai/13 · Editado por: rockblues
· votar


MetalJames
cara concordo com que vc falou....mas tipo ja toco guitarra um tempo.....ja toquei em guitarra e amp vagabaundo.....ja passo a parte de inciament,pelo menos na parte de pratica de tocar,so na parte tipo teorica de equipamento que sou meio leigo.....eu sei que tem muito nego que faz guitarra e acha que vai ser facil pois jogar muito bem guitar hero da vida.......affffffff.........

vc dessa forma.. começar com tanta coisa ruin.. desculpe-me.. mas eh um baita disperdicil.. ja vi tanta gente com equipos assim como vc e dps d um tempo vendendo... pqw pq desistiu d tocar... ....a gente nao toca bem pq tem um bom equipo.. a gente nao precisa d um bom equipo pra tocar... conheço gente com equipo d 100 reais no maximo q se para pra pensar e regular as pedaleiras pra fazer cover do slash.. faz facilmente.. eles nao fazem pq nao querem copiar ninguem pois ja tem uma opniao musical feita.. uma coisa vc tem q saber... 75% do timbre q vc tem ou tira.. depende da sua pegada.. da sua mao e do seu conhecimento e intimidade do seu instrumento.. nao d pedais tops e coisas assim... cada coisa tem sua manha.. cada coisa conheçe a manha das outras coisas.. saca? da uma pensada antes.. guarda esse dinheiro pois vc pode precisar futuramente.. cara sinceramente se for pensar desse seu jeito nós (pessoas ser humanos,especificamente musicos),nunca vamos poder comprar algum instrumento razoavel... tipo:mesmo o cara sendo fera na guitarra(no seu olha de vista),pra que um cara vai comprar um marshall,uma gibson,uma fender,um takamine ou sei lá qualque desta coisas boas,sendo que ele não vai seguir uma carreira musical,nem formar uma banda,apenas hobbie entre amigos e shows de talentos ????melhor pra que aprender tocar guitarra ou violão?,sendo que vc so vai aprender por um hobbie que vai ser esquecido logo que vc sair de sua adolescencia....muitas pessoas que frequentão esse hobie independente se tem equipo top ou fuleira,vai ter uma epoca que vai enjoar e vai guardar no sotão ou vender...isso ja é profetizado....e igual o cidadão ir la em comprar um camaro,se for fazer sua analogia,pra que ele vai comprar um camaro sendo que essas carroças 1.0 faz mesma coisa que ele?????pra que vc vai comprar um bicicleta esportiva de 5000 conto sendo que vc anda sor por hobbie ?porque vc vai comprar um pc fodão em grafico sendo que vc nem trabalha com edição de video vc só joga ???agora esse de ter opinião musical feita,e isso que to querendo fazer,não estou querendo copiar ninguem! so estou me influenciando em alguns caras...duvido que tem alguem que frequenta esse forum e começo a tocar violão ou guitarra do nada, sem se basear em alguem...imagina se não tivesse esse negocio de influencia,iamos ter poucos musicos no mundo !!!!outra se não fosse influencia não iamos ter aprendidos tecnicas novas...por exemplo o tapping que foi inventa pelo mestre eddie van halen,que hoje inumeros guitarrista utilizam a tecnica....
respeito sua opinião no comentario final...mas esta certo as vezes nem vou comprar mesmo...pois nem sei se vai dar pra trazer dos eua...outra sobre eu esta pegando so equipo caro,e porque vou trazer dos eua,mas se fosse comprar aqui no brasil mesmo nem taria olhando essas marcas taria pegando o melhor custoxbenficio mesmo,mas ja que tenho a opção de pegar uma coisa boa por um preço justo melhor pegar do que largar....

Finus_SuperBarulhento
Veterano
# mai/13
· votar


Não sei se o intuito do cidadão que criou o forum era gerar polêmica...ou se é um entusiata muito entusiasmado...kakakakka

Mas é quase a lei para iniciante: Compre um ampli de 15 a 25w razoável pra estudos, e pequenas apresentações no futuro e uma pedaleira destas já citadas.

De acordo com o que vc realmente USA dela, vc vai fazendo upgrade com o tempo e já sabendo principalmente o que NÃO quer.
Tudo mundo já passou por isso.

Outro ponto, arranje um tutor. Ele realmente irá te auxiliar nos passos independente se vc já está em nível avançado ou não.

rockblues
Veterano
# mai/13 · Editado por: rockblues
· votar


amilanezi
faço das minhas a suas palavras
Led Zé , Hendrixiano e Finus_SuperBarulhento

o proposito de criar o topico era saber quais pedais realmente eu vou precisar pra montar um pedalboard basico....pois sou leigo na parte de equipamento...então eu coloquei alguns efeitos ai mas não que dizer que eu quero todos....eu queria saber quais efeitos eu realmente vou precisar(pois tem muito cara que tipo compra um pedal que so vai usar uma vez e olhe lá),e desse algumas sugestões de modelos....

Mas é quase a lei para iniciante: Compre um ampli de 15 a 25w razoável pra estudos, e pequenas apresentações no futuro e uma pedaleira destas já citadas.

então cara ja segui essa regra,tenho um borne strike g60 e uma strato "legalzinha".....agora ja vou passar pro nivel intermediario:vou troca de guitarra,vou pegar um amp valvulado um pouco maior(mas não significa que deve ser um fodão) pra apresentar alguns shows pequenos,e vou montar um pedalboard basico(pois siceramente não sou muito fan de pedaleiras e pedais e ,gosto de ligar a guitarra no amp e pronto,o unico problema disso e que tem algumas musicas que eu toco que uma parte e com drive e outra sem,ai fica meio chato ter que parar de tocar pra acionar o efeito no amp,e até hoje não vi um amp valvulado que tenha mais de um efeito) e arruma um cabo de qualidade...a respeito de pedaleira eu so meio "pe atrás " com elas pois tipo analiso elas igual como eu analiso amps multiuso:qual e melhor ?uma certa "ferramenta" que foi criada pra fazer uma certa coisa??? ou uma que foi feita pra fazer varias coisas ao mesmo tempo ??? e por ter varias funções no mesmo pedal,fico com medo de não saber "manusear " direito,tipo:no pedalboard vc sabe o que cada pedal faz,por causa da cor,da marca,e do formato...agora pedaleira,como possui muitas pedaleiras meio pequenas,imagina num show na hora do solo vc vai ativar um delay pra fazer o solo,ai vai ativar efeito errado,ou se não se vai pisar no lugar certo mas vc esbarra em outro botão....sem falar desde que eu fiquei sabendo que existia pedal e pedaleiras todos me falarão que pedal é melhor e pedaleira é mais um "quebra-galho"....
ou se é um entusiata muito entusiasmado
cara sem ser chato mas nunca ouvi falar em entusiasta que não é entusiasmado...kkk

agora voltando ao assunto do topico alguem pode me da mais sugestões?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mai/13
· votar


rockblues
Cara, apenas compre uma guitarra legal, um amp valvulado de, no máximo 30WRMS, e um setzinho com Wah, superoverdrive (dispensável se o seu amp tiver canal "sujo"), Fuzz, booster (dispensável se vc dominar a técnica do pot de volume) e um delay. Nada mais.............
Abç

ilongen
Veterano
# mai/13
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Flw TUDO!

rockblues
Escute o bertola!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mai/13
· votar


ilongen
Como uma "concessão" eu acrescentaría um phaser, "clone" do MXR phase 90..... Rs,rs,rs.........
Abç

rockblues
Veterano
# mai/13
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Cara, apenas compre uma guitarra legal, um amp valvulado de, no máximo 30WRMS, e um setzinho com Wah, superoverdrive (dispensável se o seu amp tiver canal "sujo"), Fuzz, booster (dispensável se vc dominar a técnica do pot de volume) e um delay. Nada mais.............
primeiramente obrigado....
esse amp precisa ter loop ???

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mai/13
· votar


rockblues
esse amp precisa ter loop ???
Pra que?
Abç

rockblues
Veterano
# mai/13
· votar


Mauricio Luiz Bertola
pois o deboraiommi e GuitarristaDoNickEstranho falou que precisa....

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mai/13
· votar


rockblues
Cara, nada disso........
Loop é só para quem usa rack ou uma muntueira de pedais de modulção e delays...
Ninguém da minha banda usa loop e a sonoridade é p....!
Esse é mais um mito, principalmente pra quem usa poucos pedais, sendo todos ou alguns "true by-pass"....
Abç

rockblues
Veterano
# mai/13
· votar


Mauricio Luiz Bertola
obg novamente!!!! e é certeza que precisa de fuzz nesse set de pedal simples ? pois ate agora não achei uma utilidade para ele...

GuitarristaDoNickEstranho
Veterano
# mai/13
· votar


rockblues
eu queria saber quais efeitos eu realmente vou precisar

Ué, cara... Quem tem que saber isso é você...!! kkkkk

Olha só. Eu falei minhas dicas a respeito dos pedais pensando que você já tinha uma ideia e tal... Seguinte. Se você é realmente bem leigo mesmo, antes de comprar pedais, compra uma pedaleirazinha de 400 conto, cate o manual e fuçe até descobrir tudo o que ela tem. Eu sempre digo que esse é o meio mais barato de saber quais efeitos vai precisar no futuro.

Basicamente quase todo guitarrista usa wah, overdrive e delay. Chorus também é um efeito muito usado. O resto varia de acordo com o estilo. Mas é o tipo de coisa que só você vai ter a real certeza do que precisa.

Vou me citar como exemplo. Desde que comecei a tocar, em 2006, que eu tenho uma pedaleirazinha X V amp. Graças a ela eu descobri que tudo que preciso é um chorus, um delay, um wah e às vezes um drive ou um reverb (esse último uso muito muito pouco mesmo). Graças ao uso da pedaleira, descobri que o meu som, para o meu gosto, é aquele som mais british, puxado um pouco pro som de Marshall, EL34 e tals... Resultado? Comprei um amp valvulado que tem o som que eu tenho na cabeça, parecido com o som que tirava na pedaleira, só que com muito mais qualidade e mais punch.

Imagina se eu tivesse saído comprando distortions, phaser, pitch shifter, boosters, flangers, pedais simuladores de amps... Teria gasto uma boa grana em vão!

Resumindo: pedaleiras mais simples te dão a chance de aprender muito sobre efeitos sem gastar a grana que eles custariam separados. Depois disso é só você sair vendo quais você realmente vai precisar, e isso a gente pode até dar dicas, mas no fim das contas é algo que só você realmente vai saber.

Pelas suas dúvidas postadas, agora percebi que você é novato no imenso mundo dos efeitos, pedais e etc. Sendo assim, minha dica é: quer aprender mesmo sobre efeitos? Compre uma pedaleirinha, bons fones e divirta-se! Ou então pode tentar baixar um Guitar Rig da vida no PC pra aprender algumas coisas também (funcionou pra mim isso, talvez seja útil pra você também).

Putz... Que texto grande...

Mauricio Luiz Bertola
Ninguém da minha banda usa loop e a sonoridade é p....!

Opa... Grande Bertola!! Cara, tem caras que tocam sem loop e realmente fazem um sonzaço... Mas no meu caso eu sinto a necessidade, porque eu uso o delay no loop, e o drive do amp normalmente com bastante ganho, daí se colocar o delay no input fica estranho.

Em todo caso, é como eu sempre digo. Timbre de guitarra não é uma ciência exata e nem uma receita de bolo. A melhor maneira de descobrir as coisas é experimentando.


rockblues
é certeza que precisa de fuzz nesse set de pedal simples ? pois ate agora não achei uma utilidade para ele...

Voltando... O fuzz é um tipo de pedal que tem um som bem gostoso (eu curto muito ouvir), mas que é um pouquinho mais específico. Nem todo mundo gosta. No meu caso, eu curto muito ouvir, mas para o que eu toco, não tem utilização nenhuma e nunca me fez falta. Se eu tiver um um dia, será só pra matar a vontade mesmo.

MetalJames
Membro
# mai/13
· votar


rockblues a teoria do camaro eh peso.. mas PRA MIM.. quem ta começando a dirigir (ou a tocar).. deve começar com algo pekeno pra dps ir pro grande e na minha teoria.. essa d tocar por hobbie e show d talentos e ter amp valvulado e coisas do tipo eh luxo d riquinho.. pq velho...? pq tu vai querer ter uma coisa boa pra tocar.. sendo q tua coisa eh tao boa q tu nao pode tocar.. tipo o amp valvulado.. vc nao pode treinar em casa com ele no talo se nao vc acorda ate Marte... resultado: vc vai axar q amp valvulado eh uma droga (ele so presta no talo), e vai espalhar isso pra todo mundo.. tiro isso por mim.. aquele ds1 q tenho eh uma droga kkk so fica bom pq eu mascaro ele com a simulaçao da g2... axo q vc eh como eu.. eu fiquei 2 anos tocando guitarra desligada.. nao tinha nem amp nem pedal nem pedaleira nem fone nem notebook nme computador nem mini system kk... vc tem experiencia com as paradas mas nao conheçe os efeitos e as coisas do tipo.. o q eu fiz° comprei uma 505 do meu professor velhinhaaaaa.. ai ela pifou (estranho ne?), aii começei... ja sabia o q eu queria.. comprei um a G2 usada.. um DS1 me arrependi pois eu axava q ele batia o GDI kk... dps peguei um amp... esse da landscape pq eu ja tinha banda e precisava d potencia e tal... aos poucos... eu so vi uma pessoa fazer comprar d tudo aquilo q tinha na lista d equipo pra comprar.. q foi a filha do doutor roli udi.. q nem toca guitarra.. comprou tudo topo.. axo q a gibson rosa virou enfeite kk



amilanezi
cara, eu errei ali kk eh "conheço gente q faz timbre parecido com o do slash se quiser com equipo d 1000 no maximo".. tipo.. uma ME 25 ou uma zoom G2 ou outras baratas num amp oneal 30 watts e uma guitarra comprada numa feirinha d trocas e usados.. a guitarra custou 80 e tem 2 humbs.. uma iceman.. modelo bem esquisito.. se esse cara quiser imitar o slash (como parece q eh a proposta do nosso amigo aii) ele consegue facilmente (apesar dos captadores serem mt ruins) a ME usada q ele tem foi 500.. a guitarra 80.. a caixa foi 30 reais d um amigo dele.. eh uma LL 15 watts toda velha e defeituosa (imagina ele com uma nova oneal d 30 ein?)... mais os cabos.. nao da nem mil reais velho.. na boa... da pra tirar timbre do slash parecido com isso sim... claro q nao sai igual... nao eh necessario pedaisinhos nao.. se esse cara consegue pq nosso colega aii em cima num consegue tbm com uma pedaleira?

ja sobre uma tonante num wattson.. ate concordo.. mas se adcionar uma 505 ali.. da pra fazer coisa boa sim.. eu axo q sou humilde qnt a timbre mais sou exigente ao msm tempo... eu tenho 1 ds1 aqui e um sd1.. boss os 2... mais uma g2 um noise groovin e um eq landscape.. um amp d 65 watts da landcsape e uma guitarra d iniciante q vou trocar no fim do ano... eu tiro som bom disso velho.. assim como tirava qnd começei... numa 505 e uns fones d ouvido... com o tempo vc aprende q uma strato com agudo no maximo.. grave no maximo e a chave pra baixo (como muitos fazem) eh um lixo.. mas se vc mexer nos knobs ela j vira uma guitarra boa no clean... minha teoria eh; quase tudo q sai nos amps.. eh causa ds nossas maos.. pegada e regulagem no knobs... o qvc faz numa pedaleira eh regular a coloraçao e tal... mas se vc for fazer uma base e pedir pra outro cara fazer igual.. nao vai sair do msm jeito nao... com o msm equipo.. msm regulagem.. so mudando a regulagem no knob e na pegada.. minha teoria eh essa.. uma coisa q me faz ver isso.. eh a parada da distorçao doce e do lance do knob pra usar como boost d volume em solo... quase tudo vem da sua intimidade com teu instrumentoo... abç

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a me ajudando a montar meu set de pedais