Pedais de marcas barata

Autor Mensagem
Thavinhoobj
Veterano
# abr/13


Aí galera, sou bastante preconceituoso em relação a marcas baratas e marcas nacionais. Vocês acham que compensa pegar pedais de marcas "alternativas" ou juntar mais uma grana e comprar um pedal de uma marca melhor?

MenteSuja
Membro
# abr/13
· votar


Junta uma grana e pega um pedal de uma marca boa. Tempos atrás comprei um pedal de chorus da Behringer por 180 reais, pifou rápido.

GuitarristaDoNickEstranho
Veterano
# abr/13
· votar


Thavinhoobj
Compre pedais de qualidade, não ligue muito pra marca. Por exemplo, o amigo acima comprou um chorus da Behringer por 180 reais. Os pedais da Behringer tem fama de ter uma qualidade ruim. Com mais uns 20 ou 30, compraria um chorus da Fuhrmann, empresa nacional, que tem pedais baratos mas com fama de ter uma ótima qualidade.

Sacou a diferença? Não importa tanto a marca, o que importa é o pedal ser de qualidade!

Paul Jackson Neto
Membro
# abr/13
· votar


Bom, na minha opinião tem pedais e outros equipamentos Baratos e de qualidade, que apresentam um custo beneficio excelente !

Por ex: os pedais da FUhrmann tem uma ótima qualidade, a um preço bem justo ...

Outro exemplo são as fontes da Landscape que são ótimas e tem um custo razoável ...

Uma marca nova que tem produtos de boa qualidade a um custo razoável é a chinesa MOOER ... os pedais são MUITO compactos, True By Pass e qualidade no timbre ... pude tocar no Mooer Cruncher ... e é um ótimo pedal ... inclusive o Roberto TOrao, fez um review deste pedal e também aprovou ...

Os pedais da Marshall também tem construção muito boa e ótimo timbre ...

Agora na minha opinião, não compro um Boss, MXR, entre outros ...

MXR tem um custo benefício péssimo ! os pedais custam 400 a 500 paus ... nesta faixa de preço,vale muito mais a pena pegar um Fulltone ou um Barber ... que são pedais REALMENTE TOP ... e não vivem só de Marketing ...

Luiz_RibeiroSP
Veterano
# abr/13
· votar


Thavinhoobj
no ML acha pedal boss com um bom preço. um colega pegou um over drive OD-3 por 150R$. ou pode pegar novo por 250R$ e confiar no equipamento. Eu tenho um Dual overdrive que peguei usado em 99 por 300R$ e estou com ele até hoje. busquei o ano de fabricação pelo numero de serie e descobri que o pedal foi fabricado em 93!. Nesse tempo todo de uso troquei os capacitores eletroliticos que ja estavam vazando, depois ficou zerado.

Iago_guitar2
Veterano
# abr/13
· votar


Thavinhoobj

como a galera ja falou, qualidade com custo beneficio.

nessa linha as marcas que eu considero sao;
digitech(nem todos), fuhrmann, EFX, Mooer, nig, e ateh msm os gianninis que nao sao exelentes mas pelo preço sao bons.

fabioche
Veterano
# abr/13
· votar


minha sugestão:
faz um cadastro no ebay e no Paypal, procura os pedais com freeshipping...
montei meu set titular inteiro assim!
de uns 9, 10 pedais, um foi taxado, outro extraviado, mas no geral, uma baita economia q tornou viável ter praticamente todos os pedais q eu queria ter...

se vc não quer esperar, tem boas saídas. Vi um da Landscape q tem 3 efeitos em um mesmo pedal, bem falado aqui no Fórum. Pro meu segundo set vou atrás esse aí...

Fernando de almeida
Veterano
# abr/13
· votar


Thavinhoobj
Nacionais, baratos e legais:
Furhman, Hobbertt, EFX, True Tone Custom Shop, Star Dust, Gritto, Mroxy, Mfio, etc ...

Agora tem um pessoal nacional que vende uns pedais legais porém mais caros ...

JJJ
Veterano
# abr/13
· votar


Paul Jackson Neto
MXR tem um custo benefício péssimo ! os pedais custam 400 a 500 paus ... nesta faixa de preço,vale muito mais a pena pegar um Fulltone ou um Barber ... que são pedais REALMENTE TOP ... e não vivem só de Marketing ...

Só se for aqui, né? Porque lá fora o preço é bem razoável e compatível com a qualidade, na minha opinião...

O problema é que aqui no Brasil, algumas marcas atingiram (sabe-se lá porque!) um patamar de preço muito acima do normal e ficaram supervalorizadas. Não é que sejam ruins, mas o custo/benefício acaba não compensando.

Talvez venha daí o seu comentário (me corrija se eu estiver errado).

Mas, cá entre nós, um pouco da culpa disso é das próprias marcas. Se eu sou "dono" de uma marca que sei que está sendo supervalorizada (e o dinheiro fica "no caminho", não na minha empresa), eu vou correr atrás, pra ver em que ponto da cadeia de distribuição está o problema. Não deveria interessar à MXR ou qualquer outra marca ter o seu produto taxado de "caro demais", dando margem a interpretações como a sua ("nesta faixa de preço,vale muito mais a pena..."). Pelo menos eu penso assim.

MarcosMalmsteen
Veterano
# abr/13
· votar


Thavinhoobj
Cara... tem uma marca chinesa tb muito bem falada que é a Joyo... eles tem até um TS... to na pegada de comprar alguns pedais deles...

Nefelibata
Veterano
# abr/13
· votar


Thavinhoobj
MarcosMalmsteen

Joyo tah bem legal. Comprei 3 por menos de 80 dólares.

E são ótimos. Já abri eles e a construção é boa, fechados numa caixa de metal bem resistente (deu trabalho pra eu fazer um orifício em um com uma furadeira pra ter acesso direto ao trimpot com uma chave philips sem ter q ficar abrindo o pedal).

amilanezi
Veterano
# abr/13
· votar


Nefelibata
Quais pedais joyo vc tem amigo?

Tenho esse TS deles que é muito bom e queria pegar o Ultimate drive que ouvi dizer é um clone do OCD.

Pra que serve esse trimpot que vc falou? aumenta o ganho?

o/

MarcosMalmsteen
Veterano
# abr/13
· votar


Nefelibata
Era isso que eu queria saber cara!, um carinha aqui do trampo comprou, mas ta demorando pra chegar... queria saber se é legal msm.. ai vou comprar nesse esquema de 3 pedais... como nunca testei usar 2 drives diferentes no mesmo set... é uma boa oportunidade

Nefelibata
Veterano
# abr/13
· votar


MarcosMalmsteen

Eu tenho 4 pedais de drive kra, cada um bem diferente do outro. 3 são joyos. É legal pq vc pode adequar o seu timbre ao q vc quiser e ainda evita acomodação auditiva nos drives.

Meus pedais demoraram um bocado pra chegar. Mas veio certinho, bem embalado e sem tributação.

MarcosMalmsteen
Veterano
# abr/13
· votar


Nefelibata
Eu tenho 4 pedais de drive kra Eeeitaaa bixiga hauahuahua
Eu ainda reluto um pouco de comprar outro, pq eu uso o Sansamp GT2 e ele tem vários tipos de regulagens e já to tao acostumado de mexer com ele, q troco a distorção rapidamente, as vezes até no meio da musica hauhauha

Mas... vc sabe algum Joyo que encaixaria legal com o GT2, fiquei curioso com o clone do TS deles...

deboraiommi
Veterano
# abr/13
· votar


MarcosMalmsteen
Mas... vc sabe algum Joyo que encaixaria legal com o GT2, fiquei curioso com o clone do TS deles...


Eles tem aqueles baseados no tech 21 ,estilo simulador de fender , vox etc
tipo esses
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-481188533-pedal-joyo-american-s ounda-novo-na-caixa-frete-pac-gratis-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-480979537-pedal-joyo-jf-16-brit ish-sound-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-476320871-pedal-joyo-jf-13-ac-t one-pre-amp-simula-vox-ac30-n-boss-mxr-_JM

tenho esses modelos e recomendo ,muito bons

Marthin87
Veterano
# mai/13
· votar


Marcas surgem a cada NAMM e Expomusic.
Algumas ficam...

EduBluesMan
Veterano
# mai/13
· votar


O assunto é "indicação de marcas baratas e boas"?
Joyo
giannini access
tenho, uso e recomendo.
baratos, boa qualidade

Lu_Soares
Veterano
# mai/13
· votar


Tenho usado os da marca Joyo , excelente custo benefício.
Tenho o Ultime Drive (clone OCD) e o Vintage Drive (TS).

rond
Veterano
# mai/13
· votar


Uso 2 pedais fuhrmman o chorus e o delay mais um andy overdrive. Todos comprados usados e não desfaço deles paguei 100 reais em cada... 3 pedais otimos custo x beneficio 3 pedais true bypass carcaças de metal...R$ 300.00

Hangar18
Veterano
# mai/13
· votar


Comprei o Joyo AnalogDelay(o verdinho) e tô gostando bastante. Custo benefício bem legal!

Thavinhoobj
Veterano
# mai/13
· votar


Olá galera, foi meio agarrado essa semana então nem deu pra comentar aqui, estou querendo montar um pedalboard mas não quero ficar trocando de pedais sempre, Quero montar um pedalboard que seja meio que até quando eu parar de tocar, se precisar de fazer alterações que não seja tão grandes. E queria alguns que substituíssem os mais caros. Os pedais são:
Fulltone Bass Drive
Polytune Tc Eletronix
MXR Bass Comp
MXR Bass Chorus

jpguitar
Veterano
# mai/13
· votar


galera em relação a preços acho interessante algumas marcas nacionais,

tipo comprei uma g3x para efeitos de modulação, ambiência...

e comprei os drive da fire,

agora daqui pra frente vou me preocupar com pedais de drive, só comprar...

ter uns 5 tipos de drive e distortion rsrs pra quando enjoar troca no board rsrs

estou pensando em adquirir agora alguns da joyo, furhmann e mooer...

bom é isso ai ..rsr

raphaelbiazotto
Membro
# mai/13
· votar


Sou fã de fabricantes nacionais, mas vamos lá.

Bons pedais baratos:
Fuhrmann
Landscape (eu gosto muito, pelo quanto custam, são muito bons)
Joyo, como dito antes
Danelectro (não da linha FAB, nem da linha dos pedais grandões, como o Daddy-O, mas sim daqueles menores, com nome de comida, tenho o tremolo Tuna Melt e é fera, tive o fuzz French Toast e era bem legal, por 130 reais rs...tem uns modelos muito bons)
A brasileira EFX também faz pedais com muito boa fama.

Mas a minha dica é a seguinte, procure pedais usados. Voce pode comprar bons pedais de marcas como Digitech por preços bem abaixo.
A Behringer faz produtos com boa sonoridade e durabilidade pífia. Se for pra pagar 100 reais até compensa, mas não mais...tenho um Phaser VP-1 deles que come muito phaser de marca com farinha. Só que ele tem defeitos aleatórios hahahahahah

elchapa
Veterano
# mai/13
· votar


Cara, eu gosto muito dos pedais da Giannini, dessses de baixo custo.

Tenho 03 deles :

Analog Delay - ótimo timbre, mas um tempo curto demais, mesmo para delay analogicos na minha opinião

Overdrive - pedal honesto! Tem um timbre bacana com o drive ateh 75% no máximo. Depois disso fica um timbre meio estalado e robótico demais pro meu gosto. Mas é muito bom para bases de um crunch mais pesado, excelente para rock classico, nada de super pesado

Hot Booster - Gostei desse pq, alem de ter um boost bastante limpo ateh os 75% tem um controle de médios, que da pra dar mais possiblidades de timbres em um solo, da pra deixar a palhetada muito bacana!
Com o boost acima dos 75% ele da uma leve crunchada no som, fica bem legal tb se você quer uma base não tao limpa e também não tão suja, mas eu não uso pq já tenho um ts-9 pra fazer isso!

São de excelentes estrutura e true bypass.

Recomendo!!

FBlues_rock
Veterano
# mai/13
· votar


Thavinhoobj


Sobre preconceito com marcas nacionais, segue uma demo de um pedal fabricado aqui para renovar conceitos:


Antes que alguém diga que nas demos do Brett tudo soa bem, posso afirmar que pessoalmente soa tão bom quanto na demo ;)

MarcosMalmsteen
Veterano
# mai/13
· votar


jpguitar
e comprei os drive da fire
Mas os Fire já sao um pouco mais caros... Comprei um Fire Booster e paguei 300tas pilas... mas é um pedal ótimo!

Kydmaster
Membro
# mai/13
· votar


Galera, falando em pedais de baixo custo, me deparei com a marca Arcano...
Tem um vídeo demonstrando os pedais da linha... não axei nada ruins vendo o vídeo, axei bem parecido com os da Gianini, danelectro, behringer, nux, esses mais baratos que conhecemos... são chineses...
Os pretinhos são de plastico assim como os Behringer, os outros são todos de metal, sendo que os cromados são de inox

http://www.youtube.com/watch?v=-Rue3yu-gGo

O que vocês axam? Alguem ja tocou em algum desses?

EduBluesMan
Veterano
# mai/13
· votar


Por falar em set up de pedais, se alguém aqui de SP tiver interesse, tenho um camarada que disponibiliza num preço muito, mas muito interessante, alguns pedais como Joyo, daddy o da danelectro, giannini axcess, rogue e landscape. É só mandar mensagem particular pra mim. Abç

andreztec
Veterano
# mai/13
· votar


galera eu acho preconceito com a Behringer, eu ja usei muita coisa deles(Mesas, pedais, pedaleira, interface usb) e gostei de todos q eu usei, eu acho q é uma questão de testar e ver se gosta, e ter cuidado no uso, eu tenho uma v-amp 3 q nunca me deu problema e olha q ja tomou us "baqui" sinistro, acho q a maioria fala mal por repetir o q lê aki no fórum, pq se todos testassem muitos se suprienderiam com 90% dos produtos deles.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Pedais de marcas barata