Usar 2 overdrives

    Autor Mensagem
    RpeS96
    Membro
    # abr/13


    Iae galera, eu estou montando o meu set de pedais e a minha maior dificuldade era em achar uma distorçao que me agradasse. Entao eu fui pesquisando e perguntando para pessoas que conhecem e eu recebi o conselho de usar 2 overdrives pois assim eu teria um som pesado e limpo ao mesmo tempo, mas eu queria saber se os pedais tc electronic mojomojo e o ibanez tube screamer TS9 combinam para atuarem juntos pois sao os pedais de overdrive que eu mais curti ate agora mas eu nao sei se eles ficam bons juntos. Se quiserem dar opiniões sobre outros overdrives que sejam bons juntos eu tambem aceito!! Vlw

    amilanezi
    Veterano
    # abr/13 · Editado por: amilanezi
    · votar


    RpeS96
    Uso de drives em cascata é muito comum, eu mesmo já testei combinar até 3 em cascata, tendo muito bons resultados, mas muito cuidando com o botão de level, pois qualquer aumento nesse botão puxa pra cima o som de forma substancial na cascata, mas todo pedal pode-se colocar esse valor como "neutro" de forma a não amplificar o sinal. (seria como deixar no valor de ganho em 0dB ou "1", e 1 X 1 X 1 = 1 e não terás amplificação do sinal, pois o fator de amplificação final seria 1)
    O que se busca geralmente é colocar vários estágios de ganho no sinal com essa cascata e não necessariamente amplificar a amplitude do sinal.

    O TS9 combina com praticamente qualquer pedal de overdrive e também fica bom com alguns de distorção, seja com boost (ligado depois) ou pra empurrar (ligado antes), basta achar a regulagem que te agrade.

    Se for pra tocar uns hard rock, o TS9 e outro overdrive já te atenderá e dá pra fazer várias combinações de timbre, do mais leve ao mais ardido, mas se quiser tocar algo com mais peso, pensa em ter um distortion tbm (DS-1 da Boss é uma boa pedida), e um equalizer, que terás muito mais possibilidades de timbragem.

    Claro que a guitarra e o ampli são peças fundamentais no set, e vc não descreveu eles aqui, então levo em consideração que estas suas peças são de qualidade aceitável, pq senão pra regular isso tudo sem ficar uma "colmeia de abelhas" tu vai penar muito....jejejeje

    Espero ter te ajudado.

    o/

    Lu_Soares
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    RpeS96
    Tenho usado 2 pedais da Joyo , o Ultimate Drive (OCD) e o Vintage Drive (TS) , o ts antes do ultimate, fica bem bacana essa combinação.
    Mas não se esqueça do mais importante na minha opinião: o amp.

    Abç!

    MarcosMalmsteen
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    Eu nunca senti a necessidade de usar 2 tipos de drive diferentes... as vezes penso em comprar um OD só pra saber como ele fica combinado com o GT2 mas... não agora...

    mrs.blues
    Membro
    # abr/13
    · votar


    Se você for parar por aí, tudo bem até. Mas se futuramente for adicionar mais um drive, deveria pensar em um Noise Gate, já seria um ruido incomodo e o noise trataria disso.
    Como o pessoal disse, descreve o equipamento que ti usa p'ra melhorar o "diagnóstico".

    RpeS96
    Membro
    # abr/13
    · votar


    A minha guitarra é uma Fender strato american special e uso o Fender twin amp.

    Thavinhoobj
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    RpeS96
    Acho bem legal usar dois overdrives, mas dependendo do que for tocar vai sentir falta de um distortion. Eu toco baixo em uma banda cover de Foo Fighters, como eles usam só overdrives o guitarrista da banda usa um Full-Drive 2, um MXR ZW44 Zakk Wylde e um OCD. Fica um som muito doido, você consegue vários timbres com eles, mas dependendo do que for tocar você precisará de um distortion.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Usar 2 overdrives