Autor |
Mensagem |
Leandruh123 Membro |
# abr/13
Boa tarde a todos... Estou montando um setup de pedais e gostaria que vocês dessem uma analisada se possivel, e falassem o q pensam, fizessem criticas, etc... pois gostaria de ouvir mais de uma opinião... Segue abaixo os dados pra vcs darem uma analisada =]
-Guitarra: LTD Deluxe EC 1000 Vintage Black Seymour Duncan JB (Ponte) / '59 (Neck) Captadores...
-Amplificador: Marshall MG50 DFX
-Pedais:
Mxr Dynacomp Boster Ep Xotic Gfs Gft-90 Chromatic Tuner Mxr Berzeker overdrive Blackstar dual Distortion Cry Baby Wah Kirk Hammett.
Chorus e Reverb pensei em utilizar os do marshall msm...
Quero tirar um som mais rock n roll... porém sem ficar preso a apenas um tipo de som... queria ter a possibilidade de variar bastante de sons dentro do rock.
o que vcs acharam? será q vai ficar bom? falta alguma coisa? aguardo criticas....
|
janick Veterano |
# abr/13
· votar
O grande problema de seu setup é seu amplificador de qualidade duvidosa. Seus pedais estarão extremamente sub-utilizados neste combo.
Pegue um bom valvulado.
Orange, Alien, Laney, várias boas marcas ai no mercado com bom custo x benefício.
Abçs
|
daniel.damin Veterano |
# abr/13
· votar
Leandruh123
Eu trocaria de amp cara, tem várias opções boas no mercado, inclusive os handmade. Se vc curti Marshall, tem o Pégasus Pedrone, clone do Plexi e JCM800.
Sobre o Chorus, pega um pedal neh meu velho, tipo o Tc electronics Corona Chorus.
Abraços,
|
Lu_Soares Veterano |
# abr/13
· votar
Leandruh123 Como os colegas acima citaram, seu "problema" é o amp , se vc colocar seus pedais num bom amp, verá como eles irão mudar de cara. E o chorus, vai de pedal tb, tem várias opções, CE5, TC , Cr7 Digitech.
Abçs!
|
Leandruh123 Membro |
# abr/13
· votar
Entendi... o amp realmente eu comprei pra quebrar um galho... e inclusive tenho que mandar arrumar pq ta dado uns tiltes ja.. rsrs mas mto obrigado pelas respostas... vo pensar em um chorus e o amp qnd puder vou trocar... fora o amp vc acham que fiz boas escolhas com pedais? ou não recomendam algum destes?
|
FBlues_rock Veterano |
# abr/13
· votar
Troque o amp primeiro.
Set de pedal tem o fator "gosto", mas é um set com pedais razoáveis ou bons. Só achei que para a versatilidade que citou querer, o set está meio "metal demais". Caberia um bom low/med gain além do booster da Xotic. Outra sugestão é um bom delay, sugiro o Flashback da TC Electronics, que inclusive vem com uma opção (Mod) que fornece um ótimo Chorus, além de também ter opção de looper.
|
Martin__TDT Membro |
# abr/13
· votar
Eu discordo. E vc não tem um problema. Marshall nunca é problema.
Seu amp não é um problema.
O conselho é o seguinte, você pode melhorar seu som significantemente caso utilize amplificador valvulado. Ou ainda um 120 watts mesmo que SS, 120 watts a todo o gás é outra coisa! Falantes tbm contribuem, 2 de 12 são o que há pra tocar seu estilo. Eu adoro o som o Frontman 212R por exemplo.
|