Analisando a possibilidade de uma POD XT Live usada x Boss ME-70 Nova

    Autor Mensagem
    Cynic
    Veterano
    # mai/10


    Galera, tenho analisado muitos vídeos, e durante a semana pretendo ir testar ambos modelos, mas pelos diversos samples, e muitos tópicos lidos, vídeos, comentários, cheguei a conclusão de que várias versões do POD, me parece ter uma grande facilidade com drives, e distorções, enfim, essa coisarada mais cheia de ganho que todo guitarrista quase não gosta =P.

    Já vi bons guitarristas usando ela em Workshop's, e os timbres foram satisfatórios tanto para bases, solos.

    Com relação a ME-70, enfim, não saco muito desse sistema COSM, mas tenho certeza que ele é o responsável pela 'refinada' que a pedaleira tem nos clean, modulações, e drives com pouco ganho, basta ver alguns vídeos no youtube, do timbre que os endosers da boss tira com um chorus, delay, enfim. ficam muito bons, agora já não sei se ela apresenta bom timbre para bases/riffs mais pesados, para um thrash/death por exemplo.

    o que vocês acham?

    MauricioBahia
    Moderador
    # mai/10 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Cynic

    COSM nada mais é que o nome (sigla) dado aos equipos digitais da Boss. Me parece com um intuito de evitar a palavra "digital", já que não é bem vista pelos guitarristas que há séculos usam distorções analógicas.

    Cara, eu pegaria a POD pelos samples que já ouvi e pelo fato de que a Line 6 tem um perfil empresarial (a meu ver) mais arrojado. Me parece mais "jovem" que a Boss. Não sei se pelo design dos pedais ou do site... Well...

    Enfim, com ambos os pedais vc vai se deleitar com as funcionalidades e sonoridades. A questão importante, que acho deve ser levada em conta, é seu amp.

    Se for o caso de gravar no micro... aí basta usar simuladores de amps do micro ou mesmo do pedal.

    Abs

    Cynic
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    MauricioBahia

    Tenho o mesmo pensamento com relação a Line 6.

    quanto ao amp cara, eu pretendo pegar um Peavey Banditt, dos antigões, só preciso ver a ordem de necessidade, se eu pegar o Peavey primeiro, vou tocar no seco por um bom tempo, agora se eu pegar uma pedaleira primeiro, pelo menos vou poder ir brincando no computador. =P.

    Faca na Caveira
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    MauricioBahia
    Cara, eu pegaria a POD pelos samples que já ouvi e pelo fato de que a Line 6 tem um perfil empresarial (a meu ver) mais arrojado. Me parece mais "jovem" que a Boss. Não sei se pelo design dos pedais ou do site... Well...

    Sim meu caro! Sem querer desviar o assunto do tópico, mercadololgicamente falando, a boss seria uma vaca leiteira, a line 6 seria uma interrogação. Isso influi diretamente na forma que as duas empresas se comportam no mercado, tipo de publico etc.

    http://pt.wikipedia.org/wiki/Matriz_BCG

    MauricioBahia
    Moderador
    # mai/10
    · votar


    Faca na Caveira: , a boss seria uma vaca leiteira,

    huahuauha.

    http://pt.wikipedia.org/wiki/Matriz_BCG

    Tô sabendo... Tenho alguns livros do Philip Kotler, Al Ries, etc...

    Vc pegaria qual? A vaca? huahua

    Abs

    Faca na Caveira
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    MauricioBahia
    Estou mais pra galera da vaca, é isso aí hauhauhau
    Digamos que a vaca é pra conservadores e seguidores, a interrogação é mais para os inovadores rsrs

    Cynic
    Respondendo a sua pergunta, estive ano passado num workshop das pedaleiras boss, o cara que fez a demonstração tirou uns timbres incríveis nela. É praticamente uma GT10 simplificada, uma pedaleira realmente excelente pro preço dela, e digna de se analisar com calma. Se você gostar dela, pode estar economizando uma boa grana aí. Mas entre as duas, se for pelo mesmo preço, acho que eu iria na xt. Mas eu particularmente não curto muito comprar usados, eu escolheria a vaca le... ops! Boss...

    Resumindo, isso só você pode decidir...

    MauricioBahia
    Moderador
    # mai/10
    · votar


    Faca na Caveira

    Outro dia testei uma GT-10 leiteira... A versatilidae impressiona. Sai queijo, leite, coalhada... :-) À gosto!

    Diliça! hehe

    ricolb
    Veterano
    # mai/10 · Editado por: ricolb
    · votar


    Cynic
    Eu tenho uma PODxt live e sinceramente gosto bastante, mas também já usei a ME 70 de um amigo e gostei bastante, principalmente porque nela dá pra gravar umas bases e deixar em loop pra treinar.

    Não testei a ME 70 no PC, também não lembro se tem porta USB ou MIDI, já o POD possui tudo isso e em matéria de gravação no PC ele é fantástico.

    A ME 70 foi muito fácil de timbrar a nosso gosto num TF 200 da Laney, já o POD eu sofri pra tirar o que eu queria no LV 300T também da Laney.

    Pelo que vi ambas tem simulações de Amp. e diversos efeitos, mas um efeito que me chamou muito a atenção na ME 70 foi o "Harmonizer" dela, até porque meu amigo é apaixonado por "duo de guitarras", mas a POD possui vários efeitos interessantes tb.

    Em relação a preço o POD hoje está mais caro do que quando comprei e creio que a ME 70 esteja bem mais barata que ele tb. Meu amigo teria pago mais de 1.000 Reais aqui no Brasil, mas o patrão dele troxe dos Estados Unidos por 299 Dólares mas deu pra ele(que sorte!).

    EDIT: Vi aqui na Disconildo: PODxt live 1.850,00 ME-70 1.065,00
    O PODxt(vermelhinho) 1.299,00

    Se eu tivesse que decidir hoje por uma delas, minha decisão estaria ligada a quanto que eu poderia gastar!

    Agora o resto é contigo. ABÇS!

    Cynic
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    ricolb

    vlw ricolb, então cara, no caso de eu optar pela POD XT LIVE, eu ia pegar usada, consegui ela por R$ 1.000,00, ou seja, preço de uma ME-70 zerada.

    Assim, você acredita que para fins profissionais, para usar em shows e tudo mais, ambas consegueriam satisfazer o guitar player?

    Entre as duas, sinceramente a única diferença que achei, é que a POD tem uma extrema facilidade de alcançar timbres hi gain, ficam muito agradáveis.

    Isso eu ainda NÃO VI na ME-70, não que ela não tenha, mas eu ainda não vi.

    ricolb
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Cynic
    Como eu disse antes eu não utilizei pra gravar, nem em palco a ME-70, mas pelo som que consegui com ela "acho" que rola e vai depender do teu "set" e da tua timbragem nela.

    Quanto ao PODxt sem comentários! No estúdio ela arrebenta. Só dá um pouco mais de trabalho no palco mesmo para timbrar.

    Entre as duas, sinceramente a única diferença que achei, é que a POD tem uma extrema facilidade de alcançar timbres hi gain
    Não! Tem muito mais diferenças, algumas que pude perceber eu já listei aí em cima. ABÇS!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Analisando a possibilidade de uma POD XT Live usada x Boss ME-70 Nova