Pedal Fire Overdrive - quem já usou?

Autor Mensagem
guizimm
Veterano
# set/13
· votar


Keith.Scott
já comprei faz um tempo, não me arrependi, o pedal é bem bacana
mas valeu o coment cara

Keith.Scott
Veterano
# set/13
· votar


guizimm
Eu sei que vc já comprou, cara!
Na verdade, eu fiz o coment direcionado ao Kaah_lol...! rs!!!!
De qualquer forma, tamo ae! ;)

guizimm
Veterano
# set/13
· votar


Keith.Scott
ah ta, blz entao, kkk

guitarmanofgod
Veterano
# mar/14 · Editado por: guitarmanofgod
· votar


O melhor overdrive que já usei, uso em 18v fica bem limpo e presente, satura menos nessa voltagem, fica bom em amps SS pois "embola" menos em volumes altos, em 9v ele sarura mais o ganho, essa flexibilidade só aumenta as possibilidades do pedal, ele é bem natural e da pra sentir várias nuances de frequências e texturas no timbre, fica um drive bom pra acordes cheios e solos low gain, muito bom recomendo, quem adquirir um certamente não vai se arrepender.

eric bluesman
Veterano
# mai/14
· votar


Olá amigos , to pensando em usar o Fire Overdrive em conjunto com um ts9 que tenho , hoje uso um blues driver boss que tenho a uns bons anos , gostei muito da versatilidade e clareza do pedal , alguem ai ja testou ele com o ts9 ou similar pra me dar base da qualidade , to pensando se valeria a pena trocar o Blues driver por ele, o blues e muito bom tb !!!

eric bluesman
Veterano
# mai/14
· votar


alguem ?

elchapa
Veterano
# mai/14
· votar


eric bluesman

Fala man!

eu tenho um vai fazer um ano!

Ele definitivamente é mais versátil e mais claro que o blues BD, na minha opinião.

É também um pouco mais forte. Eu sou um cara que gosta dos pedais que dao aquele up no timbre com drives levíssimos, perfeitos pra slow blues. Nisso o Fire me incomoda um pouco. Ele é ótimo para blues mais pesados e, dependendo da guitarra, tambem vai bem nos mais leves. Mas não é o quanto eu gostaria, gostaria de uma definição e "up" maior quando coloco ele mais leve.

Tive um ts-9 junto com ele por muito tempo. Os dois me deram muita alegria sim hehe e deu pra dar muita coisa boa. Principalmente pq eles se completavam. O TS-9 me dava os timbres de som mais leve que eu gosto e o fire os mais pesadinhos (pesado que digo é só um drive mais forte e definido, nada de distortion).

Tanto que na hr de comprar um novo drive eu troquei o ts-9 e fiquei com o fire.

Por isso eu não teria dúvidas em trocar seu BD por ele. Acho muito mais pedal e muito mais versátil

eric bluesman
Veterano
# jul/14
· votar


elchapa

Obrigado pelas dicas man , eu comprei um e coloquei no set uso guita strato então fico bem legal a combinação dos 2 pedais , TS seguindo aquela linha mais limpa quente na definição e o Fire agregando um drive mais encorpado fica bem interessante , não borra é uma boa indicação para drives mais leves definidos !!

slash_bob
Veterano
# jul/14
· votar


aproveitando o topico, para um pedal versatil vcs iriam no overdrive da fire ow no meteoro revolution?

Ismah
Veterano
# jul/14
· votar


slash_bob

Vc é insistente rapazinho. Vamos falar lado a lado:

F!re
- um estágio de ganho só
- é SS
- tamanho pequeno, e relativamente leve
- pedal de boutique: feito a mão(?), no país.

Meteoro
- dois estágios (overdrive e drive)
- valvulado (com a troca da válvula altera todo o timbre)
- grande e pesado
- produzido em linha: larga escala, e na china.

eric bluesman
Veterano
# jul/14
· votar


slash_bob

cara precisa considerar algumas coisas para se avaliar pedais , a primeira coisa é o tipo do som escolhido pra usa-lo e depois os equipos principais , guitarra e amplificador . o fire é um ótimo over mais é uma questao de estilo e de preferencia sonora, possuo um blues driver boss que tb é ótimo mais o coloquei a venda pq ja havia ficado um bom tempo com ele e queria simplesmente mudar a sonoridade , então envolve varias coisas pra se considerar se é melhor ou pior !!!

Ramalokion
Membro Novato
# jul/14
· votar


Aproveitando o tópico...

Estou para pegar meu 1º amplizinho valvulado (ainda não definido entre o Alien Mars, Acedo 276 ou Pedrone Titan) de baixa wattagen. estou em inicio de estudos ainda, mas o fato é que só resolvi aprnder a tocar guitarra para poder tocar Blues.

Gosto do Slow Blues... mas claro que vez ou outra vou passear por paragens um pouqinho mais pesadas... Vocês acham que vale a pena o Fire mesmo? Alguma outra indicação com custo x beneficio legal?

eric bluesman
Veterano
# set/14
· votar


Gostaria de me utilizar do post para colocar um video aqui que quando tava atraz do pedal nao encontrei , a junção do pedal fire over com o ts9 e guitarra strato tipo fender , espero que ajude alguem , pedalzinho muito bom esse fire , vale a pena



eric bluesman
Veterano
# out/14
· votar


compressor CS3 Boss ligado tb todo o tempo , marshall Valvestate 8080 e Fender American special , o timbre fica bem nessa onda SRV o drive do fire é bem quente principalmente la chave hain

Horned_king
Membro Novato
# 28/mai/18 17:52
· votar


Eu tenho o fire overdrive. Acho o pedal demais!!! Versatil pra caramba.

Ele não é um pedal de high gain, dai precisaria de um distortion ou algum outro para empurrá-lo. No meu caso, uso o Bogner Ecstasy Red como distortion e ele para um drive mais leve (ou dependendo da musica empurrando a distorção do Bogner nos solos). Ele como drive mais leve, para blues, rock mais leve, é sensacional. Na Strato então, fica lindo.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Pedal Fire Overdrive - quem já usou?