O foot de solo da Boss ME-25 tem a mesma função que um Booster?

    Autor Mensagem
    alexandregfj
    Veterano
    # jan/13


    Já vi em vários vídeos falando que o foot de solo da Boss ME-25 quando acionado da um "up" no som!

    Então posso usa-lo como um pedal de booster ou ainda preciso de um pedal de booster a parte quando eu quiser dar um up no som quando for fazer um solo?

    Obrigado : D

    brunowebguitar
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    alexandregfj
    Cara, não sei se é assim na ME, mas os foots de solo dos amps, quando acionados, dão um boost nos médios. É como se você colocasse o knob de médio no máximo, instantaneamente, e quando desaciona, ele volta pro valor que você setou no knob.

    alexandregfj
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    brunowebguitar
    Também imagino que seja assim! Mas mesmo assim acho que compensa mais em qualidade de som mesmo eu ter um Booster separado!

    brunowebguitar
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    alexandregfj
    Cara, o problema é que um pedal de booster não vai dar o mesmo efeito!! Um pedal de booster pode te dar mais volume, ou mais ganho, não tem nada a ver com o solo, que vai jogar o médio do amp no talo. Tem que ver o que você quer, se é mais volume, mais ganho ou médios pro solo!!

    guischling
    Veterano
    # fev/13 · Editado por: guischling
    · votar


    eu tenho uma ME-25 e o "solo" dela aumenta o volume de acordo com oque voce quer,tambem aumenta um pouco a distorção(talvez por aumentar os médios), serve como boost pois vai jogar o volume no máximo.eu utilizo para solos

    sebber
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    alexandregfj

    Também tenho uma e, em resumo, aumenta o drive, presença (médio-agudo) e altera* o volume.

    *Digo altera porque é possível programar para ao invés de aumentar diminuir o volume. Não faz muito sentido, mas é uma possibilidade.

    O volume você tem como definir a intensidade do up, os demais elementos não.

    YuriShears
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    Ja que a galera da ME 25 ta aqui, alguem me diz se é válido comprar um pedal EQ. barato pra usar com ela pra melhorar os drives?

    sebber
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    YuriShears

    Até onde sei é possível sim combinar pedais com a pedaleira, porém nunca fiz isto e não tenho conhecimento sobre os resultados de um equalizador sobre os drives.

    Se tiver a oportunidade de testar antes de comprar recomendo que o faça, aproveite a comente aqui o que achou.

    Valeu

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a O foot de solo da Boss ME-25 tem a mesma função que um Booster?