Controlar drive com força da palhetada e Knob de volume

    Autor Mensagem
    MatheusBar
    Veterano
    # jan/13


    Ola.

    Depois de ver alguns vídeos em que aos guitarristas conseguem limpar o drive só usando o Knob de volume, consegui fazer o mesmo com meu equipamentozinho vagabundo( guitarra dolphin strato +meteoro nitrous drive), e não é que eu consegui?

    Consegui uma conficação em que tocando de leve o som fica bem limpo mais a medida que eu palheto com convicção o drive vai aparecendo proporcionalmente(claro, com baixo ganho, nenhum metallica da vida).

    Eu ajeitando meu set de pedais, e queria um drive que fosse possivel fazer algo próximo. Estou bem de Olho no SD-1 da boss(apesar de curtir o tubescreamer, é o q cabe no bolso =P ) ou o Organic drive da landscape, que tem uma ideia parecida do q quero na descrição.

    Alguém já tentou ou faz isso para dar uma dicas de pedais de overdrive?

    GuitarristaDoNickEstranho
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    MatheusBar

    Eu faço isso. No Guitar Rig e no amplitube principalmente... kkkk

    Sobre pedais, dá uma sacada no Fuhrmann tube drive também, é bem na onda do TS e tem um preço muito em conta. Tem o hot rod, da mesma marca, que também é um drive interessante.

    Esse lance da dinâmica é muito, mas muito bom de usar mesmo. Só não consigo fazer em coisas mais high gain, mas nesses drives mais mansos, fica ótimo!


    Abraço!

    MauricioBahia
    Moderador
    # jan/13
    · votar


    MatheusBar

    O "Timbre Perdido" nos pots / knobs da sua guitarra!
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/246996/

    Abs

    MatheusBar
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    GuitarristaDoNickEstranho


    O problema do fuhr é que onde eu moro revende algo dessas marcas "menores", seria uma tarefa quase impossivel, por isso foquei no SD-1 e perguntei sobre ele.
    E valeu mesmo pela dica!
    Abraço (:


    MauricioBahia

    Uou! Que tópico incrível.
    Eu vou dar uma pesquisada mais forte e depois ver a que conclusão eu chego. Pelo visto a guitarra influencia nessa dinâmica bem mais q o pedal em questão. Em breve vou até ressuscitar o tópico.
    Abraço!

    GuitarHome
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    MatheusBar
    Cara isso vai depender de diversos fatores, como forma que esse knob está ligado e da saída dos seus captadores. Eu por exemplo na minha Schecter que possue dois humbuckers sendo o da ponte de saída bem alta e o do braço com uma saída mais baixa que o da ponte, consigo limpar o drive pelo knob de volume muito mais facil no cap do braço (por ter uma saída menor) do que no da ponte. Mas também consigo limpar no da ponte, só que bem "menos", e posso também utilizar do push pull que tenho na minha guitarra para limpar ainda mais, nesse caso ajuda bastante pro cap da ponte que tem saída alta.
    Eu não viveria sem meus knobs *-* hehehe!
    Abç

    filipelemisz
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    EFX Pure Plexi é show de bola nesse quesito, dinâmica de palheta/knob de volume total.

    É interessante fazer aquele mod no knob de volume para quando abaixa-lo não perder os agudos, ajuda bastante.

    MatheusBar
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    GuitarHome
    Hora de brincar com minha strato pra compara com esse seu relato!
    Abraço!


    filipelemisz
    Vou pesquisar o som dele (:
    Eu li um pouquinho sobre esse mod, ainda to me aprofundando no assunto!


    Falando em mod. Eu li sobre o mod (acho que uma troca e capacitores) que além de perder volume, diminue o drive mexendo no botão de volume. Alguém sabe qual o nome?

    gadantas
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    MatheusBar,

    Alguns pedais trazem essa proposta, de certa maneira recriar a relação entre dinâmica e o nível de drive.

    - Mad Professor Sweet Honey (estou de olho nesse pedal e juntando uma grana para pegá-lo em breve)
    - o Joyo Sweet Baby (clone do Honey)
    - o Boss Dyna Drive DN-2 (já usei um bom tempo e gostei bastante, mas não era meu, não ficou comigo)

    Há outros, claro, e os colegas já citaram acima.

    Agora, eu gosto de experimentar e usar o pot de volume para limpar ou sujar o som, para dar um boost, etc. (costumo regular o meu set com o som da guitarra em 7 ou 8).

    Abraço!

    Crossqb
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    MatheusBar
    Blz cara? Cara eu faço muuuito isso de usar o knob de volume da guita pra limpar o som...e eu uso uma Gibson Les Paul Standard com um Orange Dark Terror ( distorção dele é pesada pra caramba ) junto com o Organic Drive da Landscape pra saturar mais as valvulas e dar um destaque no solo. Fica show de bola cara!!! Não deixo o Drive do amp no maximo não, deixo um pouco a mais da metade com o volume da guita no maximo, assim eu consigo limpar o som diminuindo o volume da guitarra, deixar um overdrive quando o volume da guitarra esta no máximo e se quero aumentar a distorção eu piso no Organic Drive . Tudo isso sem contar a mudança de captadores entre ponte e braço. Da uma versatilidade legal cara!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Controlar drive com força da palhetada e Knob de volume