Dúvidas sobre o Big Muff - knob de volume

    Autor Mensagem
    apelido teste
    Membro Novato
    # mar/18


    Boa noite. Peguei há pouco tempo um Big Muff Pi USA. Notei que o volume dele parece um pouco fraco em relação aos outros pedais. Por exemplo, enquanto um OCD fica em torno de 10 ou 11 horas, o Muff precisa estar em 1 hora para acompanhar o volume.

    Notei também que depois de certo ponto, se aumentar o volume, parece que ele ganha volume mais fácil. Meio que parece que a sensibilidade desse knob aumenta depois de 1h. Em outras palavras, o volume cresce mais rápido se continuar a ser girado.

    Isso e normal? Ouvi dizer que esse pedal em uma certa dificuldade em acompanhar o volume dos outros, que ele some um pouco. Mas na verdade, esse ponto não me incomoda, já que aumentando o volume, ele consegue falar bem tranquilamente. a única coisa que acho um tanto estranho é ele precisar ter o knob de volume mais acentuado que qualquer outro pedal no set.

    Mas não está funcionando mal, é apenas uma curiosidade minha, mesmo.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mar/18
    · votar


    apelido teste
    Isso não é um problema...
    Talvez o pot de volume que tenha sido colocado, por erro, seja linear, e não logarítmico.
    Abç

    apelido teste
    Membro Novato
    # mar/18
    · votar


    apelido teste
    Isso não é um problema...
    Talvez o pot de volume que tenha sido colocado, por erro, seja linear, e não logarítmico.
    Abç



    Valeu pela ajuda, Bertola!
    So aproveitando a oportunidade de falar ctg... De uns dias pra ca tava observando a qualidade de equipamentos antigos e terminei adquirindo alguns. Ve se tu conhece esses carinhas:

    Peavey Bandit 112 Sheffield (Silver Stripe)
    Favoretti´s Shelby Chorus
    Oliver Chorus CE-30

    gostei demais de todos. O Shelby foi muito, muito dificil de achar! O Peavey tb, mas o Shelby... Meu amigo... Ja tava quase desistindo!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dúvidas sobre o Big Muff - knob de volume