distorçao rasgada mas com peso, alguem sabe?

Autor Mensagem
koveiro_guitar
Veterano
# jan/13


galera... alguem ae sabe um peda analogico ou falvilado
com aquele som rasgado mais nao com aquele agudo estridente e com um grave gostoso de se escutar, ja vi muitos timbres assim mais nunca consegui tirar com meu pedal...
meu pedal é um metal master da digitech..

valew

Filippo14
Veterano
# jan/13
· votar


koveiro_guitar
Olha o Canal do Roberto Torao, deve ter alguma coisa lá

Hitman
Veterano
# jan/13
· votar


koveiro_guitar
Pedal falvivado eh otima. Nao sei se eh favelado ou valvulado.

Bom... que amplificador voce esta usando?
Pode ter o melhor pedal do mundo, mas se estiver usando as caixinhas do pc da 25 de marco como falante, nunca tera o resultado esperado.

Obs: so lembrando que as distorcoes mais famosas e desejadas vem de amplificadores e nao um pedal sozinho.

Abracos!

MauricioBahia
Moderador
# jan/13 · Editado por: MauricioBahia
· votar


koveiro_guitar

Fuzzes e Muffs podem ser uma solução. Com Humbuckers, devido a ter uma saída mais alta, ele podem soar beeeeem agressivos e rasgados! :) O ProCo Rat é outro clássico!

Exemplos (por preços bem bacanas):





Boa sorte!

GuitarristaDoNickEstranho
Veterano
# jan/13
· votar


koveiro_guitar
alguem ae sabe um peda analogico ou falvilado

O que é exatamente um pedal falvilado?


Bem, em todo caso, como disse o amigo Hitman, não adianta muita coisa ter um pedal bom num amp ruim. Provavelmente os timbres que você citou que já ouviu, ainda que tenham sido tirados com pedal, devem ter sido com um bom amp junto.


Obs: so lembrando que as distorcoes mais famosas e desejadas vem de amplificadores e nao um pedal sozinho. [2]

MauricioBahia
Moderador
# jan/13
· votar


GuitarristaDoNickEstranho: O que é exatamente um pedal falvilado?

Acho que ele brincou com a palavra "valvulado" propositalmente. Às vezes eu escrevo "varvado", "varvulado", só de onda. Mas confesso que "falvilado" é novidade... hehe

:)

bmxer
Veterano
# jan/13
· votar


Hardwire tl2
MXR Fullbore
Fuhrmann super metal drive

Hitman
Veterano
# jan/13
· votar


bmxer
Quando tava no colegial, um muleque ia fazer uma participacao especial de solo numa apresentacao de violoncello (assim que escreve em portugues? bom... "Cello")
Ele uso uma squier com um marshall mg de 30 com um fullbore na frente, a distorcao era tipica de "metaleiro de 15 anos"...mas quebrava um bom galho

koveiro_guitar
Veterano
# jan/13
· votar


pois é galera ... errei o nome é valvulado

to com um amp ruim, mais nesse mes pego um laney lv 300

JJJ
Veterano
# jan/13
· votar


O Fuhrmann Punch Box é uma distorção clássica só que mais porrada, mais "sujona". O De Ros tem um review por aqui, dá uma procurada, talvez seja o que você precisa.

Felippe Rosa
Veterano
# jan/13
· votar


koveiro_guitar
Talvez esse Laney + um Fuhrmann desses pode dar muito certo, outra dica é o Fuhrmann Classic 800, não chega a ser um pedal High gain, mas é bem porrada também...
Abçs

koveiro_guitar
Veterano
# jan/13
· votar


escutei o Hardwire tl2 e o MXR Fullbore no youtube e gostei muito dos dois
fiquei com a duvida agora

Bob Mauley
Veterano
# jan/13
· votar


tenho um tl2 e me atende muito bem, só nao gosto dos agudos em demasia que ele tem, mas nada que nao se resolva com um eq. O fullbore me parece muito sujo, eu nao pegaria

GuitarristaDoNickEstranho
Veterano
# jan/13
· votar


koveiro_guitar

Dá uma pesquisada sobre o Fuhrmann Punch Box e o Fuhrmann High Gain

guitarluiz
Veterano
# jan/13
· votar


Marshal jack hammer !

lagger
Veterano
# jan/13
· votar


Dá uma pesquisada sobre o Fuhrmann Punch Box e o Fuhrmann High Gain ²

koveiro_guitar
Veterano
# jan/13
· votar


a duvida agora é Fuhrmann Punch Box, e MXR Fullbor qual soa melhor ao vivo?

Hitman
Veterano
# jan/13
· votar


koveiro_guitar
...seus ouvidos decidem isso, nao a gente.

Markrovit
Veterano
# jan/13
· votar


koveiro_guitar
Ja que vc vai trocar de amp esse mes, espera ele chegar e testa com seu pedal, pq derrepente casa bem melhor do que seu amp antigo.

Obs.: só lembrando que nao adianta ter equips bons, e nao ter pegada, acredite, faz toda a diferença, nao que vc nao tenha.

koveiro_guitar
Veterano
# jan/13
· votar


Hitman
o negocio é q aqui nao tem loja pra testa o pedal... vou compra pela net

Hitman
Veterano
# jan/13
· votar


koveiro_guitar
o negocio é q aqui nao tem loja pra testa o pedal... vou compra pela net
bom, ai complica, resta videos e opinioes da galera.

Eu nao conheco nenhum pedal brasileiro, e posso dizer que nao curti o fullbore. Como disse, tem distorcao tipica de metal head de 15 anos.
fullbore na minha concepcao = adolescente in a box

GuitarristaDoNickEstranho
Veterano
# jan/13
· votar


koveiro_guitar
o negocio é q aqui nao tem loja pra testa o pedal... vou compra pela net

Então assista bastantes vídeos dos Fuhrmann que citei lá em cima, e do fuhrmann Power Distortion também.

De repente tu gosta... hehe

Boa sorte na escolha!

guitarluiz
Veterano
# jan/13
· votar


Tenta procurar , videos amadores , que mostre o som real com equipamento de qualidade inferior usado pela marca.

bmxer
Veterano
# jan/13
· votar


Hardwire tl2
MXR Fullbore
Fuhrmann super metal drivebmxer
Quando tava no colegial, um muleque ia fazer uma participacao especial de solo numa apresentacao de violoncello (assim que escreve em portugues? bom... "Cello")
Ele uso uma squier com um marshall mg de 30 com um fullbore na frente, a distorcao era tipica de "metaleiro de 15 anos"...mas quebrava um bom galho

Cara, vc deve ter se enganado com o pedal de "metaleiro".
É esse aqui http://www.youtube.com/watch?v=9acls6zx50c
Qdo fui comprar o meu tinha o fullbore e o TL2.
Cara, ate hoje penso se eu nao deveria ter pego o fullbore. Ele é do caralh&¨%¨%$5.
Nao embola nada!! Com as regulagens ele muda o timbre facil facil. É pesado pra carai!! O Tl2 é tbem, mas o fullbore.....
Com o gain em 50% ja da pra tocar Pantera!!
Eu toquei num valvulado gato preto com o vol baixo. e nao tinha nem distorcido ainda. Q lindo o som PQP. um dia compro um valvulado!

Hitman
Veterano
# jan/13
· votar


bmxer
cara, era o fullbore. pode ter sido os settings dele, mas o timbre dele tava zuado pra caramba.
toquei um pouco, continuo ruim.
foi meu unico contato com o pedal, pode ser qualquer coisa, a guitarra dele, amp, settings no pedal.
so sei que o timbre tava de metalzinho de crianca

Marthin87
Veterano
# jan/13
· votar


koveiro_guitar
Fala um som que tu curte o timbre . Tipo Carcass?

OxxY
Membro
# jan/13
· votar


Cara a questão muito disso tudo é o Cabeçote ou Cubo, já viu um Cabeçote Marshall Jcm-800?

Pois é, com ele e um Fuzz ou um Distortion usando bastante Ganho, você tira um peso incrível, e o rasgado vai muito do timbre e da equalização...

Se você não tem dinheiro para um Cabeçote assim diria para investir em VST ou V-Amp...

RoLP
Veterano
# jan/13
· votar


Testa o Punch Box da Furhmann cara...
Pra mim foi a maior surpresa de 2012....o drive parece um amplificador valvulado.
Forte e encorpado.

MarcosMalmsteen
Veterano
# jan/13
· votar


Acho q... se vc quer um pedal que tenha essas caracteristicas... vc deve procurar algum simulador de valvulados...

Falam mto bem dos Hobbert, nacionais e mto bem construidos...

Eh claro, como citado acima, nao faz milagre... tem q ter um bom amp, com uns falantes legais, e uns humbuckers legais tb...

luiztx
Veterano
# jan/13
· votar


koveiro_guitar
baseado em vídeos eu indicaria o Barber Dirty Bomb.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a distorçao rasgada mas com peso, alguem sabe?