Equalização Jackhammer-Distorção rasgada!

    Autor Mensagem
    Ally_Slash
    Veterano
    # mai/09


    Pessoal,comprei um Jackhammer e queria se vocês me dessem umas dicas de equalização,pois por mais que eu mecho nele,não consigo achar uma distorção mais rasgada,mais definida!
    Vocês teriam alguma dica de equalização pro jackhammer ficar com um som mais rasgado?
    Vlw!

    leo gunner
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    depende.... vc qr um som pra tocar um hard rock ow um metal?

    se for pra tokar um metal vai fica dificil pq ele eh um pedal mais pra hard rock blues.....

    eu gosto do jack qndo ele esta no modo de over drivee e mais caprichado nos agudos.. da pra tira um som legal com ele tp um guns um ac/dc etcc...

    espero ter ajudado flwssss

    Ally_Slash
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    leo gunner
    é pra tocar mais hard-rock mesmo!
    toco guns,ac-dc,ramones,led zeppelin,nirvana,red hot chilli peppers,jimi hendrix,e por ai vai!!
    Vlw ai pela ajuda!

    Mas pessoal,alguém não teria um equalização pra ele ficar com uma distorção mais rasgada,mais não caxa de abelha,definida!
    (como já falei,mexo e mexo nele só que não consiguo uma conf. boa!)é que não entendo dessas parada de equalização!Se alguém tiver posta aew!
    Flws

    Ally_Slash
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    gente,de bobeira agora,achei uma que me agradou!
    Assim eu botei:(na escala de 0 a 10)
    O/D
    Gain:7
    Treble:10
    Bass:4
    Frequence:5
    Countour:5.5!

    Quem tiver mais posta ai!

    DotCom
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Ally_Slash
    Quem 'rasga' a distorção são os agudos (treble). Mas se colocar demais, vira abelha. Vale a pena regular o pedal e passar um BOM tempo vendo como cada pequena mudança nesse potenciômetro altera o seu som.

    O JH tem outro controle muito bom (e também muito perigoso), que é o controle de contour.
    Esse controle é como um médio paramétrico, e pode fazer seu som ficar mais "metallica" ou mais "iron maiden", só mudando esses controles.

    Coloca o "Contour" no mínimo, e vai alterando aos poucos o pot de "Freq", e vai vendo o que acontece com o som.
    Depois bota o "Contour" no máximo e altere aos poucos o "Freq" e veja como o som muda.

    A partir daí, você tá expert no pedal, e vai saber tirar tudo o que ele lhe oferece.

    Abraços

    Ally_Slash
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    DotCom
    Pow,valeu mesmo ai pela ajuda cara!
    Já tinha lido algo parecido no manual mais n tinha entendido muito!
    Abç

    two
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Ally_Slash
    É um pedal muito bom, mas é preciso um pouco de paciência para poder regular legal e aprender como cada pot fuciona.

    Ally_Slash
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    up

    GUGALOO
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Ally_Slash
    Se for usar o modo distortion, tenta zerar o grave e abre todo o agudo. Mas eu usava sempre no modo OD. Tem uma galera q usa no meio dos dois modos, quando eu tinha esse pedal testei isso, e até ficou legal, relamente fica diferente dos dois modos.

    Ally_Slash
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    GUGALOO
    hmm,mas n tem perigo de zua o pedal n né?

    guitarclub
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    é assim, ó...

    segue os passos a seguir:
    - tenha muita paciencia.
    - deixe o Jackhammer e seu amp pertos.
    - sente do lado deles.
    - vá mexendo nos inúmeros "botoezinhos" (tanto do pedal quanto do amp) até encontrar um som parecido com o que vc procura. se tiver MUITÍSSIMA paciencia, vai encontrar o som que vc procura.

    boa sorte.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Equalização Jackhammer-Distorção rasgada!