Pedal distorção peso com harmônicos

    Autor Mensagem
    thms555
    Veterano
    # nov/12 · Editado por: thms555


    Galera, tenho um Vox ac15 valvulado de amp e to querendo um pedal de distorção que me deixe com harmônicos artificiais facilitados ( eu sei que da pra fazer até no violão, eu mesmo faço, mas queria uma distorção com peso que facilita-se e fizesse os harmônicos gritarem), não muito abelha, algo com eq mais equilibrada e que desse para fazer bases pesadas, não metal extremo, mas algo meio high gain com peso para power chords e definição e que combinasse com as válvulas do meu ac15 (que peca ao meu ver, justamente na hora de tocar algo mais pesado) .

    Já fiz um tópico para um pedal de boost e foi de grande valia, escolhi o ts-9, alem de eu tocar blues entao foi uma boa escolha, agora queria ver essa distorção para fechar no quesito drive juntamente com o ts-9 e meu vox valvulado.

    Estive pensando no pro co rat, o que acham?



    Aos 0:59 começa o refrão, algo com essa consistência para bases fortes, um som mais moderno para quebrar um pouco com o vox. Algo ao estilo smells like a teen spirit do nirvana, tipo a parte de distorção da lonely day do soad, algo que soasse longo e forte, tbm acho que ajuda a ilustrar.
    Valeu.

    Abraço

    Nefelibata
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    thms555

    Kra, nesse sentido tenho gostado muito do MI Audio - Crunch Distortion e seus clones...

    peso, definição, timbre encorpado e harmônicos... bem os harmônicos dependem muito também da técnica, captadores e regulagem (entre ganho, volume e equalização).

    abraços

    Keith Young
    Veterano
    # nov/12 · Editado por: Keith Young
    · votar


    thms555

    Cara... geralmente, consigo harmônicos mais "facilidados" usando um compressor, tanto com saturação como em som limpo. De repente é uma.

    Qto a distorção, indico o RAT, bostado pelo TS9 + um compressor fica uma beleza... eu uso hj assim, porem em vez do TS9, uso um SD-1

    Tenho um RAT 2.... até agora não consegui trocar de drive. Muito bom e muito versatil.

    thms555
    Veterano
    # nov/12 · Editado por: thms555
    · votar


    entao, tava pensando justamente em juntar ts-9, válvulas e pro co rat 2. Será que chego perto do tipo de som que to querendo? Sempre ouvi muito bem do rat, peso, bom para bases, riffs, solos, tudo. Queria saber se harmônicos e sustain o rat manda bem? Apesar de ser um clássicos, tenho impressão de ser uma distorção mais moderna. estilo que eu falei ali em cima, que é o que to procurando, alguém opina?

    valeu

    thms555
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    up

    thms555
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    up 2

    thms555
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    up 3

    krixzy
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    thms555

    Cara escolha de pedal de distorção é uma tortura, muito difícil encontrar um como a gente quer, as vezes a gente pensa que tal pedal é legal mas quando escuta direito é semelhante a todos os outros...

    Quanto ao timbre, acho que com um equalizador vc consegue, já os harmônicos e sustain, acredito que pedais mais hi gain seja melhor, ouvi dizer também que pedais com distorção mais comprimida é mais fácil sair harmônicos. Vale lembrar que sustain e harmônicos dependem muito dos caps e da sua técnica.

    thms555
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    então, queria saber qual pedal pegar estilo perto de um high gain, não metal slipknot, mas algo com peso mesmo high, por isso fiz o tópico mas ta difícil, alguém?

    thms555
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    up 4

    thms555
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    up 5

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pedal distorção peso com harmônicos