maidenman Veterano |
# dez/12
Bom, este é meu primeiro post, primeiro review e primeiro pedal :P Então, vamos ao review.
O pedal é um Groovin DS 200 que eu considero muito bom. Vamos ao review:
1 - Preço: essa é uma das melhores partes. Eu paguei R$ 204,00 tudo (pedal, cabo e fonte Hayonik BOS 950) e devo dizer que esse pedal tem o melhor CxB das distorções que temos disponíveis no mercado. Comprei na Mulltisom da Marechal Deodoro (Ctba) e fui super bem atendido lá.
2 - O teste: acho que eu exagerei um pouco. Testei o pedal num MGV 30 e numa Fender American Standard então não tinha como ficar ruim. Mas o som dos três juntos ficou muito gostoso de se ouvir. De curiosidade eu desliguei o pedal e toquei a introzinha da Still Loving You e cara, um dos melhores cleans que eu já ouvi! Mas isso fica para um próximo review quando eu comprar o MGV. Daí o vendedor me trouxe uma RG350 droppada e eu desci a mão na guita. Sonzaço. Até me esqueci do pedal :P
3 - O som no meu equip: o meu equip não é dos melhores (cubo Borne G60 e uma Giannini GGX 1S) mas eu ganhei muito ganho com esse pedal. Botando o ganho em 8, 9 horas vem um crunch gostoso, perfeito para Kiss, AC/DC e algumas do Led Zeppelin. Com o ganho em 10, 11 horas nos temos um overdrive muito bom, se asemelhando a uma saturação natural de uma EL34, perfeita para Scorpions, Queen, Mountain, Purple, Black Sabbath e outras bandas de hard rock. Passando da metade, o "bagulho começa a ficar nervoso". O crunch desaparece e uma distorção dá lugar a ele, se asemelhando a algumas mais pesadas do Sabbath (Heaven And Hell), com algumas regulagens no ampli e nos outros controles se tem um Iron Maiden ou um Judas Priest e um som parecido com outras bandas de british metal. Com o ganho quase no máximo, nós temos uma distorção pesada. Eu consegui com essa regulagem (Volume a gosto, Low em 3 horas e High em 10 horas, fora o Gain as 4 horas) uma distorção muito boa pra tocar sons pesadões, como Slayer, Pantera, Metallica, Megadeth e muitas outras bandas de Heavy/Thrash/Death, isso com single coils de saída alta em? Enfim, é um pedal bastante versátil.
4 - Samples dele: po, vocês devem estar pensando "cade a p**** dos samples etc etc. Infelizmente eu fico devendo os samples maaas, dia 26 eu volto pra Curitiba e gravo vários samples. Aliás, eu gravei um cover da Raining Blood que está no meu perfil do Facebook só para vocês terem uma idéia do peso do pedalzinho. Os outros 2 videos foram feitos com VSTs. Link: http://www.facebook.com/media/set/?set=vb.100002396590594&type=2 só não reparem na habilidade do guitarrista ;) kkk
5 - Considerações finais: a nota, de 1 a 5 eu fico com 4,2 por não ser um super Metal Zone ou V-Twin. Mas vale muito a pena o ter no set, principalmente para guitarristas de baixa renda (eu) que não podem comprar Boss, EHX, Ibanez e seu Tube Extorcreamer e outras marcas.
6 - Visual: o pedal é muito bonito. Com a caixinha toda de metal padrão Boss, o pedal é bastante robusto e tem 4 controles, além da chave de ativação que é true bypass: Level, Low, High e Gain. Tem uma espécie de parafuso que você rosqueia atrás do pedal, revelando o compartimento da bateria.
Abraço a todos!
|