Problema com bypass do DS-200 da Groovin.

    Autor Mensagem
    Alewfs
    Veterano
    # dez/09


    Meu pedal de distorção da Groovin o DS-200 parou de funcionar em bypass. Durante a tarde toquei nele, e agora a noite toquei nele por 20 minutos, então o bypass dele parou de funcionar. (só funciona a distorção) Acho que já vi no aqui no forum alguém com um problema parecido. (ja li mas não 're'achei na busca.

    Qual problema pode ser?

    erdnaxela
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    pode ser na chave dpdt dele

    Guga Ramone
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Esse pedal não tem DPDT, tem uma chave com contato N.A. sem retenção e o chaveamento é eletrônico, igual aos pedais da Boss. Provavelmente deu problema num dos FET's que fazem esse chaveamento entre o bypass e o som com o efeito. Só abrindo e testando pra saber o q rolou.

    fellipe_russo
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Essas merdas que custam 100,00...Groovin e Behringer....é isso que da. Além de um som de merda, dor de cabeça!

    Guita Ibanez
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    fellipe_russo


    Parabéns "Filhinho de papai" nem todos podem pagar mais de 500,00 num pedal. Tenha alguma coisa boa a sugerir pro cara.

    Alewfs

    Já tive esse pedal nunca deu bronca.

    Pessoal do FCC ajuda o cara.

    flw

    Alewfs
    Veterano
    # dez/09 · Editado por: Alewfs
    · votar


    RESOLVIDO

    O problema provavelmente era em um transistor ou capacitor. Bastou eu colocar uma bateria que o pedal voltou ao normal, (funciona tanto em bateria quanto fonte)

    Quanto a qualidade do Groovin:

    1-Não tenho preconceito com marcas.
    2-Cheguei no timbre que imaginei antes de ter o pedal. Bastou uma boa regulagem.
    3-Abri a lata pra ver como era construído. É muito bem feito. (trilha e soldas de primeira.)


    O problema é que minha fonte é aquela universal. Então não tem qualidade. E isso danificou temporariamente algum componente. (deve ter polarizado um semicondutor errado por causa da tensão errada)

    Mas valeu as dicas ae.

    MTLrod
    Membro Novato
    # jul/19
    · votar


    Eu tenho um groovin ds-200 e estou com um problema parecido.
    Meu pedal liga normalmente, mas quando acionado o som sai muito baixo.
    Abri e percebi que a bateria já estava zuada. Será que se eu colocar uma bateria nova resolve o problema?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Problema com bypass do DS-200 da Groovin.