Som abelhudo em P.A

    Autor Mensagem
    Felippe Arrow Oliveira
    Veterano
    # dez/12


    Eu tenho um Multichorus da digitech, entretanto não curto muito o som dele, mas se eu tiro ele meu drive fica abelhudo. Alguem sabe uma solução boa, onde eu possa usar outro chorus e manter meu som ?


    Abraços.

    Jeff.gomes
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Felippe Arrow Oliveira
    Fala o que você usa, alem do "Multichorus da digitech", usa uma pedaleira ligada em PA, usa um amp e microfona? faz o que? qual equipo, como regula?

    abç

    Felippe Arrow Oliveira
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Jeff.gomes

    Guitarra > Fire Overdrive > Chorus > Medusa

    Dai vai para Mesa, P.A e sub apenas.. infelizmente nada de amp.

    Jeff.gomes
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Felippe Arrow Oliveira
    Velho, sim muito de dizer, obvio que iria ficar ruim o som, guitarra precisa de um pre amp, precisa de algo, pode ser simulação da pedaleira, ou um simulação de gabinete, ou mesmo um pré amp como dos mesa,blackstar pedals, ou propriamente dito um amp.

    Você tem alguns opções:
    - Comprar um pedal que tenha simulação da amp/gabinete
    - Comprar um pré-amp.
    - Comprar uma simulação de gabinete - tipo da furhmann (resolve legal).
    - Uma pedaleira com simulação de amp.
    - Um amp de verdade;

    Quanto pode gastar? (vai ter que gastar para resolver isso - mas teu som vai melhorar e muito).

    Jeff.gomes
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Da uma procurada na Busca em "como ligar a guitarra - pedais - PA. Posso não saber a melhor solução para você.

    abç

    Lelo Mig
    Membro
    # dez/12
    · votar


    Felippe Arrow Oliveira

    Cara, trabalho com sonorização, algumas coisas vc têm que avaliar passo à passo, se você prestar atenção há uma certa indefinição no que você realmente precisa e no que realmente quer de seu som, explico:

    "tenho um Multichorus da digitech, entretanto não curto muito o som dele"
    O que não curte? O efeito chorus? O chorus da digitech especificamente? Ele altera o timbre da guita?

    "mas se eu tiro ele meu drive fica abelhudo"
    Você não curte ele, mas sem ele o drive fica ruim? Então você o usa? Seria o chorus ou o drive o problema? Afinal vc não curte ele, mas o usa, pq sem ele o drive fica abelhudo...temos uma contradição aqui, percebe?

    Te sugiro o seguinte:

    1- Ligue a guita direto na medusa e veja se o operador consegue o melhor som clean possível. Se a mesa e sistema de P.A forem bons, conseguirá um som com bastante qualidade.

    2- Encontrando a regulagem ideal de sua guitarra clean, ligue somente o chorus, busque uma regulagem que te agrada e observe se além do efeito chorus (óbvio) esta havendo muita alteração do timbre, se esta descaracterizando o som original da guita.

    3- Faça o mesmo, agora só com o drive. Veja se consegue tirar o som "abelhudo" na mesa, com as regulagens dela. Achando a regulagem ideal repita o teste com o drive e chorus.

    Se houver muita descaracterização do sinal, é de se pensar num direct box, boost, simulador de ampli, simulador de gabinete e etc, para encorpar o som da guita.

    Mas a princípio o Chorus tem de ser apenas um efeito e não um corretor para o drive.

    Mas só a abservação de "caso à caso" e com observações "passo à passo", você chegará a solução.

    Comprar qualquer equipo para solucionar isso, sem avaliar seu caso na prática, é jogar dinheiro fora e poderá não resolver.

    geronimo.correa
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Felippe Arrow Oliveira
    É que esse chorus ai da Digitech tem uma saida que "emula" um amplificador, provavelmente você está usando essa saida e por isso sem ele fica ruim. A solução é comprar outro chorus e continuar usando esse pra ligar na mesa rsrs Ou qualquer uma daquelas sugestões que o Jeff.gomes te deu:
    - Comprar um pedal que tenha simulação da amp/gabinete
    - Comprar um pré-amp.
    - Comprar uma simulação de gabinete - tipo da furhmann (resolve legal).
    - Uma pedaleira com simulação de amp.
    - Um amp de verdade;


    Abraço!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Som abelhudo em P.A