Problema com Pocket Metal Muff, Muito abelhudo.

    Autor Mensagem
    Sonny7
    Membro
    # dez/14


    Fala aí galera, tudo bem com vocês? A pouco tempo adquiri um Pocket Metal Muff, fui tocando com ele e me agradei até começar a tocar acordes com 5º, percebi que ele embolava tudo e dava certo chiado. A única forma de resolver isso foi zerando o médio e deixando pouco agudo, porém o som apenas com grave fica muito ruim. Alguém sabe como "concertar" isso? Se um equalizador Adicionando grave e cortando certas frequências de médio e agudo resolveria? ou um pedal com som pesado, Graves legais e definição. Desde já agradeço.

    Nefelibata
    Veterano
    # dez/14
    · votar


    Sonny7

    Brother, vamos começar do princípio:

    Qual guitarra está usando? Que captadores? Qual amp? Qual falante está usando? Direto na mesa? Quais outros pedais estão junto?

    Sonny7
    Membro
    # dez/14
    · votar


    Nefelibata

    Então mano, estou usando uma Cort M600, aq em casa utilizo um Peavey rage 158 e no Estúdio um Laney lv300(aq em casa ele se saiu melhor q no estúdio). os captadores da guita ainda são os Duncan Designed q veio com ela(cópia do jb) e meu amp tem falante de 8.

    Sonny7
    Membro
    # dez/14
    · votar


    Eu toco Metalcore/PostHc

    Nefelibata
    Veterano
    # dez/14
    · votar


    Sonny7

    Então, brother. Um falante de 8 vai naturalmente dar menos graves e mais agudos. Normal. Mas o laney deveria estar melhor. Explico:

    Eu diria pra começar pelo básico. No seu pedal coloca a chave scoop no Off. Se vc cortar médios demais, vc vai sumir no meio da banda, deve ser por isso q no estúdio ficou pior.

    Quando vc testa em casa o timbre muito scooped, normalmente fica bom, pq vc não tem concorrência do som da banda. Mas a hora que chega no estúdio, a falta de medios faz seu som sumir e pode te deixar abelhudo mesmo, pq o grave some pro baixo e só sobram os agudos.

    Desligue a chave bright do amp, se tiver. Alguns amps com chave bright dão problema com agudos chatos com pedais de drive de alto ganho.

    Coloque a Eq do amp em flat. Teste a partir daí. Depois diminua os agudos e veja como fica. A cara do seu timbre vai estar nos médios. Dose os graves por último. Tente não tirar médios demais, pois o peso não está exatamente nos graves pura e simplesmente.

    Na guitarra, use o captador da ponte e experimente diminuir o tone dela se ainda achar q tem agudos demais.

    Faz isto tudo aí e depois me conta o que q deu.

    Abraço

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Problema com Pocket Metal Muff, Muito abelhudo.