timbre abelhudo no setup

    Autor Mensagem
    caiosandino
    Veterano
    # abr/12


    Fala galera, estou com um problema que não consegui achar a resposta aqui no fórum. O meu setup começou ultimamente a gerar um timbre abelhudo quando eu ligo a distorção ou o overdrive. Nos limpos eu consigo um timbre perfeito aos meus gostos, mas se eu ligar a distorção ou o overdrive, o som fica parecendo com aqueles pedais de overdrive da behringer ligados numa mesa de som.. ou seja.. ridículo demais!
    Vou colocar aqui o meu SETUP pra ajudar vcs a me tirarem essa dúvida.

    Guitarra---->decimator gstring----> começo do LOOP--->wah wah cry baby zakk wylde---->compressor boss cs3---->overdrive zw44 zakk wylde---->vtwin mesa boogie---->volta do LOOP pro decimator---->delay DL4 line 6---->cathedral reverb helectro harmonix.

    Não se trata de excesso de agudos, a mudança do timbre é muito intensa e drástica, e afeta todas as frequências (graves, medios e agudos) fica realmente abelhudo.
    Meu Amp é um fender frontman 212R.
    O que estaria causando isso? agradeço a ajuda de vcs!

    DioDisciple
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    já tentou ligar o set em outro amp? acontece a mesma coisa?

    _clodo_
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    tua guitarra tem captação single? eu me preocuparia com a passagem compressor - overdrive, veja configurações do compressor e tente tira-lo do set para testar.
    ou...o overdrive com o twin mesa boogie na sequência podem estar gerando muito drive para captadores singles.

    caiosandino
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Ja testei em outro amp sim, da a mesma coisa. Minha guitarra tem captação single e humbucker. Uso muito o trembucker da seymour duncan q eu tenho na ponte, é um captador justamente pra altos ganhos, mas mesmo assim, se eu usar o overdrive sem a distorçao do mesa ja fica assim, da mesma forma usando a distorção do mesa e o overdrive desligado tb fica com esse timbre abelhudo. Creio que não tenha nada a ver com o ganho pq eu não uso grandes quantidades de ganho, se eu apenas usar o modo blues do vtwin ja fica abelhudo.

    MauricioBahia
    Moderador
    # abr/12 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    caiosandino

    Não entendi bem... O que está no loop de efeitos do amp?

    Abs

    ps. está usando apenas o canal clean do amp?

    edalko
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    caiosandino
    Vai ter que ir por partes.
    Primeiro liga guita + cabo + amp.
    Alterne entre cabos se tiver.
    Depois teste pedal por pedal individualmente.
    Depois clloque um pedal e va acrescentando outros.
    Com certeza vc vai descobrir o que esta ferrando com seu som.
    Abrax

    XANDOCAGUITAR
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    overdrive e distorção liga no input deixa o loop só pra efeitos. o wah wah coloca ele antes ou depois das dist/over pelo input

    MauricioBahia
    Moderador
    # abr/12
    · votar


    É sempre bom lembrar:

    【FIXO】 Método Pete Cornish p/ eliminar ruído, inconsistência de nível/perda de timbre
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/229264/

    Esse método sempre ajuda de alguma forma.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a timbre abelhudo no setup