2 perguntas: O timbre fica abelhudo com o fone de ouvido, é normal? Ligar muitos efeitos prejudica?

    Autor Mensagem
    RSKD
    Veterano
    # mai/10


    O timbre fica abelhudo mesmo com os patches que vieram na zoom g1k e com o meu pedal onerr DST-1.É normal?²

    Eu uso muitos efeitos para dar um efeito Max/MSP(já que não tenho o macbook e um programa que custa 625 dolares),juntando Octave,distorção da zoom,distorção da onerr e um efeito esquesito na zoom g1k que parece um octave mas ele é muito agudo,e assim parece haver ocilações no sinal enquanto o patch está ligado e como se tivessem varias guitarras desafinadas,isso prejudicaria?

    guitar lok
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    acho que deve ser o amp que ta sem muito agudo ou muito grave ,ou sei la

    vlw!!!

    RSKD
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    guitar lok
    os 2?Os 2 estavam em flat

    cristian1990
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    pode ser a qualidade do fone de ouvido

    João Petrucco
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    fone ruim = som abelha

    muito efeito = ajuda o som ficar abelha

    cabo ruim = muita abelha na sua vida

    guitar lok
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    RSKD

    acho entaum que o fone de ouvido naum é muito bom

    bahhhh
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Eu toco de fone e o som é muito melhor q no amp :(

    Bog
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    João Petrucco
    fone ruim = som abelha

    Vou discordar disso aqui.

    O que a gente chama de "abelhice" nada mais é do que uma embolação tenebrosa nas frequências agudas. Um bom fone de ouvido também reproduz essas frequências. Fones ruins não causam abelhice. O que eles costumam fazer é perder punch e presença, porque não reproduzem bem frequências muito graves e agudas.

    A não ser que o fone seja tão ruim a ponto de clipar, o que já seria outro problema...

    RSKD

    Possivelmente, é só um problema na regulagem. Você precisa usar simulação de gabinetes ou pelo menos fazer um corte generoso nas frequências mais agudas. Você está fazendo isso?

    Também teste os efeitos isoladamente e combinados para saber qual está causando a abelhice.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a 2 perguntas: O timbre fica abelhudo com o fone de ouvido, é normal? Ligar muitos efeitos prejudica?