Booster com axcess distortion

    Autor Mensagem
    bmxer
    Veterano
    # dez/12


    Boa noite pessoal.
    Pessoal, ja pesquisei no forum mas nao achei o pessoal usando essa linha giannini como booster e sustein.
    Estou com muita duvida sobre um pedal pra booster.
    Tenho um hardwire tl2 + furhmann delay+ samick kp570+ amp borner 60w.
    Toco thrash e o tls tem um som excelente, mas preciso de um booster pra solos e q se possivel deixe um som com mais sustein.
    Como estou com pouca grana pensei na linha axcces da giannini.
    A principio pensei no compressor, mas fiquei com medo de tirar o som rasgado do tl2 e mudar muito timbre.
    Aí veio a duvida em usar um distortion, driver ou outro qquer para dar um booster e um ganho a mais so pra solos.
    Sera q usando um desses mencionados podera gerar ruidos mesmo usando o ganho no minimo( meu equipamento nao gera ruido algum mesmo a dist no max)?
    Vi um video q esse hot booster da uma saturação qdo esta com o vol mais alto. Sera q ele da um sustein a mais no meu set.
    Obrigado pessoal.

    Marthin87
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Da linha Axcess vai de Blues Drive. Ainda ficaria com um drive leve para outros e afins..

    bmxer
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Da linha Axcess vai de Blues Drive. Ainda ficaria com um drive leve para outros e afins..


    Vc ja utilizou desse jeito: high distortion + blues driver(ou outro driver)? Da ruido?

    Marthin87
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Use somente o Level do Blues Drive e o Tone para "animar" alguma frequencia.

    bmxer
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Ja pensei no compressor da giannini mas muita gente aqui do forum fala q e jogar dinheiro fora..
    Tenho medo de comprimir demais o som( o meu delay ja comprime um pouco) e prejudicar o timbre.

    Thyago_Trajano
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Eu tenho o compressor, e me ajuda muito, e dá um pouco mais de definição na minha distorção, mas nunca passo de 10h no sustain, nem 12h no level, a não ser que seja usando para som limpo, ai não vejo problema!

    Mas se jogar os controles lá pra cima, realmente o som fica uma merda!

    Pra som highgain estou utilizando um Behringer TO800 e Boss DS1 ou TO800 e Marshall Guvnor! Fica bom pra caramba...

    pedaleira

    abraços

    bmxer
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Eu tenho o compressor, e me ajuda muito, e dá um pouco mais de definição na minha distorção, mas nunca passo de 10h no sustain, nem 12h no level, a não ser que seja usando para som limpo, ai não vejo problema

    Blz thyago?
    Cara esse compressor realmente aumenta um pouco o sustein,f unciona mesmo?
    Usando as 10h,como vc mencionou, ele muda muito o timbre?
    Vou usar ele só pra solos e com muita distorção, mas nao queria mudar muito o som rasgado do meu pedal.

    bmxer
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Eu estava fuçando o forum e vi q o pessoal gosta mesmo de usar um driver bem fraquinho como booster e para dar um ganho na hora dos solos.
    Sera q com esse distortion ds102 da giannini vai ficar legal? Num review q li dele é mencionado q ele simula amp valvulado.http://www.youtube.com/watch?v=v1nqydZgvps

    Agora sobre um pedal de booster eu li isso qui no forum
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/237692/p1

    "Boost antes dos drives aumenta o ganho e boost depois dos drives aumenta o volume. Basicamente é isso, mas cada pedal vai deixar sua "impressão".

    É verdade? Se usado antes ele da um ganho a mais na dist, e aumenta o vol?
    Alguem ja usa dese jeito?

    bmxer
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    E aí pessoal. Essa frase é verdadeira?
    "Booster antes dos drives aumenta o ganho e boost depois dos drives aumenta o volume. Basicamente é isso, mas cada pedal vai deixar sua "impressão"

    Antes da distorção aumenta o ganho? Será q aumenta um pouco o volume tbem??
    Estou afim do hot booster da giannini.

    guitarluiz
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Booster antes dos drives aumenta o ganho e boost depois dos drives aumenta o volume. Basicamente é isso, mas cada pedal vai deixar sua "impressão"

    O ganho do pedal vai injetar no pedal de dist , dando mais ganho . , mais depois do drive também vai dar drive , mais é mais usado antes.

    bmxer
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    O ganho do pedal vai injetar no pedal de dist , dando mais ganho . , mais depois do drive também vai dar drive , mais é mais usado antes.

    Mas o booster usado ante tbem aumenta um pouco o volume, alem do ganho?

    Marthin87
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    bmxer
    Mas o booster usado ante tbem aumenta um pouco o volume, alem do ganho?
    Todo pedal quando aumentado o ganho tem mais volume, mais headroom, mais compressão, por isso parece que fica mais alto. Já viu o Dragon Booster da Victoria?

    bmxer
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Todo pedal quando aumentado o ganho tem mais volume, mais headroom, mais compressão, por isso parece que fica mais alto. Já viu o Dragon Booster da Victoria?


    Não conheço o Dragon Booster da Victoria.
    Estou quase comprando um booster da giannini. Mas ao mesmo tempo tenho uma duvuda com o distortion axcess pois ele tbem dara um ganho e volume.

    Figonzalez
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    eu uso o blues drive de booster pro proprio drive do amp e ele se sai muito bem!

    Arpeggios From Hell
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Cara, tenho esse Hot Boost e uso ele no Loop, ele aumenta dB's e tem ajustes de frequência, aumenta volume e não ganho. Uso tambem no input um BadMonkey pra empurrar o Drive do amp e dar uma arredondada no som.

    bmxer
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Cara, tenho esse Hot Boost e uso ele no Loop, ele aumenta dB's e tem ajustes de frequência, aumenta volume e não ganho. Uso tambem no input um BadMonkey pra empurrar o Drive do amp e dar uma arredondada no som.


    Cara, amanha eu vou sair pra ver se acho ele aqui no rj.
    Quase não vejo ele vendendo em lojas.

    Sobre o aumentar o ganho, o pessoal falou q se usar antes da distorção ele aumenta tbem o ganho não é?
    E no video dele o cara fala q se aumentar o vol em uns 75% ele começa a saturar e misturando com a distorção deve tbem aumentar o ganho.

    lagger
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Eu tou quase comprando esse blues driver. To com um metal drive da furhmann e to querendo esse aumento de volume, tone, ganho para solos.

    bmxer
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    O axcess hot booster nao acho aqui no rj.
    Achei o over driver por 129,00 mais fiquei com medo de nao ficar bom e nao tr outro tipo de pedal pra trocar.
    Estou de olho nesse bosster da black snake(nuito barato). Alguem ja usou?
    Tem tbem os efx mas pagar 200,00 reais num booster é foda.

    bmxer
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Pessoal. Andei olhando os pedais da efx e os star dust e me deu uma ideia.
    Tem pedais de distorção com boost embutido.
    Pensei nesse " Eclipse Drive" http://www.stardustpedals.com/site/pedal/eclipse-drive/http://www.star dustpedals.com/site/pedal/eclipse-drive/
    OU o Pure plexi http://efxpedais.com/loja/produtos/overdrivesedistorcoes/pure-plexi-3/ para juntar com meu tl2 para dar um som na base puxando pro valvulado e encorpar o som. + um booster q esses pedais ja tem.

    Fiquei muito de olho nesse eclipse driver(alguem conhece? O q podem me falar da stardust?). Colocaria ele com ganho no minimo e o meu tl2 regulando a distorção ate ficar legal para base.

    Vejo gente q mistura high gain com o gd21 e dizem ficar legal.

    Alguem ja colocou junto um high gain com algum pedal parecido com esses q eu mencionei com a mesma finalidade q eu quero?

    bmxer
    Veterano
    # dez/12 · Editado por: bmxer
    · votar


    Up!
    Uma ajuda pessoal!
    O link do satradust ficou errado.
    É esse http://www.stardustpedals.com/site/pedal/eclipse-drive/

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Booster com axcess distortion