Qual pedal para boost vc usa? Informe os dados

Autor Mensagem
Gnarus
Veterano
# jul/10
· votar


Will Bejar

Boost antes dos drives aumenta o ganho e boost depois dos drives aumenta o volume. Basicamente é isso, mas cada pedal vai deixar sua "impressão".
Então, depende da função que tu quer dar ao boost, aumentar o volume ou ganho (ou ambos)...testa ambos e vê como fica.
No teu caso eu não sei por experiência própria, mas o mais comum é bota o drive no input.
Tinha te falado no outro post que já usei o canal sujo do amp pra boostar o drive do pedal na hora dos solos. Agora peguei um boost clean e uso o drive do amp como principal e achei melhor...

Zakk e sua LP
Veterano
# jul/10 · Editado por: Zakk e sua LP
· votar


Will Bejar

Seguinte amigo: se ligar depois da distorção ao ativar seu boost ele irá apenas aumentar o volume,sem comprometer na distorção, mas se ligar depois da distorção, o som ficará mais distorcido ainda aumentando ainda mais o "gain".

Abs, espero que tenha ajudado

Zakk e sua LP
Veterano
# jul/10 · Editado por: Zakk e sua LP
· votar


Gnarus

Respondemos no mesmo minuto =O
hsahusa

Abs

Will Bejar
Veterano
# jul/10
· votar


http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/69407/#1256458
megadeth2612
se for boost de ganho 'e antes...
se for boost de volume 'e depois..

Eu vou fazer o teste...provavelmente ligarei no loop mesmo como boost de VOLUME...

O que me aocnteceu foi o seguinte, liguei o DS1 sem mexer na configuração/equalização no loop, e ficou uma bosta (nesse caso eu usaria o drive do amp com baixo gain só pra dar um up nos solos).

Agora vou testar o drive do amp com o DS1 no loop dando um grauzinho nos solos.

Normalmente, eu ligava tudo no input, mas o pessoal da banda reclamava que não ouvia nada na hora dos solos (realmente era verdade!!!).

Meu amp é um Tagima Valvulado.

Gnarus
Veterano
# jul/10
· votar


Zakk e sua LP

Que coisa não?

Não velhinho....depois dos drives aumenta o volume.

Gnarus
Veterano
# jul/10
· votar


Will Bejar

Se teu drive só de amp ta bom, mete o DS1 onde ficar melhor. Se tu quiser pode deixar o DS1 no input e usar outro pedal de boost clean no loop.

Will Bejar
Veterano
# jul/10
· votar


Gnarus
Na real, minha vontade era de ligar a guitarra ao amp com um cabo só e mandar os pedaizinhos pro abraço...hehehe...mas faz falta um efeitinho aqui e acolá...sei lá...

O drive do amp é muito massa, drive de valvulado, né??? Mas eu curto o DS1...agora, não comparei o DS1 com o drive do amp...eu acho que até se assemelham em termos de ganho!!!

Se tu quiser pode deixar o DS1 no input e usar outro pedal de boost clean no loop.
Nesse caso, como EU ACHO que se assemelham em termos de ganho, talvez seja melhor usar o drive do amp mesmo e o DS1 como clean boost.

Vou ver se gravo algo e faço os testes esse final de semana.

Mais dicas, são bem-vindas!!!

Will Bejar
Veterano
# jul/10
· votar


Gnarus
Ah...obrigado!!!

erickchba
Veterano
# jul/10
· votar


a) marca e modelo

Behringer TO800 (clone do TS808).
OBS: Testando os dois lado a lado so percebi que o Behringer tem um pouquito a mais de ganho se comparado o TS808, bem pouca coisa mesmo.

b) o porquê da escolha do mesmo

Bem, uso o behringer TO800 pois é o clone do TS808 e me custou 60,00. Mas quanto as caracteristicas que me fazem usa-lo: gosto dos medios que ele traz ao meu timbre (o que eu considero quase como uma pitadinha de JCM800 ao meu som, rsrs), alem tambem do fato de adicionar um pouco de ganho obviamente ("boostificar", rsrs)

c) a regulagem utilizada

DRIVE: Minimo
TONE: entre 11h e 12h (quase na metade)
LEVEL: Maximo

d) sua posição na cadeia de pedais

Uso no input do amp, sendo que a configuraçao dos pedais é da seguinte maneira: Guita->Wah->Boost->Noise Gate->AMPLI->(LOOP)Chorus->Phase->Delay.

e) se no input ou no loop do amp

Como dito acima, uso do input.

f) se o amp é SS ou all tube (e qual!)

Uso a configuraçao principal (a que eu descrevi acima) no meu ampli principal (obviamente) que é o head Mesa Boogie Single Rectifier Rectoverb (que como todos ja sabem é all tube).

Na minha configuraçao secundaria uso o TO800 como boost do Behringer GDI21 - configuraçao essa, que uso pra tocar em outros amplis, quando vou tocar em certos lugares (pela praticidade), ou as vezes mesmo no meu Crate GT212 mesmo. Uso da seguinte maneira: Guita->Wah->Boost->GDI21->Noise Gate->Chorus->Phaser->Delay->AMPLI (que geralmente nesse caso é SS).

Will Bejar
Veterano
# jul/10
· votar


erickchba
Guita->Wah->Boost->Noise Gate->AMPLI->(LOOP)Chorus->Phase->Delay.
Vc usa drive do amp???

braddock
Veterano
# jul/10 · Editado por: braddock
· votar


Xotic BBPreamp com um Marshall plexi 1987x. GBs e V30s

Treble (12:00 = OFF)
Bass (12:00 = OFF)
GAIN (0 = 7:00) ou ligeiramente acima de 7:00 (pouco ganho)
VOLUME ( 3:00 ou superior)

Gera um "clean" boost acrescentando volume e sustain ao som. Essa configuração acima não gera ganho perceptível, porem melhora o sustain. O ganho do ampli é praticamente 95% da distorção. O som fica limpo e definido, esse pedal não adiciona muita colocação ao som, apenas potencializa o timbre da sua guitarra.

Treble (12:00 = OFF)
Bass (12:00 = OFF)
GAIN ( 6:00)
VOLUME ( 2:00 ou 3:00 ou superior)

Essa configuração acrescenta bastante ganho ao som, é necessário diminuir o ganho do ampli para o som não embolar. Quanto mais ganho do BBpreamp, mas agudo e agressivo o som fica. Quanto mais ganho do pedal, menor terá que ser o ganho do ampli para balancear o som.

As duas opções são boas e dependem muito do ganho do ampli para funcionar. Não recomendo usar mais ganho que isso como boost. Como pedal de distorção sob o clean eu não gosto, acho que o som fica bem magro se comparar com um Vox satchurator. Não tem "aquele ganho" tambem. Talvez se diminuir o treble, dar um boost no bass e aumentar o bass do ampli, até pode ser um som bacana, mas aí já sai do "boost".

Tem um video(youtube) do timmons usando esse pedal com todos os controles ao 12:00 tocando no canal clean de um mesa boogie. Pelo menos num plexi, não gostei dessa configuração.

Escolhi esse pedal por influência do Andy Timmons e por boas referências em videos e opniões. Outro motivo da necessidade de um boost, é que tenho um plexi e uso um captador de saída moderada. Sei que Eddie Van Halen usava um MXR eq com boost nos médios para dar mais distorção, mas nunca tentei fazer isso para ver se dá mais ganho. Com o boost é certeza de ganho extras.

thiagorr
Veterano
# jul/10
· votar


Will Bejar

cara, tenho um DS1 e toco em um marshall jcm 2000 do estudio. ligo o DS1 no input e regulo ele com level no maximo, tone as 10 ou 11 horas e gain no minimo. com isso o som não embola, aumenta o ganho do ampli, os harmonicos gritam pacas e até o volume que não era para aumentar da uma aumentada legal. na minha opinião acho melhor vc ligar o seu DS1 no input mesmo e regula-lo melhor ja que se vc ligar ele no loop vai ser como se ele fosse a distorção principal e o ampli estivesse dando um boost nele. se quer um boost para ligar no loop faça como eu estou querendo fazer, compra um clean boost que foi feito para isso. afinal, um DS1 nunca sera um clean boost mesmo com ganho no minimo, ele causa uma leve saturada que ja o tornaria um drive.

valeu cara!!!

Will Bejar
Veterano
# jul/10
· votar


thiagorr
Saquei!!! Preciso analisar direitinho o que vou fazer...valeu pela dica!!!

Eu tava usando os 3 pedais no input, e quando precisava de umm up no solo, ligava o drive do amp com ganho baixo. Só que o problema era quando eu fazia os solos com delay e etc!!!

thiagorr
Veterano
# jul/10
· votar


Will Bejar

coloca o deley no loop, e os driver no input, regula direitinho para não embolar, e como falei, se quiser compra um clean boost para ir no loop tambem. clean bosst para boost de volume sem mudar o timbre e drivers no input para boost de gain se vc quiser (torna o drive do ampli mais poderoso) e drive do ampli como principal!!!

abraço e espero ter ajudado

Will Bejar
Veterano
# jul/10 · Editado por: Will Bejar
· votar


thiagorr
mmmm...preciso ver mesmo...eu não gosto de ligação com cabos que vão e cabos que vem...sou mais na praticidade. Talvez use o DS1 mesmo no loop, aí tenho a opção de dar um pouco mais de ganho nos solos, pra ficarem mais cheios e tals...

Valeu!!!

CaioPrimo
Veterano
# jul/10
· votar


edalko
Uso apenas 1 boost clean após todos os meus drives

ele é simples da Marca BlackSnake é handmade, muito bem construido, nao altera o timbre do drive anterior, e paguei apenas 45 reais !

Will Bejar
Veterano
# jul/10
· votar


CaioPrimo
ele é simples da Marca BlackSnake é handmade, muito bem construido, nao altera o timbre do drive anterior, e paguei apenas 45 reais !
Uia!!! Acabei de entrar no site tá R$60,00

erickchba
Veterano
# jul/10 · Editado por: erickchba
· votar


Will Bejar

erickchba
Guita->Wah->Boost->Noise Gate->AMPLI->(LOOP)Chorus->Phase->Delay.
Vc usa drive do amp???


Sim. Eu uso na maioria das vezes o modo Vintage mesmo, com ganho pra cerca de 2h. So pra adiçao de informaçao: seto o Grave no maximo, medio em cerca de 1h ou 2h (cerca de 60-70%), agudos em 1h e Presence em cerca de 4h, porem como esse controle de presença é bem sensivel, eu vo fazendo um ajuste mais preciso pra que nao falte nem sobre.
OBS: Pro pessoal que diz que os rectos nao sao muito bons pra solo e/ou tem um som muito "fizzy", recomendo trabalhar bem em cima do controle de medios. Digo isso pois a primeira coisa que muitas pessoas fazem quando pegam um Recto e setar agudo, presença e grave no maximo e medios quase no minimo. Isso NAO funciona nos rectos.

CaioPrimo
Veterano
# jul/10
· votar


Will Bejar

paguei 45, acho que a 2 anos atras, eu peguei direto com o mereti, ele mora proximo a minha casa ! deve ter dado uma aumentada agora. os pedais dele sao excelentes !

Will Bejar
Veterano
# jul/10
· votar


CaioPrimo
O que eu achei interessante são os fixadores...hehehe...aí vc parafusa e eles não soltam, né??? hehehehe

Bem bolado, bem bolado...vai pra lá!!!
[/Silvio Santos]

Gnarus
Veterano
# ago/10
· votar


edalko

Cara tu testou o Small Fry com o classic 20 (tu tem ambos certo?)?
Como ficou a combinação?

Valeu!

CaioPrimo
Veterano
# ago/10
· votar


Will Bejar
sim te espaço pra parafusos, a é emborrachada, eu prefiro colar com velcro pq vira e mexe mudo a ordem dos pedais no meu case !

Morva
Veterano
# ago/10
· votar


a) marca e modelo

Fuhrmann Tube Drive

b) o porquê da escolha do mesmo

Eu escolhi ele pq eu queria um booster de ganho pra tocar algumas musicas com mais ganho e tb pra dar mais sustain principalmente na hora dos solos, e ao msm tempo eu queria um TS pra tocar blues no estilo SRV, Eric Clapton, John Mayer etc.

Esse pedal foi o melhor overdrive estilo TS q eu ja ouvi, pra mim melhor ate msm q o proprio Ibanez.. e alem disso ele é mto barato, paguei 180 reais no meu.

c) a regulagem utilizada

Drive: 10 h
Tone: 11 h
Level: 1 h

d) sua posição na cadeia de pedais

... Afinador -> Tube Drive -> Distorções ...

e) se no input ou no loop do amp

Ligo tudo direto no input do amp.

f) se o amp é SS ou all tube (e qual!)

O meu amp é um Peavey Valveking 112 - 50W (All Tube)

edalko
Veterano
# ago/10
· votar


Gnarus

Po... faz tempo que vendi o Classic 20.
Agora to com o Mesa Mark3 e um tinny terror + 2x12

braddock

Interessante esssa questão do ganho mínimo e elevação do sustain. Geralmente as pessoas pensam o contrário: ganho maior = maior sustain.

Interessante, vou testar isso aqui em casa

jervieira
Veterano
# ago/10 · Editado por: jervieira
· votar


a) marca e modelo

Mxr micro amp

b) o porquê da escolha do mesmo

Apenas para destacar os solos pois na banda são 3 guitarras. Simples de usar, resistente, pequeno como todos pedais da mxr que ocupam pouco espaço no case.

c) a regulagem utilizada

11hs

d) sua posição na cadeia de pedais

Depois das modulações antes do delay

e) se no input ou no loop do amp

No imput do amp, pois enche o saco ficar ligando os cabos qdo se usa ligação em loop e "pra mim" não senti diferença tão grande ligando no input ou no loop. Além do que agora peguei um amp novo o que nos leva ao último tópico

f) se o amp é SS ou all tube (e qual!)

Tenho SS Marshall MG50 que ficou encostado para venda pois agora peguei o Laney Cub10 all tube

Will Bejar
Veterano
# ago/10
· votar


jervieira
No imput do amp, pois enche o saco ficar ligando os cabos
Ainda mais quando é a gente mesmo que monta...hehehehe

Alex Dezel
Veterano
# ago/10
· votar


Eu usava um pedal de distorção com o Level no máximo e os outros controles no 0.

EDER R SANCHES
Veterano
# ago/10 · Editado por: EDER R SANCHES
· votar


a) marca e modelo
Od-1 KORG

b) o porquê da escolha do mesmo
Ganhei de um amigo cujo tio guitarrista faleceu, além do valor sentimental é um pedal muito legal, drive bem cremoso, e é bem mais leve que um Tubescreamer.

c) a regulagem utilizada
Volume 10 hr

d) sua posição na cadeia de pedais
Guitarra -----> GFS Tunner -----> Od1 Korg -----> DS1 Boss -----> AMP

e) se no input ou no loop do amp
No input.

f) se o amp é SS ou all tube (e qual!)
All tube, Fender Blues Junior, coisa linda!

makumbator
Moderador
# ago/10 · Editado por: makumbator
· votar


edalko
a) marca e modelo

boost de ganho: Ibanez Tubescreamer
boost de volume: boost integrado ao Prodrive II
minha guitarra tem um firestorm
boost da Seymour duncan, então ás
vezes uso apenas um,ou ambos



b) o porquê da escolha do mesmo

O TS foi meu primeiro e único overdrive, gostei e não mudo.
No prodrive II eu escolhi a versão com boost para usar nos solos, o da guitarra já veio assim, e não foi decisivo na compra da mesma, mas é um acessório útil e legal.

c) a regulagem utilizada

boost de volume: é apenas para subir um pouco nos solos,(tanto guitarra ou prodrive), é apenas um toque extra, sem exageros.
No boost do TS varia bastante, não tem algo fixo.



d) sua posição na cadeia de pedais

TS antes do Prodrive II, e obviamente o boost do prodrive II fica logo depois da distorção dele(pois são integrados). É a posição tradicional, antes das modulações, delay e reverb

O boost do circuito da guitarra obviamente é antes de tudo.

e) se no input ou no loop do amp

Quando ensaio em locais que tem loop, eu os uso, pois prefiro nesse ponto. Mas gosto nos dois locais

f) se o amp é SS ou all tube (e qual!)

SS em casa (Crate GX-80)
SS, alltube, e híbrido em ensaios(varia de acordo com o estúdio, tem Laney, Fender, Crate, handmade...)

Gnarus
Veterano
# set/10
· votar


a) marca e modelo

Barber Small Fry (boost drive)
Black Snake (boost volume)

b) o porquê da escolha do mesmo

(Small Fry) Pedal transparente e bem versátil, casa bem com qualquer coisa pela transparência e pela grande quantidade de controles (externos e internos).
(BlackSnake) Barato e funcional

c) a regulagem utilizada

Volume - 12h
Tone - 12h (varia)
Drive - 10h

d) sua posição na cadeia de pedais

Guitarra --> Cry --> Small Fry --> GT2 --> INPUT
Loop send --> Black Snake --> modulações --> Return

e) se no input ou no loop do amp

Small Fry - Input
BlackSnake - loop

f) se o amp é SS ou all tube (e qual!)

All tube - Peavey Classic 30

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Qual pedal para boost vc usa? Informe os dados