Zoom GFX-5 e Warm Music 208gtv

    Autor Mensagem
    Fabricio Breve
    Veterano
    # jan/04


    Olá pessoal,

    Tenho uma guitarra Condor Rocky GX-10 (todo mundo diz que Condor é ruim mas eu gosto dela), uma pedaleira Zoom 606 e um amplificador Warm Music 208gtv (60W RMS, 2 alto-falantes de 8", valvulado)

    Meu amp anterior era uma caixa WattSom PRC 200 (aquelas multiuso) que eu ainda tenho. O som do Warm Music é bem melhor obviamente, mas uma coisa curiosa é que ligando o Line Out do Warm Music na entrada do WattSom o som fica muito bom, ainda melhor que na própria Warm Music. Devo atribuir isso ao circuito da WarmMusic ligado ao alto-falante de 12" da WattSom (maior que os de 8" da WarmMusic) ou tem alguma outra coisa que eu esqueci?

    E minha segunda pergunta é quanto a pedaleira, estou pensando em trocá-la por uma Zoom GFX-5 (não testei ainda, mas testei uma 707 II e gostei, e as duas são semelhantes). Será que vale a pena? Já pensei em usar pedais analógicos, mas ficaria muito mais caro. A Zoom GFX-5 usa circuito analógico para as distorções (ao contrário da 606 que é toda digital), será que isso faz bastante diferença?

    Além das distorções eu uso bastante o Chorus e o Delay, testei um Chorus da Boss e não achei muita diferença pro da Zoom 606 e o Delay é digital mesmo nos pedais, então também não deve fazer diferença. Não gosto, nem uso os simuladores de amp da 606. Wah Wah eu acho legalzinho, mas também uso pouco. O compressor eu costumo usar, mas também não vi problemas no da Zoom. Enfim, a única coisa que quero melhorar mesmo é as distorções (atualmente estou usando só a do amplificador mesmo), e creio que as da Zoom GFX-5 devam ser melhores que a 606 por usar circuito analógico. Será que vale a pena trocar pela GFX-5?

    Outra alternativa seria comprar pedais separados pra distorção: um overdrive e um distortion da Onner (e eventualmente um Compressor) e manter a Zoom para Chorus e Delay, mas isso complicaria ainda mais na hora de fazer as ligações.

    E trocar a guitarra faria alguma diferença? Ainda não tive oportunidade de testar meu conjunto com guitarras mais famosas.

    Se você leu até o final obrigado pela paciência e espero que responda :)

    MKazan
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Fabricio Breve
    cara, você ja toca a um tempo, você ja tem um amp pré-valvulado. quer trocar uma 606 por uma GFX-5... não acha q é bobeira? Talvez valha mais a pena, por mais caro q possa parecer, ir juntando uma grana e aos poucos ir comprando pedais analógicos separados. ao invéz de trocar uma pedaleira digital por outra digital.

    bom, delay é sempre digital. tanto em pedais quanto em pedaleiras. o Wah dessas pedaleiras digitais não tem nem comparação com um analóigico.
    você quer melhorar as distorções, o grande problema das pedaleiras digitais está exatamente nas distorções... os algorítmos não são bem trabalhados, todas ficam com o som meio morto.
    ja quanto a alternativa citada de comprar pedais separados de distorção, me parece bastante plausível. Considere mesmo essa opção, deste modo, não ficará preso a um único fabricante e a possibilidade de timbres será bem maios. Porém, não se esqueça de que na maioria dos casos, o Compressor vem antes da distorção, de modo que além dos pedais de distorção você precisará comprar em separado um compressor pois o da pedaleira estará ligado após os pedais de distorção.
    as ligações não ficam complicadas não, ligue Guitarra > compressor > distorções e overdrives > pedaleira > amp.
    não tem oq errar.

    considere também a possibilidade de trocar a guitarra. uma guitarra com captadores fortes e um corpo legal podem fazer toda a diferença.

    Fabricio Breve
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Mkazan, obrigado por responder.
    Eu já toco há algum tempo, mas ainda me considero iniciante pois nunca fiz aulas e faço mais acompanhamento, não sei solar muito bem.

    Como você disse, o problema das pedaleiras digitais é a distorção, mas no caso da GFX-5 as distorções usam circuito analógico, eu sei que certamente eles não são tão bons quanto o dos pedais da Boss e outros, mas pelo menos devem ser melhores que o da 606 que é digital. Eu pensei em trocar a 606 pela GFX-5 pois mesmo que compre pedais analógicos para compressor e distorção ainda iria manter a GFX-5 para Chorus, Delay (só um Digital Delay da Boss já custa metade da GFX-5), Afinador, além de uns efeitos que eu uso bem pouco, ou seja, não valeria a pena gastar dinheiro c/ pedais analógicos para eles, mas que é bom ter disponível pra uma música ou outra se for preciso (Flanger, Oitavador, etc.). Além disso a bateria eletrônica e o mini-sampler são alguns extras interessantes pra tocar em casa.

    A minha idéia é a principio usar só a pedaleira e depois comprar os pedais pra fazer o setup que você citou:
    Guitarra -> Compressor -> Distorções -> Pedaleira -> Amp
    Até porque alguns músicos profissionais fazem isso, o Juninho Afram é um deles, usa os pedais (Onner) pra distorção e a pedaleira, apesar que a pedaleira dele é uma Boss e não uma Zoom :)

    Quanto a complicação para ligar, eu me referia a desmontar e montar tudo pelo menos 2 vezes por semana, mas acho que isso se resolve c/ uma daquelas maletas para colocar os pedais.

    A guitarra eu não tenho muita referência para avaliar, eu sei que os captadores dessa são bem melhores que o da minha guitarra anterior que só chiavam (não sei nem que marca era). Essa Condor tem dois captadores simples e um humbucking. Existe algum teste simples pra saber se os captadores são bons? Qual seria a próxima guitarra depois de uma Condor?

    Energy
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    problema das pedaleiras digitais é a distorção
    VEJA AS DA V-AMP2 PRA VER A DIFERENCA!!!!!

    Fabricio Breve
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Dei uma olhada no site do V-AMP 2
    O manual é ruim demais, não fala nada sobre os drives, eu só sei que ele tem distorção porque li em outros posts, mas no manual não diz absolutamente nada.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Zoom GFX-5 e Warm Music 208gtv